Melhores Cubos Mágicos: Guia Completo 2021

Se está em busca de um brinquedo que estimule o foco, concentração, raciocínio lógico, entre outras habilidades cognitivas, a indicação perfeita são os melhores cubos mágicos, que fazem sucesso há décadas em todo o mundo entre crianças, adolescentes e adultos, divertindo enquanto ensina.

E toda essa fama não é para menos, isso porque por ser pequeno e leve é fácil de ser levado para qualquer lugar sem atrapalhar ou ocupar espaço, garantindo o passatempo e a diversão. Com possibilidade de jogar individualmente ou com outras pessoas, criando torneios e disputas sobre agilidade e raciocínio que certamente vão conquistar.

Quer saber mais como escolher e opções para investir? Então continue lendo e conheça os 6 melhores cubos mágicos de 2021. Confira!

melhores cubos mágicos

Melhores Cubos Mágicos de 2021

Imagem Cubos Mágicos Detalhes
Cubo Mágico Profissional GAN 356 RS stickerless 3x3x3
Cubo Mágico Profissional 356 RS stickerless 3x3x3 – GAN Melhor Cubo Mágico
Cubo Mágico Profissional 3x3x3 Warrior W Stickerless
Cubo Mágico Profissional 3x3x3 Warrior W Stickerless – Qiyi Melhor Cubo Mágico Custo Benefício
Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Qidi S Stickerless
Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Stickerless – Qiyi Ideal para iniciantes
Cubo Magico Profissional 2x2x2 Qidi Qiyi Preto
Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Qidi Preto – Qiyi Fácil utilização e baixo custo
Cubo Mágico Megaminx YJ Yuhu M Stickerless - Magnético
Cubo Mágico Megaminx YJ Yuhu M Stickerless Alto nível de dificuldade
Cubo Mágico Mirror Cube espelhado Blocks Shengshou dourado
Cubo Mágico Mirror Cube espelhado Blocks Shengshou dourado Cria diferentes formas para estimular habilidades motoras

Em uma época em que grande parte das pessoas ficam bastante tempo na frente de celulares e computadores, jogos que fogem dessa versão são muito bem-vindos, apresentando uma nova experiência à criança e forma de interação, que certamente apresentará desafios e conquistará de imediato.

Isso porque, consiste de um cubo com seis lados, onde em cada um possui uma cor e quando embaralhadas, o objetivo é remontar cada um dos lados com suas cores, revelando-se um quebra-cabeças surpreendente.

Por apresentar um certo grau de dificuldade, pode ser usado em diversas idades para divertir, estimular a coordenação motora, raciocínio lógico, concentração, foco, entre outras habilidades. Sendo utilizado até em escolas e aulas de matemática para resolução dos problemas, adicionando funcionalidades ao brinquedo.

E assim, pode ser encontrado em diferentes opções, com peças 2×2, 3×3 e outras maiores que aumentam o grau de dificuldade. Com cores, desenhos e texturas que indicam a montagem, garantindo o sucesso e entretenimento do início ao fim.

Com isso, para conhecer mais opções e características, continue lendo e conheça mais dos 6 melhores cubos mágicos de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Cubo Mágico Profissional 356 RS stickerless 3x3x3 – GAN

Características:

  • Dimensões: 5.6 x 5.6 x 5.6 cm
  • Tipo de cubo: 3x3x3
  • Cores adesivadas: Não
  • empty

Caso esteja em busca de um cubo mágico clássico e ideal para diversas idades, contribuindo para diversas habilidades, a nossa indicação é o Cubo Mágico Profissional 356 RS stickerless 3x3x3 da GAN.

Afinal, ele é do formato 3x3x3, como mencionado na descrição, com três colunas promovendo um desafio divertido com o nível de dificuldade média, ideal para crianças a partir dos 8 anos de idade até adultos. E a sua dimensão é de 5,6 x 5,6 cm, garantindo maior facilidade e conforto durante o manuseio sem incomodar os dedos.

Para maior durabilidade, as peças não possuem as cores adesivadas, mas sim na própria estrutura da peça, evitando que descole e saia conforme o uso. E é bastante leve, com apenas 75 gramas, ideal para usar e transportar sempre que quiser para qualquer lugar. Lembrando da caixinha que acompanha o produto, facilitando guardar sempre que necessário.

Durante a montagem e interação, as rotações são leves e macias, graças à característica stickerless, ideal também para o uso profissional. Com tons de cores diferenciadas e mais claras, proporcionando boa visualização e experiência para os movimentos.

O material é de plástico, tornando-se um dos cubos mágicos mais vendidos e bem avaliados online por sua facilidade no manuseio e durabilidade, valendo o custo benefício.

Dito isso, se quer acertar na aquisição com qualidade, facilidade de movimentos e leveza, escolha o Cubo Mágico Profissional 356 RS stickerless 3x3x3 da GAN. Pois, ele será uma ótima sugestão para trabalhar a coordenação motora, raciocínio lógico e agilidade, pode apostar!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cubo Mágico Profissional 3x3x3 Warrior W Stickerless – Qiyi

Sale

Características:

  • Dimensões: 5,6 x 5,6 x 5,6 cm
  • Tipo de cubo: 3x3x3
  • Cores adesivadas: Não
  • empty

Outra ótima opção dentre os melhores cubos mágicos, com indicação para quem busca por bom preço e funcionalidade nas brincadeiras e treinos, a recomendação é o Cubo Mágico Profissional 3x3x3 Warrior W Stickerless da marca Qiyi.

Isso porque, como diz na descrição, é 3x3x3, ou seja, possui três colunas, promovendo um desafio de nível médio, perfeito para quem já possui certa habilidade com o brinquedo buscando aprimoramento. Lembrando dos vários benefícios que o jogo oferece, como a concentração, o foco, o raciocínio rápido, a percepção, a paciência e a capacidade de análise.

Com destaque para a sua qualidade, onde não possui as cores adesivadas, contribuindo para a durabilidade. Mas são capas envolvendo a peça na cor correspondente a estrutura, permitindo fácil encaixe e desencaixe sempre que necessário sem riscos de danos ao cubo.

Os centros contam parafusos para melhor regulagem. E segundo consumidores, realmente apresenta leveza e fácil movimentação no giro, proporcionando melhor experiência para usar tanto em brincadeiras como em treinos para torneios.

Podendo ser usado a partir dos 8 anos até na escola, facilitando aulas de matemática. Com necessidade de cuidado para as crianças pequenas, devido às partes desmontáveis que podem apresentar riscos.

O material de confecção é o ABS, com o peso de 82 gramas, favorecendo o conforto para o manuseio. Lembrando do bom preço que garante uma compra adequada e com bom custo benefício para investir sem se arrepender.

Por isso, se busca por essas características, a recomendação é o Cubo Mágico Profissional 3x3x3 Warrior W Stickerless da Qiyi. Pois o bom preço e possibilidade de uso valerão a pena!

Confira o preço

3

nao

Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Stickerless – Qiyi

Características:

  • Dimensões: 5,1 x 5,1 x 5,1
  • Tipo de cubo: 2x2x2
  • Cores adesivadas: Não
  • empty

Agora, se está em busca de um cubo mágico ideal para iniciantes, crianças pequenas e para quem quer aprender a manusear o brinquedo, a indicação é o Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Stickerless da Qiyi.

Uma vez que, ele é simples de entender, principalmente para quem não possui muita habilidade com o quebra-cabeça, pois o seu modelo é 2x2x2, ou seja, com duas colunas, garantindo maior facilidade e agilidade na resolução.

Tornando-se um brinquedo ideal para crianças menores, a partir dos 5 anos, promovendo o estímulo de uma série de habilidades, como a coordenação motora, a percepção,a paciência, a concentração, e o raciocínio lógico. Com possibilidade de utilização até para operações matemáticas, o que faz deste brinquedo útil até na escola, dependendo da forma de ensino.

O seu tamanho é de 5,1 x 5,1 x 5,1, oferecendo uma dimensão confortável para o manuseio sem enroscar os dedos facilmente. Bem como é leve, pesando apenas 82 gramas, facilitando a utilização e transporte sem atrapalhar, sempre que necessário.

De acordo com a opinião de consumidores, também possui giro leve e suave, garantindo movimentos rápidos graças ao mecanismo Stickerless . Onde, conforme informações da marca, pode ser usado sem preocupações de danos ao objeto, graças aos parafusos no centro que fornecem melhor regulagem e estabilidade.

Para maior durabilidade as cores não são adesivadas, mas encaixadas na peça, facilitando a montagem e desmontagem sempre que necessário sem danificar. Sendo um dos cubos mágicos 2x2x2 mais vendidos e bem avaliados online.

Com isso, se está em busca de um cubo mágico para iniciantes, promovendo aprendizado e estímulo às habilidades motoras, escolha o Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Stickerless da Qiyi. Afinal, ele será um ótimo passatempo e aprendizado para a criança. Vocês vão gostar!

Confira o preço

4

nao

Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Qidi Preto – Qiyi

Características:

  • Dimensões: 5 x 5 x 5 cm
  • Tipo de cubo: 2x2x2
  • Cores adesivadas: Sim
  • empty

Uma sugestão 2x2x2, proporcionando maior facilidade na montagem para passar o tempo com aprendizado, destacando o ótimo custo benefício, a recomendação é o Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Qidi Preto da Qiyi.

Isso porque, o seu preço é bem acessível em comparação aos demais do mesmo modelo. Com destaque para a leveza e o bom desempenho, pesando apenas 40 gramas e apresentando facilidade no giro, deixando o manuseio leve e suave sem enroscar e quebrar.

Conta com parafusos centrais para melhor regulagem e estabilidade ao jogar. Com a dimensão de 5x5x5 cm, fazendo dele ideal para crianças pequenas que buscam aprender a jogar.

As cores são fortes e chamativas com uma borda preta que facilita a visualização para identificação e montagens mais rápidas. Onde, o ponto de advertência está na cor das peças que são adesivadas sem incorporar a estrutura, permitindo o desgaste conforme o uso frequente, afetando igualmente, o uso e aproveitamento prolongado.

Contudo, fora isso, apresenta qualidade com facilidade no giro, fazendo deste jogo um dos melhores avaliados e mais vendidos online, visto o seu bom preço e benefícios.

Assim, se busca uma opção para crianças menores, a partir de 5 anos, garantindo o uso seguro e adequado sem grandes investimentos, a recomendação é o Cubo Mágico Profissional 2x2x2 Qidi Preto da Qiyi. Ele certamente irá promover os benefícios e experiências buscadas.

Confira o preço

5

nao

Cubo Mágico Megaminx YJ Yuhu M Stickerless

Características:

  • Dimensões: 7,4 x 7,4 x 7,4
  • Tipo de cubo: 4x4x4
  • Cores adesivadas: Não
  • empty

Caso esteja buscando um cubo mágico que ofereça um alto nível de dificuldade para quebrar a cabeça e desafiar o cérebro para o desenvolvimento de novas habilidades, a nossa indicação é o Cubo Mágico Megaminx YJ Yuhu M Stickerless.

E assim, destaque está principalmente em seu formato, um pentágono com uma estrela central, favorecendo a montagem e visualização do desenho. Onde, após embaralhado, promove um desafio com alto grau de dificuldade e necessidade de muitas habilidades, como paciência, raciocínio lógico, pensamento rápido, percepção, foco, atenção, entre outros que contribuem para a cognição.

O seu tamanho é 7,4 x 7,4 x 7,4 cm, promovendo o conforto e fácil manuseio com maior girar. Com o peso um pouco superior aos demais da lista, onde apresenta 180 gramas, mas mesmo assim, fornece boa utilização para uso em treinos e profissional sem causar incômodos.

As peças são magnéticas, possibilitando o encaixe e desencaixe sempre que necessário. Destacando que as cores das peças não são coladas ou adesivadas, mas sim são da própria estrutura e plástico, garantindo o uso prolongado sem danificar facilmente ou sair a cor.

De acordo com a opinião de consumidores, oferece leveza e boa experiência durante o manuseio. Sendo uma opção viável para usar profissionalmente, em torneios e também aprimorando cada vez mais as habilidades intelectuais com o brinquedo.

Com isso, se busca um cubo mágico que apresente maior dificuldades, sem abrir mão do divertimento e aprendizado, escolha o Cubo Mágico Megaminx YJ Yuhu M Stickerless. Pois, o desafio irá te conquistar!

Confira o preço

6

nao

Cubo Mágico Mirror Cube espelhado Blocks Shengshou dourado

Características:

  • Dimensões: 16 x 11 cm
  • Tipo de cubo: 3x3x3
  • Cores adesivadas: Espelhado
  • empty

Por fim, se está em busca de um cubo mágico diferenciado, ideal para compor coleções e assim, oferecer diferentes formas de interação, a nossa indicação é o Cubo Mágico Mirror Cube espelhado Blocks Shengshou dourado.

Isso porque, em vez de montar seguindo as cores, esse modelo de cubo mágico permite que cada peça seja desmembrada do grupo para cima, baixo ou lados, deixando-a disforme perante as demais. E assim, o objetivo principal é remontar o cubo corretamente, o que promove um jogo de quebra-cabeças divertido e com grau de dificuldade médio, tornando-se ideal para crianças a partir de 8 anos.

As peças como não possuem cor são espelhadas com o fundo preto, conferindo maior destaque e efeito durante a montagem das peças. Com possibilidade de ser adquirido na cor prata ou dourado, para uma escolha conforme o gosto e personalidade, além de conceder estilo.

As dimensões são de 16 x 11 cm, onde há 3 colunas em diferentes larguras. E o peso total é de 150 gramas, o que faz dele um dos mais pesados da lista.

Contudo, segundo consumidores, oferece bom aproveitamento e facilidade no manuseio. Além de ser um jogo diferenciado, estimulando diversas habilidades em crianças e adultos de várias faixas etárias.

Por isso, se prefere investir em uma opção diferenciada para trabalhar a concentração, criatividade, coordenação motora e percepção, escolha o Cubo Mágico Mirror Cube espelhado Blocks Shengshou dourado. Visto que a sua beleza e funcionalidade, certamente serão um destaque!

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Cubo Mágico?

Depois de conhecer os melhores cubos mágicos, conseguiu identificar o ideal para presentear? Se ainda não, tudo bem! Afinal, realmente não é fácil escolher diante de tantas opções e características diferentes.

Mas para te ajudar com isso, vamos apresentar alguns pontos importantes a serem analisados e buscados, de acordo com a necessidade. Favorecendo uma compra adequada e com utilização prolongada.

Vamos lá? Continue conosco e saiba como escolher o melhor cubo mágico!

menina com cubo mágico

Escolha o tipo de cubo conforme a dificuldade que deseja

Ao comparar os melhores cubos mágicos é possível identificar opções com diferentes modelos e número de colunas, o que afeta a utilização, alterando o grau de dificuldade. Portanto, considere esses fatores ao escolher, favorecendo o divertimento com aprendizado.

Dito isso, para as crianças pequenas, a dica é buscar por cubos 2×2, ou seja, duas colunas que já irão garantir uma certa dificuldade, mas com proporcional facilidade para a resolução, auxiliando no aprendizado. Onde, o mesmo vale para quem não está muito habituado com o objeto, facilitando o manuseio para entender a principal lógica do jogo.

Já os modelos 3×3 são os mais tradicionais, com três colunas que igualmente, garantem um bom desafio, principalmente para os iniciantes. É recomendado para crianças maiores de 8 anos, podendo ser usado até a fase adulta ou mais. E são um pouco maiores que os citados anteriormente, garantindo facilidade no manuseio e pega, com conforto para brincar por horas.

E por fim, há também os cubos de 4×4 acima, promovendo uma dificuldade ainda maior, ideal para quem gosta de desafios, torneios e até usar para treinos. Podendo chegar a até 8 fileiras, o que certamente estimulará uma série de habilidades, entre concentração, percepção e agilidade, garantindo inúmeros benefícios.

Com isso, durante a comparação entre os melhores cubos, lembre-se de atentar-se qual o mais viável, entre 2×2, 3×3 e 4×4 acima, garantindo o bom uso e aproveitamento.

Cores pintadas diretamente no cubo oferecem maior durabilidade

Os cubos mágicos para a sua montagem, exigem uma série de movimentos para o manuseio e assim, promove contato direto com a peça, o que pode danificar com o tempo as cores e desenhos, inviabilizando o uso do brinquedo.

E para isso, a nossa dica é evitar cubos mágicos que as cores sejam coladas ou adesivadas. Dando preferência para as peças que o plástico e toda a estrutura levem a cor, evitando qualquer desgaste conforme o uso.

Contudo, é preciso considerar que certamente, essa característica pode afetar e aumentar o preço, requerendo maiores investimentos. Mas com certeza valerá a pena, ainda mais se o cubo mágico for usado para treinos e profissionalmente, evitando a perda das cores mesmo com o uso frequente para maior durabilidade.

Assim, durante a comparação entre os melhores cubos mágicos, se possível prefira os com essa característica de peça colorida. Pois, isso fará a diferença!

Mecanismos especiais promovem utilização mais leve

Entre os melhores cubos mágicos também vale saber que há opções profissionais e de treino e brincadeira, onde mecanismos podem alterar, o que vale atenção. E assim, alguns desses recursos são:

  • Peças magnéticas: cubos com esse tipo de peça possuem pequenos ímãs em cada uma delas na parte interna, fazendo que se encaixem rapidamente, deixando o giro mais suave e o produto leve para o manuseio;
  • Anti-corner-twist: é um sistema que evita que peças virem ao contrário de maneira aleatória, deixando o cubo incapaz de ser montado ou solucionado;
  • Stickerless: cubos com essa características são mais leves e suaves na rotação, deixando o manuseio mais rápido e preciso, ideal para treinos e uso profissional; e
  • Anti-pop: é um dos mais recomendados para quem busca por durabilidade, uma vez que previne que partes se descolem durante movimentos muito rápidos, perfeitos para quem usa constantemente e em torneios, por exemplo.

Por isso, considere essas informações e mecanismos especiais, caso haja no cubo escolhido. Destacando que isso provavelmente irá impactar no preço do produto, mas com garantia de melhor experiência e durabilidade.

Lembrando de também, se atentar às qualificações e avaliações dos consumidores referente a maciez e qualidade do cubo mágico, atestando a escolha. Garantindo o uso adequado e com bom custo benefício.

cubo mágico ideal para habilidades motoras

Qual o Melhor Cubo Mágico?

Depois de conhecer dicas de como escolher e sugestões dos melhores cubos mágicos, conseguiu optar por qual investir para brincar e presentear?

Se ainda não, vamos te ajudar! Afinal, considerando a qualidade, facilidade no manuseio, peso, tamanho e cores, escolhemos o produto número um, que certamente irá satisfazer. Quer saber qual é?

Então, sem mais delongas, saiba que o melhor cubo mágico de 2021 é o Cubo Mágico Profissional 356 RS stickerless 3x3x3 da GAN.

Isso porque, ele possui ótimas recomendações e avaliações, com giros leves e rápidos. Ideal para uso por brincadeira, treino e até profissional. Além de ser leve, favorece o conforto durante o manuseio e até transporte, sempre que for necessário, garantindo o sucesso deste produto.

As cores igualmente são diferenciais, uma vez que não possuem bordas e igualmente são da estrutura da própria peça, evitando que se descole ou gaste. Bem como, são em tons chamativos, permitindo a fácil visualização e identificação, sem provar erros na montagem.

Como mencionado na descrição é do modelo 3x3x3, ideal para uso a partir dos 8 anos com grau médio de dificuldade. E a sua dimensão é de 5,6 x 5,6, proporcionando bom manuseio sem ficar encostando ou esbarrando os dedos durante os giros.

Destacando a estrutura stickerless, ideal para jogos e competições. Uma vez que proporciona giros leves e sem pegas ou travamentos, evitando quebras e danos durante o manuseio.

Por isso, se busca investir no melhor cubo mágico, a nossa indicação é o Cubo Mágico Profissional 356 RS stickerless 3x3x3 da GAN. Você vai amar a diversão, aprendizado e satisfação que esse produto oferece!

dicas de como escolher os melhores cubos mágicos

Gostou das nossas dicas, opções e sugestões dos melhores cubos mágicos? Então, deixe o seu comentário e conte-nos! Aproveite e conheça também os melhores fidget toys, brinquedos em alta que igualmente favorecem habilidades motoras e intelectuais. Você vai gostar!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário