Melhores Patins Infantis: Guia Completo 2021

Velocidade, diversão e sensação de liberdade são alguns dos atributos oferecidos pelos melhores patins infantis, que certamente animarão o dia a dia do seu filho ou filha, com muito aprendizado e atividade física.

Uma vez que, independente do modelo escolhido, entre quad ou inline, contribuem bastante para o equilíbrio, coordenação motora e raciocínio lógico. Fazendo da patinação uma atividade completa para estimular o desenvolvimento infantil.

Pode ser usado a partir do momento que a criança demonstrar interesse e capacidade para manutenção do equilíbrio. Onde, a maioria das marcas recomendam o uso a partir dos 6 anos, garantindo o bom aproveitamento.

Está pensando em presentear a criança com um destes? Então continue lendo e conheça dicas de escolher, além de sugestões dos 6 melhores patins infantis de 2021. Confira!

como escolher os melhores patins infantis

Melhores Patins Infantis de 2021

Imagem Patins Infantis Detalhes
Patins Infantil Fila X-One Boy Infantil Fila Skates meninos PRETO/VERDE CLARO M
Patins Infantil Fila X-One Boy – Fila Melhor Patins Infantil
Roller Derby Patins em linha ajustáveis Stinger branco/roxo/azul-petróleo, pequeno
Skate em linha ajustável Stinger 5.2 – Roller Derby Melhor Patins Infantil – Custo Benefício
Patins Quad Fila Juliet Infantil Fila Skates meninas ROSA 28
Patins Quad Fila Juliet Infantil – Fila Skates Modelo Quad em cores rosa e azul
Patins 4 Rodas Fenix Azul
Patins 4 Rodas – Fenix Modelo Quad azul
Patins Quad Roller Derby Zinger Boy Infantil, Cinza, 30
Patins Quad Roller Derby Zinger Boy – Roller Derby Patins estilo tênis
Patins Hondar Tradicional Quad Branco
Patins Tradicional Quad Branco – Hondar Patins botinha de alta qualidade

A atividade física é muito importante durante a infância, resultando em diversos benefícios para toda vida. E para isso, além das brincadeiras habituais, os esportes são opções muito viáveis e interessantes, proporcionando não só saúde como aprendizado.

E dentre essas atividades está o patins, oferecendo velocidade, aventura e emoção. Com muitos movimentos corporais que fortalecem os músculos, sistema circulatório e outros.

Igualmente, contribuindo para a coordenação motora, equilíbrio, reflexos, raciocínio lógico, noção espacial, entre outras habilidades necessárias e importantes para o desenvolvimento, que certamente farão a diferença.

Assim, os patins infantis revelam-se como uma ótima opção de atividade a partir dos 6 anos ou quando os pais concordarem que a criança já possui capacidade para iniciar a patinação. Podendo ser usado durante todo o desenvolvimento e até na fase adulta. Visto que muitos adeptos levam essa rotina de por toda a vida.

Dito isso, se busca esse tipo de atividade para o seu filho ou filha, continue conosco e conheça mais dos 6 melhores patins infantis de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Patins Infantil Fila X-One Boy – Fila

Características:

  • Material das rodinhas: Poliuretano
  • Tamanho ajustável: Sim, entre 30 ao 33
  • Peso máximo suportado: 60 kg
  • empty

Caso esteja em busca de um patins infantil de alta qualidade, resistente e ideal para o uso prolongado, a nossa primeira indicação é o Patins Infantil Fila X-One Boy da Fila.

Afinal, ele é muito bonito com um toque radical nas cores verde neon, vermelho e preto. No modelo inline, com 4 rodinhas alinhadas, ideais para quem busca por velocidade e manobras radicais.

E por falar nas rodinhas, vale saber que são confeccionadas em poliuretano ou também conhecida como gel, favorecendo estabilidade e conforto para andar, mesmo em pisos desnivelados, com rolamentos ABEC 5.

O freio é traseiro com possibilidade de remoção, caso queira. E conta com tamanho ajustável, desde o número 30 até o 33. Prolongando o uso e aproveitamento para melhor custo benefício.

O design para encaixe nos pés é uma bota de cano médio, alcançando até o tornozelo para maior segurança e prevenção de danos em caso de quedas.

Com fechamento por cadarço e também dois fechos ajustáveis, sendo uma fivela e outra uma tira de velcro. Garantindo melhor regulagem para conforto ao patinar. E a estrutura também é robusta, suportando o uso até 60 kg.

Dito isso, para acertar na aquisição, com garantia de uso prolongado e resistência, escolha o Patins Infantil Fila X-One Boy da Fila. Pois, o seu filho ficará muito feliz e você satisfeita com essa escolha!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Skate em linha ajustável Stinger 5.2 – Roller Derby

Características:

  • Material das rodinhas: Poliurenato
  • Tamanho ajustável: Sim, do 29 ao 33
  • Peso máximo suportado: Não informado
  • empty

Para as meninas que gostam de esportes radicais e velocidade, o Skate em linha ajustável Stinger 5.2 da Roller Derby, com certeza é a opção perfeita de presente.

Isso porque, o seu modelo é o inline com 4 rodinhas alinhadas, ideais para favorecer a velocidade e manobras diferenciadas. No material poliuretano, macio e leve, proporcionando boa estabilidade em diferentes pisos para maior segurança ao patinar.

Para calçar nos pés possui modelo de botinha, protegendo adequadamente até o tornozelo. Com possibilidade de ajuste por meio de cadarço e uma fivela, fácil de manusear.

O forro pode ser retirado para lavagem sempre que necessário sem danificar o produto. E quanto ao tamanho, pode ser considerado um ponto positivo, com a possibilidade de ajuste que varia desde a numeração 29 até o 33. Permitindo o uso por alguns anos sem a necessidade de novos investimentos.

A moldura também é de poliuretano, deixando o patins leve para o uso confortável. Contendo um freio em um dos pés do par que não permite desencaixe. Mas apresenta funcionalidade contribuindo para o controle da velocidade ao andar com o patins.

As cores e design também são diferenciados, com um estilo descolado que certamente despertará a atenção de imediato. Lembrando as boas avaliações e recomendações online, atestando a qualidade e funcionalidade para aproveitamento sem preocupações.

Assim, se busca um patins para sua filha brincar, se exercitar e divertir, escolha o Skate em linha ajustável Stinger 5.2 da Roller Derby. A qualidade e durabilidade vão te surpreender!

Confira o preço

3

nao

Patins Quad Fila Juliet Infantil – Fila Skates

Características:

  • Material das rodinhas: PVC
  • Tamanho ajustável: Não
  • Peso máximo suportado: 60 kg
  • empty

A sua filha ou criança da sua família deseja aprender a andar de patins e busca uma opção confortável e de qualidade? Se sim, a nossa indicação é o Patins Quad Fila Juliet Infantil da Fila Skates.

Ele é do modelo quad, com duas rodinhas na frente e duas atrás, favorecendo o equilíbrio. Com modelo de botinha, protegendo os pés totalmente, desde os dedos até o tornozelo.

Por ser do modelo quad é perfeito para aprender a patinar, sendo indicado também para dança e patinação artística. Onde as rodinhas são de PVC, facilitando a condução por diversos pisos com velocidade e estabilidade.

Os freios ficam na parte frontal, facilitando a utilização quando necessário. E estrutura reforçada, suportando o uso até 60 kg, para bom aproveitamento e uso prolongado.

O design e cores são um destaque, onde a botinha é rosa com cadarços azuis. Além das rodas, duas amarelas e duas azuis, compondo com muito estilo o look divertido e radical da criança.

A botinha conta com material confortável e costura reforçada, evitando qualquer acidente com a exposição dos pés.

Pode ser encontrado em vários tamanhos desde 28 até 37, sem possibilidade de ajuste. Com boas avaliações online, fazendo deste um dos melhores patins infantis do mercado.

Com isso, se sua filha está em fase de aprendizagem na patinação, nossa indicação é o Patins Quad Fila Juliet Infantil da Fila Skates. Pois a qualidade valerá a pena!

Confira o preço

4

nao

Patins 4 Rodas – Fenix

Sale

Características:

  • Material das rodinhas: PVC
  • Tamanho ajustável: Não
  • Peso máximo suportado: Não informado
  • empty

Outro modelo quad que possui boas avaliações e recomendações online é o Patins 4 Rodas da marca Fenix.

Isso porque, conforme a marca e até as avaliações, a bota é muito confortável, não provocando incômodos e machucados durante a utilização. Além do seu modelo, com cano médio e altura até o tornozelo, prevenindo lesões e torções.

As rodinhas são de PVC e em espessura larga conferindo maior estabilidade até durante o aprendizado. Com os dois freios redondos na parte frontal do patins, garantindo maior facilidade para utilizar, quando necessário. Sem a possibilidade de remoção.

O design também é um diferencial, com a cor predominante azul e detalhes de branco e preto, ideais para meninos que gostam de diversão e aventura. Com o fechamento e ajuste por cadarço, o que promove ajuste correto com os pés, mas pode demorar um pouco para vestir e tirar.

Não possui ajuste de tamanho na bota, onde conta com numerações entre P, M e G, variando do 34 ao 39. Demonstrando a possibilidade de uso não só na infância mas também na adolescência.

Com destaque para o preço, acessível em comparação aos demais da lista. Mas similar qualidade e eficiência para aprender a patinar.

Portanto, se busca por essas características, não hesite e escolha o Patins 4 Rodas da Fenix. A beleza, qualidade e funcionalidade, sem dúvidas, compensarão!

Confira o preço

5

nao

Patins Quad Roller Derby Zinger Boy – Roller Derby

Características:

  • Material das rodinhas: Poliuretano
  • Tamanho ajustável: Não
  • Peso máximo suportado:
  • empty

Se a criança que deseja presentear gosta de um estilo mais descolado, o Patins Quad Roller Derby Zinger Boy da Roller Derby, será uma ótima opção.

Visto que, o seu modelo é diferenciado, sendo um tênis de cano baixo com cadarço, similar aos tênis de tipo casual. Garantindo muito estilo durante a atividade.

O ajuste nos pés ocorre por meio de cadarço, como já mencionado. E as rodinhas são do modelo quad, com duas na frente e duas atrás em poliuretano ou gel. E portanto, são macias e leves, favorecendo a estabilidade e a velocidade em todos os terrenos, sendo indicado para aprender a patinar e também após o aprendizado. Igualmente indicado o uso em patinação artística e até dança.

As rodinhas são de 58 mm com rolamento G- Force 608Zb, favorecendo a qualidade, robustez e uso prolongado. Com freios na parte frontal, para uma utilização com mais agilidade, evitando quedas.

O seu tamanho é ajustável, contendo numerações similares aos sapatos comuns. Podendo ser encontrado desde o número 30 até o 35.

Nessa opção está disponível na cor cinza, atendendo tranquilamente meninas e meninos. Porém, a advertência está no modelo do sapato, onde por ser cano baixo, não protege adequadamente o tornozelo, o que pode ser prejudicial em quedas e torções.

Assim, se gostou do estilo e características citadas, não tenha dúvidas em escolher o Patins Quad Roller Derby Zinger Boy da Roller Derby. Certamente, a criança vai amar!

Confira o preço

6

nao

Patins Tradicional Quad Branco – Hondar

Características:

  • Material das rodinhas: Poliuretano
  • Tamanho ajustável: Não
  • Peso máximo suportado: 70 kg
  • empty

Por fim, um patins infantil bonito, estiloso e de alta qualidade é o Patins Tradicional Quad Branco da Hondar.

Isso porque, ele possui um design retrô e similar aos patins tradicionais dos anos 80. Que certamente deixará um toque nostálgico, destacando a robustez de sua estrutura, capaz de suportar até 70 kg para o uso seguro e prolongado.

Os rolamentos são ABEC 7, com rodinhas em poliuretano, no modelo quad, com duas rodinhas frontais e duas traseiras. E o ajuste e fechamento nos pés em cadarço, conferindo mais estabilidade e segurança na patinação.

Possui a cor branca com as rodas brancas e vermelhas, favorecendo um efeito diferenciado na condução. Com o modelo de botinha, ideal para proteger todo o pé e tornozelo, prevenindo lesões graves.

Também é confortável, com a costura reforçada e material macio que evita desconfortos. Não possuindo ajuste no tamanho, mas com possibilidade de encontrar diversas numerações desde o 26 até 35. Fazendo desta uma ótima opção para usar em patinação artística e dança.

Com isso, se busca um patins para esse fim, escolha o Patins Tradicional Quad Branco da Honda. A sua aparência, qualidade e durabilidade, certamente satisfarão a necessidade.

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Patins Infantil?

Agora que já conhece as nossas sugestões dos melhores patins infantis, vamos apresentar algumas características importantes que necessitam de atenção durante a comparação, favorecendo uma compra adequada e com aproveitamento.

Isso porque, além do interesse da criança em patinar, é preciso analisar se ela possui alguma experiência ou está iniciando do zero, bem como, se no equipamento há possibilidade de ajuste de tamanho, conforto, segurança e outros que podem afetar o uso.

Assim, se quer saber mais sobre isso, garantindo uma compra com bom custo benefício, continue e saiba como escolher o melhor patins infantil para presentear!

dicas de compra os melhores patins infantis

Escolha entre os modelos quad e inline

Durante a comparação entre os melhores patins infantis é possível identificar dois modelos, sendo: quad e inline. Mas você sabe quais as diferenças entre eles? Se ainda não, confira:

  • Quad: os patins com essa denominação são aqueles com duas rodas na frente e duas atrás. Ideal para quem está aprendendo a andar, promovendo maior equilíbrio. O freio geralmente fica na frente, facilitando o seu acionamento sempre que necessário. Sendo recomendados principalmente para passeios e até patinação artística;
  • Inline: esses são os modelos com as rodinhas enfileiradas, podendo ser com 2, 3 ou 4 rodas, que quando alinhadas proporcionam maior velocidade e possibilidade de manobras mais intensas, como giros, balizas e até em descidas como rampas. O freio é traseiro presente em somente um dos pés, requerendo maior habilidade. Tornando-se indicado para crianças que já sabem andar de patins ou possuem alguma noção.

Lembrando que independente do modelo, os equipamentos de segurança são necessários. Como, por exemplo, capacetes, joelheiras e cotoveleiras, ainda mais na fase de aprendizado, evitando acidentes graves.

Por isso, durante a comparação verifique o modelo mais adequado à criança. Visto que isso, sem dúvidas, influenciará no bom aproveitamento com desenvolvimento e aprendizado na medida certa!

O material das rodinhas pode influenciar a velocidade e estabilidade

Durante a escolha entre os melhores patins infantis, outro fator que faz a diferença são as rodinhas. Que conforme o material, apresentam desempenhos diferentes, o que pode afetar a escolha.

As rodinhas de PVC, por exemplo, são mais rígidas e largas, garantindo velocidade e facilidade para patinar somente em terrenos planos, como quadras, quintal de casa e parques. Sendo ideais para aprender a patinar.

Contudo, nesse material pode provocar maior trepidação e percepção das irregularidades do piso. Inviabilizando o uso em locais muito esburacados ou com relevos, o que pode causar quedas e acidentes.

As rodinhas de poliuretano ou também conhecida como gel, por sua vez, são macias e leves, ideais para quem busca um patins com alta velocidade e possibilidade de manobras. Igualmente são resistentes e duráveis, apresentando maior estabilidade em pisos desnivelados e irregulares, como ruas, parques, praças e espaços abertos. Indicando o uso por crianças maiores.

Com isso, considere entre as rodinhas, o material mais correto para a necessidade e fase da criança. Visto que com esse cuidado o aproveitamento será melhor. Gerando mais estabilidade e confiança durante a patinação.

Patins ajustáveis favorecem o uso prolongado

Entre os melhores patins infantis é possível identificar alguns modelos em que o tamanho do patins é ajustável e outros não, valendo considerar o mais relevante.

Afinal, os ajustáveis normalmente são categorizados entre P, M e G, onde cada um atende determinada numeração, favorecendo o uso prolongado. Uma vez que mesmo com o crescimento da criança, o patins poderá ser ajustado, evitando compras e novos investimentos.

Esses modelos podem ser um pouco mais caros em comparação a outros similares, contudo é importante analisar se não vale a pena, considerando o uso e qualidade que poderão ser superiores.

Já os não ajustáveis seguem numerações normais de sapatos, limitando o uso até determinado período, sem considerar o crescimento da criança. Porém, conforme a necessidade também pode ser viável. Visto a idade da criança, forma de uso e até desgaste, que não merece um alto investimento.

Logo, se preferir os patins sem ajustes, lembre-se de ter cuidado com o tamanho, escolhendo ao menos 2 números maiores que o habitual da criança. Uma vez que evitará machucados, dores e desconfortos ao patinar.

Por isso, considere o mais indicado para a sua criança e, se possível, dê preferência para os ajustáveis. Pois, mesmo com o custo valerá a pena!

Confira a forma de fechamento do patins infantil

Para que a patinação ocorra bem, com estabilidade e segurança é preciso ter atenção para o tipo de fechamento do patins, que pode ocorrer com fivelas, tiras de velcros e cadarços. Mas você qual o melhor?

Bom, para te ajudar, é preciso considerar todos eles. Isso porque, os cadarços por exemplo, são mais funcionais no ajuste, deixando a bota bem segura no pé. Contudo, podem demorar um pouco no processo de calçar e descalçar, bem como, amarrar. O que merece consideração, visto a necessidade de auxílio de um adulto, principalmente enquanto a criança é pequena.

Já os fechamentos em velcro são práticos e rápidos, onde a criança sozinha já consegue vestir os patins. Porém, conforme o tempo, se não forem de qualidade, os velcros podem descartar-se perdendo a sua função, impossibilitando a manutenção do ajuste, o que pode interferir no uso.

Por fim, há as fivelas em travas, geralmente de plástico e dentes que permitem o fechamento rápido e bem ajustado, sem soltar durante a movimentação para maior estabilidade. Promovendo ajuste adequado, com facilidade e eficácia prolongada.

Porém, há também modelos de patins que possuem mais de uma forma de fechamento, ou seja, com travas e cadarço, ou até mesmo os três juntos, o que fornece melhor encaixe e ajustamento no pé. Evitando quedas e dificuldades em patinar.

Por isso, se possível prefira os patins com os três tipos de fechamento ou pelo menos dois deles. Garantindo o uso seguro, com aprendizado e diversão que favorece toda a infância.

brincadeira e atividade física

Qual o Melhor Patins Infantil?

Mesmo conhecendo dicas de como escolher e opções dos melhores patins infantis, nem sempre é fácil decidir por algum no momento da compra, não é mesmo?

Por isso, vamos te ajudar, apresentando qual modelo é a melhor sugestão de compra, considerando a qualidade, possibilidade de uso prolongado, segurança e estabilidade para o bom divertimento e aproveitamento.

E assim, o escolhido como melhor patins infantil é o Patins Infantil Fila X-One Boy da Fila.

Isso porque, para calçar ele possui uma botinha robusta e em material resistente que acomoda bem o pé, deixando-o seguro, bem como, a região do tornozelo. Sendo do modelo inline, com quatro rodinhas alinhadas, ideais para as crianças que já sabem andar de patins e buscam aprimorar as manobras.

Logo, confere maior velocidade, contribuindo para o bom desempenho e divertimento ao patinar em parques, praças e espaços de lazer.

As rodinhas são de poliuretano macio e com boa aderência ao solo, proporcionando facilidade para patinar também em terrenos desnivelados. Destacando a estrutura robusta que segundo a marca suporta até 60 kg.

Para melhor ajuste nos pés possui cadarço e fivelas com ajuste de velcro e no modelo trava. Ideais para conceder mais segurança para a criança durante a patinação, evitando desconfortos pelo mau encaixe.

O tamanho é ajustável, atendendo desde a numeração 30 até 33. Lembrando da qualidade e confiança da marca Fila, uma das maiores em produtos esportivos no mundo, favorecendo o uso sem preocupações de maneira prolongada.

Com isso, se estava indecisa, saiba que o Patins Infantil Fila X-One Boy da Fila, certamente é a melhor escolha sem possibilidades de arrependimentos. Pode apostar!

melhores patins infantis para investir

O que achou das nossas dicas e sugestões dos melhores patins infantis? Deixe a sua opinião nos comentários e conheça também sugestões dos melhores patinetes infantis. São diversão garantida!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário