Melhores Saídas de Maternidade: Guia Completo 2022

O momento do nascimento do bebê traz, com certeza, uma das emoções mais intensas e inesquecíveis na vida de um ser humano, e ao se tornar papai e mamãe, muitas coisas mudam em nossa mente, pois sempre buscamos o melhor para os nossos filhos. Com isso, logo na ida pra casa, já procuramos as melhores opções de saídas de maternidade, não é mesmo?

Contudo, como são muitas opções de kits hoje em dia, nem sempre é fácil escolher o mais adequado para o bebê, por isso, saber quais são os pontos a se levar em consideração na hora da compra é de extrema importância para uma escolha assertiva.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas melhores saídas de maternidade que separamos para você? Continue com a gente e conheça algumas das melhores opções de saída de maternidade de 2022, sendo as mais seguras e confortáveis para o seu bebê. Confira:

Melhores Saídas de Maternidade de 2022

Imagem Saídas de maternidade Detalhes
Saida Maternidade Menina Rosê com Branco
Saída de maternidade Rosê com Branco por Sanches Melhor Saída de maternidade
Saída Maternidade Menino Plush Bordada Coelhinho e Urso - Azul
Saída de maternidade para menino em plush bordada por Ano Zero A opção de melhor custo benefício em saída de maternidade da atualidade
Saída Maternidade Verde C/Cinza Menino Tricô Luxo 7 Peças
Saída de maternidade verde com cinza em tricô por Tamine Estilo e conforto em um só conjunto
Kit Saida Maternidade Recem Nascido Menino Verde Militar
Kit de saída maternidade recém-nascido em verde militar por Sanches Uma opção versátil e duradoura para saída de maternidade
Saída Maternidade Menina Plush Golinha Bordada Flores - Vermelho RN
Saída de maternidade em plush na cor vermelha com flores por Ano Zero Cores vibrantes e bordados em um conjuntinho de qualidade

Ao estarmos nos preparando para a chegada do bebê, assim que ele vem ao mundo, queremos oferecer aquilo que há de melhor para o conforto e bem-estar da criança, não é mesmo? Isso já se reflete na hora de ir para a casa, escolhendo a roupinha de saída da maternidade, ou kit, como comumente encontramos à venda.

Contudo, nem sempre os itens que o bebê precisa necessariamente estarão no combo escolhido por você, e por isso, é necessário levar em consideração muitos itens e saber, de fato, quais são as peças mais importantes que devem estar em uma saída de maternidade. 

Pensando nisso, é importante saber que um bom kit de saída de maternidade deve ter, ao menos, uma luva, manta, body, meias, sapatinhos, gorro ou touca e toalhinha de boca, algo que nem sempre está disponível nos kits hoje em dia. Você já parou para refletir sobre a importância de cada um destes itens assim que o bebê sai da maternidade?

As luvas, meias e touca protegem as extremidades do bebê contra as mudanças bruscas de temperatura, ou ainda, do contato com o ambiente externo, o que é uma novidade para o pequeno e para todo o seu sistema imunológico. Já os sapatinhos são um complemento à segurança dos pés, uma das extremidades do corpinho do bebê que mais precisa deste cuidado.

Já o body é roupinha do bebê assim que ele sair do hospital, ou seja, é com essa roupa que ele irá para casa. Contando com a manta, que ajuda a manter o bebê quentinho e protegido no colo dos pais, há também a presença opcional da toalhinha de boca, que pode ajudar a mantê-lo sempre sequinho caso algum acidente aconteça.

Contudo, saber quais são os itens ideais em um bom kit de saída de maternidade, infelizmente, não são o suficiente. Sabe por que? Há outros itens que influenciam demais a qualidade de vida do bebê assim que ele sai do hospital. 

O tecido usado nos itens do kit, por exemplo, é algo que influencia diretamente a qualidade de vida do bebê, pois, caso ele não seja hipoalergênico, o risco de o bebê desenvolver uma dermatite ou algo do gênero é muito maior, e com isso, pode provocar também assaduras e outros incômodos.

É importante considerar, também, o tamanho do bebê e a temperatura do ambiente. Dependendo da estação em que você estiver, como outono e inverno que oscilam mais as temperaturas, terá que escolher um kit coringa com peças que possam ser usadas tanto no frio extremo como nos dias mais amenos, ou, que também disponibiliza mais de um tipo de saída de maternidade, de acordo com o clima e também com as necessidades do bebê.

Ufa! São muitos itens a se levar em consideração, não é mesmo?

Após conhecer um pouco mais sobre as saídas de maternidade, indicação de uso e sua importância, e principalmente alguns critérios de como escolher a mais adequada, vamos ver alguns dos melhores modelos de saída de maternidade de 2022?

1

Melhor Escolha

Saída de maternidade Rosê com Branco por Sanches

Características:

  • Tecido de ótima qualidade;
  • Compatível com qualquer estação do ano,
  • Tecido hipoalergênico
  • empty

Essa saída de maternidade é perfeita para as mamães, papais e responsáveis que querem mais conforto para o bebê, sem abrir mão da qualidade, e claro, da beleza de um conjunto único e personalizado. 

O modelo pode ser usado no dia a dia ou em ocasiões especiais, como festinhas, batizados, etc., mas como saída de maternidade é que ganha o coração de todos, podendo ser usado em todo o primeiro mês do bebê. É feito com material que não causa alergia e é compatível com todas as estações do ano.

O kit conta com 7 peças no total, que são a manta, sapatinho, par de luvas, touca no tamanho RN, casaquinho de fio 100% acrílico, culote e body de 97% algodão, focando na pele sensível dos bebês.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Saída de maternidade para menino em plush bordada por Ano Zero

Características:

  • Tecido no modelo “saco de dormir”;
  • 80% algodão e 20% poliéster,
  • Tecido macio e suave ao toque
  • empty

Este conjuntinho de saída de maternidade para meninos é, além do melhor conjunto em termos de custo-benefício, também um dos mais procurados em termos de qualidade, sem pesar no bolso. O corpo das roupinhas são em 80% algodão e 20% poliéster, ideias para cuidar da pele do bebê para evitar o aparecimento de dermatites e outros problemas e o tricoline listrado é 100% algodão, ainda mais macio ao toque e seguro.

A roupinha conta com gola fixa para não tampar o rosto do bebê ou causar acidentes, e ainda, traz aberturas no punhos e nas mangas, que são em tricoline listrado de algodão, com diversos detalhes aplicados sobre a roupa, e abertura frontal, com botões de madeira super seguros e resistentes. O restante dos botões são metálicos e não oxidam com o tempo.

Confira o preço

3

nao

Saída de maternidade verde com cinza em tricô por Tamine

Características:

  • 7 peças ao total;
  • Tricô de luxo,
  • Acompanha o bebê até os 3 meses
  • empty

Se você está procurando mais conforto, estilo e qualidade para a saída de maternidade do seu bebê, essa com certeza é a melhor opção, pois além de duradoura e acompanhar o bebê até os 3 meses de idade (claro, sempre levando em consideração o seu ritmo de desenvolvimento, este prazo pode diminuir ou se estender), é feita em tricô de luxo com material resistente e hipoalergênico, ideal para entrar em contato com a pele sensível do bebê.

Disponível nas cores verde ou cinza, o kit conta com 7 peças, entre elas um body 100% algodão, uma jardineira de tricô 100% acrílico, 01 casaco em tricô 100% acrílico, 01 manta em tricô 100% acrílico no tamanho 70×85, 1 touca, 1 luva e um sapatinho branco tamanho RN 100% acrílico.

4

nao

Kit de saída maternidade recém-nascido em verde militar por Sanches

Características:

  • Tecido de ótima qualidade;
  • Ideal para o primeiro mês do bebê,
  • Tecido hipoalergênico
  • empty

Se você está procurando uma opção de saída de maternidade que tenha boa qualidade, um preço acessível e cores diferentes do que é sempre usado, como rosa ou azul, essa é a opção ideal. Em verde militar, este conjunto é de excelente qualidade e pode ser usado em qualquer estação do ano, deixando o dia a dia do bebê e da mamãe ainda mais confortáveis.

A marca investe no cuidado com os pequenos, por isso, usa tecidos que não causam alergia na composição das peças. O kit conta com 7 peças ao todo, como manta, sapatinho, par de luvas, uma touca RN, casaco 100% em fio acrílico, culote e body de 97% algodão e 3% elastano.

Confira o preço

5

nao

Saída de maternidade em plush na cor vermelha com flores por Ano Zero

Características:

  • Tecido antialérgico;
  • Bordados com detalhes metalizados,
  • 80% algodão e 20% poliéster
  • empty

Para quem gosta de cores vibrantes e quer deixar o seu bebê ainda mais lindo para a saída da maternidade, com certeza esta opção fará o maior sucesso. Contando com macacão em plush e gola em tricoline fixa, para evitar acidentes ou tampar o rostinho do bebê, o conjunto entrega ainda mais conforto para esse momento tão especial, com detalhes em bordados feitos com carinho e linhas metalizadas que deixam o conjunto ainda mais lindo.

A empresa se preocupa com a saúde da pele do bebê, por isso, só usa tecidos hipoalergênicos e uma forração interna antialérgica para todos os bordados.

Confira o preço

Como escolher as melhores saídas de maternidade?

Para escolher as melhores saídas de maternidade de acordo com o tamanho do seu filho(a) e da temperatura do local ou do clima em geral,  ou ainda, no caso de presentear uma criança recém-nascida, alguns critérios devem ser levados em consideração para poder oferecer segurança e bem-estar à criança, que está rumo a sua casa junto com os pais. Vamos juntos verificar quais são esses itens que classificam as melhores saídas de maternidade?

Verifique quais são as peças que compõe o kit de saída de maternidade escolhido

O kit saída de maternidade não tem um padrão de quais itens vem como acompanhamento, por isso, é necessário verificar antes da escolha e da compra, quais são os itens que compõem este kit, para que as suas necessidades e as do bebê sejam atendidas da maneira correta, proporcionando segurança, bem-estar e satisfação com a escolha feita.

Geralmente, os kits de saída de maternidade trazem alguns itens, como por exemplo a manta, que serve para enrolar o bebê e deixá-lo quentinho no colo dos pais; o body, que é roupinha que o bebê usa para sair da maternidade do hospital; a touca, luvas e meias que protegem as extremidades do bebê contra o ambiente externo e trocas bruscas de temperatura. 

Contudo, este não é um padrão. Cada kit pode ter outros componentes, e por isso, é de extrema importância prestar atenção nestes detalhes na hora da compra, assim, irá contornar possíveis frustrações e problemas futuros.

Leia a opinião de quem já comprou este mesmo kit de saída de maternidade

Nada melhor do que aprender com a experiência das outras pessoas, não é mesmo? Ainda mais de que já passou pela mesma situação que a gente, ou ainda, de quem já usou por um tempo o mesmo item que vamos adquirir. Por isso é tão importante verificar quais são as opiniões e como foi a experiência de uso, assim, poderá saber se o kit saída de maternidade irá satisfazer as suas necessidades e se adequar ao tamanho do bebê e suas demandas ao sair do hospital. Essa é de fato a melhor maneira de entender, na prática, como o kit de saídas de maternidade funcionam.

Veja se o tamanho da saída de maternidade é correta para o seu bebê

Geralmente o kit de saída de maternidade é comprado antes de o bebê nascer, e assim, deixar o seu enxoval o mais completo possível, ou se feito é comprado dias antes do bebê nascer ou no mesmo dia, de igual forma é necessário de igual forma verificar se o tamanho das peças é adequado para o seu bebê e se não fica nenhuma parte do seu corpo exposta ao frio ou ao ambiente externo, por exemplo.

Veja se as golas das roupinhas são fixas

Escolher roupas de saída de maternidade pode ser um desafio, contudo, uma das partes mais importantes é verificar se a gola da roupinha é fixa, ou seja, não se dobra ou sai do lugar facilmente. Esse requisito é um item de segurança para o bebê, pois golas soltas podem tampar o seu rosto, dificultando a respiração e até mesmo causando outros acidentes.

Escolha tecidos que tenham um bom isolamento térmico

Os recém-nascidos tem como característica a má adaptação térmica, ou seja, eles ainda não estão preparados para regular a sua temperatura com o ambiente, assim como os adultos fazem. Por isso, escolher um bom kit de saída de maternidade que tenha tecidos com isolamento térmico é a melhor pedida para a saúde do bebê.

Para quem gosta e acredita, escolha o kit saída de maternidade de acordo com as cores que mais gosta e seus significados

Essa é uma alternativa principalmente para quem gosta de cores que combinam ou creem em seus significados. Assim, poderá celebrar a saída do bebê do hospital para casa focando em sentimentos e energias boas. Os significados das cores, no senso comum são:

  • Azul: Equilíbrio e tranquilidade;
  • Vermelho: Proteção e boas energias
  • Branco: Paz, leveza, pureza;
  • Amarelo: Sorte e prosperidade;
  • Verde: Saúde e esperança;
  • Rosa: Amor e felicidade, 
  • etc.

Qual é a melhor saída de maternidade?

De acordo com as nossas pesquisas, a melhor saída de maternidade é a Saída de maternidade Rosê com Branco da Sanches, com tecido de ótima qualidade e hipoalergênico, e ainda, sendo compatível com qualquer estação do ano. É um máximo, não é mesmo?

Considerada a melhor saída de maternidade da atualidade, a Sanches traz neste kit completo mais comodidade e conforto para o bebê, sem abrir mão de um bom custo-benefício. O modelo pode ser usado no dia a dia ou em ocasiões especiais e é confeccionado apenas com material que não causa alergia.

O kit completo de saída de maternidade da Sanches conta com 7 peças, que são a manta, sapatinho, par de luvas, touca no tamanho RN, casaquinho de fio 100% acrílico, culote e body de 97% algodão.

Caso haja dúvidas na hora de escolher a melhor saída de maternidade, não hesite em fazer a melhor escolha levando a Saída de maternidade Rosê com Branco da Sanches. Com certeza o modelito irá fazer sucesso com a sua família e eternizar este lindo momento!

Perguntas frequentes

Antes da compra da melhor saída de maternidade, algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas, e como este momento é extremamente especial e esperado pelos pais e responsáveis, a decisão de compra deve ser feita com cautela. Para que a sua escolha seja assertiva, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas perguntas de forma mais rápida possível antes da aquisição, para que assim, as chances de frustrações e arrependimentos sejam menores.

Para te ajudar, separamos algumas das mais frequentes antes de adquirir os kits de saída de maternidade, confira:

Qual é o melhor tecido a ser usado em um kit de saída de maternidade?

O tecido mais indicado para uso na confecção dos kits de saída de maternidade, principalmente na parte interna, que é a parte que mais entra em contato com a pele do bebê e eventualmente com as mucosas é o algodão, um dos tecidos mais macios, confortáveis e antialérgicos do temos no mercado atualmente, que também apresenta um ótimo bom custo-benefício. 

Contudo, o que mais encontramos em todas as lojas ou e-commerces hoje em dia são roupinhas para bebê com a quantia mista de tecidos. O que vale é escolher uma roupinha com a maior quantidade de algodão possível, já que tecidos de poliéster ou mistos recebem mais reclamações dos pais e responsáveis por alergias, assaduras e dermatites, por isso, o algodão sempre é o tecido mais recomendado.

Quais são os itens indispensáveis em um kit de saída de maternidade?

Um bom kit de saída de maternidade não precisa de muitos itens para ser completo, cerca de 5 a 8 itens são o mais comum de se achar e geralmente já atendem às necessidades do bebê e do momento em que está vivendo, na saída do hospital para a sua casa. Estes itens podem ser a manta, o body ou culote (que é a roupinha em si), as meias, toucas, luvas e sapatinhos e eventualmente babador, suporte para chupeta e outros acessórios. Contudo, os itens mais indispensáveis são, sem sombra de dúvidas, os primeiros citados na sequência acima.

Alguns dos itens do kit de saída da maternidade deve ser usado com supervisão de um adulto?

A Sociedade Brasileira de Pediatria aconselha que o uso do qualquer kit, seja ele kit de saída de maternidade ou kit berço, que é o kit colocado sobre o berço do bebê, seja feito com cuidado e supervisão contínua de um adulto, pois alguns itens podem aumentar o risco de sufocamento ou acidentes, por isso, a supervisão de um adulto é recomendada, principalmente para crianças pequenas.

Neste caso, a supervisão é ainda mais recomendada, visto que o item é usado por um bebê recém-nascido. O kit de saída de maternidade não tem itens pequenos que podem ser ingeridos, de forma geral, mas pode soltar linhas que prendam os dedos do bebê ou penugens que ele possa engolir ou entrar em contato com as suas mucosas, por isso, é necessário ficar sempre de olho.

Vale a pena comprar o kit saída de maternidade? Uso ou não uso?

O kit de saída de maternidade é uma forma de eternizar esse momento tão lindo que é a saída do bebê da maternidade para conhecer a sua casa, e viver no mundo externo com os seus pais, que é um sonho acalentado durante os 9 meses de gestação. Por isso, vale a pena investir em um kit de saída de maternidade bonito e de boa qualidade, e o melhor de tudo é que as roupinhas poderão ser usadas ao longo do tempo, até que não sirvam mais no bebê.

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões das melhores saídas de maternidade? Deixe o seu comentário!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário