Melhores Almofadas de Amamentação: Guia Completo 2021

Durante a gravidez, nem sempre damos a devida atenção para a posição e o conforto, tanto do bebê como da mãe, durante o momento da alimentação, o que não é o correto. Visto que esta etapa demanda bastante tempo, onde é preciso ter calma para que tudo dê certo. E para isso, existem à disposição opções das melhores almofadas de amamentação, que auxiliam nessa situação, contribuindo para o bem-estar e saúde de ambos a curto, médio e longo prazo.

Contudo, para adquirir corretamente, antes de mais nada, é preciso ter atenção para algumas características, como o tecido, o material de enchimento, as opções de uso, as formas de lavagem, entre outros que farão a diferença durante o uso. E assim, para te ajudar com isso, vamos abordar esses pontos e mais, a fim de te auxiliar para a escolha correta à sua necessidade.

Preparada? Então continue conosco e conheça mais sobre as 6 melhores almofadas de amamentação de 2021. Confira!

melhores almofadas de amamentação

Melhores Almofadas de Amamentação de 2021

Imagem Almofadas de Amamentação Detalhes
Almofada para Amamentação Copespuma My Baby - Branco
Almofada para Amamentação My Baby – Copespuma Melhor Almofada de Amamentação
Almofada de Amamentação com Travesseiro - Cinza, BUBA, Cinza
Almofada de Amamentação com Travesseiro – Buba Melhor almofada de amamentação – Custo Benefício
Chicco Boppy Almofada de Amamentação, Multicor (Wild Flowers), 0-6+ Meses
Almofada Boppy – Chicco Uma das mais vendidas e bem avaliadas
Almofada de Amamentação Basic Impermeabilizante Fibrasca Branco 21x86x36 cm
Almofada de Amamentação Basic Impermeabilizante – Fibrasca Promove melhor apoio para a amentação
Travesseiro de Amamentação Baby, Santista, 100% Polipropileno, Branco, 31.5 x 84.5 cm
Travesseiro de Amamentação Baby 100% Polipropileno – Santista Material resistente e ótima qualidade
Almofada de Amamentação Infanti Cinza Mescla
Almofada de Amamentação – Infanti Almofada com enchimento respirável

Antes do bebê nascer, nem sempre consideramos o quanto a amamentação pode ser difícil. Desde a possível dificuldade na produção do leite como as dores no início que podem ser intensas, causando machucados e ferimentos que provocam extremo desconforto, impedindo muitas vezes, que a alimentação e nutrição ocorram da forma correta.

Porém, o que talvez você não saiba é que as melhores almofadas de amamentação poderão te ajudar com isso. Afinal, elas melhoram a posição, facilitando o momento de alimentação. Pois, quando ocorre a correta “pega” entre o seio e a boca do bebê, os desconfortos serão prevenidos e amenizados, transformando esse momento em alto mais leve e tranquilo tanto para a mãe como para o bebê.

Assim, as almofadas de amamentação, quando de boa qualidade, permitem que o pescoço e a cabeça dos bebês fiquem em posição adequada em relação a altura do seio. O que facilita a sucção do leite, garantindo maiores quantidades ingeridas, o que também diminuirá o tempo das mamadas.

Igualmente, para as mães, contribui para melhor posição das costas e menos esforço nos braços. Facilitando até no momento de encaixar o peito adequadamente no boca do neném. Garantindo um momento com menos desconfortos e mais facilidade para ambos.

Logo, é possível concluir que as almofadas de amamentação promovem vários benefícios. E para desfrutá-los adequadamente, nada melhor do que usar e conhecer os produtos mais bem avaliados, garantindo o uso seguro com bom custo benefício.

Vamos lá? Continue e conheça mais das 6 melhores almofadas de amamentação de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Almofada para Amamentação My Baby – Copespuma

Sale

Características:

  • Material da capa: 100% algodão
  • Material enchimento: Espuma viscoelástica
  • Capa removível: Sim
  • empty

Se quer investir em uma almofada de amamentação de alta qualidade, que não deforme conforme o uso e ainda permita a utilização em diversas fases da gravidez e após o nascimento, a nossa primeira recomendação é a Almofada para Amamentação My Baby da Copespuma.

Isso porque, a parte interna ou enchimento desse produto é confeccionado em espuma viscoelástica, moldando-se ao contorno dos corpos tanto da mãe como do bebê. Promovendo assim, alto conforto que evitará dores, posições inadequadas e machucados que podem surgir a médio prazo.

Assim, pode ser usada desde a gravidez para a mãe acomodar a barriga enquanto estiver deitada e até após o nascimento, para deixar o bebê encostado ou sentado durante os primeiros meses enquanto não há a sustentação. Auxiliando nos momentos de descanso, descontração e brincadeiras.

Possui capa removível em material 100% algodão. E assim, garante facilidade na lavagem e limpeza, bem como, a segurança em contato com a pele do bebê, evitando irritações e alergias.

O seu tamanho e a estrutura firme, também contribuem para o relaxamento e adequação no corpo, evitando lesões. Tornando-se uma das almofadas mais vendidas e bem avaliadas online.

Neste modelo, possui a capa branca, contudo, também pode ser encontrada em cores rosa e azul. Além de opções de capa específicas para esse produto vendidas separadamente, que permitirão que você combine com o seu estilo e gosto.

A almofada pesa cerca de 1 quilo. E as dimensões são 56 x 48 cm, conferindo um tamanho adequado e seguro para o uso por vários meses, deixando você e o seu bebê seguros, tranquilos e confortáveis.

Com isso, durante a escolha, se busca uma opção de qualidade, escolha a Almofada para Amamentação My Baby da Copespuma. Essa compra, com certeza, valerá o investimento e você não vai se arrepender. Pode apostar!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Almofada de Amamentação com Travesseiro – Buba

Características:

  • Material da capa: 100% algodão
  • Material enchimento: 100 % poliéster
  • Capa removível: Sim
  • empty

Outra ótima sugestão é a Almofada de Amamentação com Travesseiro da Buba. Isso porque, ela possui o formato em “U”, contribuindo para a adequação ao corpo e conforto para usar em diversos períodos e maneiras.

O material da capa é 100% algodão promovendo o conforto e a segurança ao bebê durante o uso com menos riscos de alergias e irritações devido ao tecido. Assim como é removível, o que facilita as lavagens, uma vez que como será usada durante a amamentação, as sujeiras recorrentes podem aparecer.

Além disso, o enchimento é de poliéster que confere maciez para a acomodação do bebê. Porém, conforme o uso frequente podem ser necessários alguns ajustes, visto que, por ser uma espuma menos densa terá mais propensão de alterações nas formas, o que não irá interferir na funcionalidade, mas requer atenção.

Logo, vale ressaltar que é um ótimo produto, com possibilidade de ser usado também durante a gravidez, auxiliando às mães para melhores posições para sentar ou deitar, evitando danos e dores nas costa e lombar, por exemplo.

Como item opcional, essa almofada acompanha um travesseiro que pode ser usado quando o bebê estiver um pouco maior, para deixá-lo encostado ao brincar e descansar. Ou até mesmo durante a hora de mamar, para que a cabeça fique levemente elevada, facilitando a pega. O que demonstra funcionalidade prolongada e sem dúvidas, valerá o investimento.

A estampa também é um destaque com o chevron em cores branca e cinza, ideal para meninos e meninas. Destacando o tamanho, de 19 x 58 x 35 cm, permitindo que você e o seu bebê sintam-se bem e confortáveis, para que a amamentação ocorra tranquilamente e com todos os benefícios esperados.

Assim, se busca uma opção com boa relação custo benefício, escolha a Almofada de Amamentação com Travesseiro da Buba. Afinal, a versatilidade desse produto vai te conquistar!

Confira o preço

3

nao

Almofada Boppy – Chicco

Características:

  • Material da capa: 100% algodão
  • Material enchimento: 100% algodão
  • Capa removível: Sim
  • empty

Você se preocupa com as possíveis alergias e irritações que o seu bebê poderá apresentar na pele com o uso constante das almofadas de amamentação? Se sim, você precisa conhecer a Almofada Boppy da Chicco.

Afinal, ela é confeccionada em 100% algodão e assim, garante segurança, conforto e maciez ao seu bebê desde o primeiro uso, além de durabilidade, graças ao material de qualidade e resistente, que sem dúvidas, vai te surpreender!

Assim, tanto a capa como o enchimento são de 100% algodão, deixando também o utensílio mais leve e respirável, o que irá preservá-lo e estimular a utilização com confiança. Sendo muito funcional não somente para o momento do aleitamento como também durante a gestação, promovendo melhor posição ergonômica às mães enquanto estiverem sentadas ou deitadas.

Igualmente, vale ressaltar que esse enchimento é macio e maleável, mas de alta qualidade, onde segundo a marca, não perde a sua forma mesmo com uso constante, valendo a pena o investimento. E quando os bebês estiverem entre os 6 a 9 meses, tentando ficar sentados ou em posição mais firme, essa almofada também será muito funcional servindo de apoio e de maneira segura e estável.

A capa é removível, facilitando as limpezas e lavagens quando necessário, que podem ser feitas na máquina de lavar, assim como, a parte do enchimento, para maior praticidade. Destacando as estampas com cores alegres e divertidas, que sem dúvidas, combinarão com o tema do bebê, com opções para trocas e possibilidades de diversificar.

É uma das almofadas de amamentação mais vendidas e bem avaliadas, com ótima funcionalidade, segurança e conforto para o dia a dia. E assim, se busca por essas características, não tenha medo de investir na Almofada Boppy da Chicco. Será uma ótima aquisição que você irá usar e manter por anos!

Confira o preço

4

nao

Almofada de Amamentação Basic Impermeabilizante – Fibrasca

Características:

  • Material da capa: Impermabilizante
  • Material enchimento: 100% algodão
  • Capa removível: Não
  • empty

Agora, se busca uma opção de almofada de amamentação com modelo básico, mas altamente funcional e seguro, a nossa indicação é a Almofada de Amamentação Basic Impermeabilizante da marca Fibrasca.

Isso porque, como diz na descrição, essa almofada possui a capa impermeabilizante com material seguro e confortável, que evita que líquidos penetrem nas fibras internas, mantendo o produto adequado ao uso por bastante tempo. E tudo isso, sem causar incômodos quando em contato com a pele do neném, mantendo assim,a maciez e suavidade durante o uso.

O material do enchimento é 100% algodão, que garante boa respiração para o utensílio e maciez incomparável, que deixará você e o seu bebê confortáveis, com a altura correta para a pega sem danos ao seio durante o aleitamento. E por ser um modelo mais aberto e reto, também pode ser usado como encosto para as mães, evitando esforço desnecessário, dores e lesões na coluna.

O ponto de advertência é que a capa não é removível e devido ao formato em “U” ser mais aberto, não apresenta muita eficácia para a sustentação do bebê na fase de ficar sentado ou recostado. Contudo, é uma ótima alternativa, principalmente ao considerar a qualidade para usar dos 0 aos 12 meses.

É comercializada na cor branca com dimensão de 21 x 86 x 36 cm e pode ser lavada em máquina de lavar, visto que o enchimento de fibra natural não deforma ou danifica, mantendo a qualidade e modelo da almofada de maneira prolongada.

Diante disso, entre as opções, considere a Almofada de Amamentação Basic Impermeabilizante da marca Fibrasca, pois poderá ser uma ótima alternativa ao relevar o custo, qualidade e funcionalidade.

Confira o preço

5

nao

Travesseiro de Amamentação Baby 100% Polipropileno – Santista

Características:

  • Material da capa: 100% Polipropileno
  • Material enchimento: 100% Poliéster
  • Capa removível: Sim
  • empty

Outro produto que faz sucesso entre as mamães consumidoras é o Travesseiro de Amamentação Baby 100% Polipropileno da marca Santista.

Isso porque, o enchimento é em material 100% poliéster de fibra siliconizada, conferindo conforto e resistência ao travesseiro, deixando o bebê seguro e confortável para mamar e descansar, sem causar danos e cansaço à mãe.

A capa é de 100% poliuretano para maior resistência e durabilidade. E por fim, acompanha duas fronhas em tecido 100% algodão de 180 frio, garantindo a maciez e suavidade necessária em contato com a pele do bebê, efetivando o uso seguro e funcional para todos os momentos.

O seu formato é em “U” mais aberto, ideal para amamentar e apoiar sem a necessidade de encaixe na cintura. Tornando-se confortável para todas as mulheres e também durante a gravidez para apoiar a barriga ou as costas, evitando dores e desconfortos ao sentar e deitar.

O destaque e o ponto positivo é que pode ser lavado totalmente na máquina de lavar, resultando em mais praticidade para dia a dia, mesmo quando houver derramamento de leite ou saliva no utensílio. E também possui alta qualidade e confiança, com a marca Santista, uma das mais tradicionais no Brasil, fazendo desse produto uma ótima opção de compra, que sem dúvidas, valerá o investimento.

Dito isso, se busca por bom preço e durabilidade, escolha o Travesseiro de Amamentação Baby 100% Polipropileno da Santista. Essa escolha, certamente satisfará a sua necessidade e a de seu bebê.

Confira o preço

6

nao

Almofada de Amamentação – Infanti

Características:

  • Material da capa: 90% poliamida e 10% elastano
  • Material enchimento: 100% Poliéster
  • Capa removível: Não
  • empty

Se busca uma almofada multifuncional, a nossa dica é a Almofada de Amamentação da marca Infanti.

Afinal, ela é robusta e resistente, ideal para apoiar o bebê durante a amamentação. E assim como as demais da lista, pode ser usada durante a gestação para garantir melhores posições, além de servir para apoio de outros momentos e até objetos, deixando você confortável e segura em diversas situações.

O material do enchimento é 100% poliéster que deixa a textura macia e resistente, sem deformações, segundo a marca. E o material da capa é poliamida e elastano, que permite respiração com ação antissufocante e antialérgica, estimulando a segurança para uso desde os primeiros dias de vida do bebê.

O formato é “U” fechado com duas cordinhas para fechar na parte inferior, deixando o formato mais arredondado. Além da cor cinza mescla, moderna e ideal tanto para meninas com para meninos.

O ponto de alerta é que a capa não é removível, onde não oferece possibilidade de lavagem separada. Mas apresenta boa durabilidade e resistência, com boas recomendações de clientes online.

Assim, dentre as opções, lembre-se da Almofada de Amamentação da marca Infanti. Pois, ao considerá-lo, esse produto poderá ser o ideal para a sua necessidade!

Confira o preço

Como Escolher a Melhor Almofada de Amamentação

Agora que você já conheceu as melhores almofadas de amamentação, quer descobrir como escolher a perfeita para você e o seu bebê? Então nós vamos te ajudar! Pois, comparando algumas características será possível identificar a ideal, levando em conta o material, a durabilidade, o investimento, a praticidade, entre outros pontos importantes, para você acertar na aquisição sem arrependimentos.

Vamos lá? Então continue lendo e saiba como escolher a melhor almofada de amamentação!

como escolher as almofadas de amamentação

Escolha capas com tecido 100% algodão

O algodão é um tecido natural que facilita a respiração quando em contato com a pele. O que por sua vez, evita alergias, irritações e outros problemas relacionados.

Com isso, ao pesquisar as melhores almofadas de amamentação, se possível, dê preferência para aquelas que tenham a capa com esse material, sem misturas, promovendo maior conforto e segurança durante o uso.

Afinal, esse cuidado com os bebês é ainda mais importante, visto que, a pele nessa fase ainda é suave e delicada. E por isso, quando não há a respiração adequada, a área pode ficar avermelhada e com brotoejas, principalmente durante o verão e temperaturas mais quentes, gerando desconfortos.

Assim, ao pesquisar busque por essa característica de 100% algodão na capa. E considere também escolher as almofadas com enchimento de algodão, uma vez que isso promoverá melhor durabilidade para o produto, onde as fibras não se deformarão ou danificarão com facilidade, promovendo a funcionalidade sempre que necessário, além de melhor respiração contra fungos e bactérias.

Identifique os diferentes materiais para o enchimento

Geralmente, as almofadas de amamentação são preenchidas com três tipos de espuma: a de algodão, poliéster e a viscoelástica, resultando em diferentes experiências de uso e durabilidade. Confira as principais diferenças entre elas:

  • 100% algodão: os enchimentos de 100% algodão permitem melhor respiração em contato com a pele e promovem grande maciez e conforto. Outro ponto positivo é que por ser uma fibra natural também é maleável e durável, mantendo o formato da almofada, mesmo com o uso prolongado;
  • Espuma de poliéster: a espuma de poliéster é leve e macia, porém firme para maior conforto. Contudo, a longo prazo pode deformar-se com mais facilidade e também não possui respiração, o que pode provocar desconforto, principalmente no verão e temperaturas quentes;
  • Espuma viscoelástica: esse material é um dos mais recomendados, pois contorna os moldes do corpo, ajustando-se sem deformar e assim, mantém a robustez e altura da almofada de maneira prolongada, geralmente necessitam do uso com capa para evitar incômodos à pele.

Com isso, ao comparar, considere a informação do tipo de enchimento. Pois fará a diferença durante a amamentação e demais formas de utilização.

Verifique a possibilidade de lavagem na máquina de lavar

O dia a dia dos pais e responsáveis nunca é fácil, ainda mais nos primeiros meses de vida dos bebês, quando o dia passa rápido e as tarefas nunca terminam. E por isso, buscar opções de almofadas de amamentação com capas removíveis e laváveis é fundamental, estimulando a praticidade após a utilização desse item.

Isso porque, com serão usados, principalmente, no momento de alimentação pode ocorrer com frequência sujeiras de leite, saliva, entre outros que precisam ser limpos regularmente para manter a saúde e bem-estar do bebê, bem como, a durabilidade do produto.

Assim, durante a comparação, dê preferência para modelos com capa removível e se possível, busque também a informação de lavagem na máquina, contribuindo ainda mais para agilidade e praticidade no dia a dia. Afinal, esse detalhe fará toda a diferença!

diferentes formas de usar as almofadas de amamentação

Qual a Melhor Almofada de Amamentação?

Depois de conhecer dicas de escolha e opções dos melhores produtos, ainda não está certa sobre em qual investir? Se esse é o seu problema, fique calma! Pois, ao compararmos as almofadas de amamentação presentes nesta lista, elegemos a número um, considerando a qualidade, a resistência, a durabilidade e o material.

E assim, a escolhida como a melhor almofada de amamentação é a Almofada para Amamentação My Baby da marca Copespuma.

Afinal, o grande diferencial dela, está no material do enchimento que é uma espuma viscoelástica e assim, não há deformação. Garantindo melhor resistência e durabilidade, o que também evitará que o produto perca a sua função de correta sustentação e posição do bebê em relação aos seios, prevenindo machucados e desconfortos provenientes do aleitamento, uma vez que a pega será feita de maneira mais adequada.

Logo, o material é mais resistente e robusto, adequando-se aos contornos dos corpos, promovendo conforto e segurança tanto à mãe como ao bebê.

A capa é removível e em material 100% algodão, o que evita alergias e irritações à pele sensível do neném. E por ser removível, também facilita a limpeza e a lavagem, estimulando a praticidade no dia a dia dos pais com os cuidados diários.

Como já mencionado, pode ser usado desde a gravidez para sustentar a barriga, principalmente durante os últimos meses de gestação. Além de também ser usado após a gravidez, não somente na amamentação como também para encostar o bebê ou deixá-lo sentado enquanto não consegue manter-se na posição sozinho.

Assim, devido a sua qualidade e resistência, possui diversas funções, além da alta qualidade. Conferindo posição de destaque para esse produto, o que faz dele um dos mais vendidos e recomendados na internet.

Diante disso, se ainda têm dúvidas, escolha a Almofada para Amamentação My Baby da marca Copespuma. Mesmo com o investimento, você ficará feliz com essa aquisição. A qualidade vale a pena!

melhores almofadas de amamentação

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões das melhores almofadas de amamentação? Deixe o seu comentário!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário