Melhores Leites para Bebê: Guia Completo 2020

Praticamente todos sabem que o leite materno é muito importante para o desenvolvimento do bebê, contudo, nem sempre as mamães conseguem amamentar e para isso é importante conhecer os melhores leites para bebê de .

Afinal, durante a gravidez não nos preocupamos muito com esse assunto, mas ao perceber que não teremos como amamentar ou que chegou a hora de desmamar, o leite de fórmula vira prioridade.

Com isso, traremos dicas de como escolher o melhor, mais cinco opções dos mais vendidos e recomendados.

Ficou interessada? Então continue lendo esse post e saiba tudo sobre os melhores leites para bebê de !

Melhores Leites para Bebê de

Imagem Leite para Bebê Detalhes
Fórmula Infantil, Nan Supreme 1, 800g
Fórmula Infantil – Nan Supreme 1 Melhor Leite para Bebê. Mais usado nos Primeiros Meses
Fórmula Infantil Aptamil Profutura 1 Danone Nutricia 800g
Fórmula Infantil Danone Nutricia – Aptamil Profutura 1 Melhor Leite para Bebê Custo Benefício
Fórmula Infantil Enfamil A.R. Premium Lata 800g
Fórmula Infantil Premium Lata – Enfamil A.R. Leite com Ação Anti-Refluxo
Fórmula Infantil Enfamil Enfacare Premium Lata 363g, Enfamil
Fórmula Infantil Enfamil Enfacare Premium – Enfamil Para Bebê Pré-Maturo
Fórmula Infantil, Nestogeno 1, 800g
Fórmula Infantil – Nestogeno 1 Leite para Bebê com Menor Preço

As vezes escutamos referências não muito boas relacionadas ao leite de fórmula, contudo para algumas famílias ele pode ser extremamente necessário e fundamental para a nutrição do bebê.

E com isso é importante verificar quais produtos apresentam mais benefícios e também, entender um pouco das diferenças e finalidades de cada um.

Dessa forma, traremos agora uma lista dos cinco leites para bebê mais vendidos e recomendados, permitindo boa nutrição e correto funcionamento do corpo do seu filho ou filha.

Continue lendo e saiba mais!

1

Melhor Escolha

Fórmula Infantil – Nan Supreme 1

Características:

  • DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA e ARA
  • Fórmula com indicação especial: Não
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

Caso procure um leite para bebê que apresente benefícios vitamínicos e componentes que estimulam o desenvolvimento, sem ocasionar cólicas e gases, a opção certa é a Fórmula Infantil – Nan Supreme 1.

Isso porque ele possui prebióticos que estimulam o processo digestivo, evitando que o bebê sofra com ressecamento e dificuldade de evacuar.

Esse leite para bebê também é rico em vitaminas e sais minerais que permitem uma nutrição adequada e possui DHA e ARA, que como explicaremos mais adiante, estimula a formação do sistema nervoso central e visão.

Pode ser usado por bebês desde o nascimento até 6 meses na fase 1, e de 6 até 12 meses na fase 2, como também explicaremos nos tópicos abaixo.

E ele possui um componente adicional, os nucleotídeos que tem a capacidade de melhorar o trato digestivo e acionar o sistema imunológico, permitindo mais saúde ao seu neném.

É comercializado em embalagens de 400 e 800 gramas, permitindo que você escolha a opção que mais adéqua-se a sua necessidade e utilização.

Assim, caso queira um leite com boa aceitação por parte dos bebês e que tenha bom desempenho em relação a digestão e nutrição, a melhor opção é o Fórmula Infantil – Nan Supreme 1.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Fórmula Infantil Danone Nutricia – Aptamil Profutura 1

Características:

  • DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA e ARA
  • Fórmula com indicação especial: Não
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

O leite para bebê Aptamil Profutura 1, também é outra ótima opção para uma nutrição completa com componentes que estimulam o correto funcionamento do sistema digestivo.

Ele possui prebióticos e nucleotídeos que estimulam o funcionamento do intestino, com a formação de micro-organismos bons que protegem o cólon e melhoram a digestão, evitando refluxos, entre outros problemas de adaptação do leite de fórmula.

Também conta com DHA e ARA que estimulam a formação adequada de sistemas fundamentais para equilíbrio na saúde e conta com uma série de vitaminas, sais minerais, proteínas e fibras que fazem deste produto um dos mais indicados e recomendados para os bebês da fase de 0 a 6 meses.

Pode ser encontrado no mercado com as versões de 400 e 800 gramas e é uma ótima opção para quem busca um dos melhores leites para bebê com o preço mais acessível.

Confira o preço

3

nao

Fórmula Infantil Premium – Enfamil A.R.

Características:

  • DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA e ARA
  • Fórmula com indicação especial: Sim anti-refluxo
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

Caso tenha dificuldades para encontrar o leite certo para o seu bebê por sofrer com refluxo constante, uma boa opção é a Fórmula Infantil Premium – Enfamil A.R.

Isso porque ela possui uma fórmula exclusiva que previne os refluxos gástricos que podem ocorrer durante etapas do crescimento da criança.

Ele possui a textura um pouco mais grossa que o leite normal e assim, conquista boa aceitação por grande parte dos nenéns.

Em sua formulação possui DHA e ARA que são componentes conhecidos por garantir o desenvolvimento cerebral e visual do bebê e ainda conta com uma série de vitaminas e sais minerais que garantem a saúde e boa nutrição.

E diferente dos demais leites da lista, esse produto pode ser usado por crianças de 0 a 12 meses, desde que apresentem sintomas de refluxo.

O ponto de advertência desse leite para bebê é que ele não possui prebióticos ou fibra alimentares em sua formulação, o que pode dificultar a digestão e funcionamento do intestino para alguns bebês.

Assim, caso tenha dúvidas consulte um nutricionista ou pediatra que poderá associar o leite a outro estímulo para o sistema digestivo, quando necessário.

Confira o preço

4

nao

Fórmula Infantil Enfacare Premium – Enfamil

Características:

  • DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA e ARA
  • Fórmula com indicação especial: Sim, bebês prematuros
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 393 gramas

A Fórmula Infantil Enfacare Premium – Enfamil é o leite ideal para prematuros que não são alimentados com leite materno.

Isso porque ele foi desenvolvido com uma fórmula exclusiva que atende bebês pré-termo, ou seja, nascidos antes das 37 semanas, com uma série de nutrientes, proteínas e vitaminas em quantias adequadas que estimulam o crescimento e nutrição saudáveis.

Possui DHA e ARA em sua formulação contribuindo para a visão e desenvolvimento do sistema nervoso central, promovendo mais saúde a curto, médio e longo prazo.

E possui a textura bem leve, que estimula uma sucção adequada aos nenéns com essa faixa etária.

É comercializado em embalagem de 393 gramas, o que pode ser pouco para a alimentação constante, porém é uma das melhores opções para os lactantes prematuros

Assim, caso esse seja caso do seu neném, considere o uso da Fórmula Infantil Enfacare Premium – Enfamil.

Confira o preço

5

nao

Fórmula Infantil – Nestogeno 1

Características:

  • Contém DHA, ARA ou EPA: Não
  • Fórmula com indicação especial: Não
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

Agora, se procura uma fórmula com preço mais acessível, rica em vitaminas, sais minerais e que ainda contenha probióticos, uma boa opção é o Fórmula Infantil 1 – Nestogeno.

Esse leite para bebê possui boa aceitação e pode ser usado desde o nascimento, permitindo uma nutrição com vitaminas que irão permitir nutrição e crescimento adequados.

Também contém proteínas que estimulam a sensação de saciedade na criança e pode ser encontrado em embalagens de 400 ou 800 gramas, permitindo uma escolha adequada a sua necessidade.

Ele não possui DHA, ARA ou EPA, porém pode ser uma boa escolha para leite com o custo mais baixo.

Confira o preço

Como Escolher o Leite para Bebê Ideal?

Para escolher o leite ideal é importante conversar com o médico pediatra e entender as necessidades do seu filho em relação a nutrição.

Contudo, algumas marcas possuem ótimo desempenho em relação ao número de vitaminas, sais minerais, proteínas e outros ativos que podem facilitar a vida do bebê, principalmente no estímulo do funcionamento correto do organismo.

Assim, veja nossas dicas do verificar ao escolher o melhor leite para bebê, permitindo uma compra consciente e ideal para seu filho e família. Veja!

como escolher os melhores leites de 2020

Verifique a Indicação Etária

O primeiro e um dos pontos mais importantes a serem analisados durante a escolha do leite ideal para o seu bebê é a indicação etária.

Isso porque durante as fases e etapas de crescimento, a criança necessita de diferente quantidades de vitaminas, sais minerais e nutrientes que irão proporcionar o desenvolvimento saudável.

E ao oferecer leites próprios para a idade, o organismo do bebê apresenta melhor resultado em relação a formação e nutrição, permitindo que a criança seja cresça e desenvolva-se corretamente.

Geralmente as fórmulas são separadas por fases de crescimento, sendo fase 1 dos 0 aos 6 meses, fase 2 dos 6 meses aos 12 e assim por diante.

Dessa forma, ao procurar pelo melhor leite para o seu filho ou filha, sempre verifique essa indicação etária no rótulo, permitindo uma melhor aquisição.

melhores leites para comprar

Escolha o Melhor Composto Vitamínico

A maioria das fórmulas de leite possuem em sua composição uma série de vitaminas que são extremamente importantes para o desenvolvimento e crescimento do bebê.

E isso é necessário, pois durante o primeiro ano de vida a criança precisa de variedades de nutrientes que vão estruturar o seu organismo para toda a vida.

Com isso, sempre escolha os leites que tenham indicação de vitaminas e sais minerais em seu rótulo, bem como, outros componentes ativos que traremos a seguir, com a função de formação e desenvolvimento do cérebro, entre outras partes cognitivas.

Assim, lembre-se de verificar a existência de vitaminas A, B, C, D, E e K, além de fibras, cálcio, ferro e zinco.

Ao identificar pelo menos essas vitaminas e nutrientes na fórmula, a nutrição e fortalecimento do seu filho ou filha estarão garantidos.

leite no copinho para recém-nascido

Identifique Componentes como DHA, EPA e ARA

Como já mencionado anteriormente, alguns princípios ativos são fundamentais para o bom crescimento e desenvolvimentismo do seu bebê, com isso sempre dê preferências aos leites que tenham em sua composição DHA, ARA e EPA.

O DHA e ARA são ácidos da família do ômega, presente principalmente em alimentos como peixe, frutos do mar e verduras escuras.

E esses dois componentes tem a função de auxiliar no desenvolvimento e formação da visão, sistema nervoso central e cérebro do bebê, estimulando a maturidade intelectual e avanço na aprendizagem.

O EPA é outro item presente na formulação de alguns leites que permite melhor desempenho na formação do sistema cardiovascular e também possui efeito anti-inflamatório, evitando que seu filho ou filha fique doente com facilidade devido a sua contribuição para a imunidade.

Com isso, para estimular o crescimento saudável e boa saúde, sempre prefira leites com esses componentes.

bebê vitaminas

Sigla A.R para Ação Antirefluxo

A introdução da fórmula de leite para bebê nem sempre é fácil, uma vez que para alguns deles esse novo alimento pode provocar desconfortos estomacais e refluxo, ou seja, vômito e regurgitação após o consumo da bebida.

Ao identificar isso, o primeiro passo é conversar com o médico pediatra, a fim de conhecer o motivo do ocorrido e então, trocar o leite por aqueles que tenham a informação de A.R no rótulo.

A sigla A.R significa que ele possui princípios ativos antirefluxo que estimulam a digestão e a também conta com a textura é mais grossinha, melhorando de forma considerável os eventos desagradáveis.

Esse tipo de leite geralmente é encontrado em opções da fase 1, ou seja, dos 0 aos 6 meses de vida, facilitando a nutrição e ganho de peso, pois também possui farinha de arroz ou milho, estimulando a saciedade do neném.

Com isso, caso seu filho ou filha apresente esse sintoma, troque a fórmula comum, por leites para bebê com a indicação A.R.

melhores leites para bebê anti refluxo

Sigla S.L para Crianças Intolerantes Lactose

Outro efeito muito comum com a ingestão de leites de fórmula é a intolerância a lactose que pode acontecer por diversos motivos.

E um dos principais sintomas que os bebês apresentam ao ter essa intolerância é o excesso de cólicas, dores abdominais e gases que impedem que ele durma e viva bem.

Ao perceber esses sintomas, antes de tudo assim como dito no item anterior é importante procurar um médico que poderá avaliar melhor a necessidade da criança, bem como, indicar os melhor produtos que resolvam esse problema.

Contudo, para escolher o leite ideal procure no rótulo a informação de S.L, que indica sem lactose.

Essa informação sugere que o bebê não terá reações no sistema digestivo, evitando as intercorrências citadas anteriormente.

E outro ponto importante de ressaltar é que essa intolerância a lactose por parte do bebê pode ser temporária, assim, sempre que possível verifique com o pediatra qual a melhor opção conforme o crescimento e desenvolvimento do seu filho.

mãe dando leite ao filho

Fórmula com Prebióticos Evitam Ressecamento do Intestino

Para alguns bebês, o leite de fórmula no início pode causar provocar ressecamento no intestino e dificuldades de evacuar, o que resulta em muitos transtornos para ele e a família.

Com isso, sempre que for escolher os melhores leites para o seu filho identifique a informação de contém prebióticos ou probióticos.

Esses componentes estão relacionados com as fibras alimentares e produção de micro-organismos responsáveis pelo melhor funcionamento do intestino e proteção do cólon.

Assim, caso queira evitar esse tipo de problema, sempre use leite com prebióticos em sua formulação.

Qual o Melhor Leite para Bebê?

Depois de conhecer alguns pontos a serem analisados e saber quais os 5 melhores leites para bebê, vamos eleger um como a melhor opção de compra.

E para isso, foram analisados diversos aspectos que envolvem a nutrição, equilíbrio no funcionamento do organismo e até aceitação do bebê.

E o nosso eleito em primeiro lugar é o Leite para Bebê Fórmula Infantil – Nan Supreme 1.

Isso porque , como já dito anteriormente ele possui uma formulação completa que cuida e alimenta, promovendo o necessário de benefícios que um leite de fórmula pode fornecer.

Assim, se for usar fórmula pela primeira vez e está na dúvida, escolha o Leite para Bebê Fórmula Infantil – Nan Supreme 1.

bebê sorrindo

Gostou das nossas dicas e sugestões dos melhores leites para bebê? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário