Quantidade de Fraldas: Tabela de Uso por Tamanho e por Idade do Bebê!

As fraldas são itens essenciais para os bebês e isso querendo ou não, gera um alto custo ao somar a totalidade no final mês e ainda mais durante toda essa fase. E para te ajudar a fazer esse cálculo de uma maneira eficaz, traremos dicas para saber a quantidade de fraldas à serem usadas em cada etapa do crescimento.

E essas informações, além de funcionais em relação à economia são ótimas oportunidades para organizar-se e até saber o que pedir para o chá de bebê ou comprar aos poucos enquanto o neném não chega, equilibrando os gastos com outros acessórios e utensílios necessários.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então continue lendo nosso post e saiba qual quantidade de fraldas seu bebê usará, além de outras dicas. Não perca!

quantidade de fraldas

Quantidade de Fraldas

Geralmente, as fraldas junto assim como o leite são os maiores causadores de preocupações para os pais, uma vez que são extremamente importantes, mas também demandam altos valores investidos, o que pode ser um fator delicado.

E antes de mais nada, vale saber que o valor investido e a quantidade necessária, está diretamente ligada com a qualidade do produto.

Isso porque, quando a fralda não apresenta boa resistência e material sem muita capacidade de absorção, os vazamentos serão mais propensos, causando danos não somente em relação ao produto de higiene, mas também às roupas e locais em que o bebê estiver.

Assim, se pretende ter economia no uso, lembre-se de analisar as fraldas mais indicadas e com boa qualidade, permitindo um uso seguro e tranquilo pelo período recomendado.

Ao optar por esses modelos mais seguros e confiáveis, você terá mais tranquilidade na utilização, além de conforto e comodidade para o seu bebê que não precisará passar por trocas desnecessárias ao longo do dia e noite.

Dessa forma, para considerar a quantidade a ser utilizada, lembre-se da qualidade e tenha atenção para as melhores marcas, com melhor absorção e conforto, dentre as disponíveis no mercado.

como calcular a quantidade de fraldas

E agora que você já entendeu que a qualidade é primordial para mensurar a quantidade de fraldas à serem utilizadas, traremos como quantificar o uso. Veja!

Como Calcular a Quantidade de Fraldas?

Para calcular a quantidade de fraldas é necessário considerar as diferentes fases do desenvolvimento do bebê, uma vez que o consumo nos primeiros meses será bem diferente do após o primeiro ano.

Com isso, se pretende entender um pouco mais antes de comprar, veja nossa tabela com as quantidades, bem como, as explicações para uso de cada tamanho!

Quantidade de Fraldas por Tamanho

TamanhosRNPMGXGXXG
Fraldas por dia87654-54
Idade do Bebê1º ao 2º mês2º ao 4º mês5º ao 10º mês11º ao 20º mês21 º ao 24 º mêsacima dos 24 meses
Faixa de PesoAté 6 kg5 a 7,5 kg6 a 9,5 kg9 a 12,5 kg12 a 15 kgacima dos 14 kg
Quantidade por Mês240210180150120 a 150120
*Lembrando que essa é uma quantidade média, considerando o uso de fraldas de boa qualidade.

As indicações de idade e peso podem alterar conforme o tamanho do seu filho ou filha, contudo, isso pode ser amenizado caso escolha modelos de fraldas com elásticos lateriais que além de permitirem mais conforto, ajustam-se de melhor forma ao corpo, auxiliando na utilização e até prolongando o uso sem necessidade de troca por novos tamanhos.

Com isso, novamente ressaltamos a importância da qualidade durante a escolha, garantindo melhor relação custo benefício ao utilizar.

E para exemplificar um pouco mais, traremos detalhadamente cada tamanho, as fases e suas necessidades. Confira!

como calular a quantidade de fraldas

Quantidade de Fraldas RN

As fraldas no tamanho RN, geralmente são usadas por recém-nascidos até em média os dois meses de idade e nessa fase é muito importante a escolha adequada, evitando alergias ou irritações à pele delicada.

Com isso, lembre-se atentar-se a descrição do produto no momento da escolha, dando preferência para opções hipoalergênica e com materiais confortáveis que facilitem o ajuste e segurança durante o uso.

E para calcular a quantidade necessária, tome como referência a informação de que os bebês pequenos mamam em média a cada 3 horas e logo após a alimentação é bem comum fazerem xixi ou cocô, sendo necessária a troca.

Assim, leve em conta a necessidade de trocar a fralda nesse espaço de tempo e contabilize pelo menos 8 unidades por dia, além os momentos de diarreia ou outras complicações durante o período.

