Melhores Triciclos Infantis: Guia Completo 2021

Está em busca de um brinquedo que estimule a coordenação motora e a atividade física ao ar livre, ideal para a criança gastar bastante energia enquanto aprende e se diverte? Se sim, você precisa conhecer nossas sugestões dos melhores triciclos infantis.

E tem para todos os gostos, bolsos e idades, podendo ser elétrico, de pedalar e até empurrar, favorecendo o uso em diversas fases do desenvolvimento.

Gostou do assunto e quer saber mais? Continue conosco e veja dicas de como escolher, além de sugestões dos 6 melhores triciclos infantis de 2021!

como escolher os melhores triciclos infantis

Melhores Triciclos Infantis de 2021

Imagem Triciclos Infantis Detalhes
Super Moto GT Turbo Elétrica 12v Bandeirante Azul
Triciclo Super Moto GT Turbo Elétrica – Bandeirante Melhor Triciclo Infantil
Ban Moto Gatinha Elétrico 6V Bandeirante Rosa
Ban Moto Gatinha Elétrico – Bandeirante Melhor Triciclo Infantil – Custo Benefício
Miniciclo - Triciclo Infantil - Bel Fix, 903510, Rosa
Miniciclo – Triciclo Infantil – Bel Fix Com luz e música
Triciclo Ultra Bike Top Boy Jr Velotrol Motoca Azul/Amarelo
Triciclo Ultra Bike Top Boy Jr Velotrol – Ultra Bike Com buzina e várias opções de cores
Triciclo Smart Plus Bandeirante Azul 183 x 63
Triciclo Smart Plus – Bandeirante Com empurrador, apoio para os pés e caçamba
Veiculo para Bebe Fantasy Rosa, Calesita, Multicor
Veículo para Bebê Fantasy Rosa – Calesita Com formato de unicórnio

Se está em busca de um brinquedo que possa ser usado em por um bom tempo durante o desenvolvimento infantil. E que também contribua para a coordenação motora, raciocínio lógico e prática de exercícios físicos, certamente vai amar as nossas opções dos melhores triciclos infantis.

Isso porque, conforme a escolha, esse utensílio poderá ser usado desde os 12 meses até meados dos 5 anos, promovendo uma atividade ao ar livre, que sem dúvidas irá entreter e divertir.

E assim, vale saber que existem triciclos infantis de alguns modelos, entre o elétrico, que funciona a partir de bateria. Sendo necessário acionamento a partir de botão e troca de marchas que controlam a locomoção, bem como, a velocidade. Ideal para crianças maiores de 3 anos.

Há também os triciclos de pedal, que são recomendados a partir dos 18 meses de idade, onde é necessário que a criança pedale. E assim, promove aprendizado, diversão e movimentação do corpo a partir da atividade física, favorecendo o gasto de energia, com muita alegria e aproveitamento.

E por fim, para os maiores de 12 meses, há também os triciclos de pedal com empurrador, perfeitos para usar em passeios com os pais, adultos e responsáveis, sem causar cansaço e desconforto. Oferecendo praticidade, segurança e mobilidade para passear tranquilamente no brinquedo para onde quiser.

Logo, é possível observar que existem vários tipos e modelos, onde é preciso ter atenção para a escolha adequada. Por isso, continue lendo e saiba mais dos 6 melhores triciclos infantis de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Triciclo Super Moto GT Turbo Elétrica – Bandeirante

Características:

  • Indicação etária: acima de 3 anos
  • Peso máximo: 30 kg
  • Funções extras: Faróis que ascendem e buzina
  • Forma de funcionamento: Elétrico

Se o seu filho gosta de aventura, diversão e velocidade, o brinquedo certo para ele, certamente é o Triciclo Super Moto GT Turbo Elétrica da marca Bandeirante.

Isso porque, como dito anteriormente, ele é elétrico, com o funcionamento a partir de bateria recarregável, adequado para tomadas de 127 V e 220 V. Onde há dois motores para maior potência, fazendo com o que o brinquedo atinja até 7 quilômetros por hora.

Possui câmbio com três marchas, possibilitando ajuste entre as velocidades lenta, rápida e também ré, além do freio. E para garantir mais funções, segurança e interação, o triciclo acompanha luzes nos faróis, buzina eletrônica e design super diferenciado com parte cromadas, que sem dúvidas, despertarão a atenção e interesse da criança de imediato, o que sem dúvidas, valerá o custo benefício.

A recomendação de uso é a partir dos 3 anos até os 30 quilos ou meados dos 5 ou 6 anos, promovendo proveito duradouro. Com destaque para o selo Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, que atesta a segurança e qualidade do produto. Bem como, a marca Bandeirantes, uma das mais tradicionais entre os brinquedos infantis no Brasil.

O material de fabricação é o polipropileno, robusto e de qualidade, onde as dimensões são de 109 x 64 x 78 cm. Pesando cerca 15 quilos, o que oferece estabilidade durante o uso e a possibilidade de levar em parques e passeios sempre que necessário.

Por isso, se busca uma opção para fazer a criança feliz, com muita qualidade e potência no motor, escolha o Triciclo Super Moto GT Turbo Elétrica da marca Bandeirante. Com certeza, seu filho irá amar esse brinquedo!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Ban Moto Gatinha Elétrico – Bandeirante

Características:

  • Indicação etária: acima de 3 anos
  • Peso máximo: 25 kg
  • Funções extras: Não possui
  • Forma de funcionamento: Elétrica

Caso busque um triciclo elétrico para presentear uma menina que gosta de aventura, mas não abre mão do lado romântico e encantado, com flores e temas delicados, a nossa recomendação é a Ban Moto Gatinha Elétrico da Bandeirante.

Isso porque, como já mencionado, o seu funcionamento é a partir de bateria, onde não é necessário impulsão com pedal ou empurrão. Alcançando a velocidade de até 3,5 km/h, ideal para os pais irem caminhando ao lado da criança, sem preocupações. E conta com câmbio de duas marchas, sendo frente e ré, facilitando a locomoção em diversos terrenos e contorno de obstáculos.

Ainda sobre a bateria, possui 6 volts e acompanha carregador adaptável para uso em 127 V e 220 V, para uso em diferentes locais, sem riscos de danos e possibilidade de recarregar sempre que necessário.

Para maior conforto, conta com apoio para as mãos e para os pés, evitando acidentes e riscos para a criança. Porém, não conta com luzes na lanterna ou buzina, que podem ser adereços de destaque para o uso contínuo, mas não interferem no aproveitamento.

Segundo a fabricante, a recomendação de uso é a partir dos 3 anos, com suporte máximo de peso de 25 kg, sugerindo a utilização até meados dos 5 anos.

Sendo dentre os modelos de triciclos elétricos, um dos mais leves com 6,5 quilos, favorecendo o transporte sempre que necessário para parques e espaços abertos.

Assim, se busca por essas características, não tenha dúvidas e invista no triciclo Ban Moto Gatinha Elétrico da Bandeirante. Pois, a qualidade, segurança e funcionalidade surpreenderão!

Confira o preço

3

nao

Miniciclo – Triciclo Infantil – Bel Fix

Sale

Características:

  • Indicação etária: 18 meses
  • Peso máximo: 30 kg
  • Funções extras: Luz e música
  • Forma de funcionamento: Pedal

Agora, se busca um triciclo que estimule a atividade física, o gasto de energia e o aprendizado, a nossa sugestão é o Miniciclo Triciclo Infantil da Bel Fix.

Pois, esse triciclo trata-se de um brinquedo bonito, que certamente chamará a atenção infantil desde o primeiro momento. Bem como, é confortável, com assento acolchoado e encosto que deixarão a criança mais livre e confiante para aprender a pedalar.

Não possui alça para empurrar e assim necessita que a criança pedale constantemente para a movimentação. Com funções extras que também são destaques, como as luzes de led e músicas que podem ser reproduzidas a partir do acionamento de botões nos guidões.

O design é diferenciado, com adereços muito similares a uma moto de verdade, além da caçamba na parte traseira, que favorece o transporte de itens e brinquedos da criança, adicionando benefícios à atividade. E as rodas contam com relevo, aumentando a aderência ao solo, facilitando assim, a utilização.

A recomendação de uso, segundo a marca, é para crianças maiores de 18 meses até 30 quilos, proporcionando uso prolongado. Tornando-se uma ótima sugestão para presentear e surpreender, visto a diversão que ele oferece.

É leve para transportar e carregar sempre que necessário, visto o peso de 3,2 kg, com as dimensões de 62 x 50 x 48 cm, onde vale ter atenção para essa informação, garantindo o aproveitamento conforme o crescimento da criança.

Com isso, se busca entre os melhores triciclos infantis, um que seja seguro para pedalar e divertido para interagir, a indicação é o Miniciclo Triciclo Infantil da Bel Fix. O preço e qualidade certamente valem a pena!

Confira o preço

4

nao

Triciclo Ultra Bike Top Boy Jr Velotrol – Ultra Bike

Características:

  • Indicação etária: acima de 18 meses
  • Peso máximo: 21 kg
  • Funções extras: Buzina
  • Forma de funcionamento: Pedal

Uma opção de triciclo muito funcional, com ótimo preço e qualidade é o Triciclo Top Boy Jr Velotrol da marca Ultra Bike.

Ele é leve e robusto com estrutura em aço e plástico resistente para maior durabilidade. Assim como, as rodas de disco, garantindo maior segurança durante a movimentação para os pequenos brincarem sem preocupações, evitando qualquer acidente com os pés.

O assento possui duas regulagens para ajuste e alcance dos pedais, favorecendo o uso prolongando e confortável. E com isso, segundo a marca, a recomendação de uso é desde os 18 meses até os 21 quilos, tornando-se ideal para a criança aprender a pedalar.

As manoplas são antiaderentes para maior conforto e estabilidade ao segurar. Onde, em uma delas também há uma buzina manual, um estímulo para as crianças conduzirem com divertimento e descontração, soltando a imaginação.

Não possui alça para empurrar, requerendo que a criança pedale para a movimentação, favorecendo também a atividade física e motor. E na parte traseira do triciclo, ainda possui plataforma para apoio, deixando a brincadeira completa para usar de diversas formas.

Pode ser encontrada em várias opções de cores, como azul e amarela, azul e verde, rosa e roxo; e roxo e rosa para diferentes gostos e personalidade. Favorecendo que você escolha o perfeito, satisfazendo a criança com um brinquedo muito propício para o desenvolvimento.

Diante disso, se busca por preço acessível e uso prolongado com segurança, escolha o Triciclo Top Boy Jr Velotrol da marca Ultra Bike. Você não irá se arrepender!

Confira o preço

5

nao

Triciclo Smart Plus – Bandeirante

Sale

Características:

  • Indicação etária: acima de 12 meses
  • Peso máximo: 21 kg
  • Funções extras: Caçamba e cinto de segurança
  • Forma de funcionamento: Pedal e passeio

Caso o seu bebê ainda seja pequeno e busca uma opção de triciclo para passear onde a condução possa ser feita por um adulto, a nossa indicação é o Triciclo Smart Plus da marca Bandeirante.

Isso porque, ele é um produto muito seguro, permitindo o uso a partir dos 12 meses. Uma vez que possui proteção lateral anti-queda e cinto de segurança para maior estabilidade. Destacando o freio, que pode ser acionado, deixando o utensílio parado e estável sempre que necessário, mesmo em terrenos irregulares.

Igualmente, ele acompanha o crescimento, onde as proteções podem ser retiradas, e assim, suporta o peso máximo de 21 quilos. E também possui proteção para os pés que podem ser retiradas conforme o crescimento. E alça para empurrar, facilitando a condução em passeios, sem exigir demasiado esforço e má postura dos adultos.

Nas três rodas há proteção antiderrapante, garantindo maior aderência ao solo para facilitar a locomoção. E na parte traseira possui caçamba com amplo espaço, favorecendo o transporte de vários brinquedos e itens para a criança levar aonde quiser.

O assento também conta com encosto para maior conforto. E a estrutura é muito robusta, com partes de aço e plástico, garantindo o uso prolongado.

Não possui funções extras como luzes, buzinas e músicas, mas mantém os seus benefícios diante das qualidades que oferece.

Logo, se busca uma opção segura, resistente e adequada para uso desde o primeiro ano de vida infantil, escolha o Triciclo Smart Plus da Bandeirante. Você e a criança ficarão feliz e satisfeitos com essa aquisição!

Confira o preço

6

nao

Veículo para Bebê Fantasy Rosa – Calesita

Características:

  • Indicação etária: acima de 12 meses
  • Peso máximo: 30 kg
  • Funções extras: Som e luz
  • Forma de funcionamento: Pedal e passeio

A criança que deseja presentear gosta de unicórnios e temas encantados? Se sim, o Veículo para Bebê Fantasy Rosa da marca Calesita será perfeito para você!

Afinal, na parte frontal há moldada uma cabeça de unicórnio com detalhes muito fofos, onde as cores predominante são o rosa, o roxo, o branco e o azul, ideais para chamar a atenção desde o início.

É indicada para crianças maiores de 12 meses, o que faz com que tenha proteção nas laterais e para os pés, evitando quedas. Logo, possui alça para empurrar a criança durante a condução, evitando má postura dos adultos e mais facilidade. Onde, conforme o crescimento, essas proteções e itens podem ser retirados para que a criança pedale sozinha, favorecendo o aprendizado.

As manoplas confortáveis para encaixe das mãozinhas, deixando o uso seguro e prolongado. E o suporte máximo é de até 30 quilos., ressaltando que para despertar ainda mais interesse, reproduz luz e músicas, que contribuirão para a satisfação e divertimento.

Em todas as rodas há relevos, aumentando a aderência para melhor condução em diferentes terrenos. E a estrutura é em sua maioria de plástico resistente, deixando assim, o triciclo leve para transportar e carregar sempre que necessário.

Assim, caso busque uma opção para uso até 1 ano, segura e bonita para a criança se apaixonar, a indicação é o Veículo para Bebê Fantasy Rosa da marca Calesita. A aparência e qualidade certamente, conquistarão você e a criança!

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Triciclo Infantil?

Agora que você conhecer os melhores triciclos infantis, vamos dar algumas dicas de como escolher o ideal. Isso porque, antes da aquisição é preciso considerar alguns fatores, como a indicação etária e o peso máximo suportado, que irão interferir na segurança, funcionamento e aproveitamento do brinquedo.

Além de outros pontos, como as funções extras e a formas de uso, que também poderão gerar impactos tanto no preço investido como na utilização. Ainda mais, se a compra for para crianças pequenas que desejam aprender a pedalar e precisam sentir-se seguras e motivadas para a ação.

Enfim, há diversos critérios para escolha que podem influenciar e assim, para te ajudar com isso, vamos abordar alguns fatores, auxiliando uma compra correta e sem arrependimentos posteriores.

Vamos lá? Então continue e saiba como escolher o melhor triciclo infantil para presentear em 2021!

os melhores triciclos infantis para comprar

Identifique a indicação etária e peso máximo para o uso

Ao comparar os melhores triciclos infantis, a primeira dica é sempre ter atenção para a indicação etária e limite máximo de peso. Visto que essas informações irão promover o uso seguro e adequado, bem como, prolongado, valendo o custo benefício.

Para as crianças até 1 ano, por exemplo, a recomendação são triciclos de pedal com alça de empurrar, permitindo que os pais conduzam conforme a velocidade e caminhos desejados, garantindo a segurança.

Da mesma forma, para esta faixa etária, os triciclos geralmente apresentam proteções laterais e para os pés que deixam o bebê em posição mais segura e confortável. Estimulando passeios a céu aberto com mais liberdade e interação.

Já para os maiores de 18 e 24 meses, a indicação são os modelos com pedal, que estimulam o aprendizado desta ação, bem como, a prática de exercício físico. Contribuindo também para a coordenação motora, raciocínio e cognição, muito importantes para esta fase.

Porém, sem a necessidade de proteções laterais, nos pedais e cintos de segurança, visto que já terão maior equilíbrio e possibilidade de estabilidade. Destacando que para esta idade, as funções extras podem ser um destaque para a aceitação, por isso, se possível, escolha com essas características.

E por fim, para os maiores de 3 anos, a escolha é mais livre, onde podem ser usados triciclos de pedal ou também elétricos, desde que com acompanhando e instrução de adultos e responsáveis.

O destaque dos elétricos é a autonomia e a sensação de equivalência da realidade que os pequenos vão desfrutar. Garantindo um divertimento total com aprendizado e desenvolvimento.

Assim, leve em consideração a idade para a escolha do melhor triciclo infantil, pois isso, sem dúvidas, irá assegurar uma compra mais adequada.

Lembre-se de preferir os triciclos com funções extras

Para as crianças, independente da idade, pedalar mais que uma atividade física é a garantia de diversão e liberdade, pois com esse brinquedo, a criança explora o mundo e suas possibilidades, revelando uma atividade de muito prazerosa que promove aprendizado e desenvolvimento.

Da mesma forma, quando triciclos e bicicletas possuem funções extras, como buzinas, lanternas e outros similares aos veículos reais. Os pequenos sentem-se mais próximos da realidade dos pais, estimulando a criatividade e imaginação, que certamente são importantes e necessários para o crescimento saudável.

Diante disso, ao comparar os melhores triciclos infantis, lembre-se de dar preferência para os que tenham essas funções extras. Pois, as luzes, músicas, buzinas e outros elementos, certamente despertarão maior interesse e atenção da criança, resultando também em melhor aproveitamento de maneira prolongada.

E por isso, mesmo que haja um pouco de diferença de preço, esse detalhe faz a diferença e com certeza, fará a criança mais feliz. Assim, lembre-se de atentar-se para essa característica durante a escolha e presenteie com o triciclo ideal, pois os benefícios serão inúmeros!

como escolher os melhore triciclos infantis

Qual o Melhor Triciclo Infantil?

Depois de ver tantas opções dos melhores triciclos infantis e ver dicas de escolha, conseguiu decidir por qual investir? Se ainda não e está com dúvidas, vamos te ajudar! Pois considerando a qualidade, forma de funcionamento, segurança, estabilidade e divertimento, elegemos o número um.

Quer saber qual é? Se sim, saiba que o eleito como o melhor triciclo infantil de 2021 é o Triciclo Super Moto GT Turbo Elétrica da marca Bandeirante.

Isso porque, com certeza, esse brinquedo é diversão garantida, uma vez que funciona a partir de bateria recarregável e assim, desempenha a função de maneira elétrica. Onde não há a necessidade de empurrar ou pedala, bastando acionamento por botão e troca de marchas, ideal também para trabalhar a coordenação motora e raciocínio lógico.

São três marchas, entre rápido, lento e ré, bem como, o freio, onde a velocidade máxima é de 7 quilômetros por hora. Ideal para passeios ao ar livre, concedendo autonomia e liberdade para a criança se divertir com segurança.

Segundo a marca, é recomendado para maiores de 3 anos, onde o peso máximo é de 30 quilos, favorecendo o uso prolongado com bom proveito, o que sem dúvidas, gera bom custo benefício. Destacando igualmente, as funções extras, como as luzes de farol e a buzina, que certamente deixarão a brincadeira mais animada e próxima a realidade.

O design também é um destaque, com azul e vermelho, além de partes cromadas. E a roda dianteira possui antiderrapante, gerando maior aderência para o deslocamento e uso em diversos terrenos.

Por isso, se tinha dúvidas, saiba que a melhor indicação de compra é o Triciclo Super Moto GT Turbo Elétrica da marca Bandeirante. Pois, com certeza, oferecerá segurança, bem-estar e estabilidade durante a brincadeira, deixando você tranquila e a criança feliz com o presente.

menina no triciclo

Depois de ler o nosso post, que achou das nossas dicas de escolha e sugestões dos melhores triciclos infantis? Deixe o seu comentário! E caso o seu filho ou filha já estejam maiores, conheça também opções das melhores bicicletas infantis, você vai gostar!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário