Melhores Mamadeiras: Guia Completo 2020

A alimentação do bebê é algo de extrema importância e diante disso é necessário atentar-se a escolha da melhor mamadeira, afinal, mesmo com a amamentação natural em algum momento seu filho ou filha irá utilizar o utensílio para consumir outros compostos com vitaminas e nutrientes como parte do desenvolvimento.

E por isso, é fundamental saber quais as marcas e modelos que apresentam mais benefícios, tanto para o bebê como para a família.

Gostou do assunto e se interessou? Então continue lendo esse post e saiba como escolher e quais são as melhores mamadeiras de . Veja!

melhores mamadeiras

Melhores Mamadeiras de

Imagem Mamadeiras Detalhes
Kit 3 Mamadeiras Pétala 125 260 330ml - Philips Avent
Mamadeira Pétala – Philips Avent Melhor Mamadeira de
Mamadeira 320 ml Easy Start, MAM, Azul
Mamadeira Easy Start – MAM Melhor Mamadeira Custo Benefício
Mamadeira Essence S2 Neutral - NUK, Branca, 260 ml
Mamadeira Essence – NUK Melhor Mamadeira Anticólica e com Controle de Fluxo
Mamadeira 150 ml New Step Up, Chicco, Branco
Mamadeira New Step Up – Chicco Melhor Mamadeira com Bico Alongado

A escolha da mamadeira nem sempre é fácil e não por parte da opinião dos pais, mais sim dos próprios bebês que muitas vezes apresentam dificuldades para aceitar determinado bico e produto.

Assim, atenção às características de cada mamadeira e lembre-se que a escolha adequada é fundamental para a aceitação desde o início, garantindo que seu bebê tenha uma alimentação mais eficaz e com confortável sucção.

Afinal, a mamadeira pode influenciar na respiração, fazendo com que a criança consuma menos alimentos do que o necessário.

Dito isso, atenção a escolha da melhor mamadeira e conheça o top 4 das mais vendidas e recomendadas, bem como, dicas do que verificar para encontrar a ideal para você e seu bebê. Confira!

melhor mamadeira

1

Melhor Escolha

Mamadeira Pétala – Philips Avent

Características:

  • Material do bico: Silicone
  • Função adicional: Anticólica
  • Indicações de faixa etária: opções do 0 aos +6 meses
  • Base do bico larga: Sim

A Mamadeira Pétala da Philips Avent é um dos modelos mais vendidos e recomendados do mundo, devido a sua qualidade e bom desempenho em relação a adequada sucção.

Isso porque ela possui o bocal e base do bico largos, o que estimula a pega correta sem ingestão de ar e ainda conta com um sistema único de bico com base em formato de pétala, o que também contribui para uma melhor aderência dos lábios durante a amamentação.

O bocal largo também possui função de praticidade no momento da preparação das fórmulas de leite e limpeza da mamadeira, auxiliando para correta higienização e cuidado.

Ela é confeccionada em plástico livre de BPA e o bico é de silicone macio em formato cilíndrico, o que também contribui para a aceitação.

Possui sistema antivazamento e tampa com super vedação, que permite melhor proteção e higiene na área do bico.

O material tanto da estrutura da mamadeira como do bico são de alta qualidade, conferindo longa durabilidade ao produto, mesmo com uso recorrente e esterilização.

E para uma melhor utilização possui o formato ergonômico, contribuindo para o conforto ao ser segurada por algum tempo.

Essa mamadeira é comercializada em três opções de tamanho que atendem desde o nascimento até acima de 6 meses, o que também é ideal para o desenvolvimento e avanço nas etapas do crescimento.

E para conceder mais conforto, possui tecnologia de ventilação Airflex projetadas para reduzir cólicas e gases, estimulando mais saúde e tranquilidade.

Dessa forma, se procura uma opção com ótima qualidade e durabilidade, nossa sugestão é a Mamadeira Pétala da Philips Avent.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Mamadeira Easy Start – MAM

Características:

  • Material do bico: Silicone
  • Função adicional: Anticólica, auto-esterilizável e antirrefluxo
  • Indicações de faixa etária: opções do 0 aos +6 meses
  • Base do bico larga: Sim

A Mamadeira Easy Start da MAM é outra ótima opção para quem busca um produto que apresente benefícios extras com praticidade para o dia a dia.

Isso porque esse é um dos poucos modelos do mercado que possuem sistema auto-esterilizável, não sendo necessário colocá-la para ferver ou acomodá-la em outro local para limpeza.

Para esterilizá-la após lavar normalmente, basta vedar conforme segue nas instruções da embalagem, colocar no microondas por alguns minutos e pronto, a mamadeira estará limpa e pronta para novo uso em pouco tempo.

É antivazamento e também possui sistema anticólica e antirrefluxo, reduzindo de forma considerável a ingestão de ar.

É comercializada em três tamanhos diferentes, atingindo faixas etárias dos bebês de 0 até mais de 6 meses e também possui tampa com vedação, evitando vazamentos e transtornos durante o transporte.

O bico da mamadeira é muito confortável com formato suave que segue o desenho da boca da criança com textura levemente aveludada, graças ao slicone macio que confere similaridade com o seio,facilitando a aceitação.

Assim, caso queira uma mamadeira prática, segura e confortável, escolha a Mamadeira Easy Start da MAM.

Confira o preço

3

nao

Mamadeira Essence – NUK

Características:

  • Material do bico: Silicone
  • Função adicional: Anticólica e melhor controle de fluxo
  • Indicações de faixa etária: opções do 0 aos +6 meses
  • Base do bico larga: Sim

A Mamadeira Essence da NUK é outro modelo muito confortável e seguro para os bebês, pois possui um bico com seis furos que permitem uma vazão mais controlada, facilitando a sucção e boa alimentação.

A base do bico também é larga e possui uma textura levemente enrugada, que contribui para a adaptação à boca da criança, permitindo um toque confortável durante o uso da mamadeira.

Assim como primeiro modelo da lista, essa mamadeira conta com o bocal largo que facilita a limpeza e preparação do alimento, concedendo mais praticidade durante esses processos.

E o plástico da mamadeira, bem como, o silicone do bico são resistentes fazendo com que o produto tenha maior durabilidade.

Também conta com sistema antivazamento e tampa com alta vedação, evitando desconfortos e trabalhos desnecessários.

Possui sistema anticólica e pode ser encontrada em diferentes tamanhos atendendo desde os recém-nascidos até bebês acima de 6 meses.

Assim, caso queira uma mamadeira com boa funcionalidade, durabilidade e segurança na alimentação use a Mamadeira Essence da NUK.

Confira o preço

4

nao

Mamadeira New Step Up – Chicco

Características:

  • Material do bico: Silicone
  • Função adicional: Anticólica
  • Indicações de faixa etária: opções do 0 aos 12 meses
  • Base do bico larga: Sim

A Mamadeira New Step Up da marca Chicco é um modelo inovador que possui o bico alongado, contribuindo para melhor sucção e apoio dos lábios.

Possui sistema anticólica evitando a ingestão de ar e controle de fluxo, o que é ideal para a adaptação dos bebês ao utensílio.

O bico é de silicone, o que confere flexibilidade e maciez ao material, o que também estimula a aceitação.

E para maior conforto possui o bico em posição diferenciada, ficando mais inclinado o que segundo a marca também permite melhor experiência durante a alimentação.

Conta com sistema de vedação antivazamento e tem uma tampa higiênica, facilitando a utilização da mamadeira no dia a dia e em ambientes externos.

Pode ser encontrada no mercado em versões de 0 até 12 meses e também conta com o bocal largo, o que facilita o preparo das fórmulas e correta higienização do produto.

Confira o preço

Como Escolher a Mamadeira Ideal?

A escolha da melhor mamadeira é fundamental para a boa alimentação do bebê seja por fórmula, leite materno ou outro tipo de líquido. E isso é o que irá garantir sua saúde e nutrição de forma equilibrada e prolongada, bem como, a tranquilidade dos pais.

Porém, para que isso ocorra é importante identificar alguns aspectos que irão contribuir para a aceitação do bebê, principalmente em relação ao bico e bom desempenho de sucção.

Isso porque algumas mamadeiras podem apresentar o preço mais baixo e algumas aparentes vantagens, porém isso não será válido caso seu bebê tenha dificuldades em acostumar-se com o bico dificultando a nutrição e ingestão do leite.

Com isso, conheça nossas dicas do que deve ser analisado, assegurando uma boa compra. Veja!

bebê tomando leite

Prefira Bicos de Silicone

No mercado existem dois tipos de bicos de mamadeira, sendo de látex ou silicone.

E assim como na escolha da melhor chupeta, o bico de látex na mamadeira não é muito recomendável, uma vez que pode apresentar gosto e cheiro o que acaba por prejudicar a aceitação e saúde do bebê a médio e longo prazo.

Com isso, a melhor opção para mamadeiras é o bico de silicone, uma vez que é fácil de higienizar, possuindo longa durabilidade e flexibilidade adequada à dentição e boca do bebê.

Esse material nos bicos de mamadeiras também permitem melhor pega e sucção, garantindo que o neném alimente-se de forma adequada, sem esforçar-se ou cansar-se de forma demasiada.

Assim, para acertar na escolha, o primeiro item a ser verificado é o material do bico da mamadeira.

melhor mamadeira com bico de silicone

Escolha Mamadeiras com Indicação Adequada à Faixa Etária

Para uma boa aceitação do bebê, outro ponto importante é o tamanho e intensidade do fluxo do bico da mamadeira, isso porque modelos que tem a vazão baixa podem fazer com o que a criança faça muito esforço ficando cansada durante a alimentação, enquanto as opções com fluxo intenso também prejudicam permitindo que o bebê engasgue. Portanto, atenção a esse item!

Ao escolher a mamadeira ideal, sempre procure pela indicação de idade, lembrando que existem modelos desde os recém-nascidos até crianças maiores com 1 ou 2 anos.

Para os recém-nascidos e bebês nos primeiros meses, prefira mamadeiras em tamanhos menores que sejam mais leves e que também tenham o bico com a textura aveludada e formato mais parecido com o seio, isso irá facilitar a aceitação.

Já para bebês acima de 4 ou 6 meses, procure por mamadeiras maiores que tenham capacidade para mais líquido e com controle de fluxo, garantindo melhor sucção e alimentação em quantidade adequada.

E para os maiores que estão chegando no primeiro ano de vida, a indicação é a mudança da mamadeira para copinhos com alça ou de transição, contribuindo para o desenvolvimento da autonímia e para a transformação da fase de nutrição.

como escolher as melhores mamadeiras para recém-nascido

Dê Preferência para Bicos com Textura e Base Larga

Como já mencionado anteriormente, o formato do bico é muito importante para a facilidade na aceitação da mamadeira por parte do bebê.

Assim, ao verificar o modelo ideal principalmente para os nenéns nos primeiros meses de vida, opte por bicos similares ao seio e que também tenham a sua base larga, seguindo o contorno da abertura dos lábios da criança.

Ao escolher mamadeiras com a base do bico mais larga será mais fácil para o bebê conquistar o encaixe da boca de forma correta, contribuindo para a pega simular a aréola, prevenindo que ele tenha ingestão de ar durante a alimentação.

Durante a ingestão de leite, se o bebê fizer sucção inadequada e tiver grande consumo de ar podem ocorrer soluços, formação de gases e até cólicas que atrapalham muito o conforto do bebê e equilíbrio da família, assim, cuidado com esse detalhe.

E para o material dos bicos, também procure por texturas mais aveludadas e que também tenham maciez, o que poderá estimula aceitação desde a primeira utilização, pois permitem uma aderência mais confortável e agradável a língua e lábios, estimulando o costume pela mamadeira mais rápido.

Com isso, muita atenção à escolha do bico da mamadeira!

melhor mamadeira com bico adequado

Escolha Sistemas Anticólica e Antirrefluxo

O sistema anticólica e antirrefluxo são consideradas funções extras encontradas somente em alguns modelos mais atuais.

E essas novas características são muito importantes para uma alimentação correta e saudável, evitando a ingestão de ar como já mencionamos anteriormente, o que pode provocar soluços, gases e cólicas.

Dessa forma, ao optar pela melhor mamadeira, considere esses sistemas que controlam e previnem a formação de bolhas de ar dentro da mamadeira, bem como, também reduzem a ingestão durante a sucção através de bicos com melhores vazões como também já citamos acima.

bebê sorrindo

Sistema de Auto-esterilizável para Mais Praticidade

O sistema auto-esterilizável é outra função encontrada em poucos modelos de mamadeiras, mas que facilita muito o dia a dia dos pais e responsáveis em relação a praticidade na higienização dos utensílios do bebê.

Assim, se possível identifique essa característica dentre os modelos que mais lhe agradarem, conferindo melhor utilização e economia de tempo e valores.

Ao usar mamadeiras com esse tipo de função, sua rotina será mais prática e esse recurso também é ideal para fazer fora de casa, onde não há outros acessórios que façam a limpeza de maneira correta, assim, reflita sobre isso!

melhor mamadeira sistema de esterilização

Qual a Melhor Mamadeira?

Agora que você conhece a lista das melhores mamadeiras de , bem como, as principais características para a compra ideal, chegou o momento de saber qual ficou em primeiro lugar.

E em nossa opinião a melhor mamadeira de é a Mamadeira Pétala – Philips Avent.

Isso porque além dos benefícios já citados anteriormente, ela é confeccionada em material resistentes que não quebra facilmente, garantindo segurança para a criança e toda família.

E possui o bico exclusivo em formato de pétala com silicone extra flexível, que estimula a pega e sucção correta, desde a primeira utilização.

Assim, caso queira investir em uma mamadeira que traga segurança, durabilidade e boa funcionalidade, escolha a Mamadeira Pétala – Philips Avent.

mãe e bebê

E então, o que achou da nossa lista de melhores mamadeiras? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário