Melhores Andadores para Bebês: Guia Completo 2020

Seu bebê já na fase de querer começar a andar e está pensando em colocá-lo em um andador? Se sim, você não pode perder nossas dicas, informações e sugestões do melhor andador para bebê de .

Afinal, esse item tão polêmico, que gera tantas dúvidas e controvérsias sobre seu uso ou não, sempre é lembrado como possibilidade de auxílio nessa fase do bebê.

E saiba que ele realmente pode ajudar, desde que usado de forma correta e na época certa, estimulando o desenvolvimento e interação.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então continue lendo esse post e saiba tudo sobre como escolher e sugestões dos melhores andadores para bebê de !

melhores andadores para bebê

Melhores Andadores para Bebês de

Imagem Andador para Bebê Detalhes
Andador Didático Infantil Multiatividades – Multikids Melhor Andador para Bebê
Andador Didático musical songs Baby Style
Andador Didático Musical Songs – Baby Style Melhor Andador para Bebê Custo Benefício
Primeiros Passos Musicais Chicco
Primeiros Passos Musicais – Chicco Melhor Andador para Bebê com Brinquedos Educativos
Andador Goal Walker 4 em 1 Cosco - Azul
Andador Goal Walker 4 em 1 – Cosco Andador com Base e Centro de Atividades
Andador Centro De Atividades Melody Garden - Safety 1st
Andador Centro De Atividades Melody Garden – Safety 1st Andador para Bebê com Centro De Atividades e Músicas

Os andadores são utensílios que geram muita polêmica sobre o seu uso ou não, isso porque há médicos que não indicam o uso, devido a possibilidade de o andador prejudicar o fortalecimento muscular das pernas e assim, criar mais dificuldades para o desenvolvimento do andar.

Porém, diante disso, a indústria começou a desenvolver novos modelos que além de estimular o caminhar, proporcionam sustentação, aprendizagem de equilíbrio e melhor interação com o exterior, permitindo novamente o uso e fama do andador.

Com isso, se você pensa em utilizar o andador para seu bebê, sempre pesquise os melhores modelos que irão oferecer equilíbrio, fortalecimento, desempenho e saúde à criança.

E para te ajudar na escolha ideal, trouxemos um top 5 dos melhores andadores de . Confira!

1

Melhor Escolha

Andador Didático Infantil Multiatividades – Multikids

Características:

  • Indicação Etária: acima de 9 meses
  • Tipo de Andador: Empurrar
  • Possui Brinquedos: Sim, 8 brinquedos
  • Funções Adicionais: Lousa, Celular e Teclado de Brinquedo que Saem Do Andador

Caso seu bebê tenha mais de 9 meses, já está durinho e consegue ficar de pé sozinho, o produto mais indicado é o Andador Didático Infantil Multiatividades da Multikids para estimular o andar de forma saudável e adequada.

Esse andador é do modelo de empurrar e conta com rodinhas texturizadas que permitem maior tração, evitando que escorregue ou faça o bebê cair durante o uso.

Vem com uma série de brinquedos em texturas, cores e funções diferentes que estimulam a curiosidade e desenvolvimento através das brincadeiras.

E alguns desses brinquedos e acessórios presentes no andador, também tocam música e ele conta com uma lousa mágica, um outro ótimo brinquedo para estimular a coordenação motora.

Possui quatro rodinhas e estrutura robusta que concede segurança e durabilidade ao produto.

Ele promove diversas formas de interação, facilitando a locomoção em qualquer ambiente e poderá ser usado até meados dos 18 meses ou mais, resultando em boa e prolongada utilização.

Também conta com alça fixa para maior estabilidade e possui boa aceitação por parte das crianças, ganhando espaço dentre os brinquedos prediletos para o dia a dia.

Assim, caso queira um andador seguro, que estimule o andar de forma correta e ainda ofereça aprendizado e diversão, a nossa sugestão é o Andador Didático Infantil Multiatividades da marca Multikids

Confira o preço

2

Custo Benefício

Andador Didático Musical Songs – Baby Style

Características:

  • Indicação Etária: acima de 9 meses
  • Tipo de Andador: Empurrar
  • Possui Brinquedos: Sim, 9 brinquedos
  • Funções Adicionais: Mini Microfone de Brinquedo Removível e Rodas com Controle de Velocidade

Outra ótima opção de andador para bebês acima de 9 meses é o Andador Didático Musical Songs da Baby Style.

Ele possui 4 rodinhas com texturas que auxiliam na tração e segurança nos mais diversos pisos e para oferecer mais confiança, as rodinhas traseiras contam com controle de velocidade, permitindo que os pais ou responsável adequem o utensílio para evitar possíveis acidentes.

É confeccionado em material robusto e de boa qualidade que suporta a utilização até para crianças acima dos 18 meses ou mais e para prolongar ainda mais o uso, vem com brinquedos divertidos e coloridos que irão chamar a atenção do neném.

Também conta com acessórios animados que tocam músicas, o que também garante melhor interação do bebê durante as brincadeiras.

A alça é fixa, contribuindo para melhor apoio durante a condução e caso busque mais estabilidade durante a locomoção, esse modelo de andador para bebê ainda vem com um reservatório, que pode ser cheio com água para oferecer contrapeso.

Com isso, se quiser um andador com boa relação custo benefício e segurança, a nossa sugestão é o Andador Didático Musical Songs da Baby Style.

Confira o preço

3

nao

Primeiros Passos Musicais – Chicco

Características:

  • Indicação Etária: acima de 9 meses
  • Tipo de Andador: Empurrar
  • Possui Brinquedos: Sim, 4 brinquedos
  • Funções Adicionais: Trava de Segurança

O andador para bebê Primeiros Passos Musicais da Chicco é outra ótima opção para quem busca estimular os bebês acima de 9 meses a andarem com facilidade e segurança.

Isso porque ele é fácil de ser usado, onde basta ser empurrado e conta com 4 rodinhas, sendo duas com textura que garante melhor tração durante o deslocamento e as outras duas sem que facilitam a condução.

As rodinhas traseiras também vem com travas que deixam o equipamento parado durante os momentos de brincadeira e interação com os acessórios do utensílio, que também são didáticos e estimulam a curiosidade dos pequenos.

É um equipamento leve e também emite sons e luzes ao ser empurrado, estimulando o bebê a andar mais, o que auxilia no fortalecimento dos músculos das pernas.

Pode ser usado por crianças desde os 9 até 24 meses, garantindo boa utilização em relação ao investimento e com certeza será muito funcional para essas etapas de desenvolvimento.

Com isso, se seu filho ou filha já está ensaiando os primeiros passinhos e você quer ajudar no processo, outra boa opção é o andador Primeiros Passos Musicais da marca Chicco.

Confira o preço

4

nao

Andador Goal Walker 4 em 1 – Cosco

Características:

  • Indicação Etária: acima de 6 meses
  • Tipo de Andador: Sustentação
  • Possui Brinquedos: Sim, 9 brinquedos
  • Funções Adicionais: Balanço, Jumper (pula-pula) e Centro de Atividades

Agora, se o que você procura são os modelos de andadores mais parecidos com os tradicionais, que permitem o uso desde os primeiros 6 meses de vida do bebê, uma ótima opção é o Andador Goal Walker 4 em 1 da marca Cosco.

Ele é indicado para a sustentação do neném, o que deixa-o na posição de pé sem a necessidade de apoiar-se com as pernas e por isso pode ser usado desde as fases prematuras.

Esse andador conta com uma estrutura de proteção dos quatro lados, que garante mais equilíbrio e grande diminuição nos riscos de acidentes, como quedas.

Na parte de baixo desse andador, há a possibilidade de colocar o jumper, que possui a função pula-pula ou também a balança, permitindo que o bebê brinque e interaja com o utensílio de diferentes formas.

E para garantir mais aprendizado e diversão possui um centro de atividades, com brinquedos coloridos que também emitem luzes e sons.

Possui dois níveis de regulagem de altura para diferentes etapas e necessidades da criança e conta com sistema antiqueda, que evita acidentes em escadas e pisos irregulares.

É confeccionado em material durável e de qualidade, garantindo durabilidade e confiança ao produto.

Dessa forma, se busca um andador com sustentação para os bebês acima de 6 meses, a melhor opção é o Andador Goal Walker 4 em 1 da Cosco.

Confira o preço

5

nao

Andador Centro De Atividades Melody Garden – Safety 1st

Características:

  • Indicação Etária: acima de 6 meses
  • Tipo de Andador: Sustentação
  • Possui Brinquedos: Sim, 10 brinquedos
  • Funções Adicionais: Balanço, Centro de Atividades e Assento Giratório 360°

Outro ótimo modelo de andador para bebê com função de sustentação é o Andador Centro De Atividades Melody Garden da Safety 1st.

Ele é adequado para o uso desde os 6 meses até 1 ano ou 12 quilos e conta com 10 opções de brinquedos divertidos com luzes, cores e sons que chama a atenção da criança de imediato.

Conta com 4 rodinhas, sendo que duas são fixas para maior controle dos movimentos e o assento é giratório em 360°, permitindo que o bebê interaja em todas as direções, visualizando melhor todo o ambiente.

Também possui a função balança para diferentes interações do neném e conta com três opções de altura, garantindo o uso durante várias etapas do desenvolvimento infantil.

É muito seguro e possui sistema antiqueda, evitando acidentes em escadas e pisos irregulares.

Assim, se busca investir em um andador que também promova aprendizado, interação e diversão, a nossa sugestão é o Andador Centro De Atividades Melody Garden da Safety 1st.

Confira o preço

Como Escolher o Andador para Bebê Ideal?

Para escolher os melhores andadores para bebê é importante considerar primeiramente qual a necessidade e fase de desenvolvimento que seu filho está, permitindo que ele use o equipamento de forma adequada e que também contribua para o fortalecimento da musculatura e conquista do equilíbrio.

Com isso, veja nossas dicas do que verificar ao escolher, para assim, realizar uma compra consciente e com garantias de benefícios à criança e família. Veja!

como escolher o melhor

Tenha Certeza que o Bebê Está Pronto Para Usar o Andador

Antes de auxiliar na aprendizagem para andar, o andador possui função de estimular o equilíbrio e sustentação do corpo.

Mas, para que isso ocorra de maneira correta é importante que seu bebê esteja nessa etapa de desenvolvimento, a fim de evitar o efeito inverso, que são as dificuldades e demora no processo de aprendizagem para andar.

Com isso, aguarde para usar o andador até o momento em que perceber que o neném já está ficando de pé sozinho ou tenha equilíbrio e sustentação para o próprio corpo por pelo menos alguns minutos.

Ao perceber que o bebê encontra-se nessa fase, o uso será mais adequado garantindo sua funcionalidade e segurança ao mesmo.

E, caso esteja se perguntando quando chegará essa etapa, saiba que nem sempre é possível dizer, pois irá variar conforme o crescimento da criança, contudo, fica entre os 6 a 9 meses.

Período esse em que o bebê demonstrará mais interesse em caminhar e interagir com o ambiente.

Assim, evite o uso do andador para crianças abaixo dessa faixa etária.

menino

Andador Modelo Tradicional Realiza a Sustentação do Bebê

O modelo mais comum para andadores é aquele todo cercadinho, com quatro rodinhas e acento em tecido que estimula a sustentação do bebê.

O que é indicado para as crianças que já estão durinhas, mas ainda não conseguem ficar de pé sozinhas, assim, caso essa seja a necessidade do seu filho ou filha, esses modelos podem ser uma ótima opção.

Esse tipo de andador permite que o bebê fique de pé, mas não necessariamente apoiado no chão, o que pode ser agradável e confortável para os primeiros momentos de uso.

E também é ótimo para incentivar as primeiras brincadeiras e estimular a melhor ambientação com o entorno, uma vez que com esse andador em alguns modelos, a criança pode ter uma visão de 360°.

Dessa forma, verifique a necessidade de uso e caso queira um andador que estimule desde os primeiros meses, essa pode ser uma opção viável.

modelos tradicional de andador para bebê

Modelos de Empurrar Favorecem o Equilíbrio

Recentemente, surgiram alguns modelos no mercado de andadores para bebê, utilizados principalmente para empurrar, o que favorece o equilíbrio para os bebês maiores.

Com isso, caso seu filho ou filha já consiga ficar de pé e está ensaiando os primeiros passinhos, uma ótima sugestão para auxiliar no processo são os andadores de empurrar.

Eles contribuem para a conquista do equilíbrio e permitem que o neném se locomova para diferentes locais, estimulando a interação com o ambiente e melhor aprendizagem.

São práticos de usar, mas diferente do modelo tradicional, esse tipo de andador não possui cinto de segurança ou encaixe, o que possibilita quedas e escorregões enquanto a criança não está acostumada.

Contudo, não deixa de ser uma ótima opção, principalmente para os mais velhos que já estão quase andando.

Com isso, se seu bebê já tem mais de 9 meses, consegue ficar em pé sozinho e deseja estimular o equilíbrio e passada correta, invista nos andadores de empurrar.

andador de empurrar

Andadores com Centro de Atividades Estimulam a Brincadeira e Desenvolvimento

Atualmente, a maioria dos andadores para bebês possuem brinquedos e atividades que estimulam a aprendizagem e interação com objetos e cores, o que é muito benéfico para a fase de desenvolvimento e aceitação do neném.

Com isso, ao escolher a melhor opção, considere esse acessórios extras que irão permitir melhor aproveitamento do utensílio.

Os centros de atividade também são perfeitos para os momentos de distração e diversão, pois garantem que o bebê descubra e crie novos contextos com os brinquedos, desenvolvendo-se a partir da interação e descoberta das funções presentes no próprio centro de atividades do andador.

Dessa forma, ao procurar um andador para bebê que chame a atenção do mesmo e tenha possibilidade de boa aceitação, com possibilidade de longa utilização, escolha modelos de andadores com brinquedos e centros de atividades.

andador com brinquedos

Ao atentar-se a esses itens e escolher com cuidado, com certeza sua compra será mais adequada com benefícios para o bebê e sua família.

Qual o Melhor Andador para Bebê?

Agora, que você já viu as nossas dicas de como escolher e sugestões dos melhores andadores para bebê de , traremos o número 1, que em nossa opinião atende de forma segura e adequada para o desenvolvimento saudável do neném.

E o que conquistou o primeiro lugar foi o Andador Didático Infantil Multiatividades – Multikids.

Isso porque ele é seguro, conta com várias opções de brinquedos que estimulam o desenvolvimento e aprendizagem, podendo ser usado desde os 9 meses até 18 ou mais, garantindo utilização e aproveitamento prolongado.

As rodas e alça também são seguras e confortáveis evitando trepidações ou escorregões e como conta com a possibilidade de retirar os brinquedos, o andador ganha novas funções até em idades mais avançadas da criança.

E esse modelo de empurrar também é o mais indicado pelos pediatras, garantindo saúde e correto desenvolvimento do corpo e musculatura do seu filho ou filha.

Assim, sempre considere esse quesito na escolha e caso ainda não tenha certeza de qual escolher, nossa sugestão é o Andador Didático Infantil Multiatividades – Multikids.

andador para bebê de empurrar

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário