Melhores Cortadores de Unha para Bebê: Guia completo 2022

A higiene do bebê, assim como os outros pilares que mantém a sua saúde e desenvolvimento, contribui não só para o seu asseio e bem-estar, mas também para evitar acidentes com unhas pontudas ou até mesmo irritações na pele, por exemplo. Dessa forma, um dos itens indispensáveis de cuidados com o bebê são os melhores cortadores de unha para bebê, que já são usados entre a terceira e quarta semana de vida do bebê.

Contudo, nem sempre é fácil escolher o melhor modelo, não é mesmo? Além de ser um produto afiado e que corta, o que pode ser perigoso para o bebê se não escolhermos um modelo apropriado, são muitos os modelos e marcas no mercado, hoje em dia. 

Pensando nisso, separamos os 5 melhores cortadores de unha de bebê de 2022 para você ver e escolher o melhor para o seu bebê. 

Quer conhecer um pouco mais sobre estes melhores cortadores de unha para bebês que separamos para você? Continue com a gente e conheça alguns dos melhores modelos de cortadores de unha de 2022, seguros e ideal para a higiene do bebê. Confira:

Melhores Cortadores de Unha Para Bebê de 2022

Imagem cortadores de unha para bebê Detalhes
JJone Unha de bebê de segurança Clir Easy Grip Cortador de unha para recém-nascido infantil verde
Cortador de unha para bebê por JJone O melhor cortador de unhas para bebê da atualidade
Cortador de Unha Infantil, Ricca
Cortador de unha infantil por Ricca O cortador de unhas de melhor custo-benefício da atualidade
Cortador De Unhas Com Lupa Baby, Buba, Branco
Cortador de unhas por Buba Uma opção enxuta, mas com diversas funcionalidades
Cortador de Unha Anatômico Safety 1st - Aqua White
Cortador de unha por Safety 1st Cortador de unha seguro e ergonômico
Meu Primeiro Kit de Unhas, Safety 1st, Blue
Cortador de unhas com lixa por Safety 1st Opção completa de cortador de unhas com lixa

A tarefa de cortar as unhas de um recém nascido e de um bebê não é nada fácil, na verdade, pode ser um momento de tensão e medo pelos pais e responsáveis, justamente porque não queremos machucar o bebê. Por serem tão delicados e pequenos, muitas vezes não sabemos como cortar as unhas, como segurar os seus  dedinhos e como evitar confundir a pele com a unha, e dessa forma causar uma ferida na pele do bebê.

Contudo, cortar as unhas dos pequenos requer prática, e com ela você vai perdendo o medo desse momento e até mesmo o medo de machucar o bebê. Dessa forma, já estará preparado para cortar as unhas da criança sem tensão e preocupação.

Portanto, assim como nos preocupamos com a sua alimentação, seu sono e higiene, cortar as unhas é de igual importância. É interessante saber que as unhas do bebê crescem mais rápido do que as unhas de um adulto, por isso, na maioria das vezes o corte será mais frequente, principalmente nos primeiros meses de vida.

A real importância de manter as unhas do bebê sempre cortadas é para evitar não só machucados e arranhões, mas que também haja o acúmulo de pele morta, bactérias, etc., embaixo da unha do bebê. Ao levar as mãos a boca, o bebê pode até mesmo ficar doentinho ou desenvolver aftas.

Para fazer o corte das unhas dos bebês com segurança não há mistério. Esse passo a passo reúne todo o que não pode ser esquecido, como por exemplo:

  • Para cortar as unhas do bebê, procure um local bem iluminado, sem distração ou barulhos. Assim, evitará problemas maiores;
  • Deixe todos os itens que irá precisar ao seu lado: tesoura, lixa, cortador de unha e uma gaze embebida em água, para casos de acidentes;
  • Lave bem suas mãos antes de começar o processo;
  • Realoque o bebê em uma posição confortável e se precisar, peça a ajuda de alguém para se certificar de que o bebê não vai se mexer;
  • Segura com firmeza, mas sem apertar, a mão do bebê e pressione a ponta do seu dedo para baixo, tornando a unha mais visível;
  • Faça um corte reto e não arredonde os cantos, e também, não corte a unha curta demais, para evitar machucados e inflamações,
  • Finalize o corte lixando de forma suave as unhas, para retirar arestas, pontas afiadas e evitar que o bebê se arranhe.

Depois de saber um pouco mais sobre a importância de cortar as unhas do bebê e como cortar sem machucá-lo, que tal conhecer os 5 melhores cortadores de unha para bebê da atualidade? Vem com a gente!

1

Melhor Escolha

Cortador de unha para bebê com trava de segurança por JJone

Características:

  • Easy grip para evitar que o cortador escorregue;
  • Ideal para recém nascido,
  • Lâminas curvas
  • empty

O cortador de unhas para bebê da JJone é a melhor opção atualmente, com design projetado especialmente para facilitar a aderência da mão dos responsáveis à ferramenta, com ação antiderrapante. Essa medida evita machucados na mão do bebê e problemas maiores.

Conta, também, com lâminas curvas e versáteis, que tornam o instrumento muito mais simples de ser usado. É um cortador de unha de tamanho pequeno, e sua alça gira em torno de 360 graus. Dessa forma, você alcança melhor as áreas que precisar cortar e mantém a unha uniforme. O cortador de unhas é feito em aço inoxidável, e é um modelo portátil e fácil de carregar, sendo ideal para viagens e estadias longas fora de casa.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cortador de unha infantil por Ricca

Características:

  • Lâminas curvas;
  • Decoração infantil,
  • Lixa para eliminar pontas afiadas
  • empty

O cortador de unhas para bebê da Ricca é uma ótima opção para quem economizar sem perder a qualidade. Possui lâminas curvas para cortar a unha do bebê com delicadeza e tamanho reduzido para tornar o corte mais preciso. Conta com uma lixa para eliminar desníveis ou pontas afiadas da unha do bebê, o que pode causar acidentes e machucados.

Por conter decoração infantil, é mais fácil separar o cortador de unhas do bebê dos outros usados nos adultos. Para usá-lo é muito simples: basta levantar a alça do cortador, encaixar a unha sem que fique muito rente a pele e aperte para cortar. Para dar o acabamento e eliminar as pontinhas, use a lixa de forma suave.

3

nao

Cortador de unhas com lupa na cor branca por Buba

Características:

  • 100% aço inoxidável;
  • Conta com uma lupa para aumentar a precisão,
  • Segurança e conforto ao cortar as unhas do bebê
  • empty

O cortador de unhas de bebê da Buba contém uma tecnologia diferenciada para aumentar a segurança e a precisão na hora do corte, que é a mini lupa. Dessa forma, você evita acidentes e outros problemas que possam machucar o bebê. O cortador de unhas é feito em aço 100% inoxidável e a lupa é 100% de acrílico.

4

nao

Cortador de unha anatômico Aqua White por Safety 1st

Características:

  • Alça ergonômica;
  • Ideal para unhas pequenas,
  • Evita que se formem pontas afiadas
  • empty

Se você estava em busca de um cortador de unhas completo e mais seguro para o seu bebê, essa com certeza é uma ótima opção. O cortador conta com alças ergonômicas e dimensões do tamanho das unhas do bebê, evitando acidentes ou machucados nos dedinhos da criança. 

Por ser um cortador de unha mais fácil de segurar, dá mais tranquilidade aos pais na hora de cortar as unhas do bebê, pois é anatômico e aderente à pele. Além disso, conta com as dimensões corretas para cortar as unhas do bebê, que tem um tamanho menor.

Confira o preço

5

nao

Cortador de unhas com lixa Blue por Safety 1st

Características:

  • Conta com lixa de unhas;
  • Alça ergonômica,
  • Evite que o bebê se machuque
  • empty

O cortador de unhas completo da Safety 1st era tudo o que você procurava para deixar o seu bebê ainda mais seguro e com as unhas bem cortadas. Conta com cortador de unhas com alça ergonômica que traz mais estabilidade para os pais e responsáveis na hora do corte, e dimensões apropriadas para as unhas pequenas do bebê. Traz, ainda, 2 lixas de unhas para evitar pontinhas soltas que podem machucar o bebê.

Confira o preço

Como escolher o melhor cortador de unhas para bebês?

Para escolher os melhores cortadores de unha para bebê, de acordo com a idade do seu filho(a), ou caso seja para presentear uma criança e montar o seu enxoval, alguns critérios devem ser levados em consideração para poder oferecer segurança e bem-estar nos momentos de higiene do bebê. Vamos juntos verificar quais são esses itens que classificam os melhores cortadores de unha para bebê?

Verifique se o cortador de unhas para bebê possui certificações de segurança de uso, e também, se não há parte pequenas que possam soltar do cortador e machucar o bebê

As certificações (de qualidade, ISO, Inmetro) ou da fabricação do cortador de unha, bem como o uso de bons materiais, como o aço inoxidável, é o que dá mais segurança para os clientes, pais, mães e também para a hora da higienização do bebê e de cortar as suas unhas. É um investimento a mais na segurança e no bem-estar. Dessa forma, o bebê, os pais e responsáveis podem dormir seguros, sabendo que a melhor compra foi feita para cortar a unha dos bebês.

Contudo, além de verificar se há selo do InMetro e certificações como o ISO, é importante verificar se o modelo de cortador de unha para bebê não contém partes pequenas que podem soltar e machucar o bebê. Ou até mesmo, que ele pegue com as mãos e coloque na boca, causando graves acidentes. Todo cuidado é pouco nesse momento!

Atente-se a avaliação dos consumidores em relação ao modelo escolhido de cortadores de unha para bebê e a marca

Antes de você passar por este processo de escolha de um cortador de unha para o seu bebê, alguém já fez uma escolha parecida e muitas das vezes deixou a sua avaliação sobre o produto e a marca. Essas informações podem ser muito importantes para que você se baseie antes de fazer a escolha do seu cortador de unhas para bebê, pois se as avaliações forem unânimes em características ruins, talvez não seja uma boa escolha levar esta opção para casa, não é mesmo?

Contudo, se a grande maioria das avaliações forem boas, isso é um indício que o cortador de unhas para bebê talvez seja adequado para as suas necessidades, e talvez valha a pena testar. Aqui, falamos de compras no e-commerce. Se mesmo com as avaliações positivas você se sentir inseguro, talvez seja interessante pegar o nome do modelo e verificar em uma loja física antes de comprar, e até mesmo interagir com os vendedores e perguntar se há algum feedback sobre a marca. Dessa forma, você fica mais seguro com a sua compra.

Veja se o cortador de unhas conta com acessórios para facilitar a hora de cortar as unhas

Muitos cortadores de unha para bebê contam com acessórios para melhorar a cortar as unhas do bebê. Dentre esses, os mais comuns são as lixas e as lupas. As lixas ajudam a não deixar pontinhas afiadas nas unhas do bebê, evitando acidentes e arranhões. As lupas, por sua vez, ajudam a aumentar a visão da unha do bebê, o que torna o corte mais preciso.

Verifique se o modelo escolhido conta com trava de segurança e grip antiderrapante

Todo cuidado com as nossas crianças é pouco, e por isso, a melhor maneira de protegê-los de acidentes ou cortes acidentes é investir em cortadores de unha que tenham travas de segurança ao desmontar o cortador de unhas depois do uso. Esse modelo evita que sejam usadas partes pequenas que podem ser engolidas ou aspiradas, ou ainda, acidentes com a unha do bebê, como cortes, machucados ou descamação da pele, e também, que o bebê pegue por acidente o item se machuque por conta própria. Lembre-se de deixar o cortador de unha sempre longe das crianças!

As travas de segurança dos cortadores de unha podem estar tanto na parte do meio do cortador como na parte de montar e desmontar, e o melhor de tudo, é que haja um sistema de segurança em ambas as partes, assim, a segurança da criança estará garantida.

Além disso, é interessante investir em um modelo com travas de segurança e uma tecnologia antiderrapante, que evita que o cortador de unhas escorregue da sua mão e machuque o bebê, por exemplo.

Qual é o melhor cortador de unhas para bebês?

Depois de estudarmos os modelos mais procurados de cortadores de unha para bebê, concluímos que o melhor de todos é o Cortador de unha para bebê com trava de segurança da JJone. O modelo contém Easy Grip para evitar que o cortador escorregue, é ideal para recém nascido e contém lâminas curvas.

De forma resumida, o cortador de unhas da JJone conta com design projetado especialmente para facilitar a aderência da mão dos responsáveis à ferramenta, com ação antiderrapante. Essa medida evita machucados na mão do bebê e problemas maiores.

Conta, também, com lâminas curvas e versáteis, que tornam o instrumento muito mais simples de ser usado. É um cortador de unha de tamanho pequeno, e sua alça gira em torno de 360 graus. Dessa forma, você alcança melhor as áreas que precisar cortar e mantém a unha uniforme. O cortador de unhas é feito em aço inoxidável, e é um modelo portátil e fácil de carregar, sendo ideal para viagens e estadias longas fora de casa.

Portanto, caso ainda esteja em dúvida sobre qual cortador de unhas levar consigo, não hesite em escolher o Cortador de unha para bebê com trava de segurança da JJone. É satisfação garantida e mais segurança para o seu bebê!

Perguntas frequentes

Antes da compra e de escolher o melhor cortador de unha para bebê, algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas. Para que a sua escolha seja assertiva, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas questões da forma mais rápida possível antes da compra. Assim, as chances de frustrações e arrependimentos são menores.

Para te ajudar, separamos algumas das perguntas mais frequentes antes de adquirir os cortadores de unha para bebê, confira:

O que é melhor para cortar a unha do bebê: tesourinha ou cortador de unha?

Não há uma opção que seja melhor, vai depender da facilidade de manuseio dos pais e responsáveis. Se forem pais de primeira viagem, o mais recomendado é o cortador de unhas, pois são mais precisos, com lâmina arredondada, simulando o formato das unhas do bebê. Alguns modelos, ainda, contam com acessórios para facilitar a visualização, como as mini lupas e lixas para aparar as pontas afiadas que podem machucar o bebê. 

Contudo, a tesoura já é mais delicada, cortando de forma menos rente possível da pele do bebê, evitando machucados. Os modelos mais indicados são os que não possuem ponta fina, dessa forma, os riscos de acidentes são mínimos. Portanto, escolha de acordo com a sua facilidade de manuseio.

Quando devo cortar as unhas de um bebê recém nascido?

Muitos pais e responsáveis, principalmente os de primeira viagem, ficam em dúvida de quando devem começar a cortar as unhas do bebê. Assim que o bebê nasce, as suas unhas ainda estão muito rentes e aderidas à pele. Dessa forma, se cortar neste período poderá machucar ou causar dor no bebê. E também, é uma maneira mais difícil de cortar, visto que a unha do bebê está quase colada à pele, não é mesmo?

Dessa forma, os pediatras recomendam que os pais esperem de três a quatro semanas para fazer esse corte. Se você não conseguir visualizar uma separação entre a unha e a carne do dedinho do bebê, evite usar as tesourinhas, principalmente as afiadas. Caso elas ainda não estejam crescidas o suficiente para cortar, lixe para diminuir e uniformizar a unha, evitando machucados e que ela enganche nas roupas.

De quanto em quanto tempo eu devo cortar as unhas do bebê?

Diferente de quando devemos começar a cortar, não há unanimidade dos pediatras sobre a periodicidade do corte das unhas do bebê. Como as unhas da criança crescem rapidamente, você estar sempre de olho, e estabelecer esse tempo de um corte para o outro de acordo com o crescimento da unha do seu bebê.

Como devo higienizar o cortador de unhas para bebê depois do uso?

A grande maioria dos cortadores de unha para bebê são feitos em aço inoxidável. Assim, não acumulam bactérias ou qualquer item que possa causar a oxidação da superfície. Para higienizar o cortador de unhas do bebê depois do uso, você pode fazer a limpeza de sua preferência. Alguns pais e responsáveis, por exemplo, fazem a higiene do cortador de unhas para bebê com álcool gel e deixam secar, dessa forma, a superfície fica esterilizada.

É importante que o cortador de unha para bebê tenha selo do InMetro?

O selo do InMetro é uma certificação extremamente importante para atestar a segurança de um produto, por isso, se o cortador de unha para bebê tem esse selo é um indício muito forte de que o produto é realmente seguro para o uso infantil. Entretanto, é uma certificação cara e nem todas as empresas investem, principalmente as menores. 

Além disso, este selo não se aplica a alguns tipos de produtos estrangeiros e importados. Por isso, além do selo, é importante verificar os outros processos de qualidade e auditoria que fazem parte e também todas as características dos cortadores de unha para bebê..

Conclusão

A higiene do bebê é um dos pilares dos cuidados básicos para mantê-lo sempre bem e saudável. Para isso, podemos contar com diversas ferramentas, e uma delas, que é indispensável, são os melhores cortadores de unha para bebê. Ao levar em consideração todas as nossas dicas, com certeza terá em mãos o melhor cortador para aparar as unhas do bebê!

Para isso, não se esqueça de ler a embalagem, a faixa etária e as instruções de uso, ok?

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões dos melhores cortadores de unha para bebê de 2022? Deixe o seu comentário e nos conte qual deles gostou!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário