Melhores Pomadas para Assadura para Bebê: Guia Completo 2021

Desde o nascimento do bebê é muito importante ter atenção para a higiene e cuidados. Com isso, vale saber quais são as melhores pomadas para assadura para bebê de 2021, evitando lesões e desconfortos.

Isso porque, há diversas opções no mercado com diferentes especificações e preços, o que pode dificultar um pouco a escolha. Contudo, ao saber um pouco mais sobre cada característica, a decisão será mais fácil e acertada, contribuindo para o equilíbrio saudável do bebê e toda família.

Logo, se quer saber mais como escolher e sugestões das melhores pomadas para assadura para bebê, continue lendo e veja as mais vendidas e recomendadas. Confira!

quais as melhores pomadas contra assaduras
Imagem Pomadas para Assadura para Bebê Detalhes
Pomada Desitin Roxa 136g Maximum Strength 136g Importado Usa
Pomada Maximum Strength – Desitin Roxa Melhor pomada contra assaduras para bebês
Creme Preventivo de Assaduras, Desitin, 113G
Creme Preventivo de Assaduras – Desitin Pomada para prevenção de assaduras para uso diário
Creme Assaduras Dermocalmante Bebe Pele Sensíveis, Granado, 300g
Creme Assaduras Dermocalmante Bebe Pele Sensíveis – Granado Pomada contra assaduras para bebês com pele senível
Hipoglós Amêndoas, Hipoglós, Branco, 80 G
Hipoglós Amêndoas – Hipoglós Pomada de uso diário para prevenção de assaduras
Bepantol Baby Creme Para Prevenção de Assaduras 100g
Creme Para Prevenção de Assaduras – Bepantol Baby Pomada que hidrata e previne assaduras

Melhores Pomadas para Assadura para Bebê de 2021

Durante as trocas, os principais utensílios necessários são as fraldas, lenços umedecidos ou algodões úmidos e as pomadas contra assaduras. Que além de protegerem a pele, também tratam e amenizam ocorrências de vermelhidão, brotoejas e até descamação. Assim, vale conhecer quais são as melhores opções, para então, desfrutar dos benefícios com o uso.

Isso porque, como já mencionado, há diversas opções no mercado que nem sempre são simples de diferenciar. Com isso, a primeira e mais relevante informação é que dentre as pomadas contra assaduras, existem duas categorias. Sendo, uma delas a que previne e hidrata, e a outra é a que trata e alivia sintomas.

Geralmente, as que tratam áreas já lesionadas possuem óxido de zinco em alta concentração e por isso, não são indicadas para uso diário. Contudo, vale sempre a dica de ter as duas opções para diferentes momentos quando houver a necessidade.

Fases de alteração na alimentação e introdução novas rotinas, por exemplo, podem alterar o PH da urina e fezes, que por sua vez pode causar maiores episódios de assaduras. Com isso, se também está passando por isso, considere ter em mãos os dois tipos, evitando desconfortos e ardência na pele ainda tão delicada do bebê.

E agora, para saber mais sobre as distintas opções, mais vendidas e recomendadas da internet, continue lendo e confira sugestões das melhores pomadas para assadura para bebê. Veja!

1

Melhor Escolha

Pomada Maximum Strength – Desitin Roxa

Características:

  • Indicação de uso: Tratamento
  • Opções de tamanhos das embalagens: 57, 113 e 454 gramas
  • Princípios ativos: Óxido de zinco, lanolina e glicerina
  • empty

Caso o seu bebê esteja com problemas sérios de assaduras e não sabe mais o que fazer, a nossa sugestão é a Pomada Maximum Strength – Desitin Roxa. Que trata de forma rápida e eficaz, até mesmo as áreas mais delicadas e danificadas da pele.

Isso porque, ele possui alta dosagem de óxido de zinco, chegando a 40%, além de lanolina que também ajuda a hidratar a pele enquanto cuida. Porém, vale saber que essa pomada não é indicada para uso diário, mas sim esporádico, sendo uma vez por dia ou somente quando a pele for afetada.

Ela também pode ser encontrada em embalagens de diferentes tamanhos, que estimulam a versatilidade durante a utilização. E possui textura bem espessa e viscosa, mas sem interferir na facilidade de espalhar, graças a lanolina criando uma barreira de proteção.

Sua cor é levemente amarela e possui fragrância suave, com isso, caso seu bebê tenha hipersensibilidade ela não é recomendada. Ademais, ela é indicada para qualquer pessoa, inclusive adultos, uma vez que também contribui para a cicatrização de machucados, picadas e áreas danificadas da pele.

Devido a sua textura, também é uma ótima opção em relação ao rendimento, uma vez que o uso de pouca quantidade é suficiente para cobrir grandes áreas. E por isso é uma das mais vendidas e recomendadas por pediatras em todo o mundo.

Assim, se precisa de uma pomada para assaduras altamente eficaz, até para os casos mais severos de irritação e inflação, nossa primeira sugestão é a Pomada Maximum Strength – Desitin Roxa.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Creme Preventivo de Assaduras – Desitin

Características:

  • Indicação de uso: Uso diário
  • Opções de tamanhos das embalagens: 57, 113 e 454 gramas
  • Princípios ativos: Aloe vera, vitamina E e óxido de zinco em baixa concentração
  • empty

Agora, se busca uma opção dentre as melhores pomadas para assadura para bebê que seja eficaz na prevenção para uso diário, nossa sugestão é o Creme Preventivo de Assaduras – Desitin, que entre outras coisas, possui uma textura leve e fácil de espalhar.

Possui baixa concentração de óxido de zinco, cerca de 13%, o que é ideal para o efeito antisséptico e secativo mesmo com as trocas diárias. E como já mencionado, essa pomada tem a textura menos viscosa que a roxa, citada anteriormente e por isso é fácil de espalhar e também retirar quando necessário. Além de promover ótima e rápida absorção que contribui para o tratamento e cuidados.

Também contém aloe vera que melhora a hidratação da pele, deixando-a suave e com a sensação fresca, mesmo algum tempo após as trocas de fraldas. E igualmente, é versátil para transportar, pois possui diferentes tamanhos de embalagens, atendendo a inúmeras necessidades.

Como espalha bem e possui boa absorção, também é muito viável economicamente. Visto que, com uma quantidade pequena é possível conquistar bons resultados e possui fragrância muito leve. O que geralmente não interfere no uso mesmo em peles sensíveis, pois é hipoalergênico.

Quando aplicado, cria uma fina camada de proteção que age no contato efetivo com urina e fezes por tempo prolongado. E assim, tornou-se uma das pomadas contra assaduras mais famosas e compradas no mundo.

Logo, se procura uma sugestão para uso diário e com garantia de cuidado para a pele do seu bebê, invista sem medo no Creme Preventivo de Assaduras – Desitin.

Confira o preço

3

nao

Creme Assaduras Dermocalmante Bebe Pele Sensíveis – Granado

Sale

Características:

  • Indicação de uso: Tratamento
  • Opções de tamanhos das embalagens: 300 gramas
  • Princípios ativos: óxido de zinco, D pantenol, óleo de amêndoa e vitamina E
  • empty

Caso seu bebê tenha a pele sensível e busque uma opção hipoalergênica que também hidrata enquanto trata, a nossa sugestão é o Creme Assaduras Dermocalmante Bebe Pele Sensíveis da Granado.

Em sua composição ele contém 40% de óxido de zinco, que auxilia no tratamento de áreas severamente afetadas, atuando com efeito secativo e antisséptico. Da mesma forma, para manter a pele hidratada e saudável, também há D pantenol, óleo de amêndoa e vitamina E, que irão regenerar de forma intensiva. Além de proporcionar facilidade ao aplicar e espalhar, pois conta com a textura leve e de fácil absorção.

Por ser hipoalergênico, livre de parabenos, corantes e perfumes é muito seguro e assim, pode ser usado em qualquer criança durante diferentes etapas do crescimento. Melhorando também machucados, picadas e brotoejas.

A embalagem é grande, com 300 gramas, o que promove economia e boa relação custo benefício. Mas, apresenta alerta para a praticidade, visto que para algumas pessoas, o frasco do produto pode ser considerado volumoso, difícil de transportar e usar, pois a tampa também é de rosquear.

Contudo, é uma ótima opção para tratamento em peles altamente sensíveis, com garantia de melhora mesmo após poucas utilizações. Assim, se quer uma pomada para assaduras sem perfumes, corantes e com resultado eficaz, a nossa dica é o Creme Assaduras Dermocalmante Bebe Pele Sensíveis da Granado.

Confira o preço

4

nao

Hipoglós Amêndoas – Hipoglós

Características:

  • Indicação de uso: Uso diário
  • Opções de tamanhos das embalagens: 40, 80 e 120 gramas
  • Princípios ativos: Óxido de zinco, vitaminas A e E, lanolina e óleo de amêndoas
  • empty

A pomada para assaduras da marca Hipoglós é uma das mais famosas e usadas no Brasil. Isso porque ela possui tradição e ainda promove uma proteção efetiva e adequada para o uso diário. Visto que possui baixa concentração de óxido de zinco e vitaminas que auxiliam na prevenção e hidratação no dia a dia.

Da mesma forma, a Hipoglós Amêndoas logo ganhou destaque, pois ao contrário da tradicional, essa espalha mais facilmente e também possui melhor absorção, auxiliando na proteção.

As embalagens também são versáteis em três diferentes tamanhos que atendem distintas necessidades, com 40, 80 e 120 gramas. Além de possuírem a tampa de abre e fecha, que é mais fácil e prática de utilizar, mesmo em momentos críticos.

Como possui óleo de amêndoa na composição, também proporciona alta hidratação e sensação de leveza. Mas, sem abrir mão da camada de proteção que fica por algumas horas na superfície da pele, evitando contato intenso de fezes e urinas, o que geralmente causa lesões. E graças ao óxido de zinco, a limpeza antisséptica também é garantida, evitando que a área fique úmida, com efeito de até 9 horas.

Contudo, vale a advertência para a retirada da pomada que pode ser um pouco difícil entre as limpezas, uma vez que, fica de forma residual na pele, deixando-a esbranquiçada. Porém, ainda é uma ótima opção de proteção e prevenção. Além de ter um preço muito viável e ser fácil de encontrar na maioria das lojas e farmácias virtuais e físicas.

Assim, se busca por marcas e opções tradicionais que surtirão efeitos positivos nos cuidados diários de prevenção de assaduras, a nossa indicação é a Hipoglós Amêndoas.

Confira o preço

5

nao

Creme Para Prevenção de Assaduras – Bepantol Baby

Características:

  • Indicação de uso: Uso diário
  • Opções de tamanhos das embalagens: 30, 60 e 100 gramas
  • Princípios ativos: Lanolina e vitamina B5
  • empty

Por fim, se busca uma opção de pomada contra assaduras para bebês que cuida da pele e previne de forma leve, mas eficaz para os cuidados diários, a nossa sugestão é o Creme Para Prevenção de Assaduras Bepantol Bab. Que é rico em vitamina B5 e lanolina que hidrata e suaviza as áreas avermelhadas e com assaduras não muito severas.

Devido a lanolina, essa pomada é fácil de espalhar criando uma barreira protetiva que impede o contato constante de fezes e urinas. E também é indicado mesmo para as peles mais sensíveis, visto que não possui corantes, fragrâncias ou aditivos agressivos.

É vastamente indicada para o uso diário e contém embalagens com diferentes tamanhos, sendo 30,60 e 100 gramas. A fim de atender diferentes necessidades do dia a dia, como o uso em casa, passeios e até na escola.

Como é fácil de espalhar também é bastante econômica, promovendo rendimento e eficácia por bastante tempo. Além de possuir a tampa abre e fecha, que é fácil de utilizar independente do local.

Ao usar essa pomada, com certeza será facilmente percebida a hidratação e suavidade que ela promove. Contudo, vale a recomendação de reaplicar pelo menos, a cada 6 horas. Criando uma proteção mais efetiva para a beleza e saúde da pele.

Assim, se busca uma pomada pra assaduras altamente hidratante e leve, mesmo para as peles mais sensíveis, a nossa indicação é o Creme Para Prevenção de Assaduras – Bepantol Baby.

Confira o preço

Como escolher uma pomada para assadura para bebê ideal?

Para escolher as melhores pomadas para assaduras para bebê é importante antes de mais nada, verificar qual a principal necessidade, ou seja, prevenir ou tratar. Isso porque, esses dois tipos possuem princípios ativos diferentes, com distintas utilizações e funcionalidades.

Depois disso, outras características como ingredientes hipoalergênicos também devem ser avaliados. Bem como, as quantidades nas embalagens que podem ou não contribuir para o uso com boa relação custo benefício, principalmente ao considerar o uso diário. Assim, para entender um pouco mais de cada um desses itens traremos uma explanação sobre as principais características.

A fim de que você possa realizar uma compra com benefícios para a pele do bebê, equilíbrio e bem estar de toda família. Confira!

melhores pomadas para assaduras para bebê

Verifique os princípios ativos

Como já mencionado anteriormente, existem dois tipos diferentes de pomadas contra assaduras para bebê. As que previnem, por exemplo, são ricas em vitaminas A, D e E, além de B5 e lanolina, que hidratam e regeneram a pele debilitada. Elas são ideais para serem utilizadas no dia a dia durante as trocas de fraldas e também apresentam a textura mais leve e fácil de ser retiradas nas limpezas e trocas.

Já as pomadas que contém óxido de zinco são as mais indicadas para tratar a pele já danificada, com vermelhidão, brotoejas e até descamações. Pois, esse componente ajuda a secar a pele de maneira eficiente, uma vez que é adstringente e anti-inflamatória.

Geralmente, pomadas com óxido de zinco também podem ser usadas para acelerar a cicatrização de machucados, feridas e até picadas de mosquitos, visto que, limpam de forma antisséptica. Porém, vale a recomendação de usar pomadas com esse componente somente quando necessário e se possível intercalar com outras de função protetora e hidratante. Promovendo assim, o cuidado necessário e adequado para o seu bebê.

As opções com óxido de zinco também são ideais para promover uma absorção prolongada, mas para serem retiradas e limpas da pele nem sempre são tão funcionais. Uma vez que, penetram com maior capacidade, o que pode não agradar algumas mães.

Contudo, independente do seu gosto, pense a princípio nas necessidades da criança e tenha em mãos sempre as duas opções, garantindo a funcionalidade e proteção da pele em todas as situações.

bebê trocando a fralda

Prefira pomadas hipoalergênicos e sem fragrância

Como a pele do bebê ainda é muito delicada e sensível, também é importante durante a escolha optar por produtos que sejam hipoalérgicos e livre de fragrâncias que podem ser prejudiciais.

Assim, ao procurar as melhores pomadas para assaduras para bebês, busque por especificações de hipoalergênicos, além de livre de parabenos. Um comum componente usado nesses tipos de produtos, mas que pode prejudicar peles com alta sensibilidade, além de dificultar a retirada da pomada durante as limpezas.

Da mesma forma, perfumes e fragrâncias nem sempre são bem-vindos. Visto que, algumas crianças podem ter reações alérgicas a esses aditivos. Logo, se perceber que seu bebê apresenta sensibilidade para esses componentes, prefira os que levam a indicação hipoalérgicas e amplie esses cuidados também para os lenços umedecidos. Que quando possuem perfume ou álcool podem piorar situações de assaduras, deixando-as severas.

Portanto, atenção para essa característica na escolha das melhores pomadas para assadura para bebê!

melhores pomadas para assadura para bebê

Escolha embalagens econômicas para melhor custo benefício

Ao procurar por opções de pomadas para assadura para bebê é comum identificar diferentes tamanhos e modelos de embalagens que podem interferir no uso. Com isso, ao pesquisar lembre-se de priorizar embalagens econômicas para o uso diário em casa e as compactas para transporte em bolsas durante passeios.

Isso porque, geralmente as embalagens maiores são vendidas com preços acessíveis e mais vantajosos quando comparados às pequenas, principalmente em relação a utilização prolongada. Visto que, o bebê irá usar esse tipo de produto, pelo menos, 4 vezes ao dia durante as trocas.

E para levar nas mochilas e bolsas maternidades, a nossa sugestão é optar pelas embalagens em tamanhos menores. Favorecendo a organização e espaço dentro dos compartimentos, sem abrir mão do cuidado importante e necessário com a pele do bebê após as trocas de fraldas.

Assim, ao comprar analise as opções de tamanhos de embalagens e se possível, invista em dois modelos. Considerando sempre a eficácia e custo benefício do produto.

como escolher as melhores pomadas para assadura para bebê

Atenção para a absorção e remoção durante as limpezas

Outro ponto que merece atenção e análise durante a escolha da melhor pomada contra assaduras é a consistência em relação a absorção e permanência na hora de limpar e trocar as fraldas. Isso porque, há algumas marcas que os cremes são mais viscosos, o que dificulta tanto na hora de espalhar como de retirar. Mas em contrapartida, formam uma camada mais espessa de proteção e tratamento, realmente cuidando da pele e evitando irritações.

Da mesma forma, há também as pomadas mais líquidas e fáceis de aplicar, que são retiradas facilmente ao passar lenços ou algodões. Mas, também não são tão funcionais para a proteção por longos períodos, principalmente em contato da pele com as fezes, por exemplo.

Com isso, reflita sobre qual a real necessidade e avalie conforme o dia a dia do bebê. Para assim, identificar a que realmente irá sanar as dificuldades relacionadas a assaduras. Contudo, não abra mão desse cuidado e sempre prefira pomadas que apresentem maior fixação e durabilidade, pois com certeza a proteção será mais efetiva.

E agora, que já sabe como escolher e sugestões das mais vendidas e recomendadas da internet, confira qual delas em nossa opinião é a melhor. Considerando todas as características apresentadas e verificadas. Confira!

bebê trocando a fralda

Qual a melhor pomada para assadura para bebê?

Depois de conhecer as principais características para atentar antes da compra e conhecer as melhores pomadas para assadura para bebê, traremos qual delas foi eleita a melhor e mais recomendada.

E assim, a opção mais viável e vantajosa, principalmente em relação aos benefícios e resultados é a Pomada Maximum Strength – Desitin Roxa, que possui 40% de óxido de zinco. Que entre outras coisas, limpa profundamente, pois tem função antisséptica e também acelera a cicatrização. Contribuindo com rapidez para a melhora, mesmo em casos severos de vermelhidão e assaduras.

Além disso, ela também é comercializada em diferentes embalagens de diferentes tamanhos que igualmente atendem as necessidades dos bebês e pais, mesmo considerando a economia e rendimento.

A embalagem de 57 gramas, por exemplo, é ideal para levar em bolsas e mochilas durante passeios. E também possui a tampa abre e fecha, que garante mais praticidade e agilidade ao usar.

Há também a opção com 113 gramas, que pode ser usada no dia a dia e para levar para a escola, casa dos avós ou outros locais em que a criança irá permanecer por longos períodos. Visto que, a quantidade promove bom rendimento e uso prolongado.

E por fim, existe também o pote com 454 gramas que é uma embalagem maior com tampa de rosca e pode ser usada em casa por longos períodos. Uma vez que, a durabilidade com certeza será extensa. Ele é ideal para ficar no quarto do bebê junto com outros acessórios de troca e como já dito, igualmente é uma opção para uso de toda a família, auxiliando em situações de machucados, picadas e assaduras.

Assim, se quer uma pomada para assadura para bebê muito eficaz e com benefícios de tratamento facilmente alcançados, mesmo com pouco tempo de uso, sem dúvidas nossa indicação é a Pomada Maximum Strength – Desitin Roxa.

bebê dormindo

Então, gostou das nossas sugestões e dicas sobre as melhores pomadas para assadura para bebê? Então deixe seu comentário e conte-nos qual foi a sua escolha! Vamos adorar saber!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário