Melhores Marcas de Fralda: Guia Completo 2022

Todo cuidado e atenção para a segurança e bem-estar do bebê é pouco, não é mesmo? Por isso, é de extrema importância escolher produtos que deixem a sua rotina mais descomplicada e prazerosa, mantendo sempre o conforto do bebê como principal objetivo. Para isso, hoje podemos contar com as melhores marcas de fralda do mercado!

A fralda é o item de maior relevância na hora de cuidar do bebê, e por isso, não devemos economizar, nem tempo na hora de pesquisar mais sobre as marcas e modelos e nem dinheiro para adquirir uma boa fralda que cuide da pele do bebê e o mantenha sequinho até a próxima troca.

Entretanto, já são muitas as fraldas no mercado atualmente e com isso, a busca pelas melhores pode ficar mais difícil, visto que é necessário analisar uma a uma e as suas características. Por isso, preparamos este guia especial com tudo o que você precisa saber sobre as melhores marcas de fralda da atualidade.

Quer conhecer um pouco mais sobre essas fraldas e facilitar a sua escolha? Continue com a gente e conheça as 5 melhores fraldas de 2022. Confira: 

Melhores Marcas de Fralda de 2022

Imagem Fraldas Detalhes
Fralda Pampers Pants Premium Care G - 112 fraldas
Fraldas Pants Premium Care com 112 fraldas por Pampers Melhor Marca de Fraldas
Fralda Huggies Supreme Care P - 48 fraldas
Fralda Supreme Care 48 unidades por Huggies Custo-benefício e qualidade em um só produto
Fralda Cremer, G, Hiper, pacote de 60, Multicor
Fralda Disney Hiper G com 60 unidades por Cremer Opção ideal para quem quer cuidar da pele do bebê
Fralda Pom Pom Derma Protek Mega P 54Un, Pom Pom, Laranja, Pequeno
Fralda Derma Proteck 54 unidades por Pom Pom Mais proteção e cuidado para o bebê
Fralda-Calça MamyPoko Tamanho G, 64 unidades
Fralda-calça tamanho G com 64 unidades por MamyPoko Ideal para cuidar e proteger as crianças

Muitas vezes é comum encontrar pessoas que têm a impressão de que todas as fraldas são a mesma coisa. Entretanto, este é um grande engano que pode colocar o bem-estar do bebê em risco, visto que, além de cada fralda mudar de marca para marca, hoje em dia temos diversos modelos de fralda, cada um deles mais indicado para necessidades distintas.

Por exemplo: o mais comum é encontrar as fraldas descartáveis de abrir e fechar nas laterais, correto? Contudo, elas já não são mais as únicas hoje em dia, e até mesmo este modelo tem, agora, as suas particularidades.

Alguns modelos que encontramos hoje em dia são, por exemplo:

  • Modelo descartável tradicional: Este é o modelo mais conhecido e vendido, há muitos anos, e também o mais usado. Contudo, hoje em dia nem todas as crianças ou responsáveis se adaptam a este modelo.
  • Modelo tradicional com abre e fecha: Este modelo é uma adaptação melhorada da fralda tradicional, usando sistema abre e fecha que muda de marca para marca.
  • Fralda-calça: Essa é uma das mais procuradas hoje em dia, e foi copiada das fraldas geriátricas ou de incontinência adulta. São super fáceis de usar e vestir, é só colocar no bebê e pronto! Não precisa fechar ou arrumar dos lados.

Além dos modelos a se levar em consideração na hora de escolher a sua fralda, existem também diversas tecnologias que melhoram o seu uso. Por serem feitas de tecido, precisam ao menos garantir que a pele do bebê irá respirar, evitando problemas com assaduras e dermatites.

Outro ponto a se verificar para escolher a fralda é o momento de desenvolvimento que o bebê está. Se o bebê estiver mais crescidinho e engatinhando, ou até mesmo caminhando e dando os seus primeiros passos, a fralda-calça é a melhor pedida, pois acompanha o bebê em seus movimentos.

Entretanto, se o bebê for recém nascido ou ainda pequeno, o melhor tipo de fralda é a que fica bem presa ao corpo do bebê, assim, não haverá escapes ou problemas durante o dia.

Contudo, da mesma forma é importante ver os sinais de adaptação do bebê com os mais diferentes tipos de fraldas e assim, usar as que melhor se adaptam e dão conforto ao bebê.

Após conhecer um pouco sobre a importância de escolher uma boa fralda para o bebê e uma vista geral sobre os tipos e modelos, vamos ver mais características das melhores marcas de fraldas de 2022?

1

Melhor Escolha

Fraldas Pants Premium Care com 112 fraldas por Pampers

Características:

  • Super resistência
  • Mais fácil de trocar
  • Tecnologia 360° que se ajusta ao corpo do bebê
  • empty

Esta marca de fralda é perfeita para quem está procurando mais qualidade e conforto na hora de trocar as fraldas do bebê. A Pampers investe em materiais de qualidade para a confecção da fralda e desenvolve tecnologias únicas para o conforto da criança. Este modelo é mais fácil de trocar e mais ergonômico, contando com uma cintura elástica 360° que se adapta ao corpo do bebê, com o sistema de Ajuste Inteligente.

É também mais fácil de trocar, é só você rasgar as laterais normalmente e trocar normalmente. Conta com canais de ar que evitam que a fralda fique caída depois do xixi ou cocô, e também tem tecido respirável que mantém a pele sempre limpa e protegida. Ofereça ao bebê até 12 horas de proteção e cuidado!

2

Custo Benefício

Fralda Supreme Care 48 unidades por Huggies

Características:

  • Suporta crianças de até 6 kgs;
  • Conta com até 3x mais absorção,
  • Fechos ajustáveis
  • empty

A Huggies já é uma marca conhecida de produtos voltados para o público infantil. Agora, com a sua nova formulação, conta com fechos ajustáveis que tornam as fraldas ainda mais confortável para os bebês, com máxima proteção e sensação mais ergonômica e gostosa no corpo.

Com projeção e confecção para crianças de até 6 kgs, a Huggies Supreme Care contém a tecnologia Maxisec, que absorve todo o xixi e mantém a pele até 3x vezes mais seca e confortável. Traz a cinta elástica com 4 pontos de ajuste, ou seja, veste bem no corpo da criança e não tem risco de rasgar ou ceder com o uso. Uma ótima opção para quem quer economizar sem perder a qualidade!

3

nao

Fralda Disney Hiper G com 60 unidades por Cremer

Características:

  • Camada de tecido super absorvente;
  • Proteção por até 12 horas;
  • Toque macio e hipoalergênico
  • empty

Cuidar do bebê pode ser um desafio quando não encontramos bons produtos, mas com as fraldas e produtos da linha infantil da Cremers não há porquê se preocupar: Eles são feitos exclusivamente para as crianças. As fraldas contam com sistema antivazamento que absorve de forma mais eficiente o xixi, e com as barreiras mais altas, também evita o seu vazamento.

Além disso, conta com uma camada extra para absorver e distribuir melhor o xixi ou cocô pela fralda, garantindo que a pele do bebê continue sequinha até a próxima troca de fralda. Oferece proteção e segurança por até 12 horas, dia ou noite, e tem um formato específico que cabe no corpinho do bebê, com fita gruda e desgruda, que facilita a troca, e sistema abre e fecha.

Confira o preço

4

nao

Fralda Derma Proteck 54 unidades por Pom Pom

Características:

  • Conta com loção hidratante no tecido da fralda;
  • Camada extra super absorvente,
  • Reconhecida e certificada pela sua segurança com a Fischer Price
  • empty

A Pom Pom revolucionou o mercado de fraldas ao trazer a Derma Protek, que em parceria com a Fischer Price, marca de renome no mundo inteiro pelos produtos infantis de extrema qualidade, traz fraldas com loção hidratante própria da marca que hidratam e protegem a pele do bebê, feita com extratos naturais e perfume que não dá alergia ao bebê.

Conta, também, com uma camada extra super absorvente que ajuda a manter a pele do bebê até 2x mais sequinha. Este modelo de fralda traz a tecnologia própria da marca de segurança e conforto, deixando o bebê mais à vontade com a fralda e cuidado da sua pele.

5

nao

Fralda-calça tamanho G com 64 unidades por MamyPoko

Características:

  • Perfeita para crianças de 9 até 14kgs;
  • Microporos que ajudam a ventilar o interior da fralda,
  • Tecido hipoalergênico
  • empty

A fralda-calça da MamyPoko é ideal para as mamães que querem mais praticidade no seu dia a dia, sem deixar, é claro, de manter os cuidados com a segurança e bem-estar do bebê. Neste modelo, é mais fácil colocar a fralda no bebê e fazer a troca, dispensando o uso de fitas ou o medo da fralda rasgar nas laterais.

Este modelo é ideal para bebês de até 14kgs, contando com exclusivos furinhos que ajudam a manter a pele do bebê arejada e ventilada, evitando assaduras e dermatites. Traz, ainda, a tecnologia que ajuda a manter o bebê sequinho por até 12h.

Como escolher as melhores marcas de fralda para o bebê?

Escolher a melhor fralda para o bebê pode ser um desafio, visto que existem muitas marcas e modelos hoje em dia. Contudo, saber quais são os critérios mais importantes tornam essa escolha mais fácil! Vamos juntos verificar quais são esses itens que classificam as melhores fraldas para bebê?

Se o uso for frequente, escolha embalagens de tamanhos maiores

Você já parou pra pensar em quantas vezes troca a fralda do bebê por dia? Sim, na grande maioria das vezes, é muito mais do que a gente imagina. De acordo com especialistas, um bebê recém-nascido até os seis meses usa em média 8 fraldas por dia, cerca de 240 unidades por mês. É muito, não é mesmo?

Pensando nisso, em termos de economia, a melhor forma de comprar fraldas são nas embalagens maiores, com a maior quantidade de fraldas por pacote que puder. Isso ajuda não só a economizar o seu dinheiro, mas também a não ficar na mão quando precisar das fraldas para trocar o bebê.

Na hora de pagar, podemos notar a diferença dos pacotes maiores para os médios, contudo, a gente sente a economia no dia a dia. A quantidade de fraldas citada acima é válida para recém-nascidos e o tamanho RN. Assim que o bebê cresce, a quantidade de fraldas aumenta, podendo chegar às 400 ou 500 unidades mensais.

Por isso, a melhor pedida é escolher os pacotes com mais unidades.

Veja qual é o modelo que o bebê irá se adaptar melhor: tradicional, abre e fecha ou modelo calça/pants

Assim como citamos nos outros tópicos, existem, hoje em dia, diversos modelos de fraldas e cada um deles é mais indicado para necessidades e bebês diferentes. Logo, a única maneira de testar o que será melhor é vendo no corpo e no dia a dia do bebê a adaptação do mesmo aos tipos de fraldas. Comprar uma embalagem de cada tipo e ir testando é uma boa pedida, e por ser algo que o bebê usa muito, jamais será dinheiro jogado fora.

As fraldas tradicionais, por exemplo, são as mais usadas pelos bebês recém-nascidos e até seis meses, por precisarem de maior segurança. Já as fraldas abre e fecha começam a ser mais indicadas para os bebês a partir dos seis meses, já que as trocas de fraldas se tornam mais frequentes, e este modelo facilita a retirada.

Já os bebês maiores, a partir de um ano, tem a fralda pants ou fralda-calças como as mais indicadas, já que são fáceis de colocar e acompanham os movimentos do bebê.

Dê preferência para as opções de fraldas mais anatômicas

Você sabia que uma das maiores causas de dermatite e assaduras é a fricção da fralda na pele do bebê? Por isso, devemos escolher sempre as fraldas do tamanho certo da criança, e além disso, verificar se o modelo é anatômico para o corpo do bebê.

Passar os dedos no encontro das dobrinhas com a fralda e na cintura do bebê também ajuda a verificar se a fralda está no tamanho correto e se não está incomodando o bebê.

Veja se a fralda usa tecidos e componentes hipoalergênicos

Mesmo que o seu bebê não seja alérgico a nenhum componente ou sofra de forma média a grave com dermatite, saber se a fralda escolhida usa componentes e tecidos hipoalergênicos é de extrema importância, pois a pele do bebê é muito mais sensível que a de um adulto.

O uso de uma fralda que não cuide desse quesito pode desencadear o aparecimento de dermatites locais, coceira, irritação na pele e até mesmo assaduras, o que causa muito incômodo no bebê e preocupação para os pais.

Opte por fraldas com loção hidratante ou tecnologia que diminui os odores

Hoje em dia existem opções de fraldas que contam com a adição de loção hidratante no tecido da fralda (em porções mínimas, não é nenhuma quantidade que possa entrar em contato direto com a pele do bebê), o que ajuda não só a bloquear odores, mas também a manter a pele sempre hidratada, evitando o aparecimento de dermatites, assaduras e irritações na pele.

Há, também, algumas tecnologias que não usam a loção hidratante, mas usam tecnologias que bloqueiam o odor, o que é bastante interessante, principalmente para as fases onde as trocas de fralda se tornam mais frequentes.

Qual é a melhor marca de fralda?

Assim que conhecemos as melhores opções de fraldas do mercado, mesmo depois de ter acesso a elas, talvez não estejamos seguros em escolher a melhor opção. Mas não tem problema, viu? Com base nas nossas opções e pesquisas, elegemos a melhor escolha de fralda para você, sendo uma escolha segura e que mantém o bem-estar do bebê.

A melhor marca de fralda escolhida foi a Fraldas Pants Premium Care com 112 fraldas da Pampers, marca conhecida pela sua qualidade e pela avaliação das mamães e papais, e também pela adaptação dos bebês. Ela protege a pele da criança contra a umidade e tem proteção de até 12 horas contra assaduras e dermatites.

A Pampers Pants Premium Care é super resistente ao movimento e ao atrito, além de ser mais fácil de trocar. Conta também com uma tecnologia 360°, que se adapta a todo o corpo do bebê, e usa materiais hipoalergênicos, que previnem a alergia na pele da criança. As fraldas oferecem também a tecnologia de cintura elástica, que se adapta ao corpo da criança de acordo com o movimento.

A fralda conta com tecnologia que não permite os rasgos nas laterais, o que comumente acontece nas fraldas tradicionais. Tem também um canal de ar que evita a fralda ficar caída com o excesso de líquidos. O tecido respirável é ideal para crianças com dermatite atópica por exemplo, e oferece cuidado ao bebê por até 12 horas.

Caso haja dúvidas na hora de escolher a melhor marca de fraldas para o seu bebê, não hesite em fazer a melhor escolha levando a Fraldas Pants Premium Care com 112 fraldas . O investimento na segurança, bem-estar e saúde do seu bebê vale a pena!

Perguntas frequentes

Durante a pesquisa para comprar boas opções de fraldas para o bebê, muitas dúvidas podem surgir e com isso, dificultar a sua escolha. A melhor maneira de escolher com assertividade é tirando todas estas dúvidas antes da compra, e para isso, separamos as perguntas mais frequentes e suas respostas para você consultar, confira:

Como saber se a marca de fraldas é hipoalergênica?

Hoje em dia é de extrema importância que as marcas invistam em ingredientes e tecidos hipoalergênicos, já que a pele do bebê é muito mais sensível que a pele do adulto. Entretanto, isso nem sempre é uma realidade, e por isso, é de extrema urgência saber, antes mesmo da compra, se a fralda escolhida é hipoalergênica.

Para ter esses dados, é importante ler a embalagem da fralda, e se essa informação não estiver por ali, entrar em contato com a marca pelos canais de atendimento online ou SAC. Essa é a melhor maneira de proteger a pele do bebê contra dermatites e assaduras.

É comum que fralda do bebê vaze antes da troca?

Cada bebê tem um corpo e formato diferentes, por isso, as fraldas nem sempre se adaptam ao seu corpo, o que causa o vazamento no movimento da criança ou em outros momentos. Logo, é relativamente comum que o vazamento ocorra, ainda mais se a fralda está há bastante tempo na criança sem ser trocada.

Contudo, hoje em dia diversas marcas investem em pesquisas que fazem modelos adaptáveis nos mais diversos corpos, e por isso, reduzem os vazamentos. O que pode ser feito como medida paliativa é passar os dedos pela cintura e na parte em que a fralda fica nas dobrinhas do bebê e verificar se está bem encaixado, assim, você pode evitar alguns vazamentos.

O que pode acontecer se a criança usar uma fralda maior ou menor que ela?

Às vezes cometemos o equívoco na hora de comprar as fraldas, e só vemos que o tamanho está errado assim que chegamos em casa. O fato de a fralda ser maior que a criança trará ônus porque não se adapta ao corpo, ou seja, pode cair e acabar sujando o local onde você está. Porém, ao usar fraldas apertadas, o problema pode ser maior. Além de favorecer o aparecimento de assaduras e dermatites, pode também machucar a pele do bebê por estar apertado.

A fralda pode causar dermatite ou assaduras?

Infelizmente, as fraldas podem causar dermatite e assaduras na grande maioria dos bebês, mesmo que o cuidado com a pele seja constante. Isso se deve ao fato de que a fralda abafa a pele e o local e isso promove uma maior proliferação de fungos e bactérias.

Além disso, a fricção da pele contra os tecidos da fralda pode causar irritação na pele, que pode desenvolver mais tarde uma assadura. A melhor maneira de prevenir esse acontecimento é trocar a fralda sempre que necessário e usar bons cremes de prevenção às assaduras.

Como saber se os componentes de uma fralda são seguros para o bebê?

As marcas de produtos infantis passam por rigorosos processos e auditorias de segurança e qualidade, e por isso, só podem usar componentes que sejam liberados para o uso infantil. De igual forma, é importante ler as embalagens das fraldas e ver seus componentes, e se necessário, fazer uma pesquisa minuciosa a respeito dos mesmos.

Gostou das nossas dicas para escolha das melhores marcas de fralda e sugestões das melhores fraldas? Deixe o seu comentário e fique de olho por aqui, em breve teremos mais reviews para te ajudar a escolher o melhor para o bebê!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário