Melhores Sutiãs de Amamentação: Guia Completo 2021

A alimentação via leite materno pode ser dolorosa e cansativa, principalmente no início, demonstrando a importância em conhecer os melhores sutiãs de amamentação, que promoverão conforto, praticidade e sustentação adequados por toda essa fase.

Isso porque, ainda durante a gravidez, entre os últimos meses e nas primeiras semanas após o nascimento, os seios podem ficar excessivamente pesados e sensíveis. O que requer um sutiã com material confortável e eficácia na funcionalidade, evitando qualquer incômodo ao longo do dia.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então continue conosco e conheça os 6 melhores sutiãs de amamentação de 2021. Confira!

como escolher os melhores sutiãs de amamentação

Melhores Sutiãs de Amamentação de 2021

Imagem Sutiãs de Amamentação Detalhes
Sutia Loba AF Amamentacao
Sutiã De Amamentação Loba Melhor Sutiã de Amamentação
Amamentação Trifil, Itabuna Têxtil Ltda, Sutiã, 44, Conforto
Sutiã Amamentação Trifil Melhor Sutiã de Amamentação – Custo Benefício
Sutiã De Amamentação Em Algodão Com Click | 1586 tamanho:G;cor:branco
Sutiã De Amamentação Em Algodão Com Click Silvest Lingerie Sutiã com detalhes em renda
Sutiã amamentação bojo flexível lingerie para mamães Morisco 4811
Sutiã Amamentação com Bojo Flexível Morisco Sutiã com bojo flexível
Asixx Sutiã de amamentação pré-aberto, sutiã de amamentação de algodão e sutiã de dormir para mulheres grávidas que amamentam, Azul, 40
Sutiã de Amamentação Pré-aberto Asixx Confeccionado em algodão confortável e macio
Sutiã De Amamentação Com Abertura Click Em Microfibra | 1590 tamanho:G;cor:branco
Sutiã De Amamentação Com Abertura Click Em Microfibra Silvest Lingerie Confortável e ideal para o dia a dia

Nem sempre a amamentação é algo tranquilo e fácil para as mamães. Afinal, além da demanda do leite, tanto a região do corpo como a pele ficam sensíveis, causando desconfortos e dores que se intensificam nas primeiras semanas após o nascimento.

Mas, o ponto positivo é que após algum tempo, esses sintomas tornam-se mais leves, onde a pele fica mais acostumada com o constante atrito dos lábios do bebê, reduzindo os ferimentos e desconfortos severos.

Diante disso, é necessário considerar que a escolha do sutiã de amamentação correto é fundamental, considerando as alças, estrutura e o material, que irá proporcionar o um contato mais suave. Bem como, maior ventilação evitando diversos problemas, como a proliferação de bactérias e melhor cicatrização da pele após amamentar.

Assim, a nossa primeira e fundamental dica é ter bastante atenção com o material do sutiã, mesmo que isso interfira no preço. Uma vez que essa qualidade impactará no uso frequente e custo benefício.

Além disso, lembre-se de ter cuidado com a escolha do tamanho, visto que como os seios estarão com o leite ficarão maiores, requerendo numerações correspondentes. Destacando que todas as características podem influenciar no conforto e segurança.

Agora para saber mais dicas e sugestões continue lendo e conheça os 6 melhores sutiãs de amamentação de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Sutiã De Amamentação Loba

Características:

  • Tecido: 93% Poliamida, 7% Elastano
  • Opções de tamanho: P, M, G e GG
  • Cores: Bege, Preto e Nude
  • Possui bojo: Não

Para quem busca por um sutiã altamente confortável, a nossa indicação é o Sutiã De Amamentação da marca Loba.

Afinal, ele não possui costura e assim, não aperta ou incomoda em nenhuma parte. Sustentando de forma confortável para usar sem preocupações.

O material de confecção é poliamida e elastano, conferindo maleabilidade e suavidade em contato com a pele. Com fecho na parte das costas com cinco opções de ajustes, possibilitando uso conforme o seu corpo, para uma ótima sustentação.

E por falar nisso, as alças também são destaque, em espessura larga, evitando má posicionamento do sutiã e também postura. Apresentando uma barrinha larga abaixo do seio, ajudando também no contorno do corpo para apoio eficaz dos seios.

Na alça há um fecho click para abrir na hora de amamentar. E o tecido na parte interior do sutiã protege o seio, deixando aberta somente a área da aréola, deixando menos partes expostas, ideal para amamentar em qualquer momento e lugar.

Não possui bojo nem aro, oferecendo maior conforto. Sendo uma opção ideal também para usar com absorventes para seios, evitando marcas da roupa, bem como, vazamentos de leite.

Podendo ser encontrado em três opções de cores, entre bege, nude e preto. Além dos tamanhos que variam entre P, M, G e GG.

Segundo consumidoras, o conforto e qualidade deste sutiã são os pontos altos. Evitando atritos e dores para melhor cicatrização da pele.

Diante disso, se busca uma opção para usar diariamente, com segurança e bem-estar, escolha o Sutiã De Amamentação da marca Loba. Pois, certamente, você vai gostar tanto que irá adquirir mais unidades deste modelo.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Sutiã Amamentação Trifil

Sale

Características:

  • Tecido: 95% Poliamida e 5% elastano
  • Opções de tamanho: 42, 44, 46 e 48
  • Cores: Preto e bege
  • Possui bojo: Não

Outra opção sem costura e bastante confortável é o Sutiã Amamentação da Trifil. Uma vez que, assim como o anterior, é confeccionado em poliamida e elastano, favorecendo o melhor ajuste ao corpo, sem apertar ou incomodar. Garantindo também, boa respiração para prevenir machucados e ferimentos causados pelo início da amamentação.

As laterais são largas, com aproximadamente 11 cm de largura, proporcionando adequada sustentação, sem marcar as laterais do corpo. Bem como, as alças, também largas e ajustáveis, promovendo bem-estar durante o uso.

O fecho nas costas conta com três níveis de ajuste com três casas para prender. Onde, para dar de mamar, possui fecho click na alça, permitindo praticidade e agilidade para manusear sempre que necessário, sem deixar o seio todo à mostra, uma vez que o tecido interno contorna o bico e a aréola.

Da mesma forma, para o ajuste abaixo do seio, conta com barrinha larga e elástica. Evitando a aparência de seios caídos, bem como, favorecendo a segurança na utilização.

Não conta com bojo ou aro. Indicando a possibilidade de uso com o absorvente para seio sem causar incômodo ou marcar a roupa. Ganhando boas recomendações nas avaliações online. O que faz deste produtos um dos melhores ao considerar o custo benefício.

Pode ser encontrado nas cores preta e bege. Com tamanhos que transitam desde o 42 ao 48, para uma aquisição e utilização corretas.

Dito isso, se quer investir com qualidade e bom preço, relevando o alto conforto, escolha o Sutiã Amamentação da Trifil. Os benefícios vão te surpreender!

Confira o preço

3

nao

Sutiã De Amamentação Em Algodão Com Click – Silvest Lingerie

Sale

Características:

  • Tecido: Algodão e elastano
  • Opções de tamanho: M, G e GG
  • Cores: Branco, Preto, Creme e Vermelho
  • Possui bojo: Não

Caso esteja em busca de um sutiã que não tenha essa aparência clássica de amamentação, com possibilidade de mostrar sem qualquer incômodo ou constrangimento, ideal para usar em passeios, trabalho e eventos, temos uma indicação. O Sutiã De Amamentação Em Algodão Com Click da marca Silvest Lingerie.

Ele é confeccionado em 100% algodão no forro. E a parte externa é de algodão e elastano, com detalhes em renda que concedem um toque sexy e bonito à peça, para você esquecer que trata-se de um sutiã destinado à amamentação, elevando a auto-estima em todos os momentos e situações

Não possui bojo ou aro, garantindo maior conforto e facilidade para amamentar sempre que necessário. Destacando a abertura tipo click acesso aos seios, contribuindo para a abertura e fechamento sempre que necessário, com agilidade e praticidade.

Igualmente, quando o tecido externo é aberto para a amamentação, a renda permanece, criando uma espécie de contorno na aréola, não deixando o seio totalmente exposto. Com destaque para as laterais e alças, confortáveis e largas, favorecendo o ajuste e sustentação.

O fecho na parte traseira conta com três níveis para o uso, sendo dois fechos. Fazendo deste, um sutiã bonito e funcional para uso no dia a dia.

As cores disponíveis são branco, preto, vermelho e bege, possibilitando compra com tons variados para diferentes momentos. Bem como o tamanho, com opções M, G e GG para o uso correto e confortável em diferentes corpos.

Assim, se busca uma opção com mais detalhes aparentes, valorizando a lingerie, a nossa indicação é o Sutiã De Amamentação Em Algodão Com Click da Silvest Lingerie. Visto que a beleza, qualidade e conforto vão te deixar feliz!

Confira o preço

4

nao

Sutiã Amamentação com Bojo Flexível Morisco

Características:

  • Tecido: 85% poliamida e 15% elastano
  • Opções de tamanho: 42, 44, 46 e 48
  • Cores: Chocolate, vermelho, azul, marrom e roxo
  • Possui bojo: Sim

Caso prefira sutiãs com bojo por marcarem menos os seios nas roupas e favorecerem na sustentação, temos uma indicação: o Sutiã Amamentação com Bojo Flexível da marca Morisco.

Uma vez que é confeccionado em tecido 85% poliamida e 15% elastano, proporcionando boa durabilidade e resistência, mesmo com as constantes lavagens e necessárias, ainda mais ao amamentar.

Lembrando que as costuras são reforçadas para garantir a sustentação. E as alças são largas com ajuste, favorecendo o uso adequado para maior conforto e segurança durante qualquer atividade.

O bojo é flexível e macio, moldando-se conforme a necessidade sem danificar, com click frontal na alça para a abertura e fechamento.

Igualmente, possibilita o uso de absorventes para seios com espaço adequado, promovendo melhor respiração e absorção do excesso de leite para manutenção da saúde, tanto da mãe como do bebê.

Pode ser encontrado em diferentes cores, como vermelho, azul, chocolate, marrom e roxo. Com tamanhos que variam entre 42, 44, 46 e 48 para aquisição adequada para diversos corpos.

A regulagem na parte das costas também conta com 4 opções de ajuste. Sendo uma das melhores opções de sutiãs de amamentação com bojo.

Com isso, se busca por essa característica de bojo, aro e boa sustentação, escolha o Sutiã Amamentação com Bojo Flexível da Morisco. Pois, com certeza, você vai incluir essa peça no seu dia a dia!

5

nao

Sutiã de Amamentação Pré-aberto Asixx

Características:

  • Tecido: Algodão
  • Opções de tamanho: 36, 38 e 40
  • Cores: Rosa e azul
  • Possui bojo: Sim

Se busca uma opção confortável e com tecido respirável, ideal para garantir o bem-estar e segurança em todos os momentos durante a fase da amamentação, a nossa recomendação é o Sutiã de Amamentação Pré-aberto da Asixx.

Isso porque, ele é confeccionado em algodão, o que faz dele leve, macio e também respirável, evitando fungos e bactérias na pele. Favorecendo assim, a saúde da mãe e do bebê.

Com o diferencial da abertura para a amamentação que é feita na parte central do sutiã com botões que promovem facilidade ao abrir e fechar, bem como, resistência para uso prolongado sem risco de quebras nos fechos.

Há destaque também para as alças que são bem largas, favorecendo a sustentação com conforto e possibilidade de regulagem para uso adequado, favorecendo a postura da coluna.

O fecho traseiro possui quatro opções de ajuste para melhor acomodação no corpo. Podendo ser encontrado nas numerações 36,38 e 40, uma advertência, visto a pouca variedade para o atendimento aos diferentes corpos.

Porém, conta com opções de cores, sendo o rosa e o azul, com destaque para sua estampa floral , além dos detalhes de renda. Delicados e favoráveis para usar em casa ou no dia a dia, com a garantia de conforto.

Diante disso, se busca um sutiã leve, que não esquente e não promova qualquer incômodo durante o uso, a sugestão é o Sutiã de Amamentação Pré-aberto Asixx. Porém tenha atenção para os tamanhos e caso não esteja adequado a você, busque por outras sugestões dentre a nossa lista.

Confira o preço

6

nao

Sutiã De Amamentação Com Abertura Click Em Microfibra Silvest Lingerie

Características:

  • Tecido: 82% Poliamida, 18% Elastano e forro em 100% algodão
  • Opções de tamanho: P, M, G, GG e XG
  • Cores: Bege, preto e branco
  • Possui bojo: Não

Por fim, se está buscando um sutiã confortável, seguro e ideal para usar em qualquer ocasião, a recomendação é Sutiã De Amamentação Com Abertura Click Em Microfibra Silvest Lingerie.

Ele é confeccionado em microfibra e elastano na parte externa. Mas o forro é em algodão, promovendo melhor respiração entre o tecido e a pele, reduzindo chances de fungos e bactérias.

Não possui bojo nem aro, onde também na parte frontal há um detalhe com renda e um laço, dando um toque delicado e leve ao sutiã. Onde para a abertura para a amamentação possui fecho click na alça.

O fechamento na parte traseira é ajustável com três níveis e possui dois dentes para o fechamento. Com alças largas e possibilidade ampla de ajuste, garantindo o uso adequado para a correta sustentação e postura durante o dia

Pode ser encontrado nas cores bege, branco e preço, nas numerações P, M, G, GG e XG para diferentes corpos. Sendo um dos modelos mais leves e macios, com várias recomendações para o uso frequente com conforto.

Assim, se busca por preço acessível, qualidade e tecidos leves, escolha o Sutiã De Amamentação Com Abertura Click Em Microfibra Silvest Lingerie. Você não vai se arrepender e certamente vai investir em um de cada cor para usar todos os dias!

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Sutiã de Amamentação?

Depois de conhecer todas essas opções dos melhores sutiãs de amamentação, está com dúvidas sobre qual o perfeito para você, considerando todos os fatores citados? Se sim, fique tranquila! Pois iremos te ajudar!

Afinal, traremos algumas características a serem comparadas e avaliadas, assegurando uma aquisição adequada para o uso confortável e seguro. Que certamente também contribuirá para a amamentação, deixando o momento mais suave e tranquilo para que tudo ocorra bem.

Vamos lá? Continue conosco e veja como escolher o melhor sutiã de amamentação!

os melhores sutiãs de amamentação

Identifique o tecido do sutiã

O tecido é uma característica muito importante ao comparar os melhores sutiãs de amamentação.

Visto que em sua maioria, são confeccionados em poliamida ou microfibra, ideais para a durabilidade, higienização e sustentação. Porém, podem deixar a desejar um pouco na respiração entre o tecido e a pele, tornando o uso inviável, por pessoas alérgicas e com a pele sensível.

Com isso, a recomendação é se possível, preferir sutiãs de algodão que irão proporcionar suavidade e maciez em contato com a pele. Bem como, facilidade para a lavagem e conforto durante o uso.

Porém, se não for possível, a poliamida com elastano também é uma ótima sugestão, favorecendo alta qualidade, resistência e uso prolongado. Sem danos ao tecido para maior conforto e sustentação dos seios.

Para períodos quentes, como o verão, por exemplo, o algodão também pode ser mais indicado, prevenindo desconfortos com o uso. Mas esse tecido também pode interferir no preço, valendo a necessidade de considerar o mais viável.

Assim, reflita sobre a sua necessidade. E descarte dentre as opções os em material 100% poliéster, visto que podem ser muito quentes e incômodos para o uso frequente, inviabilizando a aquisição.

Atenção para a escolha do tamanho do sutiã

Durante a escolha dos melhores sutiãs de amamentação é necessário ter cuidado com a numeração. Visto que durante a gestação e mesmo após o nascimento, os seios estarão em tamanho maior que o habitual, o que pode causar dúvidas durante a compra.

Dito isso, se está adquirindo esse produto no início da gestação, a dica ao escolher é preferir tamanhos 1 ou 2 números maiores que o comum, garantindo o uso confortável enquanto for necessário, favorecendo a postura e suporte aos seios.

Porém, se já está no final da gestação e já houve um aumento significativo dos seios, a recomendação é buscar por números 1 tamanho maior, onde se está usando 44, compre 46, por exemplo. Estimulando a sustentação adequada, sem gerar excessos de atrito com a pele, o que também pode machucar e gerar mais lesões à região já fragilizada.

Ao ter esse cuidado, a escolha será mais adequada. Garantindo conforto e bem-estar ao usar.

Porém, lembre-se que o fechamento nas costas também pode interferir neste ajuste. Destacando que quanto mais opções de dentes para o fechamento, igualmente será o benefício de conforto, favorecendo com isso, o uso adequado.

Logo, considere essas informações e lembre-se de escolher o sutiã de amamentação sempre com um ou dois tamanhos maiores que o habitual. Isso fará a diferença, pode apostar!

Sutiã de amamentação com ou sem bojo?

Dentre os melhores sutiãs de amamentação é possível identificar opções com e sem bojo, mas você sabe qual será o melhor? Se essa é uma dúvida, iremos te ajudar.

Contudo, antes de prosseguirmos é importante saber que essa resposta depende, tanto do gosto pessoal de cada um, como da forma de uso. Afinal, os dois têm lados positivos e negativos, onde vale a pena considerar para adquirir corretamente.

Saiba mais!

Os sutiãs sem bojo para amamentação, geralmente são mais leves facilitando a respiração entre a pele e o tecido, promovendo maior saúde. Uma vez que previne acúmulo de bactérias no local causadas pela secreção constante de leite. Assim como, são bastante confortáveis, gerando menos atritos com o bico dos seios, facilitando também o uso de absorventes para seios ou conchas sempre que necessário com conforto e segurança.

Já os modelos com bojo são mais recomendados para passeios, trabalhos e ambientes externos, marcando menos as roupas, o que manterá a mãe mais confortável e tranquila em qualquer lugar. Porém, pode atrapalhar um pouco a amamentação, visto a rigidez do forro em dobrar para o bebê alcançar corretamente o bico. Bem como, a respiração, que pode ser afetada com o material do bojo, que geralmente é poliamida, poliéster ou outro de origem não natural, deixando a pele mais úmida.

Assim, considere a sua necessidade e se possível tenha as duas opções, ou sejam, com bojo e sem. Favorecendo o uso seguro e confortável em diferentes ocasiões para a amamentação ocorrer da melhor forma possível.

Afinal, com o uso frequente, realmente serão necessárias algumas unidades de sutiãs, concedendo tempo hábil para as lavagens, secagem e utilização. Logo, considere!

bebê mamando

Qual o Melhor Sutiã de Amamentação?

Mesmo com todas as opções dos melhores sutiãs de amamentação e dicas de como escolher, ainda está com dúvidas sobre qual o ideal, garantindo todos os benefícios e funcionalidade?

Se sim, vamos te ajudar, pois considerando a qualidade, conforto, modelo das alças, fechos, tecido, opções de tamanhos e cores, escolhemos o número um.

Quer saber qual é? Então saiba que o melhor sutiã de amamentação é o Sutiã De Amamentação da marca Loba by Lupo.

Isso porque, ele possui o material de poliamida e elastano, mas com um diferencial, que é um tratamento de higienização. Capaz de impedir a proliferação de microrganismos e bactérias causadores de odores, reduzindo também feridas causadas pela amamentação, o que deixará a sua pele e o bebê mais saudáveis.

Logo, é confortável com alças largas que favorecem a correta sustentação. Assim como, o fecho de 5 níveis de ajuste, garantindo uso adequado e seguro em qualquer momento, acompanhando também as modificações do corpo.

A abertura frontal para a amamentação é feita a partir de um fecho click na alça, facilitando a abertura prática com apenas uma das mãos. E quando aberto, o seio não fica totalmente exposto, visto que o tecido inferior mantém aberta somente a parte da aréola, garantindo o espaço adequado para a pega no bebê.

Não possui bojo ou aro, deixando o uso confortável e perfeito para o dia a dia, sem apertar ou incomodar. Tornando-se um modelo ideal para usar com absorventes para seios.

Pode ser encontrado em três opções de cores, entre nude, bege e preta. Possibilitando aquisições de várias cores que irão compor com muita satisfação suas roupas íntimas pós-gestação.

Dito isso, para acertar na aquisição, escolha Sutiã De Amamentação da marca Loba by Lupo. Você ficará satisfeita e feliz com essa escolha!

melhor escolha sutiãs de amamentação

Gostou dos melhores sutiãs de amamentação? Deixe o seu comentário!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário