Melhores Potes Térmicos Para Bebê: Guia completo 2022

A alimentação do bebê é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis. A saúde da criança é influenciada diretamente por essas escolhas. Dessa forma, cada vez mais recursos são procurados, para tornar a rotina de organização da alimentação do bebê mais fácil e prática. Uma dessas ferramentas são os melhores potes térmicos, que ajudam a conservar o alimento do bebê sempre quentinho e seguro para consumo.

Contudo, escolher o melhor pote para você e para organizar os alimentos das crianças nem sempre é uma tarefa fácil, devido a grande quantidade de modelos e marcas no mercado hoje em dia. Dessa forma, a melhor pedida é escolher de acordo com as suas necessidades e os critérios que melhor classificam o produto.

Para te ajudar, separamos todas as informações mais importantes para escolher o seu pote térmico para bebê. Quer conhecer um pouco mais sobre estes melhores potes térmicos para bebê que separamos para você? Continue com a gente e conheça alguns dos melhores potes térmicos infantis liberados e seguros de 2022. Confira:

Melhores Potes Térmicos Para Bebê de 2022

Imagem potes térmicos para bebê Detalhes
Pote Termico Animal Fun - Unicornio, Buba, Colorido
Pote térmico colorido Animal Fun por Buba O melhor pote térmico para bebês da atualidade
Recipiente Térmico Rosa Chicco, Chicco, Prata/Azul
Pote térmico em diversas cores por Chicco O pote térmico para bebê de melhor custo-benefício
Pote Térmico Aço Inox Hot & Cold Fisher Azul Blueberry - BB1090, Fisher Price, Azul Blueberry
Pote térmico Hot & Cold em aço inoxidável por Fisher Price Uma ótima opção de uma das melhores marcas de produtos infantis
Porta-Comida Térmico, Chicco, Verde, A Partir Dos 6 Meses
Pote térmico verde com duas peças por Chicco Um produto 2 em 1 para a sua comodidade
Pote Térmico Happy Friends, Buba, Multicor
Pote térmico Happy Friends em diversas cores por Buba Pote térmico em diversas cores para você escolher

Comprar itens que nos ajudem na rotina de alimentação com o bebê é a melhor pedida, não é mesmo? Os potes térmicos são imprescindíveis nessa organização. Dessa forma, saber como o item funciona e as suas características. As indicações de uso, tudo que há na embalagem e tudo o que for possível coletar de informações é a melhor pedida para se certificar de que essa é a melhor escolha para o seu bebê e sua rotina de alimentação.

Apesar de a grande maioria dos potes térmicos se parecerem muito entre si, nem todos têm as mesmas funções e tecnologias. Em alguns, você encontra diferenciais que tornam o seu uso muito mais funcional, completo e interessante. Algumas tecnologias que você encontra em determinados modelos são, por exemplo, a base antiderrapante, que faz com que o pote tenha uma aderência melhor em diversos tipos de superfície, por exemplo.

Outro item que pode tornar o uso do pote térmico muito mais versátil é a presença da alça, que permite uma facilidade muito maior para você carregar o pote pela casa ou nas saídas e viagens. E ainda, existem modelos que contam com talher e suporte inclusos, fazendo o seu uso ainda mais versátil. Não podemos esquecer, também, das paredes duplas, que impedem a transferência do calor para fora do pote. Enfim, são muitas diferenças que um pote pode ter de um modelo para outro.

Entretanto, depois de saber essas diferenças entre os potes térmicos, é preciso saber as suas particularidades. Um exemplo é saber se o pote térmico pode ir à lava louças, por exemplo. A rotina de todos hoje em dia é muito corrida, de forma unânime. Dessa forma, buscar recursos que nos ajudem a torná-la mais fluida e fácil de administrar é a melhor maneira de deixar a nossa vida mais leve. Contudo, mesmo que o lava louças seja uma das formas mais práticas de manter as louças limpas e evitar trabalho braçal, nem todos os itens de cozinhas podem ir à máquina.

Dessa forma, é importante saber que nem todos os potes térmicos podem ir ao lava louças. Para isso, leia as embalagens e as especificações do produto antes da compra, para se certificar que o mesmo pode ser lavado dessa forma mais prática. Assim, você evita frustrações ou danos que possam inviabilizar o uso do pote térmico posteriormente, ok?

Tão importante quanto saber se o perfume pode ir à lava louças ou outras particularidades, é saber que o tempo que o pote térmico segura a temperatura original dos alimentos é decisivo para a sua escolha. Dessa forma, saberá se é, de fato, uma boa opção para você armazenar os alimentos do bebê, seja em casa ou em passeios em viagens.

O período em que o pote conserva essa temperatura varia, caso o alimento seja frio ou quente. Por isso, devemos considerar também quais serão os preparos que guardaremos de forma constante no pote térmico do bebê.

Hoje em dia, encontramos nas lojas e e-commerces potes térmicos para bebês que conservam a temperatura do alimento entre 5h e 8h. Alguns, se o alimento estiver frio, conseguem estender esse prazo para até 9h. Dessa forma, estude bem sobre a capacidade de conservação do pote térmico antes de adquirí-lo.

Um lembrete que não podemos esquecer de passar, é que ao comprar o seu pote térmico, além de se certificar das suas funcionalidades, também verifique se o produto conta com selo do InMetro ou ISO. A segurança dos pequenos é a nossa maior preocupação, por isso, devemos observar todas as informações possíveis antes da compra do moisés, e dessa forma, oferecer conforto e bem-estar. Contudo, é de extrema importância que, na hora de checar as informações, você procure pelo selo do InMetro. Essa certificação nos assegura que o moisés é seguro para uso.

Depois de verificar todas as informações, vamos juntos ver mais detalhes sobre os melhores  potes térmicos para bebê de 2022? Vamos lá!

1

Melhor Escolha

Pote térmico colorido Animal Fun por Buba

Características:

  • Livre de BPA, ftalatos e outras químicas pesadas;
  • Portátil e seguro para viagens;
  • Aço inoxidável
  • empty

O pote térmico para bebês da Buba, no modelo Animal Fun, é considerado o melhor da atualidade são pelas suas diversas funcionalidades, mas também pela sua qualidade. O modelo conta com talher incluso e é feito em aço inoxidável. Isto é, o pote térmico terá uma ótima durabilidade e será mais fácil de higienizar.

Conservando a temperatura dos alimentos por muito mais tempo (quente ou frio), garante até 5 horas de conservação e é perfeito para passeios e viagens, sendo livre de ftalatos, BPA e outros componentes químicos que podem ser tóxicos para as crianças. Desde papinhas, frutas e legumes, você pode conservar os mais variados tipos de alimento no pote.

É feito em 100% aço inoxidável, com tampa e base de 100% polipropileno, com anel 100% silicone. Logo, é um modelo seguro, portátil, resistente, durável e perfeito para trazer mais facilidades à rotina de alimentação do bebê e também a rotina de organização dos pais e responsáveis. 

Confira o preço

2

Custo Benefício

Pote térmico em diversas cores por Chicco

Características:

  • Segura a temperatura por até 6 horas;
  • Sistema antivazamento,
  • Aço inoxidável
  • empty

Se você está buscando uma alternativa de manter a qualidade em sua compra e economizar ao mesmo tempo, com certeza o pote térmico da Chicco é uma boa opção a ser analisada. O pote mantém a temperatura, fria ou quente, por até 6 horas, ideal para levar em passeios, viagens ou até mesmo no dia a dia da alimentação do bebê.

Conta com sistema antivazamento, para tornar o seu uso ainda mais seguro. É feito em aço inoxidável super resistente. Dessa forma, você tem em mãos um produto de boa vida útil e mais fácil de higienizar, além de não passar pelo problema de oxidação e ferrugem. Conta com espaço interno amplo para armazenamento de alimentos de todos os tipos.

3

nao

Pote térmico Hot & Cold em aço inoxidável por Fisher Price

Características:

  • Eficácia de até 8 horas;
  • Feito em aço inoxidável,
  • Parede dupla com isolamento térmico
  • empty

A Fisher Price é uma das marcas mais conhecidas no mundo inteiro do ramo infantil, e ao inovar a sua gama de produtos, traz os potes térmicos em diversas cores e modelos da linha Hot & Cold para facilitar a sua rotina alimentar com o bebê. Feito em aço inoxidável, é um produto muito mais durável, seguro e fácil de limpar.

Esse modelo mantém o alimento em sua temperatura original por até 8 horas, contando com uma parede dupla com isolamento térmico. Essa medida impede que a parede externa do pote transpire, o que pode diminuir a eficácia do produto ou até mesmo causar acidentes com o bebê.

Além disso, o pote térmico Hot & Cold da Fisher Price conta com sistema antivazamento, com tampa de rosquear e sistema de vedação próprio. Sua capacidade máxima é de 450 ml, e é uma opção de pote térmico para bebês 100% atóxico e seguro para o bebê, livre de BPA, ftalatos e outros compostos químicos nocivos à saúde das crianças.

4

nao

Pote térmico verde com duas peças por Chicco

Características:

  • São dois recipientes térmicos em um kit;
  • Tecnologia Easy Meal
  • Mantém a temperatura dos alimentos por até 6 horas
  • empty

Para quem está buscando mais facilidades e benefícios para a rotina alimentar do bebê, com certeza o pote térmico da Chicco, neste modelo, é uma boa pedida. O pote térmico pode ser transportado de forma segura em suas bolsas e sacolas de passeio, sem correr o risco de derramar o conteúdo, graças a tecnologia Easy Meal, desenvolvida pela própria marca.

Conta com uma colher com bolsinha inclusa na embalagem, tornando o momento da alimentação ainda mais agradável e simples. É também, uma grande ajuda para passeios e viagens, pois caso esqueça de separar uma colher, já tem uma na bolsa para ser usada. O modelo mantém a comidinha do bebê aquecida ou resfriada por até 6 horas.

A capacidade total do pote térmico da Chicco é de 350ml e 180ml no outro recipiente que acompanha o maior pote. Esse segundo recipiente é ideal para carregar frutas amassadas ou raspadas, para ser a sobremesa do bebê. Os dois potes são encaixáveis, logo, para viajar é só acoplar e pronto!

5

nao

Pote térmico Happy Friends em diversas cores por Buba

Características:

  • Livre de ftalatos, BPA e outros componentes químicos;
  • Feito em aço inoxidável,
  • Fácil de limpar
  • empty

A linha Happy Friends de potes térmicos é ideal para quem escolher diversas cores e tornar a rotina alimentar ainda mais divertida, com toda a segurança que a marca oferece com os seus produtos. O pote térmico é livre de ftalatos, petrolatos e BPA, sendo seguro e inofensivo à saúde dos bebês.

Por ser feito em aço inoxidável, é um produto durável e muito mais fácil de higienizar. É ideal para levar em viagens, passeios ou usar no dia a dia, para organizar a alimentação das crianças.

Confira o preço

Como escolher o melhor pote térmico para bebê?

Para escolher os melhores potes infantis, de acordo com a idade do seu filho(a), ou caso seja para presentear uma criança e sua família, ajudando a  melhorar a sua rotina de alimentação, alguns critérios devem ser levados em consideração para oferecer segurança e bem-estar a hora da refeição da criança. Vamos juntos verificar quais são esses itens que classificam os melhores potes térmicos para bebê?

Dê preferência por potes para bebês feitos com materiais atóxicos, para a segurança do bebê

Os potes térmicos para bebês feitos de materiais atóxicos são mais seguros para a alimentação das crianças, pois não oferecem riscos à sua saúde, além de serem mais duráveis. Contudo, a maioria dos potes térmicos hoje em dia são feitos de plástico, como o polipropileno, poliéster, e tecido. Logo, devemos escolher materiais que sejam atóxicos e livres de BPA, uma substância que quando submetida a altas temperaturas, libera toxinas que podem causar diversos sintomas e doenças em bebês e também em adultos. 

Certifique-se de que o pote térmico para bebês é realmente livre de BPA e outros componentes nocivos

Os potes para bebê, principalmente se forem de plástico, podem conter um componente químico chamado BPA, sigla para Bisfenol A, que interfere de forma direta no sistema hormonal da criança, causando uma série de efeitos nocivos e até mesmo doenças. O BPA é proibido na fabricação de produtos infantis com plástico, contudo, em até certa porcentagem, pois nem sempre há como regular a quantidade do componente químico.

Logo, sempre será secretado um pouco deste componente, quando o plástico que não é livre em BPA entra em contato com líquidos e alimentos quentes. Dessa forma, escolher uma opção livre de BPA é a melhor pedida para a saúde e segurança do bebê. Para saber se o produto contém esta substância, leia o rótulo com atenção, e caso não haja essa especificação com clareza, entre em contato com o fabricante ou consulte o site do vendedor. 

Entretanto, é importante salientar que há outros componentes tóxicos que podem estar presentes no pote, como: PVC, ftalatos, chumbo, etc. O PVC e os ftalatos, por exemplo, assim como BPA, estão relacionados a casos de disfunções hormonais e diversas outras doenças. Por isso, verifique antes da compra se a opção de prato para bebê é realmente livre de todas essas toxinas.

Dê preferência para os potes térmicos de bebê que contenham a certificação do Inmetro, ISO ou outras certificações de qualidade

As certificações do Inmetro atestam que o produto foi testado para oferecer segurança e bem-estar ao seu comprador e usuário, o que não é oferecido por fabricantes que não investem nas certificações. Dessa forma, essas não são as melhores opções para quem quer entregar mais segurança ao seu filho na hora da refeição. Logo, principalmente se for escolher potes para bebês em introdução alimentar e para organizar a rotina de organização das refeições do seu filho(a) escolha sempre os que contém a certificação de qualidade e segurança do Inmetro.

Dê preferência aos potes térmicos para bebê com divisórias internas, para ajudar na organização da comida do bebê

Como citamos nos tópicos anteriores, a melhor maneira de evitar o paladar seletivo em uma criança é oferecendo uma boa variedade de alimentos em suas refeições. Dessa forma, o seu paladar se acostuma com mais sabores e texturas, e também, a sua saúde agradece a diversidade de nutrientes para se manter pleno em seu desenvolvimento, não é mesmo?

Contudo, as crianças nem sempre aceitam todos os alimentos juntos. Ou ainda, a melhor maneira de oferecê-los é separadamente, para que a criança descubra o sabor do alimento isoladamente. Por isso, os potes térmicos com divisórias são uma grande ajuda na rotina dos pais e responsáveis. Dessa forma, é possível deixar porções prontas de alimentos todos separados.

Qual é o melhor pote térmico para bebê?

Depois de verificarmos os modelos mais em alta de pote térmico para bebê, concluímos que o melhor é o Pote térmico colorido Animal Fun da Buba; livre de BPA, ftalatos e outras químicas pesadas, um modelo portátil e seguro para viagens e feito em aço inoxidável. O modelo conta com talher incluso, tendo uma ótima durabilidade e será mais fácil de higienizar, devido ao seu componente principal.

Conservando a temperatura dos alimentos por até 5 horas de e é feito em 100% aço inoxidável, com tampa e base de 100% polipropileno, com anel 100% silicone. Logo, se você está em dúvidas sobre qual modelo adquirir, não hesite em escolher o Pote térmico colorido Animal Fun da Buba, pois é completo em todas as suas funcionalidades. Vale a pena o investimento!

Perguntas frequentes

Antes da compra do melhor pote térmico para bebê, algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas. Para que a sua escolha seja assertiva, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas questões o mais rápido possível antes da compra, assim, as chances de frustrações e arrependimentos são menores.

Para te ajudar, separamos algumas perguntas das mais frequentes antes de adquirir potes térmicos para bebê, confira:

Afinal, o que é um pote térmico?

O pote térmico é um recipiente fabricado em inox para manter a temperatura dos alimentos do bebê por mais tempo. É um item essencial no dia a dia, para organizar a alimentação das crianças ou até mesmo transportá-las em viagens, passeios, creche, etc. Como a alimentação do bebê deve ser bem regrada, principalmente no início da introdução alimentar, é imprescindível ter ferramentas que ajudem nessa organização.

Se você precisar sair de casa e deixar a comida do bebê organizada, o pote térmico é uma ótima pedida. Se for passear, viajar ou até mesmo levar o bebê ao médico, os potes térmicos te ajudam a levar a sua comida de forma segura.

Como faço a limpeza do pote térmico para bebês?

A limpeza do pote térmico para bebê é imprescindível para a sua segurança física e alimentar. Dessa forma, é de extrema importância manter uma boa higiene, usando sempre os recursos menos químicos e abrasivos possíveis. 

Primeiro, você deve tirar o pote térmico de perto do bebê para higienizar, pois essa medida evita problemas de segurança à criança. Depois, tire as peças (tampas, divisórias ou quaisquer outras ferramentas) de modo suave para evitar erros que comprometam a estrutura do prato. Depois disso, limpe com produtos liberados pelo fabricante. Lembrando que a parte interna do pote só deve ser limpa com sabão neutro e água corrente, ok?

Conclusão

Ufa, são muitas informações sobre os potes térmicos, não é mesmo? Por ser um produto tão completo e imprescindível para a rotina dos pais e responsáveis organizarem a alimentação do bebê, é mais do que necessário saber sobre as suas características e como escolher o melhor.

Deixar a vida e as refeições dos pequenos mais alegres e deliciosas é uma tarefa simples com as nossas dicas e recomendações. Por isso, leia o rótulo ou embalagem dos produtos escolhidos com atenção, dando sempre preferência aos livres de químicas pesadas. Assim, você terá em mãos um pote térmico para bebê seguro para os pequenos!

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões dos melhores potes térmicos infantis? Deixe o seu comentário!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário