Melhores LEGO® para Crianças: Guia Completo 2021

O LEGO® para crianças com seus cubos para montagem e possibilidades é um dos brinquedos mais famosos em todo o mundo. E não é para menos! Afinal, ele permite soltar a criatividade, trabalhando com a concentração, coordenação motora, entre outras capacidades.

Igualmente, possui inúmeras versões para todas as idades e é muito divertido, permitindo brincar tanto sozinho como em grupo. E por isso, faz parte da infância de várias gerações.

Logo, se está pensando em presentear com um LEGO®, você não pode perder nossas sugestões de produtos. Além de dicas para encontrar o ideal. Quer saber mais? Então continue lendo e confira!

LEGO® para Crianças

Melhores LEGO® para Crianças de 2021

Imagem LEGO® para Crianças Detalhes
Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas LEGO® 10696
Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – LEGO® Melhor LEGO® para Crianças de 2021
Lego Classic Mala Criativa 10713
Lego Classic Mala Criativa – LEGO® Melhor LEGO® para Crianças – Custo Benefício
10955 LEGO® DUPLO® O Meu Primeiro Trem de Animais; Brinquedo de Construção (15 peças)
DUPLO® O Meu Primeiro Trem de Animais – LEGO® LEGO® para bebês de 18 meses
10941 LEGO® DUPLO® ǀ Disney O Trem de Aniversário do Mickey e da Minnie; Brinquedo de Construção (22 peças)
DUPLO® Disney O Trem de Aniversário do Mickey e da Minnie – LEGO® LEGO® para crianças maiores de 2 anos
Lego DUPLO Comboio Toy Story 10894
DUPLO Comboio Toy Story – LEGO® LEGO® com os personagens Toy Story

Os brinquedos são fundamentais para estimular a inteligência e o desenvolvimento saudável. Por isso, oferecer desde cedo para a criança opções que convidem à imaginação e a criatividade é necessário, garantindo e estimulando esse interesse que aos poucos será aflorado e lapidado.

Com isso, cubos e peças de montar são brinquedos indicados desde o primeiro ano de vida, estimulando o movimento de pega, raciocínio lógico e coordenação. E após esse período, quando o bebê já estiver mais esperto e desenvolvido, esses brinquedos ainda são válidos, oferecendo durante a atividade, a oportunidade para resolução de problemas, autonomia e concentração, que vão refinando conforme o crescimento.

E assim, o LEGO® para crianças ganha a sua posição de destaque. Visto que concede todos esses benefícios, com a qualidade que a marca garante e a segurança conquistada a partir da escolha do produto ideal.

Contudo, antes de comprar é importante atentar-se para algumas características do produto, como indicação etária, quantidade de peças, temas, entre outros que podem afetar o uso.

Portanto, conheça os melhores LEGOs para crianças de 2021. E veja qual deles mais atende a necessidade da criança que quer presentear. Confira!

1

Melhor Escolha

Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – LEGO®

Sale

Características:

  • Idade recomendada: acima de 4 anos
  • Tema: Clássico
  • Quantidade de peças: 484 peças
  • empty

Para quem busca um LEGO® para crianças, que estimule a criatividade, diversão e cumprimento de regras básicas, a nossa primeira indicação é o Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – LEGO®.

Ele é indicado para crianças a partir dos 4 anos de idade, contudo, pode ser usado até o final da infância e até a idade adulta, visto que é composto por 484 peças que podem compor diferentes objetos e personagens.

Dentre as peças de montagem, também há algumas que permitem o movimento, como por exemplo, as rodas que convidam a criança a criar novas possibilidades. E assim, explorar o seu conhecimento, bem como, a percepção e reconhecimento do mundo ao seu redor.

E todas as peças vêm em uma caixa plástica com formato de cubo, que facilita a organização. Além de proteger as peças que ficarão em local adequado, o que evitará a perda.

Contudo, é importante ter atenção para os tamanhos da peça, que não devem ser colocadas na boca e por isso, antes de começar a diversão é necessário que os pais acompanhem e instruam a criança, a fim de evitar acidentes ao engolir. Logo, atenção!

Mas, além disso, é uma ótima opção para brincar no dia a dia e sem dúvidas, a criança ficará entretida por horas. Propiciando que a atividade seja feita tanto individual como em grupo.

Por isso, se tem dúvidas sobre qual escolher, a nossa sugestão é o Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – LEGO®. Porém, lembre-se que ele é indicado para crianças maiores de 4 anos. Logo, para crianças menores, prefira outras opções!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Lego Classic Mala Criativa – LEGO®

Características:

  • Idade recomendada: acima de 4 anos
  • Tema: Clássico
  • Quantidade de peças: 213 peças
  • empty

Outra sugestão de LEGO® para crianças clássico, ideal para levar em passeios e viagens é o Lego Classic Mala Criativa – LEGO®.

Isso porque, assim como o anterior, ele é do tema clássico, mas com 213 peças, que igualmente permitem a montagem de diversos personagens, ambientes e objetos. E para facilitar ainda mais, vem em uma maleta que abre e fecha facilmente a partir da trava e assim, permite que a brincadeira seja feita em outros locais que não em casa, de forma organizada e com fácil locomoção.

É leve, podendo ser transportado pela alça e é indicado para crianças maiores de 4 anos, devido ao tamanho das peças. Por isso, se a criança tiver menos do que a idade indicada, prefira outras opções de produtos.

Dentre as peças, há diversos formatos e até algumas que concedem movimentos como rodas e engrenagens que estimulam a criatividade. Resultando em uma atividade de passatempo e aprendizado.

E mesmo sendo indicado para maiores de 4 anos, esse modelo de lego pode ser usado por diversas idades, até o final da infância ou adolescência. Resultando em um bom investimento para a passagem das fases infantis.

Para auxiliar na montagem e criatividade, ainda acompanha uma cartilha com ideias e sugestões e assim, é uma ótima compra, considerando também o custo benefício.

Por isso, se procura em LEGO® clássico, mas com o preço mais acessível, nossa dica é o Lego Classic Mala Criativa – LEGO®.

Confira o preço

3

nao

DUPLO® O Meu Primeiro Trem de Animais – LEGO®

Sale

Características:

  • Idade recomendada: acima de 18 meses
  • Tema: Animais
  • Quantidade de peças: 15 peças
  • empty

Agora, se busca uma sugestão de LEGO® para crianças pequenas, a fim de começar a estimular a coordenação motora, raciocínio lógico e pensamento analítico, a nossa sugestão é o DUPLO® O Meu Primeiro Trem de Animais – LEGO®.

Ele é ideal para quando o bebê começa a ficar sentado e busca mexer nas coisas. Pois, com essas peças ele conseguirá treinar o movimento de pega, além de tentar encaixar, o que pode ser um pouco complicado no começo. Mas, com o passar o tempo essa atividade despertará muito interesse.

Como as peças funcionam como um quebra-cabeça para a montagem dos personagens, esse LEGO® também é ótimo para ensinar a identificação das cores, bem como, das figuras, trabalhando com o raciocínio lógico e analítico.

E para tudo isso, conta com 15 peças em tamanho maior que a linha “classic”, citada anteriormente. E por isso, oferece mais segurança durante a atividade. Contudo, vale o reforço no cuidado para evitar colocar as peças na boca, uma vez que, ainda há riscos de acidentes. Logo, atenção!

Mas, além disso, é um brinquedo altamente recomendado que poderá ser usado desde os 18 meses até meados dos 3 anos, onde a criança já terá mais desenvolvimento para soltar a criatividade e imaginação.

Assim, se quer um LEGO® para crianças pequenas, entre 18 e 36 meses, a nossa recomendação é o DUPLO® O Meu Primeiro Trem de Animais – LEGO®.

Confira o preço

4

nao

DUPLO® Disney O Trem de Aniversário do Mickey e da Minnie – LEGO®

Características:

  • Idade recomendada: acima dos 2 anos
  • Tema: Disney Mickey e Minnie
  • Quantidade de peças: 22 peças
  • empty

Para as crianças que estão em idade pré-escolar, uma sugestão de LEGO® é o DUPLO® Disney O Trem de Aniversário do Mickey e da Minnie.

Isso porque, ele é divertido e contém peças em diferentes formatos que convidam a criança a soltar a imaginação. Ele conta com o tema Aniversário do Mickey e da Minnie e por isso, traz elementos como vela de aniversário, bolo e balões que prometem conquistar a criança.

E para maior interação, vem com peças em formato de roda e rolamentos, que compõem um trenzinho, ideal para brincar e soltar a imaginação após a montagem.

Esse LEGO® é composto por 22 peças em tamanho grande, quando comparado ao modelo LEGO® Classic e por isso é ideal para crianças a partir dos 2 anos. Porém, mesmo com essa indicação, normalmente essa opção de montagem faz sucesso até meados dos 4 anos e até mais, visto que os elementos poderão ser usados de forma desmembrada criando novas possibilidades e brincadeiras.

Por isso, se busca um LEGO® para crianças a partir dos 2 anos, a nossa indicação é o DUPLO® Disney O Trem de Aniversário do Mickey e da Minnie – LEGO®.

Confira o preço

5

nao

DUPLO Comboio Toy Story – LEGO®

Características:

  • Idade recomendada: acima dos 2 anos
  • Tema: Toy Story
  • Quantidade de peças: 21 peças
  • empty

Caso a criança que deseja presentear, goste de personagens de desenhos animados, como por exemplo, o Toy Story, a nossa indicação é o DUPLO Comboio Toy Story – LEGO®.

Esse brinquedo é ideal para soltar a imaginação e criatividade, além de permitir uso desde os 2 até 6 anos ou mais.

Ele é composto por 21 peças em tamanho grande, o que concede segurança durante a atividade e ainda acompanha bonequinhos do Xerife Woody e do Buzz Lightyear, fazendo com que a criança brinque de diversas maneiras, além de também estimular a socialização e emoções.

É uma ótima opção para soltar a criatividade e imaginação. E igualmente, conta com peças que permitem movimentos como as rodinhas e portas, que ajudarão ainda mais a criança no desenvolvimento de histórias e brincadeiras.

Esse brinquedo também é uma opção ideal para brincar tanto acompanhado como sozinho. E também permite a participação dos pais, criando melhor interação com toda a família.

As peças são de qualidade, o que oferece durabilidade e uso prolongado ao LEGO®. E assim, é uma ótima opção para presentear e surpreender.

Diante disso, se busca uma opção para crianças de 2 a 6 anos, a nossa sugestão é o DUPLO Comboio Toy Story – LEGO®.

Confira o preço

Como escolher o melhor LEGO® para crianças?

Ao escolher qualquer brinquedo para as crianças é importante ter atenção para algumas características que irão assegurar a segurança e bom uso. E por isso, antes de efetivamente escolher, vale saber um pouco mais sobre esses itens, a fim de fazer um investimento correto e sem danos futuros.

E entre as características a serem analisadas estão a indicação etária, formas de usar, cuidados, entre outros. Assim, se quer saber mais, continue lendo e saiba como escolher o melhor LEGO® para crianças, garantindo o uso com benefícios de aprendizagem e diversão. Confira!

LEGO® para crianças

Escolha o LEGO® de acordo com a faixa etária recomendada

Ao procurar um LEGO® para crianças é possível identificar diferentes opções para várias faixas etárias. E essa separação, indica tanto o grau de dificuldade para a montagem, como também, o tamanho das peças, que é uma informação fundamental.

Por isso, ao buscar pelos blocos de montagem, sempre verifique a indicação etária que o brinquedo é destinado. E sempre reforce a atenção e o cuidado para não colocar as peças na boa, independente da idade.

E para facilitar com essa identificação, a LEGO® criou categorias e linhas, que facilitam a escolha adequada para a idade, resultando em mais segurança e proveito durante a utilização.

LEGO® Duplo para crianças de 1 a 3 anos

Para crianças de 1 a 3 anos, a linha mais indicada é a LEGO® Duplo. Isso porque, ela possui as peças maiores que dificilmente serão engolidas. E para o encaixe e desencaixe, a pressão é mais leve, evitando que a criança tenha dificuldades durante a interação.

Elas são ideais para os primeiros processos de desenvolvimento da coordenação motora. E igualmente, convidam à observação e resolução de problemas, visto a sua maior facilidade em montar.

E para maior aceitação e diversão, normalmente essa linha LEGO® Duplo acompanha personagens de desenhos e filmes, que criam uma opção segura e acolhedora para os pequenos interagirem. Assim, se quer presentear crianças de 1 a 3 anos, prefira a linha LEGO® Duplo.

LEGO® Classic, Junior, City ou Friends para crianças de 4 a 7 anos

Já para as crianças de 4 a 7 anos, a LEGO® criou linhas que oferecem peças em diferentes tamanhos e com opções de ações, como rodas, engrenagens, entre outros, que convidam a criatividade na montagem dos mais diversos objetos e ambientes.

Nessas linhas, normalmente, as peças são menores do que a LEGO® Duplo, o que requer cuidado e atenção para não serem colocadas na boca ou engolidas. E também vem em maior quantidade, concedendo a oportunidade de inúmeras criações.

Igualmente, podem ser utilizadas tanto individual como em grupo e assim, é uma ótima sugestão para levar em viagens para brincar com os amigos.

Por isso, se pretende presentear uma criança com 4 a 7 anos, considere as linhas LEGO® Classic, Junior, City ou Friends.

LEGO® Technic, Creator, Mindstorm, Super Hero e Speed Champions para crianças acima dos 7 anos

E para as crianças maiores de 7 anos, a sugestão é escolher linhas LEGO® que sejam para kit de construção, auxiliando na concentração, raciocínio lógico, percepção, pensamento analítico, entre outros benefícios para o aprendizado.

Essas linhas, geralmente, contam com uma maior quantidade de peças, porém em tamanho pequeno. Possibilitando a montagem de inúmeros objetos, mas que normalmente, já vem pré estabelecidos, permitindo a montagem a partir da cópia.

Igualmente, essas linhas de LEGO® são ótimos passatempos e permitem que a atividade seja feita tanto individual como em grupo, resultando em interação e até participação dos pais e adultos.

Portanto, para presentear crianças com 7 anos ou mais, prefira as linhas da LEGO® como, a Technic, Creator, Mindstorm, Super Hero ou Speed Champions.

menino brincando de Lego

Busque por temas e personagens que agrade as crianças

Outro ponto, que geralmente influencia para a aceitação e desfrute do brinquedo, é escolher o LEGO® para crianças com personagens e desenhos que a agradem.

E para os pequenos entre 1 a 6 anos, a marca possui diversas opções como os super heróis, bonecos da Disney, princesas, entre outros que podem ajudar na conquista.

Para os maiores de 7 anos também é possível escolher um tema que combine mais com a personalidade, como robôs, carros, cidades, aviões, entre outros. E por isso, antes de comprar, tente conhecer um pouco mais os interesses do jovem nessa idade, uma vez que isso, igualmente, contribuirá para o proveito e aprendizado.

Assim, ao buscar o melhor LEGO® para crianças pesquise e se possível, prefira os que tenham algum personagem ou tema que a agrade, pois sem dúvidas, esse aspecto ajudará nas brincadeiras, aprendizados e até criações.

 LEGO® para crianças city

Identifique a quantidade de peças

Durante a escolha do melhor LEGO®, também considere o número de peças. Afinal, quanto maior a quantidade, mais opções de montagem a criança terá. E assim, com certeza, o passatempo e aprendizado estarão garantidos, visto que ela poderá criar, ambientes, cidades, objetos, entre outros, conforme a sua imaginação. Resultando em uma atividade interativa e muito divertida.

Ao considerar o maior número de peças, pense também sobre a forma de guardar. E por isso, embalagens como caixas de plástico e maletas são ideais. Contribuindo para a organização e manutenção das peças, evitando que se percam.

Logo, considere e verifique essa característica antes da compra e se possível, prefira opções com grande número de peças e embalagens protetoras. Pois, esse detalhe fará toda a diferença para a utilização.

atividade educativa com blocos de montar

Prefira opções de LEGO® que sejam desfrutados em diferentes fases da infância

Um dos pontos positivos do LEGO® é que ele pode ser usado durante diferentes etapas do crescimento, visto a sua versatilidade na montagem e possibilidades de criação de objetos, personagens e ambientes.

Com isso, se deseja que o brinquedo tenha utilização prolongada, prefira os modelos que abrangem diferentes faixas etárias. Garantindo o divertimento sem a necessidade de novos investimentos e aquisições.

Os modelos de LEGO® Classic, por exemplo, são ideais para atender o uso prolongado, pois são propícios para o uso desde os 4 anos até a fase adulta. E ainda podem ser usados como peças complementares em outros modelos de LEGO®, visto a sua variedade, tamanhos e opções.

Diante disso, lembre-se desse quesito antes da compra. E considere o investimento com custo benefício.

peças de montar

Para as crianças pequenas, cuidado com o tamanho das peças

Por fim, como já dito anteriormente, tenha atenção para a escolha adequada do LEGO® para crianças, devido a existência de peças pequenas.

Afinal, até meados dos 3 anos é comum as crianças levarem tudo à boca. E por isso, os LEGO® que não são destinados a essa faixa etária não devem ser oferecidos, visto o risco que podem causar.

Diante disso, lembre-se de ter atenção para a faixa etária recomendada, identificando sempre essa informação no rótulo ou características do produto, bem como, a existência das peças pequenas.

E durante as primeiras utilizações, sempre acompanhe o início da brincadeira e instrua sobre o perigo de colocar na boa. Afinal, com as crianças todo cuidado é pouco.

brincadeiras infantis

Qual o melhor LEGO® para crianças?

Depois de conhecer algumas sugestões de LEGO® para crianças e também saber alguns critérios para escolher, vamos revelar em nossa opinião qual é o mais indicado de 2021.

E o escolhido é o Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – LEGO®.

Isso porque, ele pode ser usado desde os 4 anos até o final da infância, estimulando diversas capacidades como coordenação motora, concentração, criatividade, percepção, obediência a regras básicas, resolução de problemas, entre outros que vão se refinando com o passar dos anos.

E para trabalhar com todas essas habilidades, o brinquedo é composto por 484 peças com diferentes cores, formatos e finalidades. Permitindo que a criança monte carros, casas, cidades e muito mais o que imaginar.

Além disso, é um brinquedo de qualidade, feito com plástico rígido e resistente, que provavelmente irá durar por anos. E também é uma atividade que pode ser feita tanto individual como em grupo. Resultando em versatilidade e possibilidades de interação.

Para guardar as peças, esse LEGO® vem em uma caixa de plástico resistente, similar ao formato de uma das peças. Concedendo praticidade para a organização e também acomodação.

E assim é o mais indicado para dar de presente para crianças a partir dos 4 anos, que com certeza irão amar!

Por isso, se tem dúvidas sobre qual escolher, a nossa dica é para o Lego Classic Caixa Média de Peças Criativas – LEGO®, que atenderá a necessidade e curiosidade infantil em diversas fases.

menina brincando de LEGO® para crianças

Gostou das nossas sugestões de LEGO® para crianças? então, deixe seu comentário!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário