Melhores Assentos de Elevação: Guia Completo 2020

Seu bebê cresceu, você nem percebeu e já chegou a hora de mudar da cadeirinha para o assento de elevação? Então você não pode perder as nossas dicas!

Isso porque, esse acessório de uso em automóveis é fundamental para garantir o conforto e a segurança da criança durante os passeios, e com a aquisição e escolha correta é possível desfrutar desse utensílio durante várias fases e etapas do crescimento.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então continue lendo esse post e saiba tudo sobre os melhores assentos de elevação de !

irmãos em assento de elevação

Melhores Assentos de Elevação de

Imagem Assentos de Elevação Detalhes
Booster ClickSafe Safety 1st Black
Booster ClickSafe – Safety 1st Melhor Assento de Elevação
Dispositivo de Retenção Fika, Kiddo, PRETO
Booster com Isofix – Kiddo Fika Melhor Assento de Elevação Custo Benefício
Assento Protege, Burigotto, Preto/Bege, 9 a 36 kg
Protege – Burigotto Design Confortável e Seguro
Booster Go Up, Cosco Preto e Vermelho
Booster Go Up – Cosco Leve e Fácil de Limpar
Assento para Auto Triton 15 a 36kg, Tutti Baby, Marrom
Triton – Tutti Baby Com Opções de Cores e Porta-copos

O assento de elevação é um acessório muito importante para garantir segurança e conforto durante passeios, idas à escola, entre outros trajetos com o carro, pois ele permite que a criança fique em altura adequada à colocação do cinto de segurança.

Ele deve ser usado após a etapa da cadeirinha, pois é indicado para crianças com peso de 15 a 36 quilos.

E esse assento é ideal para acompanhar o avanço das etapas infantis, pois ele permite mais espaço, mobilidade e comodidade, sem esquentar ou limitar muito a criança, o que pode ocorrer com a cadeirinha conforme o crescimento.

Assim, caso seu filho ou filha já tenha passado dos 15 quilos e você queira trocar a cadeirinha por algo mais confortável e ideal para a faixa etária, continue lendo nosso post e saiba como escolher o produto certo, mais 5 sugestões dos melhores assentos de elevação, dentre os mais vendidos e recomendados de . Veja!

1

Melhor Escolha

Assento de Elevação Booster ClickSafe – Safety 1st

Características:

  • Indicação de Uso (Peso da Criança): 15 a 36 quilos
  • Travas Isofix: Sim
  • Capa Removível: Sim
  • Acessórios Adicionais: Não

Um dos assentos de elevação mais vendidos e recomendados é o Booster ClickSafe da Safety 1st.

E toda essa fama não é para menos, afinal esse modelo é muito seguro e com opção para sistema de trava isofix ou somente com o cinto de segurança, permitindo o uso em diferentes carros.

É confeccionado em estrutura leve e capa removível de couro ecológico, facilitando a limpeza e até a lavagem que pode ser feita na máquina de lavar.

Possui os braços e a capa acolchoada tornando-se muito confortável mesmo para acomodação em longas distâncias.

E também é considerado um dos assentos de elevação mais espaçosos do mercado, permitindo que as crianças fiquem acomodadas de forma segura, sem impedir a mobilidade ou provocar desconforto.

Pode ser desinstalado e guardado facilmente em qualquer lugar sem ocupar muito espaço e possui indicação de uso para crianças de 15 a 36 quilos, o que promove uma variação dos 2 aos 11 ano, prolongando a utilidade do produto.

Assim, caso procure um assento de elevação seguro, estável e com ótima utilização, escolha o Booster ClickSafe da Safety 1st.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Assento de Elevação para Auto Booster com Isofix – Kiddo Fika

Sale

Características:

  • Indicação de Uso (Peso da Criança): 22 a 36 quilos
  • Travas Isofix: Sim
  • Capa Removível: Sim
  • Acessórios Adicionais: Sim

Caso esteja em busca de um assento de elevação para crianças maiores, com peso entre 22 e 36 quilos, esse produto pode ser uma ótima opção para você.

Isso porque ele promove alta segurança, pois assim como o item anterior da lista, possui trava isoflix que garante melhor fixação e estabilidade, durante o trajeto com o carro.

Conta com um porta-copos que auxilia a alimentação durante o trânsito e passeios com a criança e a capa acolchoada é removível, o que auxilia durante a limpeza e lavagem.

Também possui apoio para os braços e assento acolchoado, estimulando o conforto.

O ponto de advertência em relação ao primeiro item é que esse assento conta com a estrutura um pouco mais pesada, pesando cerca de cerca de 7 quilos, porém também é fácil de guardar por ser compacto.

Com isso, se procura um assento de elevação com sistema de travas isofix, porém com o custo mais baixo, uma boa opção pode ser o Assento de Elevação para Auto Booster com Isofix – Kiddo Fika.

Confira o preço

3

nao

Assento de Elevação Protege – Burigotto

Sale

Características:

  • Indicação de Uso (Peso da Criança): 15 a 36 quilos
  • Travas Isofix: Não
  • Capa Removível: Sim
  • Acessórios Adicionais: Não

Caso procure um assento de elevação com ótimo preço, segurança e durabilidade, mas sem o sistema isofix, uma ótima opção é o Assento de Elevação Protege da Burigotto.

Isso porque esse produto oferece muita praticidade ao ser usado, pois é leve e possui um design pensado na higienização com braços laterais em estrutura plástica que é fácil de limpar e também resistente.

Atende as crianças de 15 até 36 quilos, atingindo diversas fases do crescimento, o que estimula uma aquisição consciente e com boa relação custo benefício.

Possui capa removível, facilitando a limpeza e é um produto bem leve com média de 2,5 quilos, facilitando a acomodação e transporte em porta-malas e outros locais quando não estiver em uso.

O espaço entre os braços e o assento é largo, o que facilita a colocação e acomodação do cinto de segurança, fazendo com que a criança e o utensílio fiquem presos adequadamente.

E ainda conta com a confiabilidade Burigotto, uma marca muito conhecida e apreciada por seus produtos específicos para bebês e crianças.

Assim, caso esse produto seja sua opção de compra, saiba que o investimento com certeza irá valer a pena!

Confira o preço

4

nao

Assento de Elevação Booster Go Up – Cosco

Características:

  • Indicação de Uso (Peso da Criança): 15 a 36 quilo
  • Travas Isofix: Não
  • Capa Removível: Sim
  • Acessórios Adicionais: Não

O Assento de Elevação Booster Go Up da Cosco também é um boa opção para quem busca um produto simples, mas que atenda as necessidades de forma adequada.

Ele não possui sistema de trava, sendo necessário prender somente com o cinto de segurança e é confeccionado em material acolchoado, contribuindo para o conforto da criança durante o uso.

É um dos mais leves do mercado, pesando menos de 1 quilo e possui a capa removível, facilitando a higienização e lavagem que pode ser feita na máquina de lavar.

O apoio para os braços é um pouco mais baixo, porém não interfere na utilização para crianças com a faixa de peso e tamanho indiada, que para esse produto é de 15 a 36 quilos.

Assim, caso queira um assento de elevação prático de instalar e usar no dia a dia, use o Assento de Elevação Booster Go Up da Cosco.

Confira o preço

5

nao

Assento de Elevação para Auto Triton – Tutti Baby

Características:

  • Indicação de Uso (Peso da Criança): 15 a 36 quilos
  • Travas Isofix: Não
  • Capa Removível: Sim
  • Acessórios Adicionais: Sim

Agora, se para você o porta-copos é um item essencial no produto e ainda busca por baixo preço e conforto, a opção ideal pode ser o Assento de Elevação para Auto Triton da Tutti Baby.

Ele é indicado para crianças com peso entre 15 a 36 quilos, o que permite uma utilização prolongada e é preso somente pelo cinto de segurança, não possuindo travas.

É leve, pesando cerca de 2 quilos e possui a capa removível com várias opções de cores ao escolher o produto para compra.

Possui o assento e braços acolchoados contribuindo para o conforto, e também é leve e fácil de instalar e transportar.

Assim, caso queira um assento de elevação de qualidade e acessório adicionais, invista no Assento de Elevação para Auto Triton da Tutti Baby.

Confira o preço

Como Escolher o Assento de Elevação Ideal?

Para escolher o melhor assento de elevação é importante verificar alguns itens que irão garantir a compra adequada.

Isso porque há diversas opções no mercado atendendo a diferentes faixas etárias, opções de conforto, segurança, formas de higienização, entre outros aspectos que podem estimular e facilitar o uso e transição da cadeirinha para esse novo acessório.

Assim, para acertar na escolha, conheça nossas dicas para escolher o melhor assento de elevação.

família a caminho da escola

Escolha o Grupo de Massa Ideal a Idade da Criança

O grupo de massa para cadeirinhas e assentos de elevação infantis para automóveis, refere-se a diferentes categorias que indicam o peso e faixa etária adequada para o uso do utensílio.

No Brasil, o Inmetro instituiu três categorias de grupos de massa que são separados da seguinte forma:

  • Grupo de massa 1 – de 9 kg a 18 kg, sendo, meninos: até 4 anos e 10 meses ou 1,09 m e meninas: até 4 anos e 11 meses ou 1,09 m;
  • Grupo de massa 2 – de 15 kg a 25 kg, sendo, meninos: até 7 anos e 10 meses ou 1,26 m e meninas: até 8 anos e 1 mês ou 1,27 m;
  • Grupo de massa 3 – de 22 kg a 36 kg, sendo, meninos: até 11 anos e 2 meses ou 1,44 m e meninas: até 10 anos e 9 meses ou 1,43 m.

Dessa forma, ao analisar os diferentes grupos é importante identificar o peso e tamanho do seu filho ou filha, a fim de conhecer em qual classificação a criança está.

Geralmente essa informação de grupo para as cadeirinhas e assentos são facilmente identificadas nas embalagens e informações dos produtos, com isso, sempre dê atenção a esse item garantindo a escolha certa.

E alguns assentos de elevação podem pertencer a mais de um grupo, atendendo a criança em diversas etapas do crescimento.

Com isso, caso pretenda fazer o uso prolongado desse item de segurança, dê preferência para marcas e opções de produtos que possuam essa característica de adequação a diferentes grupos.

Isso permitirá o uso prolongado, consciente e com menos gastos a médio e longo prazo.

menina em assento de elevação

Opções com Travas Isofix Garantem mais Segurança

Caso seu carro possua ou você tenha interesse de colocar o sistema isofix para segurança das cadeirinhas infantis, vale saber que alguns modelos de assento de elevação possuem esse tipo de trava que fica localizada na parte posterior, permitindo melhor encaixe, estabilidade e segurança, evitando também que a criança deslize ou escorregue com o movimento do carro.

Essas travas são obrigatórias na legislação brasileira para carros zero quilômetro desde 2018, fazendo com que os modelos mais antigos não tenham esse item, contudo, há a possibilidade de instalação sendo vista com bons olhos, principalmente pelos pais.

Isso porque, esses tipo de trava nos modelos de assentos de elevação concede dois sistemas de segurança, sendo um de fixação com o isofix e outro com a colocação do cinto de segurança.

Tornando-se bem seguro e vastamente indicado, pois além de prender de forma eficaz, garantirá que a criança fique com o assento fixo, auxiliando na estabilidade e conforto.

sistema Isofix

Braços Laterais para Mais Conforto e Segurança

Geralmente, os assentos de elevação possuem braços laterais que auxiliam no conforto e segurança, pois permitem que a criança fique melhor acomodada sem possibilidade de cair para os lados.

E além da estabilidade, os braços contam com um espaço adequado entre o assento, ideal para que o cinto de segurança passe pelo utensílio e segure-o de forma eficaz.

Há diversos modelos de braços nos assentos de elevação, sendo acolchoado, de plástico, com textura, entre outros, assim verifique suas prioridades em relação a praticidade e higienização para escolher o ideal para seu filho e família.

assento de elevação com braços laterais

Tecido Removível para Melhor Higienização

As cadeirinhas, geralmente são itens que sujam muito, pois no carro entram em contato facilmente com a sujeira das roupas, comidas e bebidas que podem cair, entre outros eventos que podem resultar em manchas e mau cheiro.

Com isso, para uma melhor escolha de assento de elevação, dê preferência aos modelos que o tecido do revestimento externo seja removível.

Ao conseguir retirar o forro do assento, a limpeza poderá ser realizada de forma geral, tanto na estrutura como no tecido, facilitando muito o dia a dia.

E para os modelos acolchoados, considere a opção de lavagem na máquina, uma vez que algumas marcas não permitem esse tipo de limpeza, sendo possível somente a mão.

Com isso, avalie esse item no momento da escolha, permitindo uma compra que além de promover segurança ao seu filho, facilite também o cotidiano da família.

tecido azul e preto

Acessórios Adicionais para Mais Versatilidade

No carro é muito comum as crianças consumirem algum alimento como sucos, água, leite e lanches rápidos que fazem parte da rotina e fases de crescimento.

E pensando nisso, algumas marcas desenvolveram modelos de assentos de elevação com acessórios adicionais como porta-copos e bandejas que auxiliam ao comer e beber.

Assim, caso essa seja uma situação recorrente entre seu filho ou filha, considere escolher assentos com acessórios extras que irão garantir mais comodidade, praticidade e segurança, evitando que os alimentos caiam e sujem o carro resultando em mais desconfortos.

Com isso, lembre-se de verificar esse item, promovendo uma compra mais adequada à todos os momentos do crescimento e desenvolvimento do seu filho.

menina no carro

Qual o Melhor Assento de Elevação?

Depois de analisar os 5 melhores assentos de elevação e saber como avaliar os itens para a escolha adequada, chegou o momento de identificar qual deles é o melhor.

E o nosso escolhido é o Assento de Elevação Booster ClickSafe da Safety 1st.

Isso porque ele é adequado a várias fases do desenvolvimento da criança e também é muito seguro, permitindo o uso em diferentes modelos de carros.

Possui material acolchoado e muito confortável, sendo fácil de limpar até na máquina, o que também estimula a praticidade.

Assim, caso queira investir em um assento de elevação sem medo de errar, nossa sugestão é o Booster ClickSafe – Safety 1st.

menina no carro

Gostou das nossas dicas e sugestões? Então deixe um comentário!

Deixe um comentário