Contudo, esse tamanho só será utilizado no máximo por 2 ou 3 meses, enquanto o bebê ainda não ganhou muito peso, podendo quase nem ser usada pelos bebês maiores, dessa forma, não exagere na compra desse tamanho e dê preferência ao P, que também irá atender de ótima forma e por um período maior.

bebê recém-nascido

Quantidade de Fraldas Tamanho P

As fraldas do tamanho P são indicadas para nenéns a partir dos 5 até os 7,5 quilos, o que promove a utilização por em média 2 ou 3 meses, contabilizando de 420 a 630 fraldas durante essa fase.

Nessa etapa do desenvolvimento, o bebê ainda evacua pouco tempo após a amamentação e deve-se levar em conta a necessidade de pelo menos mamar a cada 3 horas, assim, a quantidade de fraldas não será muito diferente do tamanho RN, porém, quando escolhida de boa qualidade pode segurar o xixi por um pouco mais de tempo principalmente durante a noite, aumentando a durabilidade.

Com isso, ao escolher e comprar fraldas nesse tamanho, dê preferência para as que tenham indicação para maior absorção garantindo benefícios e economia.

quantidade de fraldas tamanho P

Quantidade de Fraldas Tamanho M

Quando a criança atinge os 6 quilos, já será possível utilizar a fralda tamanho M, sendo indicada até os 9,5 quilos.

E nessa fase, algumas famílias também iniciam com o processo de introdução alimentar, o que resulta em mudanças no funcionamento do intestino, quantidade de urina e até textura das fezes.

E com isso, a necessidade de fraldas também pode diminuir, porém isso acontecerá gradativamente conforme o organismo do bebê também transforma-se e adéqua-se.

Durante esse período, o uso de fraldas diário pode chegar a 6 unidades, contudo, considere esse número quando o bebê já está com 7 ou 8 meses.

E com base nessa informação, prepare-se para o uso de em média 900 a 960 fraldas do tamanho M, uma vez que ela permite adequação em diversas fases por até 5 meses ou mais dependendo do tamanho da criança.

Ao considerar esse número será mais fácil preparar-se e lembre-se de para essa etapa é importante dar preferência para as embalagens grandes, uma vez que podem ser mais econômicas auxiliando para redução de gastos.

bebê de 6 até 9 meses

Quantidade de Fraldas Tamanho G

As fraldas do tamanho G são recomendadas para uso dos 9 até 12,5 quilos, o que possibilita uma utilização contínua de pelo menos 5 meses, dependendo do tamanho da criança.

E isso resulta em média 750 fraldas durante o período, o que também requer um bom investimento, uma vez que em praticamente todas as marcas conforme o tamanho aumenta, diminui a quantidade de unidades na embalagem.

Assim, ao pesquisar para comprar ou incluir esse item em sua lista do chá de bebê, reflita sobre uma quantia considerável, evitando compras desesperadas ou desperdícios.

E, lembre-se que como dito anteriormente, caso escolha modelos que tenham elástico nas laterais, o uso poderá ser prolongado, evitando compra de outros tamanhos.

tamanho G

Quantidade de Fraldas Tamanho XG e XXG

As fraldas do tamanho XG e XXG são destinadas para bebês maiores com peso entre 12 a 15 quilos ou mais e nessa fase, como a maioria das crianças já possuem uma dieta sólida é comum diminuírem as trocas em relação a quantidade de evacuações.

Porém, para o cálculo exato é preciso atenção, uma vez que a quantia de resíduos gerada é maior, possibilitando vazamentos e outros transtornos, com isso, durante esse período calcule em média 720 fraldas e priorize as de boa qualidade, evitando mais aquisições por falta de absorção.

E, lembre-se que nessa etapa do crescimento também é possível começar com o uso do penico, o que possibilita diminuição no uso das fraldas.

Com isso, acalme-se! Logo esse gasto vai acabar.

quantidade de fraldas xg

Quantidade Total de Fraldas

E se ficou curiosa para saber quantas fraldas o seu bebê usará nos primeiros dois anos de vida, a quantidade média é de 3240 unidades, o que requer um bom investimento.

Assim, para não desesperar-se depois, logo que souber que está grávida e puder, inicie com um cronograma e planejamentos para esse gasto, evitando complicações posteriores.

E como já mencionado diversas vezes, priorize boas fraldas garantindo mais funcionalidade e benefícios durante o uso.

Fraldas com ajuste laterais, materiais hipoalergênicos, boa capacidade de absorção e conforto entre as pernas são garantia de compra adequada e com benefícios para o bebê e toda família.

quantas fraldas o bebê usa

Gostou do nosso post sobre quantidade de fraldas? Então deixe seu comentário!

Deixe um comentário