Melhores Travesseiros para Bebê: Guia completo 2022

A saúde do bebê é uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis. Dessa forma, o melhor a ser feito é investir em produtos que assegurem não só o conforto das crianças, mas também a sua segurança. Uma das horas do dia que devemos ter mais cuidado com os bebê é durante o sono ou as sonecas. Dessa forma, os melhores travesseiros para bebê são o melhor investimento para mantê-lo aconchegado e seguro.

Contudo, nem sempre sabemos como escolher o melhor modelo para o bebê, devido a grande quantidade de travesseiros e tecnologias no mercado atualmente. E também, levando em consideração que nos primeiros meses de vida o bebê possui a moleira da cabeça moldável, devemos ter o máximo de cuidado com o tipo de travesseiro usado.

Pensando nisso, separamos alguns dos melhores modelos de travesseiros para bebê, para você escolher e escolher o seu. Quer conhecer um pouco mais sobre estes melhores travesseiros para bebê que separamos para você? Continue com a gente e conheça alguns dos melhores modelos de 2022, confira:

Melhores Travesseiros para Bebê de 2022

Imagem travesseiros para bebê Detalhes
Travesseiro de bebê para recém-nascidos (0-12 meses), espuma viscoelástica 3D para prevenção de cabeça plana, pode suportar cabeça e pescoço, almofada modeladora de cabeça, formato de coração
Travesseiro para recém-nascido com espuma 3D Babe O melhor travesseiro para bebê da atualidade
Travesseiro Antissufocante Lavável, Capa Extra, Baby, Látex, Branco, Fibrasca
Travesseiro antissufocante e lavável Fibrasca O travesseiro para bebê de melhor custo-benefício
Travesseiro Apoio Encosto de Pescoço Silent para Viagem Ergonômico em Forma de U - Travesseiro super confortável,ótimo para viajar,dormir, relaxar em casa e no trabalho (Rosa)
Travesseiro de apoio e encosto ergonômico Silent A opção ideal para viagens e passeios
KKcare Travesseiro de bebê para recém-nascido para prevenção de cabeça plana confortável Travesseiro modelador de cabeça de bebê Travesseiro infantil de 0 a 12 meses.
Travesseiro para bebê recém-nascido KKCare Auxilia a prevenção da síndrome da cabeça chata
TRAVESSEIRO PARA BEBE URSO AZUL
Travesseiro para bebê Urso Azul Buba Ideal para manter o bebê sempre confortável

Cuidar dos pequenos é a nossa maior prioridade, não é mesmo? Para isso, não medimos esforços ao escolher somente itens que tragam mais segurança e conforto para o seu dia a dia. Um desses itens pode ser o melhor travesseiro para bebê, que traz mais maciez e conforto para as sonecas do bebê, e também evita a síndrome da cabeça chata.

Muitas pessoas ainda não têm o conhecimento deste problema, e por isso, não é muito falado. Contudo, não há com o que se preocupar, não é perigoso e não causa danos sérios ao bebê. De forma resumida, isso pode acontecer pelo excesso de tempo que o bebê deita de costas, ou não se não troca de posição durante o sono. Como a moleira do bebê é moldável e sensível durante os primeiros meses, é necessário ter esse cuidado.

A síndrome da cabeça chata se divide em dois tipos, a plagiocefalia e braquicefalia. A plagiocefalia é quando a cabeça do bebê fica achatada somente de um lado, dando a impressão de assimetria. Pode também acontecer o desalinhamento das orelhas. Já na braquicefalia, a parte de trás da cabeça da criança fica mais achatada, o que faz com que a cabeça se estenda.

O tratamento para a síndrome é feito ao monitorar o bebê durante o sono, alternando os lados, e também, usando travesseiros para bebê desenvolvidos para esse fim. Por ser um problema bastante comum, que afeta 1 em cada 5 bebês no Brasil, os médicos têm levado cada vez mais a sério e estudado maneiras de prevenir ou tratar a síndrome da cabeça chata.

Portanto, ao entender um pouco mais sobre a síndrome, entendemos também a importância de investir em um bom travesseiro para o bebê. Dessa forma, estaremos não só prevenindo problemas, mas também deixando as suas sonecas e rotina de sono muito mais confortáveis.

Depois de descobrir um pouco mais sobre a importância dos travesseiros para bebê e como são efetivos para cuidar dos nosso filhos(as), vamos conhecer os 5 melhores travesseiros para bebê de 2022? Vamos lá!

1

Melhor Escolha

Travesseiro de bebê para recém-nascido com espuma viscoelástica 3D por Babebay

Características:

  • Espuma 3D viscoelástica macia;
  • Ideal para crianças de 0 a 12 meses,
  • Design confortável
  • empty

O travesseiro para bebês da Babebay é específico para recém-nascidos, com o seu design luxuoso, que traz mais conforto para o bebê. É feito em espuma viscoelástica 3D que suporta o peso da cabeça e do pescoço do bebê. É um modelo de almofada modeladora da cabeça do bebê, ideal para o tratamento da plagiocefalia, mais conhecida como a síndrome da cabeça chata.

Recomendado por pediatras, o travesseiro é moldado especificamente para acomodar a cabecinha do bebê, protegendo o seu pescoço contra tensões. O tecido é macio e respirável, não retendo o suor do bebê ou quaisquer outros líquidos. Além disso, é compacto e cabe em qualquer lugar, logo, pode ser levado em viagens e passeios.

Para perceber o seu tratamento contra a plagiocefalia, é necessário o uso contínuo do travesseiro por pelo menos 3 meses, alternando o lado direito e esquerdo enquanto o bebê dorme. É certificado para trazer mais segurança aos pais e responsáveis, e não conta com nenhuma parte pequena que o bebê possa engolir.

2

Custo Benefício

Travesseiro antissufocante e lavável por Fibrasca

Características:

  • Pode ser lavado na máquina;
  • Feito com materiais de qualidade;
  • Enchimento aerado
  • empty

Essa é uma opção incrível para quem está buscando economizar sem perder a qualidade. O travesseiro da Fibrasca conta com enchimento aerado, passagem fácil de ar e água e é lavável na máquina, para a sua comodidade. Feito com látex lavável, foi desenvolvido para proporcionar mais conforto para o dia a dia do bebê, principalmente nas sonecas e na hora de dormir.

Produzido delicadamente com espuma de látex sintético, o travesseiro conta com uma tecnologia aerada que torna o seu uso mais agradável. Seu revestimento é feito em tecido percal 180 100% algodão, o que ajuda a trazer resistência para ir à máquina, mas também proporciona mais maciez e conforto. 

Confira o preço

3

nao

Travesseiro de apoio e encosto do pescoço ergonômico por Silent

Características:

  • Espuma viscoelástica;
  • Tecido magnético e respirável;
  • Tecnologia de retorno em 5 segundos
  • empty

Se você estava buscando um travesseiro para bebês que seja portátil para viagens, com certeza essa opção da Silent é uma das melhores para você. É feito em espuma viscoelástica coberta com tecido magnético ultra macio, proporcionando ainda mais maciez para o bebê. O tecido foi desenvolvido para ser resistente ao suor e ao atrito, logo, é mais durável.

O enchimento de espuma conta com a tecnologia de retorno em 5 segundo, não deixando marcas e nem partes afundadas no travesseiro. O seu formato amortece o corpo e alivia pontos de pressão, sendo ideal para manter o bebê sem confortável e em uma posição agradável.

O modelo conta, ainda, com um suporte extra para segurar o pescoço do bebê e proteger da dor, caso esteja viajando ou passeando com o bebê. Pode ser usado no carro, no trem e no metrô, no ônibus e até mesmo em viagens de avião. Contudo, é perfeito para usar em casa também, mantendo o bebê sempre confortável e bem amparado.

4

nao

Travesseiro para bebê recém-nascido de 0 a 12 meses pro KKCare

Características:

  • Para crianças de 0 a 12 meses;
  • Pode ser usado na prevenção da síndrome da cabeça chata,
  • Confortável e macio
  • empty

O travesseiro para bebê da KKCare é ideal para quem quer um apoio para o tratamento e prevenção da síndrome da cabeça chata, conhecida também como plagiocefalia. É um travesseiro modelador com os dois lados mais altos que a parte central. Dessa forma, evita que a moleira do bebê se desloque e cause a plagiocefalia. Este modelo trabalha com uma leve altura da parte do pescoço (1,5cm em média), e cuida da coluna cervical do recém-nascido. 

Conta com coluna de 2 peças, pois dessa forma, pode colocá-los sob o travesseiro do bebê para ajustar a altura do travesseiro. É feito em tecido de algodão, super macio e confortável. Além disso, não agride a pele do bebê com o atrito. O enchimento é de fibra de poliéster em seu interior. Além disso, é um produto durável, pois a almofada continua fofinha e macia depois de um longo tempo de uso.

O seu tamanho é em média 25×24 cm, e pode ser usado também no carrinho do bebê. Além de acomodá-lo em casa, pode ser usado em viagens e passeios. Para fazer a higienização do travesseiro, é só usar água morna, de preferência abaixo dos 30 graus, sem usar produtos abrasivos.

Confira o preço

5

nao

Travesseiro para bebê Urso Azul por Buba

Sale

Características:

  • Confortável;
  • Se molda ao corpo do bebê,
  • Com garantia de qualidade
  • empty

Para quem está procurando um modelo mais enxuto, mas que foque no conforto do bebê acima de tudo, o travesseiro Urso Azul da Buba é a melhor pedida. É feito em 100% poliéster, e foi desenvolvido especialmente para trazer mais conforto e maciez ao dia a dia do bebê, seja na hora da soneca, de dormir ou para mantê-lo perto de você durante as suas tarefas.

Confira o preço

Como escolher os melhores travesseiros para bebê?

Para escolher os melhores travesseiros para bebê, de acordo com a idade do seu filho(a), ou caso seja para presentear uma criança, alguns critérios devem ser levados em consideração para poder oferecer segurança e bem-estar a hora da soneca, para a hora de dormir ou até mesmo durante o dia, enquanto o bebê passeia com você. Vamos juntos verificar quais são esses itens que classificam os melhores travesseiros para bebê?

Dê preferência aos travesseiros para bebê feitos com materiais macios e com boa absorção

Como nós já sabemos, a pele do bebê é muito mais sensível que a pele de um adulto, não é mesmo? Sendo assim, qualquer tecido mais áspero pode deixar a pele irritada, coçando e até mesmo propensa a assaduras, dermatites e descamações. Isso acontece porque a barreira de proteção da pele do bebê ainda está em formação, e com isso, devemos expor a pele da criança o mínimo possível a traumas ou problemas que desencadeiam a dermatite. 

Como o bebê, principalmente nos primeiros meses de vida, tira muitas sonecas, passa um tempo considerável em cima da cama, com o seu travesseiro. Por isso, é de extrema importância que a pele do bebê seja cuidada e exposta somente a tecidos de toque macio, aveludado e que tenham com um bom potencial de absorção da água e da umidade, assim, se o bebê suar, evitamos a proliferação de bactérias ou qualquer coisa que possa causar assaduras, irritações ou problemas mais sérios.

Prefira os travesseiros de algodão ou materiais hipoalergênicos

Um exemplo de um bom tecido com maior poder de absorção e maciez para usar nos travesseiros do bebê, além de ser mais durável é o algodão, um tecido fácil de achar nos travesseiros de bebê e com um bom custo-benefício. Os travesseiros de algodão, tanto a parte de fora como enchimento, apresentam, também, outra grande vantagem, que é manter a sua integridade mesmo depois de muitas lavagens, ficando com a mesma qualidade de toque e maciez por um longo período de tempo.

Outro benefício do algodão é ser, na grande maioria das vezes, hipoalergênico. O poliéster, por exemplo, pode causar irritações e tem maior propensão às assaduras na pele do bebê e da criança, caso seja o único composto do enchimento ou do travesseiro. Por isso, vale a pena escolher os travesseiros com enchimento 100% de algodão ou com a maior taxa possível do tecido em sua composição.

Atente-se a avaliação dos consumidores em relação ao modelo escolhido de travesseiro para bebê e a marca

Antes de você passar por este processo de escolha de um travesseiro para o seu bebê, alguém já fez uma escolha parecida e muitas das vezes deixou a sua avaliação sobre o produto e marca. Essas informações podem ser muito importantes para que você se baseie antes de fazer a escolha do travesseiro para o seu bebê, pois se as avaliações forem unânimes em características ruins, talvez não seja uma boa escolha levar esta opção para casa, não é mesmo?

Contudo, se a grande maioria das avaliações forem boas, isso é um indício que o travesseiro para bebê talvez seja adequado para as suas necessidades, e talvez valha a pena testar. Aqui, falamos de compras no e-commerce. Se mesmo com as avaliações positivas você se sentir inseguro, talvez seja interessante pegar o nome do modelo e verificar em uma loja física antes de comprar.

Verifique se o travesseiro do bebê é compatível com o carrinho ou cadeirinha do bebê

Além de usar o travesseiro na cama ou perto de você para acomodar o bebê, o item pode ser usado no carrinho do bebê ou para tornar a cadeirinha do carro mais confortável. Contudo, para que se consiga usar no carrinho e na cadeirinha, é preciso verificar as medidas dos dois e também dos travesseiros escolhidos. Dessa forma, você verá se são compatíveis ou não.

Há, também, alguns modelos que vem com travas e encaixes para prender o travesseiro no carrinho e cadeirinha, e assim, tornar o seu uso mais seguro.

Veja se o travesseiro possui certificações de segurança de uso

As certificações (de qualidade, ISO, Inmetro) ou da fabricação do tecido é o que dá mais segurança para os clientes, pais, mães e também para as noites e o sono das crianças e bebês, sendo um investimento a mais na segurança e no bem-estar. Dessa forma, o bebê, os pais e responsáveis podem dormir seguros!

Qual é o melhor travesseiro para bebê?

Depois de estudarmos os principais travesseiros para bebê do mercado e dos e-commerces, anunciamos que o vencedor foi o Travesseiro de bebê para recém-nascido com espuma viscoelástica 3D da BabeBay, considerado o melhor travesseiro para bebê na atualidade, super completo em suas funções. Ideal para crianças de 0 a 12 meses com o seu design confortável, o travesseiro para bebês da Babebay é específico para recém-nascidos, com o seu design luxuoso, que traz mais conforto para o bebê. 

É feito em espuma viscoelástica 3D que suporta o peso da cabeça e do pescoço do bebê. É um modelo de almofada modeladora da cabeça do bebê, ideal para o tratamento da plagiocefalia, mais conhecida como a síndrome da cabeça chata. Contudo, para perceber a sua efetividade contra a plagiocefalia, é necessário o uso contínuo do travesseiro por pelo menos 3 meses, alternando o lado direito e esquerdo enquanto o bebê dorme. É certificado para trazer mais segurança aos pais e responsáveis.

Logo, caso ainda haja dúvidas na hora de escolher o melhor travesseiro para bebê, não hesite em fazer a melhor escolha levando o Travesseiro de bebê para recém-nascido com espuma viscoelástica 3D da BabeBay, Com certeza o trará mais conforto para o seu filho e ajudará a preservar a sua saúde!

Perguntas frequentes

Antes da compra do melhor travesseiro para bebê, algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas. Para que a sua escolha seja assertiva, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas questões de forma possível antes da compra, assim, as chances de frustrações e arrependimentos são menores.

Para te ajudar, separamos algumas das mais frequentes antes de adquirir os travesseiros para bebê, confira:

Por que não optar por um travesseiro para bebê ou adulto comum, em vez de um travesseiro apropriado para o uso de crianças e recém-nascidos?

Os travesseiros para adultos não têm as características necessárias para cuidar do bebê enquanto dorme. Como citamos nos tópicos anteriores, os bebês, principalmente os recém nascidos, precisam de um cuidado especial durante as sonecas e o sono da noite, para evitar a síndrome da cabeça chata, mais conhecida como plagiocefalia.

Os travesseiros para bebês já vem com essa tecnologia para cuidar da criança enquanto dorme, e não adequados para o seu tamanho e seu pescoço. Já um travesseiro adulto, é mais plano e não tem os apoios que o bebê precisa para se sustentar. Dessa forma, escolha sempre um modelo adequado para recém nascidos, e mantenha a integridade, saúde e segurança do bebê.

Como devo higienizar e lavar os travesseiros para bebê? Devo lavar separadamente dos outros itens?

Se você está apreensivo quanto às etiquetas de lavagem dos travesseiros do bebê, pode ficar tranquilo. A grande maioria dos travesseiros para bebê, por serem feitos com enchimento de algodão não precisam de instruções de lavagem muito complicadas ou diferentes das usadas em travesseiros adultos, apenas evitar a lavagem constante e o uso de produtos muito abrasivos, com muita fragrância ou produtos 100% químicos, já que estes produtos sempre ficam em resíduos no tecido. Contudo, ao entrar em contato com a pele do bebê podem trazer alergia e coceira, ou ainda, favorecer o aparecimento de dermatite.

Neste caso, é importante lavar sempre com sabão neutro e amaciante específico para bebês, e é importante lavar separado de outros itens, mas não é uma obrigatoriedade, e sim uma medida de precaução. Contudo, caso ainda esteja em dúvida, verifique a etiqueta do próprio travesseiro e com o fabricante.

O travesseiro para bebê deve ser usado com supervisão de um adulto?

A Sociedade Brasileira de Pediatria aconselha que o uso do travesseiro para bebê seja feito com cuidado e supervisão contínua de um adulto, pois alguns itens, como as etiquetas e travas para cadeirinha, podem aumentar o risco de sufocamento ou acidentes, por isso, a supervisão de um adulto é recomendada, principalmente para crianças pequenas. Dessa forma, mantemos a saúde e segurança dos nossos pequenos.

Conclusão

A saúde dos nossos pequenos é, sem sombra de dúvidas, a nossa maior prioridade. Logo, o sono do bebê é uma das partes centrais desse cuidado. Ao escolher um bom travesseiro para bebês, você estará assegurando não só a segurança do seu filho(a), mas também mais conforto. Ao fazer a compra, leia a embalagem dos travesseiros escolhidos, dê preferência sempre aos feitos com material durável e hipoalergênicos, e assim, tenha em mãos um travesseiro seguro para os pequenos!

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões dos melhores travesseiros para bebê? Deixe o seu comentário!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário