Melhores Mordedores Para Bebês: Guia Completo 2020

Os bebês geralmente passam por algumas etapas desconfortáveis durante o seu desenvolvimento, e o crescimento dos dentes pode ser um dos mais doloridos e com transtornos que envolvem toda a família, assim, nesse momento um bom aliado é o mordedor para bebê.

Os mordedores são acessórios confeccionados em materiais macios e com a capacidade de aliviar as coceiras na gengiva e incômodos causados durante o aparecimento dos primeiros dentes.

E além disso, também podem ser vistos como brinquedos funcionais para os primeiros meses de vida da criança, uma vez que nessa idade é comum os bebês levarem tudo à boca.

Assim, se seu neném estiver precisando de um acessório que ajude a passar por essas fases com mais alívio, segurança e conforto, veja nossas dicas e sugestões dos melhores mordedores para bebês de .

melhores mordedores para bebês

Melhores Mordedores para Bebês de

Imagem Mordedor para Bebê Detalhes
Luva Mordedor Fazendinha Rosa, Girotondo Baby, Rosa
Luva Mordedor Fazendinha – Girotondo Baby Melhor Mordedor para Bebê de
Mordedor Centopeia Baby, Buba, Multicor
Mordedor Centopéia Baby – Buba Melhor Mordedor para Bebê Custo Benefício
Mordedor com Massageador de Gengiva, Buba, Azul
Mordedor com Massageador de Gengiva – Buba Melhor Mordedor para Bebê com Massageador de Gengiva
Mordedor Tringulo, Nûby, Sortido
Mordedor Tringulo – Nûby Mordedor para Bebê com Função Chocalho
Mordedor Infantil (3m+) Raposa - Skip Hop, Skip Hop, Vermelho
Mordedor Infantil Raposa – Skip Hop Mordedor para Bebê que Fica Gelado

Geralmente, a partir do terceiro ou quarto mês de vida dos bebês é comum que comecem a levar tudo à boca, afinal, esse é um dos primeiros instintos e estímulos que temos desde o nascimento.

Com isso, vale saber quais o melhores brinquedos e acessórios para essa fase, auxiliando na dentição, mordida e também, aliviando os incômodos e coceiras na gengiva.

Assim, para saber mais e não errar na escolha, conheça nosso top 5 dos melhores mordedores para bebê de , mais dicas de como escolher o ideal. Confira!

1

Melhor Escolha

Luva Mordedor Fazendinha – Girotondo Baby

Características:

  • Indicação Etária: acima de 3 meses
  • Possui Textura: Sim
  • BPA Free: Sim
  • Funções Extras/ Diferenciais: Ruído Estimulante/ Luva

Caso seu bebê fique com os dedos ou mão na boca e você quer cortar esse hábito substituindo por um mordedor, a Luva Mordedor Fazendinha da Girotondo Baby é a opção ideal.

Esse mordedor para bebê é confeccionado em tecido muito macio e encaixa na mãozinha do bebê de forma suave e confortável, deixando-o com menos possibilidades de levar os dedos à boca.

Ele também é muito fofo com o desenho de uma vaquinha, que faz com que a criança veja o acessório também como brinquedo.

E esse mordedor, por seguir o desenho de uma vaca possui contorno de orelhas que estimulam que o neném morda aquela parte específica, onde também possui pequenas bolinhas que criam uma textura adequada para coçar e amenizar os desconfortos da gengiva.

O tecido que encaixa na mão do bebê possui forro com plástico que cria um ruído que instiga desde os primeiros meses de forma saudável e adequada para a faixa etária.

A área de morder é feita de silicone livre de BPA, sem cheiro e gosto, o que promove mais segurança à criança e também conta com velcro para ajustar corretamente a mão e punho do neném.

É muito leve e para uma boa higienização pode ser lavada na máquina de lavar sem causar danos ao material.

Com isso, se procura um mordedor seguro e que realmente melhore e amenize os sintomas iniciais da dentição, use a Luva Mordedor Fazendinha – Girotondo Baby.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Mordedor Centopéia Baby – Buba

Características:

  • Indicação Etária: acima de 3 meses
  • Possui Textura: Sim
  • BPA Free: Sim
  • Funções Extras/ Diferenciais: Pode ir ao freezer ou geladeira/ Uso gelado

Caso o seu bebê esteja com muita coceira, irritação e inchaço na gengiva, outra ótima sugestão é o Mordedor Centopéia Baby da Buba.

Esse mordedor é muito colorido e bonito, tornando-se divertido e atrativo para todos os bebês.

É confeccionado em silicone macio, livre de BPA, sem gosto ou cheiro e pode ser mordido em qualquer local, pois não contém partes rígidas.

E como diferencial, pode ser levado à geladeira ou freezer, deixando-o gelado o que ajuda a amenizar desconfortos e irritações durante a primeira fase de dentição.

Possui partes com texturas que também estimulam a gengiva para a alívio na chegada da primeira dentição e é prático de ser segurado, permitindo que o bebê brinque e utilize o mordedor com tranquilidade e segurança.

Dessa forma, se busca um mordedor para bebê com opção para ficar gelado, a nossa primeira sugestão é o Mordedor Centopéia Baby da marca Buba.

Confira o preço

3

nao

Mordedor com Massageador de Gengiva – Buba

Características:

  • Indicação Etária: acima de 3 meses
  • Possui Textura: Sim
  • BPA Free: Sim
  • Funções Extras/ Diferenciais: Não há

Outra ótima opção de mordedor que ajuda a aliviar os desconfortos intensos da primeira fase de dentição é o Mordedor com Massageador de Gengiva da Buba.

Ele é simples, não possuindo cores vibrantes ou funções adicionais como chocalhos ou ruídos, mas desempenha de ótima maneira o alívio dos incômodos, a partir da massagem na gengiva.

E esse massageador é exclusivo desse modelo, pois conta com bolinhas bem pequenas e ficam em um molde ideal ao formato da gengiva, permitindo que a criança use até com pomadas e outros produtos que aliviam as dores durante o surgimento dos dentes.

Também pode ser preso na roupa com prendedores de chupeta evitando quedas e também conta com tampa protetora que protege o mordedor evitando a contaminação.

Assim, caso procure um mordedor para bebê que massageie e estimule o alívio, nossa sugestão é o Mordedor com Massageador de Gengiva da marca Buba.

Confira o preço

4

nao

Mordedor Triângulo – Nûby

Características:

  • Indicação Etária: acima de 3 meses
  • Possui Textura: Sim
  • BPA Free: Sim
  • Funções Extras/ Diferenciais: Chocalho/ Brinquedos estimulantes

Agora, se está em busca de um mordedor para bebê que também seja um brinquedo e distração, a nossa sugestão é o Mordedor Triângulo da Nûby.

Ele é em formato triângulo e encaixa muito bem nas mãos do bebê, permitindo que segure e brinque de maneira segura e confortável.

Possui texturas, contribuindo para a massagem e alívio de coceiras na gengiva e é livre de BPA, sem odor ou sabor, o que torna-o seguro também para a saúde.

É leve, muito macio e prático de ser limpo e higienizado, podendo até ser lavado na máquia de lavar-louças.

E também é produzido em diversas cores que chamam a cor do bebê, permitindo também o uso como brinquedo.

Esse mordedor também é muito leve e é confeccionado em material de qualidade, o que resulta em ótima durabilidade, mesmo com lavagens e limpezas frequentes.

Com isso, se procura um mordedor para bebê que também seja brinquedo e desempenhe de forma adequada suas funções, escolha o Mordedor Triângulo da marca Nûby.

Confira o preço

5

nao

Mordedor Infantil Raposa – Skip Hop

Sale

Características:

  • Indicação Etária: acima de 3 meses
  • Possui Textura: Sim
  • BPA Free: Sim
  • Funções Extras/ Diferenciais: Centro com disco de aço inoxidável que esfria no freezer, geladeira ou água gelada.

Outra ótima opção de mordedor para bebê que fica gelado e suaviza as gengivas irritadas é o Mordedor Infantil Raposa da marca Skip Hop.

Esse mordedor é confeccionado em silicone macio com formato adequado às mãos dos bebês facilitando para que segure, brinque e use de forma adequada.

Ele possui o desenho de uma raposa, o que faz com que tenha contornos de orelha, o que também estimula para que a criança morda aquela área específica.

No centro do mordedor há um disco de aço inoxidável que gela mais rapidamente o acessório, permitindo o uso e alívio quase que imediato aos desconfortos da primeira dentição.

E essa placa de aço é revestida por silicone texturizado, que também massageia e ameniza sintomas de coceiras e irritações.

É leve e fabricado em material seguro, livre de BPA garantindo mais segurança durante o uso.

Possui cores sóbrias que podem ser usados por ambos os sexos e pode ser higienizado na pia com água corrente e sabão.

Com isso, se busca outra opção de mordedor que vá ao freezer ou geladeira e fique gelado de forma rápida, o Mordedor Infantil Raposa – Skip Hop pode ser uma ótima opção.

Confira o preço

Como Escolher o Mordedor para Bebê Ideal?

Para escolher o mordedor para bebê ideal é importante analisar alguns pontos que irão contribuir para uma compra adequada, permitindo que seu filho ou filha use o acessório de maneira funcional e por longo período.

Dessa forma, se tiver dúvidas sobre como escolher adequadamente, veja nossas dicas do que deverá ser analisado, para assim, garantir que o produto seja confortável e correto para a necessidade do neném. Confira!

como escolher o melhor mordedor para bebê

Atenção à Indicação de Faixa Etária

Ao escolher qualquer produto para o seu bebê é importante verificar a indicação de faixa etária, a fim de identificar qual será o mais apropriado para a sua necessidade.

Geralmente, os mordedores para bebê com indicações de idade, possuem a textura e acabamento diferenciados para cada etapa adequando-se a real função e precisão.

E algumas funções adicionais, como chocalho e luzes também também são muito funcionais em determinadas idades, como por exemplo, a partir dos 6 meses.

Idade essa em que as crianças demonstram mais interação, desenvolvendo mais interesse pelo objeto e também garantindo seu uso com os consequentes benefícios.

Com isso, ao procurar pelo melhor mordedor para bebê, pesquise a indicação etária e invista somente nos produtos que apresentem utilização ideal à idade do seu filho ou filha.

Ao seguir essa orientação será mais fácil garantir melhor formação na dentição, correta mordida, além de estimular o alívio para os incômodos na boca.

mordedor rosa e transparente

Verifique se o Material Contém BPA

O BPA é um composto químico encontrado em plásticos, que quando em contato com o organismo pode gerar danos e agravantes à saúde.

Com isso, ao escolher o mordedor para bebê ideal, sempre procure a informação de BPA Free ou livre de BPA.

Ao identificar essa descrição na embalagem, com certeza seu neném não sofrerá danos com o uso do produto, mesmo a longo prazo.

E mordedores com cheiro e sabor, também podem ser sinais de advertência, uma vez que seu bebê poderá apresentar alguma reação ou alergia a esses compostos adicionais.

Dessa forma, também tenha atenção a esse quesito.

mordedor pra bebê com BPA free

Mordedores Com Textura Ajudam a Massagear a Gengiva

Geralmente, a partir dos 4 meses de vida os bebês apresentam coceiras e desconfortos na gengiva, que fazem com que ele fique irritado, com dores, febre, excesso de saliva, entre outros sintomas.

E para ajudar de forma eficaz, uma boa alternativa são os mordedores com textura.

Mordedores para bebês com textura ajudam no estímulo da dentição, além de fazerem massagem aliviando as coceira e desconfortos

Contudo, para o correto uso desse tipo de mordedor é importante ter atenção à limpeza e higienização, uma vez que a sujeira pode concentra-se entre as rugosidades e relevos do utensílio, o que pode resultar em problemas de doenças ao bebê.

Com isso, para melhor eficácia e funcionalidade, se possível escolha mordedores com texturas e lembre-se sempre de fazer a correta higienização de forma periódica.

Ao escolher esse tipo de mordedor, a aceitação por parte do bebê será mais fácil, além de também apresentar melhoras nos desconfortos da boca causados pelo surgimento da primeira dentição.

luvinha com textura

Opções de Mordedores Gelados Aliviam o Desconforto na Gengiva

Para suavizar as dores na gengiva, outra ótima opção são os mordedores que ficam gelados.

Eles geralmente, vem com uma espécie de líquido nas áreas de mordida que ao serem colocados no freezer ou geladeira, ficam gelados ou congelados, melhorando a sensibilidade o e coceira.

Eles também dão a sensação de amortecimento e auxiliam na diminuição das áreas inchadas da gengiva, melhorando de forma considerável a irritação.

E caso procure um produto que tenha longa utilização, esses mordedores também são os mais indicados, isso porque eles poderão ser usados durante toda a fase de dentição no alívio dos sintomas e dependendo do modelos escolhido, também irão funcionar como brinquedo e distração para a criança.

Assim, sempre considere essas opções dentre os seus modelos favoritos.

bebê segurando brinquedo mordedor

Cores, Sons e Luzes Deixam o Mordedor Mais Atrativo

E se além de alívio de desconfortos e coceiras, você também procura um acessório que seja atrativo para o seu bebê, a nossa sugestão é buscar por mordedores que tenham luzes, sons, cores, entre outros adereços que chamem a atenção da criança.

Essas funções farão com que o bebê tenha mais interesse no uso do mordedor, além de ajudar durante a distração e momentos de descontração.

Assim, caso essa seja uma das finalidades buscadas, adquira mordedores para bebê com utensílios adicionais e funções extras.

Porém, cuidado para não exagerar no estímulo com sons muito altos e luzes fortes que poderão causar efeitos contrários aos esperados. Assim, atenção!

 menino com mordedor

Qual o Melhor Mordedor para Bebê?

Depois de conhecer os cinco melhores mordedores para bebê de e saber o que analisar para a escolha ideal, chegou o momento de saber qual deles foi eleito o número um.

E o que ganhou posição de destaque em nossa lista foi a Luva Mordedor Fazendinha – Girotondo Baby.

Esse mordedor é ideal para os primeiros meses de vida da criança, evitando que haja costume de levar as mãos e dedos à boca com frequência.

E é um modelo dinâmico que pode ser usado por qualquer criança e também é seguro, confortável e divertido, permitindo uma interação completa por parte do bebê.

Com isso, se busca um mordedor para bebê com ótima função, durabilidade e alívio durante as primeiras fases de dentição, use a Luva Mordedor Fazendinha – Girotondo Baby.

neném deitado com mordedor

Gostou das nossas dicas e sugestões de mordedores para bebê? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário