Melhores Berços Portáteis: Guia Completo 2021

Seu bebê está chegando e você precisa encontrar as melhores opções de produtos, certo? Então, você não pode perder nossas dicas de como escolher o melhor berço portátil.

Isso porque, ele pode ser uma ótima opção para o seu filho ou filha descansar e brincar, pois permite praticidade no deslocamento, além de poder ser usado de diferentes formas em várias etapas do crescimento.

E caso você e sua família gostem de viajar esse produto é ideal, pois pode ser desmontado e transportado facilmente, uma vez que é dobrável e compacto e em alguns modelos pode vir com mala para transporte.

Enfim, há diversos motivos para usar o berço portátil, assim, se tem interesse de saber um pouco mais, continue lendo esse post e veja as opções dos melhores e mais vendidos de berços portáveis de 2021.

Melhores Berços Portáteis de 2021

Imagem Berço Portátil Detalhes
Berço Portátil Sereno Infanti – Grey Hail
Berço Portátil Sereno – Infanti Melhor Berço Portátil de 2021
Aconchego, Burigotto, Dark Blue
Berço Portátil Aconchego – Burigotto Melhor Berço Portátil Custo Benefício
Berço Iora Maxi-Cosi - Essential Graphite
Berço Iora – Maxi-Cosi Berço Portátil Prático para Viagens
Berço Plus Com Trocador E Mobile Borboleta Baby Style
Berço Plus Com Trocador E Mobile – Baby Style Berço Portátil com Trocador e Mobile

Caso não tenha muita certeza de onde colocar o berço do seu bebê, principalmente nos primeiros meses de vida e busca por uma opção que permita fácil locomoção e conforto, a nossa dica de escolha é o berço portátil.

Afinal, esse equipamento pode ser usado por bebês desde o nascimento até meados dos 2 anos ou mais e além de dormir, o bebê também pode ser trocado ou também é possível utilizar como cercadinho e espaço para brincadeiras, dependendo do modelo escolhido e fase do crescimento.

Enfim, há diversas funcionalidades e motivos para usar o berço portátil. E para te ajudar a acertar na escolha, traremos agora o Top 4 Melhores Berços Portáteis de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Berço Portátil Sereno – Infanti

Características:

  • Indicação de Peso: até 18Kg
  • Peso do Produto: 10 quilos
  • Diferentes Níveis de Altura: 2 níveis
  • Possui Rodinhas: Sim

Caso esteja em busca de um berço portátil seguro, estável e que desempenhe diferentes funções, uma ótima opção é o Berço Portátil Sereno da marca Infanti.

Afinal, ele é confeccionado em material de alta qualidade que não deforma ou rasga facilmente, permitindo uma utilização prolongada com possibilidade de limpeza e higienização sem danos ao produto.

É fácil de instalar e muito seguro com estrutura na parte de baixo do berço contribuindo para mais estabilidade e conforto.

Possui dois níveis de altura, permitindo o uso desde o nascimento até etapas mais avançadas da infância e suporta até 18 quilos ou crianças de 2 a 3 anos de idade, o que favorece no uso prolongado em necessidade de novas aquisições.

É fácil de abrir e fechar, promovendo melhor experiência e praticidade durante a utilização. E também conta com a tela mosquiteiro, que protege o bebê contra picadas de insetos.

A tela nas laterais também são resistentes, evitando que o bebê danifique com facilidade durante o uso e também é compacto para o transporte, podendo ser dobrado e pesa cerca de 10 quilos.

Pode ser usado como cercadinho e também conta com acessórios extras, como o trocador e bandeja porta-objeto melhorando sua funcionalidade. E acompanha um colchonete, o que resulta em um local mais confortável para o neném passar longas horas.

Portanto, caso queira um produto confiável, seguro e com ótima qualidade, escolha, sem dúvidas, o Berço Portátil Sereno da Infanti.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Berço Portátil Aconchego – Burigotto

Características:

  • Indicação de Peso: até 17 Kg
  • Peso do Produto: 13,7 Kg
  • Diferentes Níveis de Altura: 2 Níveis
  • Possui Rodinhas: Sim

Outra opção de berço portátil com ótima relação custo benefício é o modelo Aconchego da marca Burigotto.

Ele é um dos poucos berços do mercado que podem ser usados por crianças de até 17 quilos, desde que sem a regulagem de altura da base acolchoada, e também é muito compacto quando fechado, podendo ser levado facilmente para qualquer local.

O produto pesa cerca de 13,7 quilos e possui acessórios extras que aumentam sua funcionalidade, como trocador, tela mosquiteiro, bandeja porta-objetos e mosquiteiro, estimulando a proteção e conforto do seu bebê.

Possui rodinhas que facilitam o deslocamento do utensílio e também vem com uma bolsa que facilita e organiza o transporte do berço quando necessário.

Esse berço portátil também é resistente com tela nos quatro cantos, o que viabiliza seu uso como cercadinho e possui proteção na borda superior acolchoada e com zíper, garantindo mais segurança com possibilidade de limpeza e higienização.

Também conta com 2 níveis de altura, permitindo o uso desde o nascimento do bebê e pode ser usado como cercadinho.

Assim, caso queira um berço portátil, com boa funcionalidade e resultado satisfatório relacionado ao custo benefício, escolha o Berço Portátil Aconchego da Burigotto.

Confira o preço

3

nao

Berço Iora – Maxi-Cosi

Sale

Características:

  • Indicação de Peso: até 9 Kg
  • Peso do Produto: 10 Kg
  • Diferentes Níveis de Altura: 5 níveis
  • Possui Rodinhas: Não

Caso sua família goste de viajar ou procure um berço portátil que seja extremamente compacto, leve e fácil de guardar, com certeza a melhor opção é o Berço Iora da Maxi-Cosi.

Ele, além de compacto é dobrável facilitando sua acomodação em praticamente qualquer lugar, sem ocupar grande espaços.

É indicado para bebês recém-nascidos até 9 quilos ou em média 7 meses de vida e também é muito seguro e estável, sem riscos de queda para o bebê.

É uma das poucas opções do mercado com 5 níveis de altura, atendendo à diferentes necessidades do bebê e também promovendo conforto aos pais.

Também é ideal para ser colocado no quarto dos pais durante as primeiras semanas de vida da criança e conta com a função de deslizamento lateral para um encaixe adequado e seguro na cama.

Possui cesto porta-objetos, concedendo mais versatilidade na utilização, pesa cerca de 10 quilos e vem com a bolsa, facilitando o transporte quando necessário.

Também é todo revestido com acolchoado, resultando em mais conforto para o bebê e a capa é facilmente removível através do zíper, permitindo limpeza e higienização até na máquina de lavar.

O ponto de advertência em relação aos outros produtos da lista é que esse modelo de berço portátil não comporta crianças acima de 9 quilos, promovendo menos tempo para utilização, contudo, se busca por qualidade, segurança e praticidade a nossa sugestão é o Berço Iora da marca Maxi-Cosi.

Confira o preço

4

nao

Berço Plus Com Trocador e Mobile – Baby Style

Características:

  • Indicação de Peso: até 15 Kg
  • Peso do Produto: 12 Kg
  • Diferentes Níveis de Altura: 2 Níveis
  • Possui Rodinhas: Sim

O Berço Plus Com Trocador e Mobile da Baby Style é outro produto muito vendido e recomendado, pois possui diversas funções e acessórios que garantem ótima funcionalidade á longo prazo.

Pode ser usado por crianças dos 0 aos 24 meses ou 15 quilos e também conta com 2 níveis de altura, permitindo mais conforto e segurança.

Possui rodinhas, facilitando o deslocamento e também conta com acessórios extras como o trocador, mobile e tela mosquiteiro, aumentando as possibilidades de uso.

Pesa cerca de 12 quilos, é totalmente dobrável e conta com bolsa para acomodação e transporte.

O trocador também possui cinta de segurança, permitindo que o bebê fique mais estável e seguro durante as trocas, evitando quedas e o berço portátil é confeccionado em material de qualidade, melhorando sua funcionalidade.

Não possui porta-objetos, mas conta com bolso lateral facilitando a acomodação de alguns acessórios do bebê.

Assim, caso queira um berço portátil com boa funcionalidade e preço baixo, nossa sugestão é o Berço Plus Com Trocador e Mobile da marca Baby Style.

Confira o preço

Como Escolher o Melhore Berço Portátil?

Para escolher o berço portátil ideal para o seu bebê é importante refletir sobre o que buscam, principalmente em relação ao espaço em que pretende colocar o utensílio, diferentes formas de uso, tempo em que pretende utilizar, entre outros pontos que irão permitir uma melhor compra.

Além disso, caso a sua família goste de viajar com frequência, também vale analisar formas de transporte e o peso do produto, que também poderá influenciar na eficiência e funcionalidade.

Assim, fique ligada nas próximas dicas e saiba como comprar o berço portátil perfeito. Confira!

berço portátil

Opções de Berços Portáteis com Rodinhas Facilitam a Locomoção

Os berços portáteis levam esse nome porque podem ser deslocados para diferentes locais, conforme a necessidade. Além de serem leves e possibilitarem mais praticidade no dia a dia. Assim, ao escolher o melhor berço portátil, lembre-se de verificar se ele possui rodinhas com travas.

Visto que, ao possuir rodinhas, a locomoção será mais prática sendo possível fazer a ação mesmo com o bebê dentro do berço. Resultando em benefícios e praticidade para o cotidiano agitado dos pais.

E não esqueça também de analisar as travas e formas de ativá-las. Isso porque, esse item de segurança irá garantir mais confiança, conforto e melhor utilização do produto, uma vez que deixarão o carrinho estável e de forma adequada.

Porém, caso o deslocamento não seja uma prioridade para você, as rodinhas podem ser deixadas como item secundário, dando prioridade para outras características. Assim, reflita sobre as necessidades para então, escolher o melhor e ideal modelo para você e seu bebê.

berço com rodinhas

Verifique a Indicação de Peso para Uso

A indicação de peso é outro ponto muito importante para a escolha adequada do berço portátil.

Isso porque, há opções com possibilidade de uso desde o nascimento até meados dos 15 quilos, quando a criança está com a idade entre 2 e 3 anos.

Com isso, vale refletir sobre o tempo que pretende usar e assim, escolher aquele que irá atender da melhor forma.

E lembre-se que além de dormir, dependendo do modelo escolhido, o berço portátil ainda poderá ser usado como trocador, cercadinho para brincadeira, porta-objetos, entre outras funções. Logo, pesquise o que poderá ser útil em diversa fases do crescimento da criança e também priorize o custo benefício.

BEBÊ COM A MÃE

Escolha Berços Leves e Compactos para Viagens

O bebê portátil, além de ser prático para ser deslocado dentro de casa ou local específico, ele também pode ser muito útil em viagens permitindo que a criança sinta-se confortável e segura para dormir mesmo em lugares diferentes.

E para que essa utilidade seja eficaz e adequada é importante verificar o peso do berço. Isso porque, caso o produto seja muito pesado e difícil de montar e desmontar, a utilidade de transporte não será muito válida. Dessa forma, ao escolher o melhor berço portátil dê atenção ao peso do produto montado.

Ao considerar essa característica, você terá mais conforto e praticidade durante a mobilidade, além de melhor utilização em diversos momentos e necessidades da família.

bebê portátil para viagens

Procure Função Cercadinho para Uso em Diferentes Fases do Crescimento

Quando o berço portátil tem a capacidade para suportar crianças com peso acima de 13 quilos, eles também podem ser usados como cercadinho para a hora da brincadeira, o que pode ser muito funcional durante os cuidados em casa e momentos de descontração e aprendizado do bebê.

Afinal, ao ser usado como cercadinho, você terá mais controle sobre onde a criança está, além de evitar que o bebê engatinhe ou ande para lugares perigosos sem a sua percepção, quando já estiver nessa fase.

Com isso, se pretende usar o cercadinho durante algumas fases de crescimento do seu filho, escolha berços portáteis que possibilitam o uso dessa maneira. Pois, isso irá conceder versatilidade e também, economia.

função cercadinho

Berço Portátil com Diferentes Níveis para Uso Prolongado

Ainda sobre o uso prolongado do berço portátil, alguns modelos podem ser montados em diferentes níveis atendendo a algumas necessidades durante as diferentes etapas de crescimento da criança.

Com isso, se pretende usar o berço portátil desde o nascimento do bebê, escolha aqueles que tenham a opção para duas ou mais alturas.

Visto que, isso irá facilitar o seu cotidiano ao colocar e tirar o bebê do berço, além de possibilitar mais conforto à criança, que ficará em local adequado e não muito baixo ou alto para a sua idade, melhorando a sensação de contato e aconchego.

berço portátil com diferentes níveis

Acessórios Extras Permitem Praticidade

Alguns berços portáteis possuem acessórios extras que estimulam mais funcionalidade e praticidade no dia a dia.

Com isso, se você busca um produto que atenda as suas necessidades de diferente maneiras, busque por opções que tenham múltiplas funções com trocador, mobile, organizador de objetos, entre outras possibilidades, a fim de facilitar e prolongar o uso do utensílio.

Além disso, a tela mosquiteiro é outro ótimo acessório extra que possui grande funcionalidade em diversas ocasiões e locais, protegendo seu filho ou filha de insetos e animais rasteiros que podem causar algum dano ou desconforto à criança.

Com isso, se procura um produto completo e que também ofereça segurança e diversas possibilidades de uso, escolha berços portáteis que também apresentem acessórios extras.

berço com acessório extras

Ao analisar todas essas características será mais fácil escolher o berço portátil ideal e assim, fazer uma compra que permita boa relação custo benefício.

Qual o Melhor Berço Portátil?

Depois de conhecer os quatro melhores berços portáteis de 2021 e saber como escolher adequadamente, chegou o momento de saber qual deles ficou em primeiro lugar, atendendo aos critérios de conforto, segurança, versatilidade e praticidade.

E em nossa opinião, o melhor é o Berço Portátil Sereno da marca Infanti. Isso porque, ele é muito estável e seguro permitindo que criança fique confortável em todas as fases de utilização e também possui ótima durabilidade, graças ao seu material da tela e tecido de qualidade que não deforma conforme o tempo de uso.

Também é leve para ser deslocado e é fácil de abrir e fechar, o que garante mais praticidade no dia a dia de toda família.

Assim, se está na dúvida e ainda não sabe ao certo qual escolher, nossa sugestão é o Berço Portátil Sereno da marca Infanti.

bebê dormindo

Gostou das nossas dicas de escolha e sugestões dos melhores berços portáveis? Então deixe seu comentário!

Aproveite e leia mais sobre os melhores carrinhos de bebê.

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário