Melhores Cadeirinhas de Bicicleta: Guia Completo 2021

Se você gosta de passear de bike ou a usa como meio de transporte regularmente, precisa conhecer as nossas opções de melhores cadeirinhas de bicicleta, que irão transportar a criança com segurança e conforto, para maior tranquilidade.

Afinal, ao andar de bicicleta com os pais, os pequenos precisam estar bem acomodados, evitando excesso de trepidações e até acidentes ao passar por buracos e terrenos irregulares. Além do foco principal: o divertimento! Um fator primordial para as crianças, estreitando os laços entre os pais e filhos que terá benefícios por todo o desenvolvimento.

Ficou interessada e quer saber mais? Então continue conosco e saiba quais as 6 melhores cadeirinhas de bicicleta de 2021. Confira!

melhores cadeirinhas de bicicleta

Melhores Cadeirinhas de Bicicleta de 2021

Imagem Cadeirinhas de Bicicleta Detalhes
Thule Yepp mini preto, mini
Cadeirinha de Bicicleta Mini Thule Yepp – Thule Melhor Cadeirinha de Bicicleta
Cadeirinha Baby Bike Kalf Infantil Dianteira Preta Kf 400
Cadeirinha Baby Infantil Dianteira Kf 400 – Kalf Melhor Cadeirinha de Bicicleta – Custo Benefício
CADEIRINHA BAGAGEIRO
Cadeirinha para Bicicleta – Altmayer Ideal para crianças maiores de 4 anos
Cadeira Cadeirinha Traseira Para Bicicleta Kid Bike Kalf
Cadeirinha Traseira Para Bicicleta Kid Bike – Kalf Cadeirinha traseira suporta até 25 kg
CADEIRINHA MTB INFANTIL
Cadeirinha de Bicicleta Frontal – Altmayer Em aço carbono para maior resistência
Cadeira De Bicicleta Dianteira Frontal Cadeirinha Toy Com Volante (Azul)
Cadeira De Bicicleta Dianteira Frontal TOY Com Volante – Pojda Confortável e segura

Sensação de liberdade, aventura e diversão, geralmente é isso que sentimos ao andar de bike. Estimulando também a prática de atividade física ao ar livre e interação com o mundo. O que é ótimo para o desenvolvimento, não é mesmo?

Logo, são ótimas opções para passear com as crianças desde cedo. Sempre lembrando da segurança e conforto para isso.E assim, hoje apresentaremos as melhores cadeirinhas de bicicleta que irão favorecer esses benefícios.

Auxiliando igualmente, em uma condução mais favorável para os adultos que não ficarão preocupados com a estabilidade dos pequenos enquanto na bike. O que deixará os passeios mais leves e confortáveis para diversos momentos e lugares.

Contudo, para isso, é importante ter atenção para algumas características dessas cadeirinhas. Como o material, o peso total do produto, a indicação de uso conforme peso e idade, os itens de segurança, a forma de instalação, entre outros que poderão afetar o aproveitamento.

Diante disso, para sanar todas essas dúvidas sobre modelos e como escolher, continue lendo e conheça características importantes das 6 melhores cadeirinhas de bicicleta de 2021. A fim de definir a ideal para você e seu pequeno. Veja!

1

Melhor Escolha

Cadeirinha de Bicicleta Mini Thule Yepp – Thule

Características:

  • Posição de uso: Frontal
  • Suporte de peso: até 15 kg
  • Material: Aço e borracha flexível
  • Indicado a partir de que idade: 9 meses

Caso esteja em busca de uma cadeirinha de bicicleta segura, resistente e muito confortável para a criança permanecer por bastante tempo sem qualquer incômodo, a nossa indicação é a Cadeirinha de Bicicleta Mini Thule Yepp.

Uma vez que ela é robusta e resistente, com a estrutura em aço. Mas com banco em borracha flexível e manopla acolchoada, concedendo maior conforto e estabilidade durante a condução. Lembrando do seu formato, um pouco fundo e bordas altas, prevenindo quedas para as laterais.

Logo, ao passar em buracos e pisos irregulares a criança não sofre tantos impactos, visto o formato e a flexibilidade do banco. Mantendo o passeio divertido e adequado por mais tempo.

É do modelo frontal, ideal para uso em praticamente todos os modelos de bike. Pesando cerca de 3,5 kg, o que não afeta muito o peso durante a condução.

A recomendação de uso é a partir de 9 meses, com possibilidade de aproveitamento até os 15 kg. Favorecendo o uso prolongado que certamente contribui para o custo benefício.

Os itens de segurança são um destaque, com cinto de 5 pontos e apoio para os pés regulável para a altura do neném. Garantindo o conforto e adequação para evitar qualquer acidente.

É comercializada na cor preta, sendo uma opção para usar por meninos e meninas, com facilidade de limpeza sempre que necessário.

Assim, se quer acertar na aquisição, escolha a Cadeirinha de Bicicleta Mini Thule Yepp. Pois, a qualidade e segurança vão te surpreender!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cadeirinha Baby Infantil Dianteira Kf 400 – Kalf

Sale

Características:

  • Posição de uso: Frontal
  • Suporte de peso: até 15 kg
  • Material: Plástico
  • Indicado a partir de que idade: 9 meses

Dentre as melhores cadeirinhas de bicicleta, se busca por bom custo benefício, a nossa recomendação é a Cadeirinha Baby Bike Kalf Infantil Dianteira Preta Kf 400.

Isso porque, ela possui preço bom em relação a sua qualidade e demais itens da lista, demonstrando ser uma ótima opção de compra para usar frequentemente nos passeios de bike, sem riscos ao adulto ou ao bebê.

Ela é adequada para uso frontal, com instalação rápida e prática para usar sempre que necessário. Com indicação para aproveitamento desde os 9 meses até os 15 quilos, favorecendo o uso prolongado que certamente valerá a pena.

Sua estrutura é toda de plástico polipropileno, com encaixe de hastes metálicas. E assim, durante a condução há boa estabilidade e menos impactos, mesmo em terrenos desnivelados. Deixando a utilização segura para a criança desfrutar e divertir-se sem medo.

Também conta com cinto de segurança de três pontos. Destacando o assento anatômico, ideal para o correto encaixe evitando qualquer possibilidade de escorregar para os lados.

Igualmente, há suporte para os pés com regulagem de altura. Onde as perninhas ficam todas protegidas na parte traseira, similar a uma tala, proporcionando maior bem-estar e menos exposição na condução.

Para a criança sentir-se melhor e estável, possui manopla frontal acolchoada ideal para segurar e apoiar. Pesando apenas 1,9 kg, o que não interfere severamente no peso total da bicicleta e esforço ao pedalar.

Dito isso, se busca por preço acessível, funcionalidade e qualidades, escolha a Cadeirinha Baby Bike Kalf Infantil Dianteira Preta Kf 400. Você ficará satisfeita com os benefícios!

Confira o preço

3

nao

Cadeirinha para Bicicleta – Altmayer

Características:

  • Posição de uso: Traseira
  • Suporte de peso: até 20 kg
  • Material: Aço carbono
  • Indicado a partir de que idade: 12 meses

Caso busque uma opção para passear de bike com as crianças um pouco maiores, indicada principalmente para os modelos de bicicletas montain bike, a nossa indicação é a Cadeirinha para Bicicleta Altmayer.

Isso porque, segundo a marca, conta com alta resistência e robustez. Fazendo desse produto ideal para curtir dias de passeio e aventura, bem como, transportes frequentes.

A sua estrutura é de aço carbono com alta qualidade. Mas leve, com apenas 1,5 kg, não interferindo ou incomodando os adultos na condução.

Apresenta o modelo adequado para instalação na parte traseira, contendo nas laterais estrutura para instalação das rodas. Indicando uma certa dificuldade em retirar e colocar constantemente, o que faz dela uma opção favorável para quem usa a bike como meio de transporte diário, evitando as ocorrências de reinstalação.

A recomendação de uso é para bebês maiores de 12 meses, visto que há a necessidade de maior equilíbrio e estabilidade do corpo para o correto uso. Onde, o peso máximo suportado é até 20 kg, promovendo o uso até meados dos 5 anos, valendo o investimento.

O assento é em poliuretano com encosto e um cinto de dois pontos, passando somente pela cintura da criança, necessitando equilíbrio da mesma para a boa condução sem riscos de quedas.

Para garantir melhor apoio, possui guidão acolchoado. Com suporte para os pés que conta com ajuste de altura, favorecendo o uso seguro e funcional em diversas etapas do crescimento.

Com isso, se busca uma opção para as crianças maiores, que tenha durabilidade e seja leve para conduzir, escolha a Cadeirinha para Bicicleta Altmayer.

Confira o preço

4

nao

Cadeirinha Traseira Para Bicicleta Kid Bike – Kalf

Características:

  • Posição de uso: Traseira
  • Suporte de peso: 25 kg
  • Material: Plástico polipropileno
  • Indicado a partir de que idade: 12 meses

Outra opção resistente, confortável e segura para usar desde os 12 meses até meados dos 6 anos, é a Cadeira Cadeirinha Traseira Para Bicicleta Kid Bike da marca Kalf.

Isso porque, ela possui o modelo adequado para instalação na parte traseira da bike. Com material plástico de polipropileno, robusto e de qualidade para boa durabilidade, contribuindo também para a absorção de impactos.

O assento é anatômico com parte acolchoada. Estimulando passeios confortáveis sem trepidações e riscos de quedas para as lateriais.

Igualmente, para maior segurança, conta com cinto de três pontos sem proteção acolchoada, o que pode ser um ponto de advertência para o uso adequado. Mas é eficaz, garantindo a estabilidade e manutenção no assento, prevenindo acidentes.

Para os pés e pernas há encaixe e proteção traseira tipo tala, evitando que os pés enganchem nas rodas, favorecendo o uso seguro.

Na parte frontal da cadeirinha, há manopla de apoio em formato arredondado, sem proteção acolchoada. Porém, garante facilidade na limpeza e não danifica facilmente caso molhada, estimulando o uso em diversos momentos e ocasiões.

Pesa cerca de 2,5 kg. Podendo ser encontrada na cor preta, ideal para meninos e meninas. Permitindo a instalação em vários modelos de bicicletas.

Com isso, se busca uma opção para crianças maiores de 1 ano e adaptável em diversas bikes, escolha a Cadeira Cadeirinha Traseira Para Bicicleta Kid Bike da Kalf. Visto que a resistência e qualidade vão te conquistar!

Confira o preço

5

nao

Cadeirinha de Bicicleta Frontal – Altmayer

Características:

  • Posição de uso: Frontal
  • Suporte de peso: 20 kg
  • Material: Aço carbono
  • Indicado a partir de que idade: 10 meses

Entre as melhores cadeirinhas de bicicleta há um modelo que pode ser usado por bastante tempo, com resistência e qualidade, revelando ser um bom investimento Quer saber qual é? Trata-se da Cadeirinha de Bicicleta Frontal da marca Altmayer.

Ela é confeccionada com a estrutura toda em aço carbono, conferindo alta resistência, bem como, facilidade para a limpeza sempre que necessário. E o banco é de poliuretano, deixando o assento mais macio e confortável, evitando grandes impactos ao andar em terrenos irregulares.

A forma de instalação da cadeirinha é frontal, indicado melhor visualização para os pais e acompanhamento da criança sempre que necessário, garantindo maior tranquilidade para a condução

Além disso, a recomendação de uso é desde os 10 meses até os 20 kg, com advertência para a necessidade do bebê já conseguir ficar sentado sozinho e estável. Prevenindo quedas para as laterais.

Igualmente, o assento não possui proteções laterais. Havendo somente um cinto com 2 pontos e apoio para os pés. Com guidão para apoio e suporte, confortável e anatômico graças a proteção acolchoada.

A instalação é muito fácil, com encaixe simples e rápido, não precisando de nenhuma ferramenta. Sendo também um dos modelos mais leves com 1,4 kg, não causando quase nenhum impacto no peso total do veículo.

O diferencial dessa cadeira está na possibilidade de utilização prolongada, evitando novos investimentos. Favorecendo assim, o uso funcional e adequado para quase todos os modelos de bicicletas.

Logo, durante a comparação considere a Cadeirinha de Bicicleta Frontal da Altmayer. Pois, a qualidade, durabilidade e resistência valerão a pena!

Confira o preço

6

nao

Cadeira De Bicicleta Dianteira Frontal TOY Com Volante – Pojda

Características:

  • Posição de uso: Frontal
  • Suporte de peso: 17 kg
  • Material: Aço e plástico
  • Indicado a partir de que idade: acima de 12 meses

Por fim, se está à procura de uma cadeirinha de bicicleta que também seja divertida, convidando a criança à interação, a nossa sugestão é a Cadeira De Bicicleta Dianteira Frontal TOY Com Volante da marca Pojda.

Contudo, antes de prosseguirmos, vale saber que será necessário para a sua bicicleta um suporte de guidão de base plana. Garantindo a fixação adequada para não ocorrer acidentes gerados pelo mau encaixe.

A sua forma de utilização é frontal, indicando a utilização desde os 12 meses até 17 kg. Com assento ideal para garantir a diversão sem riscos de quedas para os lados.

Possui cinto de segurança de dois pontos, passando pela cintura da criança. Lembrando do apoio para os pés para maior conforto. Igualmente, no assento do banco há proteção acolchoada, favorecendo o bem-estar durante o uso, podendo ser retirado para lavagem quando houver sempre que preciso.

Na parte da frente da cadeirinha há um volante, proporcionando o apoio das mãos e igualmente. Facilitando o divertimento e criatividade, uma vez que a criança sentirá que faz parte da condução.

Podendo ser encontrada em várias cores, como preto, rosa, vermelho, azul e rosa. Favorecendo a escolha conforme a sua vontade e gosto.

A estrutura é de aço e plástico para boa utilização e resistência. Com apenas 1,35 kg, que não impactam o esforço ao pedalar, favorecendo também os adultos.

Assim, se seu filho gosta de brincadeira e aventura, e busca estimular isso também na cadeirinha de bicicleta, escolha a Cadeira De Bicicleta Dianteira Frontal TOY Com Volante da Pojda. Você vai gostar dessa opção!

Confira o preço

Como Escolher a Melhor Cadeirinha de Bicicleta?

Depois de conhecer todas as sugestões das melhores cadeirinhas de bicicleta e ver características importantes, conseguiu decidir qual a perfeita para você? Se ainda não, tudo bem!

Isso porque, daqui em diante abordaremos alguns pontos importantes a serem analisados. Favorecendo uma compra correta, que atenda as necessidades de suporte de peso, tamanho, forma de instalação, itens de segurança e outros que podem influenciar na funcionalidade.

Portanto, para conhecer essas dicas e mais, continue conosco e saiba como identificar a melhor cadeirinha de bicicleta!

como escolher as melhores cadeirinhas de bicicleta

Cadeirinha de bicicleta traseira ou frontal?

Durante a comparação entre as melhores cadeirinhas de bicicleta é possível identificar opções frontais e traseiras. Onde, vale ter atenção, assegurando uma escolha adequada e com bom aproveitamento.

As cadeirinhas frontais ou instaladas na frente da bike são indicadas principalmente para crianças de 10 meses até 15 kg. Uma vez que porque, como a criança estará a frente do adulto é possível melhor visualização, controle e intervenção sempre que necessário. O que pode igualmente gerar mais tranquilidade aos responsáveis.

Contudo, a cadeira na frente pode interferir de maneira leve na mobilidade ao pedalar. Requerendo atenção e cuidado para visualizar o chão e pisos para não ocorrer acidentes.

Já as cadeirinhas traseiras são recomendadas para as crianças maiores, entre 12 meses e 20 kg. Demonstrando a necessidade de identificar essa informação com o fabricante dentre as principais características do produto. Bem como, as possibilidades de ajuste que facilitam o uso prolongado.

E por estar na parte de trás não há muita interferência para o condutor. Contudo, é necessário que a criança tenha equilíbrio e estabilidade, possibilitando um uso seguro e sem sustos.

Com isso, durante a escolha verifique qual a melhor cadeirinha para bike, entre frontal e traseira, levando em consideração a idade e o peso. Pois, isso favorecerá uma aquisição correta e bom aproveitamento.

Escolha conforme a indicação etária e o peso máximo recomendado

Conforme dito anteriormente, a indicação etária e o peso máximo suportado pela cadeirinha influenciam diretamente na aquisição e utilização.

Dito isso, entre as principais características, lembre-se de sempre identificar a idade mínima recomendada para uso, bem como, o peso máximo suportado. Escolhendo conforme as indicações do seu filho ou filha, favorecendo o uso seguro e confortável.

Da mesma forma, caso o bebê ainda seja pequeno e tenha entre 9 e 10 meses, e busca uma opção para utilização imediata, a recomendação é ter muito cuidado para averiguar se antes de usar ele realmente está firme para sentar-se e manter-se dessa maneira sozinho durante a condução.

Principalmente durante curvas e terrenos irregulares que podem causar desconfortos e até sérios riscos de acidentes, sem falar das possíveis lesões nas costas, pescoço e outras partes, merecendo bastante atenção.

Assim, tenha cuidado para escolher de acordo com a faixa etária da criança.

Destacando a necessidade dos itens de segurança que falaremos a seguir. Confira!

Identifique os itens de segurança e opções de conforto

Para escolher corretamente entre as melhores cadeirinhas de bicicleta, também é fundamental ter atenção aos itens de segurança, que irão garantir o uso adequado e sem riscos de acidentes.

E entre eles está o cinto de segurança, que pode ser encontrado em versões de 2, 3 e 5 pontos, favorecendo que você escolha conforme a necessidade e preço. Porém, levando em conta a estabilidade e proteção, a nossa indicação é sempre dar preferência para os cintos de 3 ou 5 pontos, que prendem todo o tronco deixando a criança mais fixa.

Visto que, ao passar por curvas e pisos desnivelados haverá menos desconfortos e possibilidades de queda. Destacando a necessidade de sempre prender adequadamente com correto ajuste ao corpo e tamanho da criança.

E além dos cintos, outro item que faz a diferença são os apoios para os pés, que evitam que os mesmos se prendam ou enganchem em alguma parte da bike. Além de promoverem maior conforto com a sustentação das pernas, sem afetar o pedalar dos adultos.

Os assentos e bancos em formatos anatômicos, igualmente favorecem na segurança e conforto, evitando quedas e escorregões pelas laterais, principalmente para as crianças pequenas, como já dito. Fazendo dele uma escolha muito viável para uso frequente.

Diante disso, antes de comprar tenha bastante cuidado com os itens de segurança. Pois, isso será importante para o uso prolongado com bom aproveitamento.

mãe e bebê no passeio de bicicleta

Qual a Melhor Cadeirinha de Bicicleta?

Preparada para escolher a cadeirinha de bicicleta ideal à sua necessidade e de seu filho ou filha? Ainda não? Calma! Pois realmente essa escolha não é fácil. Uma vez que é preciso considerar o material, qualidade, suporte máximo de peso, segurança, conforto e outros atributos que fazem a diferença.

Assim, para te ajudar nessa decisão, consideramos todos esses fatores e elegemos a número um, sendo a melhor compra para passeios tranquilos e descontraídos.

Quer saber qual é? Então, sem mais delongas, saiba que a Cadeirinha de Bicicleta Mini Thule Yepp é a sugestão de compra ideal.

Isso porque, permite o uso desde os 9 meses até os 15 quilos, estimulando o bom proveito. E tudo isso, sem riscos de danos ao produto, pois a estrutura é robusta e forte, confeccionada principalmente em aço que não deforma ou quebra facilmente.

Com o banco em borracha flexível, para melhor encaixe e absorção de impactos. E assento texturizado que evita escorregões e quedas conforme a condução.

A segurança também é um ponto com alto, possuindo cinto de cinco pontos e apoiadores para os pés com possibilidade de ajuste. Evitando que a criança caia ou fique com os pés expostos possibilitando enganchar e machucar.

É do modelo frontal com condução que facilita a visualização e acompanhamento da criança em todos os momentos. Destacando a possibilidade de instalação em praticamente todos os modelos de bicicletas, viabilizando o uso imediato.

A montagem é rápida e simples, garantindo a utilização prática. Ideal para sair com o bebê sempre que necessário sem grandes trabalhos.

Dito isso, para acertar na aquisição com qualidade, segurança e durabilidade, escolha a Cadeirinha de Bicicleta Mini Thule Yepp. Você certamente ficará satisfeita com esse produto!

a melhor cadeirinha de bicicleta

Depois de conhecer nossas informações e sugestões das melhores cadeirinhas de bicicleta, o que achou do nosso post? Deixe o seu comentário. E aproveite a oportunidade para ensinar a criança a pedalar com as melhores bicicletas infantis!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário