Melhores Garrafas Térmicas Infantis: Guia Completo 2022

Manter as crianças sempre hidratadas e com o seu bem-estar em dia é de extrema importância, não é mesmo? Por isso, investir nas melhores garrafas térmicas infantis é uma boa pedida, visto que levam as necessidades da criança em consideração e são mais seguras para o seu uso.

Contudo, sempre é fácil escolher as melhores garrafas térmicas, visto que existem muitas opções no mercado hoje em dia. Pensando nisso, existem alguns critérios que devem ser levados em consideração na hora da escolha, visando sempre o conforto da criança e a eficácia e uso seguro da garrafa.

Quer conhecer um pouco mais sobre as garrafas térmicas infantis que separamos para você? Continue com a gente e conheça alguns dos melhores modelos de garrafa térmica infantil de 2022, seguras e com ótimas funções para as crianças. Confira:

Melhores Garrafas Térmicas Infantis de 2022

Imagem Garrafas Térmicas Infantis Detalhes
BUBA Garrafa Termica Parede Dupla 400 Ml Gumy - Azul, Azul, Tamanho único, Hora da Papinha
Garrafa térmica 400 ml azul Hora da Papinha por Buba Melhor Garrafa Térmica Infantil
Garrafa Copo Térmica Aço Inox Squeeze Tampa Suco Café Chá Preto
Garrafa copo térmica em aço inoxidável por Mikah777 Opção ideal para quem quer economizar sem perder a qualidade
Garrafa Térmica Café, Água C/Sensor De Temperatura Em Led Cor:Rosa
Garrafa térmica infantil com sensor de temperatura por Smart Cup Mais segurança, tecnologia e comodidade em um só produto
BUBA Garrafa Termica Parede Dupla 400 Ml Gumy - Rosa, Rosa, Tamanho único, Hora da Papinha
Garrafa térmica de parede dupla de inox 400 ml Hora da Papinha por Buba Uma opção segura e eficaz para manter as bebidas sempre na temperatura certa
Garrafa térmica de parede dupla diferenciada na cor rosa por Buba Ideal para o uso das crianças

Algo que muitas vezes é de senso comum no meio dos pais e responsáveis é que garrafa térmica é tudo a mesma coisa, logo, não é necessário investir em uma garrafa térmica infantil. Contudo, esse é um grande engano, visto que algumas garrafas podem vir com partes pequenas que podem ser engolidas, ou seja: são extremamente perigosas, principalmente para crianças pequenas.

Pensando nisso, os fabricantes começaram a entender as necessidades dos pais e responsáveis e também a investir em garrafas térmicas infantis, com dispositivos de segurança e componentes atóxicos, e assim, oferecer uma experiência melhor para as crianças, deixando os pais mais tranquilos.

A ideia é que estes modelos acompanhem as crianças em todos os momentos, desde os passeios da escola até na sala de aula, em casa ou onde estiverem, e por isso, são testadas e atualizadas com frequência em suas funcionalidades. O controle de qualidade e de segurança para estes itens sempre é maior, e isso pode ser visto diretamente na embalagem. Caso tenha o selo de segurança do InMetro, é um sinal ainda maior de segurança e qualidade.

Diferente das garrafas térmicas tradicionais, as garrafas térmicas infantis trazem algumas funcionalidades melhores, que promovem mais segurança e uma melhor experiência às crianças. Uma dessas funcionalidades é o dispositivo de segurança ou trava de segurança na tampa, que evita que a mesma caia dentro da boca da criança ou a machuque, ou ainda, caia no colo da criança e cause um acidente com água.

Outras funcionalidades interessantes são, por exemplo, bico de silicone para uso seguro da criança, base antiaderente para evitar que a garrafa caia, segura o líquido quente ou frio por mais de 4 horas, livre de BPA, que é tóxica para o corpo humano, camada dupla de inox, isolamento a vácuo, etc.

Contudo, é muito importante verificar com atenção todas as características da garrafa antes da compra, assim, as chances de problemas e frustrações após a compra são muito menores.

Após conhecer e entender um pouco mais sobre as garrafas térmicas infantis, como usá-las, suas indicações e porquê são diferentes das tradicionais, vamos ver algumas das melhores garrafas térmicas infantis de 2022?

1

Melhor Escolha

Garrafa térmica 400 ml azul Hora da Papinha por Buba

Características:

  • Suporta até 400 ml de água ou líquidos;
  • Segura para o uso infantil,
  • Forte e resistente
  • empty

A garrafa térmica infantil da Buba é uma ótima opção para oferecer água e bebidas sempre na temperatura certa para as crianças. Conta com uma parede dupla de aço inoxidável, o que permite com que a bebida fique sempre gelada ou quente, de acordo com a sua escolha. A sua base é antideslizante, ou seja, evita que caia no colo das crianças e derrame o seu conteúdo.

É conhecida como uma das garrafas com melhor eficiência na hora de conservar o seu líquido na temperatura certa, por cerca de 5 horas. O canudo é em silicone, sendo seguro para uso das crianças, com trava de segurança para a tampa, evitando acidentes com as crianças. É uma garrafa resistente, fácil de limpar, higiênica e segura para as crianças.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Garrafa copo térmica em aço inoxidável por Mikah777

Sale

Características:

  • Suporta até 500 ml de líquidos;
  • Isolamento a vácuo
  • Fácil de limpar e conservar
  • empty

Essa garrafa é uma ótima opção para quem quer economizar sem perder a qualidade e segurança. É perfeita para levar nos passeios com o bebê e segura para o uso infantil. Sua tampa contém isolamento a vácuo e é a prova de vazamentos, ou seja, não causa acidentes ou derramamento de líquido no colo das crianças. Conta com um bico anatômico de silicone, e é fácil de abrir, você pode acionar através de um botão e pronto, está aberta!

O isolamento a vácuo permite que a bebida se mantenha gelada ou quente por até cinco horas. O mais legal é que a garrafa permite que você coloque água com gelo no seu interior, e não irá soar ou sofrer alterações. A garrafa suporta até 500 ml de líquidos.

Confira o preço

3

nao

Garrafa térmica infantil com sensor de temperatura por Smart Cup

Características:

  • Feito de aço inoxidável;
  • Deixa a bebida quente ou fria por até 12hrs,
  • Bateria que aguenta até 500 dias
  • empty

Se você quer mais tecnologia e funcionalidades em uma só garrafa, essa com certeza é a melhor opção. Com bateria de até 500 dias, é feita em aço inoxidável que segura a bebida quente ou fria por até 12 horas, o que traz mais comodidade para o seu dia a dia. A tecnologia mais inovadora da garrafa é o sensor térmico inteligente com sensor de temperatura, trazendo mais segurança para o uso infantil, evitando queimaduras. 

É um modelo de garrafa ideal para acompanhar seu filho(a) em saídas, passeios e na escolha, sendo portátil, durável e segura. Conta com uma tela de toque LCD que exibe a temperatura da água. É um modelo de garrafa fácil de limpar, com aço inoxidável do modelo 304, um design a vácuo com dupla camada de aço e livre de BPA, que é tóxico para o corpo humano.

Confira o preço

4

nao

Garrafa térmica de parede dupla de inox 400 ml Hora da Papinha por Buba

Características:

  • Parede dupla de aço inoxidável;
  • Bico de silicone seguro para uso infantil,
  • Conserva a temperatura dos líquidos por até 5 horas
  • empty

A garrafa térmica da Buba conta com base anti deslizante que evita acidentes para as crianças, além de uma parede dupla de aço inoxidável que mantém as bebidas sempre frias ou quentes, por até 5 horas de eficiência. O cano é de silicone liberado para crianças, e por isso, seu uso é seguro e liberado. Conta com trava de segurança para a tampa, evitando acidentes.

Além disso, é feita exclusivamente pensando nas necessidades das crianças, e por isso, é indicada de forma segura para enviar aos passeios e saídas do seu filho(a). É uma ótima opção para manter suas bebidas sempre quentes ou frias, da forma como seu filho mais gosta.

Confira o preço

5

nao

Garrafa térmica de parede dupla diferenciada na cor rosa por Buba

Se você está procurando uma garrafa com boa vedação e que seja segura para o uso das crianças, com certeza a garrafa térmica da Buba é uma ótima opção. Este modelo conta com trava de segurança para a tampa, evitando acidentes e derramamento de líquidos, uma base em silicone antiderrapante, que evita que a garrafa caia da mão da criança.

Tem também uma dupla de aço inoxidável, ajuda a manter a temperatura de líquidos sempre quentes ou frios por até 6 horas, além de bico anatômico em silicone. Aguenta até 400 ml de líquidos e a tampa é no modelo higiênico de pressão, ou seja, além de ser uma garrafa com isolamento térmico, é uma garrafa fácil de limpar.

Como escolher as melhores garrafas térmicas infantis?

Muitas vezes, temos dificuldades de escolher boas garrafas térmicas infantis porque não sabemos quais critérios realmente são importantes na escolha, já parou para pensar nisso? Mas não se preocupe, agora, você tem um guia completo para Vamos juntos verificar quais são esses itens que classificam as melhores garrafas térmicas infantis?

Veja se a garrafa térmica é livre de BPA

Hoje em dia a grande maioria das marcas investem em materiais que são livres de BPA, logo, não são tóxicos ao corpo humano. O BPA é o bisfenol A, um elemento químico feito de polímeros, encontrado em plásticos, borrachas e resinas epóxi, por exemplo. Infelizmente, esse composto está mais presente na nossa vida cotidiana do que imaginamos, mas pode causar muito mal ao nosso organismo.

Em 2012, foi comprovado através de diversas pesquisas científicas que o BPA é danoso à saúde, principalmente para grávida e crianças, e por isso, desde este mesmo ano foi proibido usar o BPA na formulação de mamadeiras e qualquer produto infantil. O BPA é liberado pelo plástico quando entra em contato com bebidas quentes ou é colocado no micro-ondas.

Um dos principais prejuízos do BPA para o organismo é a sua capacidade de desregular os hormônios do organismo, e adultos e crianças podem sofrer com esses efeitos. Logo, escolher garrafas que não tenham esse componente é a melhor pedida para não arriscar a saúde das crianças.

Verifique se o modelo escolhido conta com trava de segurança

Todo cuidado com as nossas crianças é pouco, e por isso, a melhor maneira de protegê-los de acidentes ou problemas é investir em garrafas térmicas que tenham travas de segurança no bico ou na hora de abrir e fechar. Esse modelo evita que sejam usadas partes pequenas que podem ser engolidas ou aspiradas, ou ainda, acidentes com a água, caindo no colo da criança, saindo mais que o esperado e provocando o afogamento da criança, etc.

As travas de segurança podem estar tanto no bico da garrafa como na parte de abrir e fechar, e o melhor de tudo, é que haja um sistema de segurança em ambas as partes, assim, a segurança da criança estará garantida.

Escolha um modelo que seja antiderrapante

Se até conosco, que somos adultos, acontece de a garrafa escorregar das mãos e cair, seja pelo jeito em que pegamos no objeto, por estar escorregadia ou úmida do lado de fora, quem dirá com os pequenos, não é mesmo? Um acidente destes pode parecer pequeno para nós, mas para uma criança pode causar dor ou até mesmo constrangimentos.

Para evitar estes incidentes, escolha uma garrafa térmica infantil que tenha o sistema antiderrapante, pois essa tecnologia ajuda com que a garrafa fique estável nas mãos do pequeno, evitando quedas, que a água derrame ou até mesmo que machuque a criança.

Veja se a garrafa conta com bico ergonômico ou canudo de silicone

Hoje em dia, encontramos garrafas das mais diferentes maneiras, não é mesmo? Para a comodidade da criança, você pode escolher entre os dois principais modelos, as garrafas com bico ergonômico ou canudo de silicone. Cada uma delas é mais indicada para determinada faixa etária, para segurança e comodidade da criança.

As garrafas térmicas com bico ergonômico são as mais indicadas para crianças pequenas, pois cabem direitinho na boca e não correm o risco de saírem do lugar com a sucção. São feitos, na maioria das vezes, com silicone livre de BPA e ao desmontar a garrafa, é possível lavar o bico com sabão neutro e água corrente. É interessante, também, esterilizar com água quente ao menos uma vez por semana. 

Já as garrafas com canudo de silicone são mais indicadas para as crianças crescidinhas, que já têm mais autonomia na hora de beber sua água e segurar a garrafa. São mais práticos de usar e também na hora da limpeza. Por isso, escolha com cuidado o modelo mais adequado para o seu filho.

Opte por modelos fáceis de desmontar para limpar

Assim como as mamadeiras e copos infantis, as garrafas térmicas também merecem uma atenção especial na hora da limpeza, pois podem abrigar diversas bactérias e sujeiras que causam alergias ou doenças nas crianças, servindo até mesmo como vetor para vírus de gastroenterite, viroses, etc.

Escolher um modelo fácil de desmontar para limpeza é a melhor maneira de manter a higiene sempre em dia, pois em poucos movimentos consegue desplugar as partes e limpar sem maiores complicações. A limpeza pode ser feita com água corrente e sabão neutro no dia a dia, e para uma limpeza mais profunda, limpar com água quente, principalmente na parte do bico.

Prefira as garrafas com camada dupla de aço inoxidável

Você sabia que a camada dupla de aço inoxidável é o que confere maior poder de conservar os líquidos na temperatura ideal? Sim! Por isso, a melhor pedida é escolher uma garrafa que tenha este requisito, visto que a principal vantagem da garrafa térmica é deixar os líquidos, que podem ser água, suco, achocolatado ou outros de preferência da criança sempre quentes ou frios, trazendo mais comodidade para a sua rotina e segurança para as crianças.

Qual é a melhor garrafa térmica infantil?

De acordo com as nossas pesquisas e a avaliação dos usuários, a garrafa térmica infantil de melhor escolha é a Garrafa térmica 400 ml azul Hora da Papinha por Buba, que aguenta até 400 ml de líquidos e é uma ótima opção para acompanhar as crianças em suas saídas, passeio ou escola. Ajuda a ficar com o líquido quente ou frio por até 6 horas, e conta com uma base anti deslizante que evita que a garrafa caia no colo da criança e cause acidentes.

Conta com canudo em silicone que é seguro para o uso das crianças, é higiênica e fácil de desmontar para limpeza, contando também com trava de segurança para evitar problemas de segurança com as crianças. Com certeza é uma ótima opção para oferecer água, sucos ou outros líquidos ao seu filho(a).

Caso haja dúvidas na hora de escolher as melhores garrafas térmicas infantis, não hesite em fazer a melhor escolha levando a Garrafa térmica 400 ml azul Hora da Papinha por Buba. Com certeza fará a felicidade das crianças e as acompanhará em diversos momentos do seu dia!

Perguntas frequentes

Antes de escolher as melhores garrafas infantis para o seu filho(a), algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas. Para que a sua escolha seja assertiva, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas dúvidas de forma possível antes da compra, assim, as chances de frustrações e arrependimentos são menores.

Para te ajudar, separamos algumas das perguntas mais frequentes antes de adquirir as melhores garrafas térmicas infantis, confira:

Toda garrafa térmica é livre de BPA?

Assim como falamos anteriormente, o BPA é um componente perigoso para o corpo humano, mesmo em pequenas quantidades, e principalmente para grávidas e crianças. Logo, uma das características principais de uma garrafa segura para o uso infantil é ser sem a presença do BPA, evitando a contaminação por esse componente tão danoso. A sua liberação se dá pelo contato do plástico com líquidos quentes, por isso, não há como evitar a liberação caso a garrafa não seja isenta de BPA.

Para saber se este componente não é usado na garrafa, é importante ler as informações do objeto na caixa, antes mesmo da compra, assim, você mantém as crianças seguras e não se arrepende da compra.

Como saber se a garrafa é realmente térmica?

Existem muitas garrafas no mercado hoje em dia, por isso, se você quer comprar uma térmica é necessário se atentar a todas as informações que estão na embalagem. Caso não esteja claro o necessário, não hesite em entrar em contato com a loja, o vendedor ou até mesmo a marca.

Como ter certeza que a garrafa térmica é indicada para crianças?

Apesar de existirem muitas garrafas temáticas para crianças hoje em dia, nem sempre elas são de fato para o uso das crianças, visto que podem conter partes pequenas que podem ser inaladas e engolidas, ou também podem machucar as crianças pequenas que ainda não tem tanta autonomia na hora de segurar o objeto.

Por isso, escolher uma garrafa térmica infantil é de extrema importância para a segurança e bem-estar das crianças. Algumas das características das garrafas que realmente são indicadas para esse público são o sistema antiderrapante, a trava de segurança no bico e para abrir e fechar, isolamento térmico, livre de BPA e também canudo de silicone ou bico ergonômico.

É importante que a garrafa tenha selo do InMetro?

O selo do InMetro é uma certificação extremamente importante para atestar a segurança de um produto, por isso, se a garrafa térmica infantil tem esse selo é um indício muito forte de que o produto é realmente seguro para o uso infantil. Entretanto, é uma certificação cara e nem todas as empresas investem, principalmente as menores. Além disso, este selo não se aplica a alguns tipos de produtos estrangeiros e importados. Por isso, além do selo, é importante verificar os outros processos de qualidade e auditoria que fazem parte e também todas as características do produto.

Conclusão

Deixar a vida dos pequenos mais segura e com bem-estar pode ser fácil, se escolhermos as melhores garrafas térmicas infantis. Para isso, basta ler a embalagem do produto escolhido, dando preferência sempre aos que são próprios para essa faixa etária, e assim terá em mãos um produto seguro para os pequenos!

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões das melhores garrafas térmicas infantis? Deixe o seu comentário e fique de olho nos nossos próximos reviews!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário