Melhores Chiqueirinhos para Bebê: Guia Completo 2021

Quando o bebê já fica sentadinho e está começando a engatinhar e tentar permanecer de pé, é sinal de que está no momento de os pais pesquisarem e conhecerem os melhores chiqueirinhos para bebê de 2021. Isso porque, eles são ideais para deixar o bebê acomodado, de maneira confortável e segura, brincando e interagindo em uma área delimitada e com fácil visualização dos pais.

Além dos mais, dependendo do modelo escolhido pode ser facilmente transportado para qualquer local. E até ser levado para passeios e viagens caso necessário, deixando o bebê seguro e de maneira adequada nas mais diversas situações.

Assim, se quer saber sobre o uso e dicas de como escolher, continue lendo e descubra quais os melhores chiqueirinhos para bebê. Confira!

quais os melhorec chiqueirinhos para bebê

Melhores Chiqueirinhos para Bebê de 2021

Imagem Chiqueirinhos para Bebê Detalhes
Cercado My Place Safety 1st, Black
Cercado My Place – Safety 1st Melhor chiqueirinho para bebê
Cercado Portátil Pop N Go com Colchão, Mastela, Preto
Cercado Portátil Pop N Go com Colchão – Mastela Melhor chiqueirinho para bebê – Custo benefício
Cercado Ici, Kiddo, CINZA
Cercado Ici – Kiddo Chiqueirinho espaçoso e com fechamento em zíper
Berço Mini Play Safety 1st, Pop Beige
Berço Mini Play – Safety 1st Chiqueirinho 2 em 1
Galzerano 3005 Cercado, Multicolor (Panda), 0-13 kg
Cercado Panda – Galzerano Chiqueirinho seguro e confortável

A partir dos 6 meses de vida, geralmente os bebês começam a interagir mais com o mundo externo. E assim, brincadeiras e novos movimentos surgem a cada dia, aprimorando capacidades sensoriais e motoras.

Com isso, nessa faixa etária é recomendável deixar o bebê de barriga para baixo, a fim de estimular o engatinhar e também fortalecer os músculos abdominais. Bem como, deixá-lo rolar, ficar sentado, entre outras novas posições que fazem parte do desenvolvimento. Mas, para isso, também é muito importante ter cuidado com o local que o bebê está, evitando acidentes e desconfortos.

E por isso, o uso dos chiqueirinhos é tão indicado. Pois, permite que os bebês fiquem em um espaço adequado para as atividades de maneira segura, com fácil visualização para os responsáveis. Mas, sem a necessidade constante de controle e acompanhamento. O que deixa os pais livres para executar outras tarefas e responsabilidades diárias.

Além disso, o chiqueirinho também pode ser usado para momentos de soneca, deixando o neném acomodado de maneira confortável. Tornando-se funcional até para levar à viagens, criando um ambiente confortável e familiar para o bebê descansar onde quer que esteja.

Logo, é fácil perceber que esse utensílio pode ser muito versátil e eficaz, contribuindo para a interação do bebê com a família. Assim, para saber mais sobre como escolher e os mais recomendados, continue lendo e descubra quais os melhores chiqueirinhos para bebê.

1

Melhor Escolha

Cercado My Place – Safety 1st

Características:

  • Dimensões do produto: 115 x 134 x 74 cm
  • Peso/ idade máxima para uso: 2 anos e 6 meses
  • Peso do produto: 5,85 Kg
  • empty

Para acertar na escolha e comprar um chiqueirinho para bebê seguro, de qualidade e versátil, a nossa primeira indicação é o Cercado My Place da Safety 1st. Afinal, ele possui um design exclusivo de octógono, que deixa a área mais espaçosa e é portátil, sendo fácil para abrir, fechar e transportar.

As telas laterais são confeccionadas em nylon e poliéster, o que permite boa qualidade e utilização prolongada sem danos. E em uma nas laterais há uma portinha com fechamento por zíper, o que facilita o acesso aos pais e até deixa a criança sair e entrar se já estiver engatinhando.

É versátil e multifuncional, podendo ser usada tanto como cercadinho quanto como toca e também acompanha um colchonete macio e removível, que é ideal para os momentos de sono e cochilo do bebê. Da mesma forma, esse chiqueirinho é fácil de ser transportado, pois ao ser fechado fica em tamanho compacto. E para completar, ainda acompanha uma bolsa com alça, que facilita o transporte para passeios e viagens.

Também é seguro para abertura e fechamento, onde é necessário acionamento de duas travas. Contudo, vale saber que a base desse chiqueirinho infantil não é alta, ficando praticamente rente ao chão. Com isso, em momentos de frio e inverno, recomenda-se colocar uma proteção, como por exemplo, um tapete. A fim de evitar desconfortos e a transferência de friagem.

É indicado para crianças com até 2 anos e 6 meses ou 89 cm. E assim, é uma opção muito interessante para deixar seu bebê brincar e descansar, com fácil visualização e transporte.

Logo, se quer investir em um chiqueirinho que sem dúvidas, trará benefícios para o dia a dia, nossa primeira indicação é o Cercado My Place da Safety 1st.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cercado Portátil Pop N Go com Colchão – Mastela

Características:

  • Dimensões do produto: 150 x 130 x 100 cm
  • Peso/ idade máxima para uso: até 15 anos
  • Peso do produto: 5 Kg
  • empty

Caso queira um chiqueirinho ideal para viagens, que seja seguro contra insetos e fácil de transportar, a nossa indicação como melhor opção custo benefício é o Cercado Portátil Pop N Go com Colchão – Mastela.

Com ele, a criança fica em um ambiente espaçoso e seguro para realizar atividades e até dormir. Isso porque, além de estável, ele possui tela que envolve todos os lados, feita em material resistente, que promove a durabilidade e evita o acesso de mosquitos e insetos. Essa tela estende-se até a parte superior do chiqueirinho, criando uma espécie de barraca e para acesso há uma porta com fechamento em zíper.

O espaço interno é amplo, o que garante conforto e tranquilidade para a criança enquanto estiver no equipamento. E a dimensão é de 1,5 x 1,3 m, o que requer um espaço adequado para acomodação. Assim como, a altura que é de 1 metro, garantindo a segurança mesmo da criança em pé.

Não possui rodinhas e a base é levemente suspensa, o que não evita o contato com o chão. Contudo, o produto acompanha um colchonete que é fácil de encher, sendo necessário somente abrir uma válvula. E assim, deixa o espaço confortável e ideal até mesmo para viagens.

É muito fácil para abrir e fechar, bem como, compacto, o que facilita usar em levar em carros e bagageiros. E também é seguro, com travas que evitam acidentes e instabilidades.

Por isso, ao buscar os melhores chiqueirinhos para bebê considere o Cercado Portátil Pop N Go com Colchão da Mastela, pois com certeza ele irá atender as necessidades com todos os benefícios esperados.

Confira o preço

3

nao

Cercado Ici – Kiddo

Características:

  • Dimensões do produto: 134 x 134 x 71 cm
  • Peso/ idade máxima para uso: até 2 anos
  • Peso do produto: 4 Kg
  • empty

Se a preferência da sua família é por um chiqueirinho espaçoso, mas ideal para ficar somente em ambientes internos sem a necessidade de transporte, uma boa sugestão é o chiqueirinho Cercado Ici – Kiddo.

Esse modelo possui o formato redondo, permitindo que o bebê desfrute de todo o espaço. E em toda a volta há telas que facilitam tanto a visualização como a ventilação, estimulando brincadeiras tranquilas e confortáveis.

Em uma das telas laterais há um zíper que facilita o acesso caso o bebê já esteja engatinhando. E ela possui 1,34 m de diâmetro com 71 cm de altura, permitindo que bebês até 2 anos usem sem riscos de pular pelas laterais, o que pode resultar em acidentes.

Contudo, vale ressaltar que esse cercadinho não possui rodinhas e em sua base também não há colchonete ou proteção acolchoada. E por isso, ao usar é sempre necessário colocar uma proteção no chão, a fim de evitar friagens e incômodos.

É um produto leve e seguro, com estrutura de plástico, travas nos encaixes de montagem e assim, também é uma opção viável para uso cotidiano. Por isso, se quer um modelo de chiqueirinho para bebê simples, mas funcional, uma opção recomendável é o Cercado Ici – Kiddo.

Confira o preço

4

nao

Berço Mini Play – Safety 1st

Características:

  • Dimensões do produto: 98 x 60 x 74 cm
  • Peso/ idade máxima para uso: 15 Kg
  • Peso do produto: 6,6 Kg
  • empty

Caso não tenha muito espaço para acomodar o chiqueirinho para bebês e busca uma opção versátil e prática, a nossa sugestão é o Berço Mini Play – Safety 1st. Afinal, ele é compacto com 98 x 60 cm, e além de chiqueirinho também pode ser usado como berço. O que permite a utilização desde o nascimento até meados dos 3 anos de idade.

Para transporte dentro de casa e ambientes específicos, conta com duas rodinhas em um dos lados e travas no outro, o que contribui para a estabilidade e segurança. Nas laterais há telas vazadas que facilitam tanto a visualização como a ventilação. E nas bordas superiores das laterais há proteção acolchoada, fazendo com que o bebê fique seguro enquanto brinca e faz atividades.

Possui duas regulagens de altura, permitindo o uso como berço e chiqueirinho. E também acompanha um colchonete que pode ser usado em qualquer uma das alturas, auxiliando que o neném durma e descanse quando necessário.

Além disso, ainda conta com porta-objetos que fica acomodado na lateral e acompanha mosquiteiro que pode ser colocado na parte superior, ajudando para momentos mais tranquilos e sem incômodos com insetos. Possui qualidade e garantia da marca Safety 1st. E por isso é o chiqueirinho ideal para quem busca uso prolongado e versatilidade.

Assim, se preferir um produto menor, mas altamente funcional, escolha o Berço Mini Play – Safety 1st.

Confira o preço

5

nao

Cercado Panda – Galzerano

Características:

  • Dimensões do produto: 106 x 86 x 69 cm
  • Peso/ idade máxima para uso: 13 Kg
  • Peso do produto: 10 Kg
  • empty

Por fim, se prefere um chiqueirinho que fique em posição mais alta em relação ao chão, destacando o conforto e segurança do seu bebê, a nossa última dica é o Cercado Panda – Galzerano. Ele possui a estrutura em aço, o que faz com que fique firme e estável. E tanto as telas como as proteções laterais são confeccionadas em poliéster e plástico, o que resulta em um produto com boa durabilidade, desde que usado de forma correta, sem forçar ou rasgar intencionalmente o material.

A base e as bordas são acolchoadas e as laterais são de telas inteiriças, o que promove melhor ventilação e conforto durante as atividades e brincadeiras.

Suporta até 13 Kg e possui a altura de 69 cm, o que indica o uso para crianças com até 18 meses aproximadamente. Contudo, conta com espaço considerável, sendo 1,06 x 0,86 m, o que é ideal para ser acomodado em casa e ambientes abertos.

É desmontável e não possui rodinhas ou bolsas para transporte. E por isso é uma opção viável para uso diário, facilitando o cotidiano dos pais e do bebê. Logo, para investir em um chiqueirinho para bebês básico, mas de qualidade, nossa sugestão é o Cercado Panda – Galzerano.

Confira o preço

Como Escolher o Chiqueirinho para Bebê Ideal?

Como já mencionado anteriormente, os chiqueirinhos são ideais para vários momentos do dia a dia em que o bebê precisa brincar ou até cochilar. Pois, deixa-o próximo aos responsáveis, mas de maneira segura e controlada, facilitando a rotina da casa.

Porém, para desfrutar dos benefícios deste equipamento é necessário ter atenção para algumas características que irão contribuir para o uso, como por exemplo, modelo, indicação máxima de peso, dimensões e funções extras.

Assim, tenha atenção para esses itens, para então, escolher o ideal. Contudo, lembre-se de sempre priorizar a segurança e conforto do bebê. Bem como, a qualidade que estará atrelada a durabilidade e uso.

Portanto, continue lendo e descubra quais fatores verificar para acertar na escolha, atendendo as necessidades do seu bebê e família.

menino no chiqueirinho para bebês

Chiqueirinho comum ou portátil?

Normalmente, os chiqueirinhos comuns são estáticos e não possuem rodinhas. Porém, desempenham a função de forma muito eficaz para momentos de brincadeiras e atividades dos bebês. Nesse modelo, a base também é mais próxima ao chão, além de terem a tela transparente em todos os lados, facilitando a visualização e ventilação para a criança.

Já os chiqueirinhos portáteis, contam com rodinhas que facilitam a locomoção. Além de serem leves e práticos para montar e desmontar em sua maioria. Também possuem tela vazada em todos os lados e geralmente contam com funções extras, como berço portátil e trocador. Uma vez que, há modelos com esses acessórios que facilitam muito em passeios e viagens.

Assim, reflita sobre a forma que pretende usar para então escolher o melhor e considere as duas opções, levando sempre em conta a segurança e praticidade que o produto pode oferecer.

melhores chiqueirinhos para bebês

Verifique a indicação de peso máximo ou etária para o uso

Durante a escolha dos melhores chiqueirinhos para bebê é muito importante verificar também o peso máximo suportado e a indicação etária. Visto que, essa informação irá garantir a utilização prolongada com segurança e confiança.

Afinal, há diversas opções no mercado e saber o quanto pretende usar é fundamental, auxiliando na escolha de maneira correta e com boa relação custo benefício. Ao procurar alguns modelos é fácil perceber que a maioria dos chiqueirinhos suporta até 15 Kg ou crianças até 3 anos.

Contudo, há opções mais resistentes que preveem o uso até o final da infância, tornando-se funcionais até para passeios e viagens. Resultando em um ambiente seguro e tranquilo para a criança brincar e descansar.

Assim, reflita sobre o quanto pretende usar o chiqueirinho e antes de efetivar a compra lembre-se de verificar se a indicação etária e de peso irão atender as necessidades do seu bebê. E se possível, dê preferência para os modelos que permitem a utilização prolongada.

menino brincando

Analise as dimensões e peso do produto

Ao escolher os melhores chiqueirinhos para bebê é bom ter atenção para as dimensões, a fim de garantir tanto o espaço adequado quanto o aproveitamento, conforme o crescimento da criança. Afinal, há diversas opções de escolha com tamanhos que diferem, contribuindo diferentes opções de acordo com a necessidade.

Em casa, onde pretende deixar o utensílio, também verifique se as dimensões estão adequadas para o espaço e caso busque uma opção para transporte e passeios, lembre-se de atentar-se para o dimensionamento do chiqueirinho fechado. Identificando se será possível levar em porta-malas e bagageiros, por exemplo.

Da mesma forma, analise também a altura do utensílio para conseguir adequar no melhor local. E para maior segurança opte por aqueles que tenham mais de 60 cm. Oferecendo assim, uma altura segura e compatível com a idade, mesmo em etapas mais avançadas do crescimento.

E por fim, para maior comodidade e conforto dos pais durante o transporte e manuseio do chiqueirinho, se possível prefira os modelos mais leves e estáveis. Permitindo a locomoção de forma adequada e sem desconfortos para a família.

como escolher os melhores chiqueirinhos para bebê

Dê preferência para chiqueirinhos com materiais resistentes e confortáveis

Como o bebê irá brincar, dormir e passar algumas horas nos chiqueirinhos é válido ter atenção para a qualidade do material e fabricante, a fim de assegurar que sejam seguros e resistentes. Isso porque, algumas atividades e brinquedos podem danificar as telas laterais e até a base, resultando em buracos e rasgos indesejados.

Esses danos nos materiais, além de interferirem na durabilidade, também podem ser perigosos, gerando riscos de acidentes e lesões, caso o bebê enganche ou prenda um membro, por exemplo. E também diminuem a durabilidade, evitando que seja usado a longo prazo.

Assim, ao buscar pelas melhores opções, mesmo com as possíveis diferenças de preços, considere a compra das marcas mais recomendadas e famosas, bem como, as de boa qualidade. Aumentando assim, a confiabilidade em relação ao produto e igualmente, atendendo os requisitos em relação ao custo benefício.

bebê

Sempre verifique os itens de segurança para escolher os melhores chiqueirinhos para bebê

Por fim, e não menos importante, ao buscar pelos melhores chiqueirinhos para bebê é necessário sempre verificar os itens de seguranças, como travas, telas e fechos que deverão ser adequados durante a permanência da criança no equipamento.

Caso o chiqueirinho tenha rodinhas, por exemplo, vale a recomendação de verificar o funcionamento e acionamento das travas, a fim de garantir que o utensílio fique estável e seguro enquanto utilizado. Da mesma forma, as travas que garantem a abertura e fechamento devem ser funcionais e práticas de acionar, fazendo com que o objeto fique aberto e adequado durante toda a atividade.

Caso haja zíperes e fechos para acesso ao interior do chiqueirinho também é necessário atentar-se se são seguros e com dispositivos que evitem que a criança fique mexendo. O que pode resultar em acidentes e situações desconfortáveis.

Por isso, ao identificar as melhores opções de chiqueirinhos para bebê também analise se ele irá oferecer a segurança e garantia necessárias para então, desfrutar de todos os benefícios que o produto pode oferecer.

bebê brincando

E agora, depois de conhecer como escolher e algumas sugestões dos melhores chiqueirinhos para bebê, continue lendo e descubra qual deles foi o eleito o número um. Veja!

Qual o Melhor Chiqueirinho para Bebê?

Mesmo conhecendo algumas opções de produtos e características que devem ser verificadas, é comum ter dúvidas sobre a escolha efetiva. Uma vez que envolve tempo, investimento e segurança. Assim, vamos apresentar qual é o cercadinho mais indicado e recomendado, atendendo a diversos critérios.

E o escolhido como número um foi o Cercado My Place – Safety 1st. Isso porque, ele possui o formato exclusivo de octógono, que deixa a área espaçosa e confortável para o bebê. Além do seu fechamento prático e compacto, que contribui para o transporte em qualquer local. E para facilitar, ainda acompanha uma bolsa com alça, que permite levar o utensílio com segurança e conforto.

Ele é versátil, podendo ser usado tanto como chiqueirinho ou toca. E em uma das telas laterais há um acesso com zíper, o que faz com que o produto também seja usado para estimular o bebê a engatinhar.

Também é leve para ser transportado, pesando em média 5,5 Kg. E a recomendação de uso é para crianças com altura até 89 cm ou 2,5 anos. O que permite um uso prolongado e seguro para usar tanto em casa como em viagens.

Contudo, para usar esse cercadinho é necessário garantir um espaço de pelo menos 1,15 x 1,34 metros. O que pode ser um empecilho para algumas famílias e espaços. Mas, se tiver a possibilidade, essa pode ser a escolha ideal, pois o neném poderá brincar e interagir em um local espaçoso e seguro. Resultando em confiança e tranquilidade para os pais.

Assim, para acertar na escolha e no investimento, prefira o chiqueirinho Cercado My Place – Safety 1st.

cercadinho chiqueirinho para bebê

O que achou das nossas sugestões de melhores chiqueirinhos para bebê: Deixe seu comentário!

Depois, leia mais sobre os melhores carrinhos guarda-chuva para o seu bebê!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário