Melhores Fórmulas Infantis: Guia Completo 2021

Todos sabem o quanto a amamentação é importante para o desenvolvimento do bebê, não é mesmo? Contudo, por inúmeros motivos, isso nem sempre ocorre via leite materno, demonstrando a necessidade de conhecer opções das melhores fórmulas infantis, que conforme recomendação médica, poderão ajudar na nutrição e crescimento saudável do neném.

Diante disso, se está passando por esse momento e necessita de informações sobre as fórmulas infantis, continue lendo. Pois, daremos dicas de como escolher a ideal, além das mais recomendadas e bem avaliadas de 2021.

Vamos lá? Continue conosco e saiba quais as 6 melhores fórmulas infantis!

melhores fórmulas infantis

Melhores Fórmulas Infantis de 2021

Imagem Fórmulas Infantis Detalhes
Fórmula Infantil, Nan Supreme 1, 800g
Fórmula Infantil Nan Supreme 1 Melhor Fórmula Infantil
Fórmula Infantil Aptamil Profutura 1 Danone Nutricia 800g
Fórmula Infantil Aptamil Profutura 1 Danone Nutricia Melhor Fórmula Infantil – Custo Benefício
Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium Lata 800g
Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium Indicado para bebês com transtornos gastrointestinais leves
Fórmula Infantil Enfamil A.R. Premium Lata 800g
Fórmula Infantil Enfamil A.R. Premium Com ação antirrefluxo
Fórmula Infantil Ninho Nutrigold 800g
Fórmula Infantil Ninho Nutrigold Para bebês maiores de 12 meses
Fórmula Infantil, Nan sem Lactose, 400g
Fórmula Infantil sem Lactose Nan Fórmula sem lactose

O leite materno é um dos alimentos mais ricos e completos para a saúde do bebê. Contudo, por alguns motivos médicos, fisiológicos e outros, esse tipo de alimentação pode não ser possível, fazendo necessário o uso de fórmulas infantis.

E essas fórmulas de certa maneira, exercem muito bem a sua função. Visto que em sua composição há diversas vitaminas e minerais que ajudam no desenvolvimento e funcionamento dos órgãos desde o nascimento até idades mais avançadas, garantindo a nutrição, desde que também haja acompanhamento médico.

Assim, vale ter atenção para a escolha dentre as opções das melhores fórmulas infantis, assegurando um uso adequado. Uma vez que há possibilidades de investir em fórmulas indicações especiais, como antirreflexo, para prematuros, intolerantes à lactose, entre outras especificações que promoverão a manutenção da saúde e o bem-estar do neném.

Logo, continue lendo e conheça mais características importantes das 6 melhores fórmulas infantis de 2021. Bem como, dicas de escolha que certamente irão te favorecer você e o bebê. Confira!

1

Melhor Escolha

Fórmula Infantil Nan Supreme 1

Características:

  • Indicação etária: Para bebês de 0 a 6 meses
  • Possui DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA e ARA
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

Para quem busca uma fórmula indicada para uso desde o nascimento até os 6 meses, com uma série de vitaminas e nutrientes para o bebê, a nossa recomendação é a Fórmula Infantil Nan Supreme 1.

Isso porque, segundo opinião das mamães, ele realmente alimenta o bebê, deixando-o saciado, sem interferir no funcionamento do intestino. Prevenindo cólicas e outros desconfortos relacionados, isso porque, na composição também há probióticos.

Igualmente, conta com DHA e ARA, contribuindo para o desenvolvimento do sistema nervoso. Promovendo saúde para a visão, cognição, raciocínio, entre outras habilidades relacionadas.

Outro ingrediente presente são os nucleotídeos, com a capacidade de melhorar o trato digestivo e acionar o sistema imunológico, evitando infecções, alergias e irritações. Tornando-se uma ótima fórmula para uso contínuo entre os 6 primeiros meses.

Essa fórmula pode ser encontrada em dois tamanhos de embalagem, sendo 400 e 800 gramas. Possibilitando aquisição para uso diário e também transporte, sem ocupar muito espaço em bolsas e mochilas.

Ainda segundo opinião de consumidores, apresenta boa aceitação por parte da criança, não incomodando no sabor e textura. O que faz deste, um dos melhores leites de fórmula para consumir.

Diante disso, se busca uma opção saudável e segura para uso no primeiro semestre de vida do neném, escolha a Fórmula Infantil Nan Supreme 1. Pois, você ficará feliz e satisfeita com esse produto!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Fórmula Infantil Aptamil Profutura 1 Danone Nutricia

Características:

  • Indicação etária: Para bebês de 0 a 6 meses
  • Possui DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA e ARA
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

Caso esteja em busca de uma fórmula infantil com o preço um pouco acessível, ainda mais considerando o uso constante e diário, a nossa indicação é a Fórmula Infantil Aptamil Profutura 1 Danone Nutricia.

Isso porque, assim como a anterior, possui uma série de vitaminas e nutrientes que ajudam na correta nutrição. Como por exemplo, a vitamina A, B, C, D e K, além do ferro, zinco, cálcio, potássio, selênio e outros importantes, ideais para o consumo diário.

Igualmente, conta com prebióticos que contribuem para o correto funcionamento do intestino. Oferecendo uma alimentação balanceada para o consumo desde o 0 até os 6 meses, com uso adequado para a fase 1.

Para o desenvolvimento do sistema nervoso central e habilidades cognitivas, conta com DHA e ARA. Podendo ser adquirida em opções de 400 e 800 gramas, favorecendo a escolha conforme a sua necessidade.

Lembrando também que o modelo da embalagem é prático com tampa flip-top, facilitando o manuseio com maior praticidade. E ainda acompanha colher dosadora, indicando a quantidade necessária para cada alimentação, para não ocorrer exageros ou faltas durante a ingestão.

É da marca Danone, uma das mais famosas e confiáveis no mundo em relação à alimentos. Fazendo dessa fórmula uma ótima opção, considerando as boas avaliações e recomendações dos pais e especialistas.

Assim, se busca uma opção com o preço acessível, mas sem abrir mão da qualidade, escolha a Fórmula Infantil Aptamil Profutura 1 Danone Nutricia. Você vai amar os benefícios e força que oferecerá!

Confira o preço

3

nao

Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium

Características:

  • Indicação etária: Para bebês dos 0 aos 12 meses
  • Possui DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA, ARA e Taurina
  • Contém prebióticos: Não informado
  • Quantidade: 800 gramas

Caso o seu bebê não tenha intolerância à lactose, mas ainda assim, apresenta desconfortos provocados pelas fórmulas infantis, a nossa recomendação é a Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium.

Uma vez que, segundo a fabricante, conta com indicação para uso com esse fim, evitando dores abdominais, dificuldades na digestão e excesso de gases.

Oferecendo também qualidade nutricional, visto que em sua composição há uma série de nutrientes e minerais, como vitamina A, B6, B12, K e outras. Além de ferro, fósforo, potássio, ácido fólico e outros necessários para o bom desenvolvimento.

Não há informações sobre a existência de prebióticos e igualmente não possui fibras alimentares, demonstrando a inexistência de compostos que contribuam para o funcionamento do intestino. O que pode requerer acompanhamento médico para melhor equilíbrio.

E diferente das outras opções anteriores, permite o uso desde os 0 meses até 1 ano. Evitando a troca da fórmula conforme o avanço das fases, garantindo a aceitação e consumo correto.

Pode ser encontrado em embalagens de 800 gramas, favorecendo também o uso constante sem a necessidade de aquisições constantes. Mas gerando mais impactos quanto ao espaço, caso haja a necessidade de transporte em mochilas e bolsas.

Com isso, se o bebê apresenta desconfortos e o médico pediatra indicou uma fórmula própria para sistemas gástricos sensíveis, a Fórmula Infantil Enfamil Gentlease Premium, certamente será ideal!

Confira o preço

4

nao

Fórmula Infantil Enfamil A.R. Premium

Características:

  • Indicação etária: Para bebês dos 0 aos 12 meses
  • Possui DHA, ARA ou EPA: Sim, contém DHA, ARA e Taurina
  • Contém Prebióticos: Não
  • Quantidade: 400 e 800 gramas

O seu bebê sofre com refluxos que incomodam o dia a dia e a qualidade do sono? Calma! a Fórmula Infantil Enfamil A.R. Premium, poderá ser a indicação perfeita para você!

Isso porque, conforme dito, possui tecnologia que evita esses desconfortos de volta do líquido, promovendo maior absorção de nutrientes e consequente equilíbrio da saúde, visto a sua densidade, um pouco mais grossa que o leite normal. Atendendo de maneira favorável o controle desse incômodo.

Entre as vitaminas e minerais, estão as vitaminas A, B6, B12, C, D, E e K, assim como, o ferro, zinco, cobre, fósforo, taurina e outros importantes para o bom desenvolvimento.

O ponto de advertência é que não possui prebióticos, nem fibras alimentares na composição. Prejudicando um pouco o bom funcionamento intestinal, o que merece atenção e acompanhamento médico, caso necessário, para não causar dores e impactos ao bem-estar do bebê.

Conta com DHA e ARA em sua composição, favorecendo o desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso. Garantindo uma alimentação equilibrada que favorecerá não só a infância, mas toda a vida.

As opções de compra são as embalagens de 400 e 800 gramas, favorecendo uma escolha mais correta ao custo benefício e necessidade.

A partir disso, se busca uma fórmula infantil antirrefluxo, a nossa recomendação é a Fórmula Infantil Enfamil A.R. Premium. A qualidade e benefícios te conquistarão!

Confira o preço

5

nao

Fórmula Infantil Ninho Nutrigold

Características:

  • Indicação etária: Para crianças acima de 1 ano
  • Possui DHA, ARA ou EPA: Sim, possui DHA e ARA
  • Contém Prebióticos: Sim
  • Quantidade: 800 gramas

Seu bebê já tem mais de 1 ano e está buscando uma fórmula infantil que complemente a alimentação, com equilíbrio e preço acessível que valerá a pena a médio e longo prazo? Se sim, você precisa conhecer a Fórmula Infantil Ninho Nutrigold.

Isso porque, como já mencionado, ela é recomendada para os maiores de 12 meses, mas oferecendo nutrição completa, com uma série de vitaminas e minerais, como vitamina A, B1, B2, B6 e B12, C, D, E, K, ferro, cálcio, zinco, entre outros. Proporcionando uma absorção eficaz para o desenvolvimento saudável, garantindo a energia necessária para a criança.

Ainda possui DHA e ARA, favorecendo a formação cerebral e desenvolvimento cognitivo também nesta idade. Com prebióticos que auxiliam no funcionamento do intestino, garantindo o bem-estar e equilíbrio do organismo para melhor aproveitamento do dia a dia.

É comercializado em embalagem de 800 gramas, ideal para o uso diário, sem a necessidade de investimentos frequentes. Tornando-se um destaque entre as fórmulas infantis, por atender crianças acima de 1 ano, com o mesmo cuidado nutricional que os bebês pequenos encontram.

Dito isso, se busca uma opção para oferecer aos maiores de 12 meses, escolha a Fórmula Infantil Ninho Nutrigold. Afinal, fará diferença na alimentação, saúde e qualidade de vida do seu neném!

Confira o preço

6

nao

Fórmula Infantil sem Lactose Nan

Características:

  • Indicação etária: Não informado
  • Possui DHA, ARA ou EPA: Sim, possui DHA e ARA
  • Contém prebióticos: Não
  • Quantidade: 400 gramas

Por fim, se busca uma sugestão de fórmula infantil com especificação para nenéns intolerantes a lactose, a nossa indicação é a Fórmula Infantil sem Lactose Nan.

Afinal, como já dito, não possui lactose, viabilizando o uso por neném sensíveis a esse componente. Mas sem gerar impactos na qualidade, visto que possui uma série de vitaminas e minerais, favorecendo o desenvolvimento saudável e manutenção da saúde.

Possui DHA e ARA para o bom desenvolvimento cognitivo e do sistema nervoso. Porém, não conta com especificação de idade ou faixa etária, revelando a necessidade de acompanhamento e indicação médica para o correto uso.

Não possui prebióticos, inviabilizando benefícios à digestão e bom funcionamento do intestino. Contudo, garante boa qualidade e eficácia na nutrição. Sendo a fórmula infantil mais vendida e recomendada para os bebês sensíveis à lactose.

Diante disso, se busca por essas características, escolha a Fórmula Infantil sem Lactose Nan. Pois a qualidade na alimentação, nutrição e desenvolvimento te surpreenderão!

Confira o preço

Como Escolher a Melhor Fórmula Infantil?

Depois de conhecer as melhores fórmulas infantis e suas principais características, está com dificuldades sobre qual escolher para o seu bebê?

Se essa é a sua dúvida, vale lembrar que neste post a nossa intenção é guiar os pais e responsáveis para uma escolha, sem levar as especificidades de cada situação. E assim, antes de comprar, a nossa sugestão é buscar por orientação médica, como por exemplo, o pediatra que poderá fazer essa indicação sobre o uso da fórmula com maior garantia.

Afinal, se o bebê apresentar alguma necessidade particular, como fórmulas leve ao sistema gástrico, antirrefluxo, sem lactose, entre outros. Provavelmente, com antecedência serão realizados exames, a fim de confirmar essa precisão, favorecendo o uso correto, bem como, o crescimento saudável do seu neném.

Dito isso, a seguir daremos algumas dicas do que deve ser considerado e analisado antes da aquisição.

Preparada? Então continue e veja como escolher a melhor fórmula infantil!

bebê com mamadeira

Escolha conforme a indicação etária

Ao comparar as melhores fórmulas infantis, a primeira e mais importante dica é identificar a indicação etária do produto, adquirindo somente os que estejam dentro dessa faixa, a fim de garantir a correta suplementação.

Isso porque, conforme o desenvolvimento há diferentes necessidade na quantidade de algumas vitaminas e tipos de alimentos, como proteínas, fibras alimentares, carboidratos, entre outros. O que quando oferecido de forma descontrolada pode afetar seriamente no desenvolvimento, provocando excesso ou falta de algum nutriente.

Dito isso, tenha cuidado com essa característica e saiba que geralmente, as fórmulas são separadas por fases de crescimento, sendo fase 1, adequada desde o nascimento, ou seja, 0 até os 6 meses. E igualmente, há a fase 2, ideal para ser utilizada dos 6 aos 12 meses, além de outras superiores que acompanham o crescimento.

Portanto, ao buscar pela melhor fórmula infantil, sempre verifique a indicação etária no rótulo, escolhendo conforme a necessidade, garantindo uma adequada aquisição sem arrependimentos e com adequada nutrição ao bebê.

Identifique componentes como DHA, EPA e ARA

Algumas fórmulas infantis possuem ativos fundamentais para o desenvolvimento saudável e correta nutrição do seu bebê.

E a partir disso, durante a comparação entre as melhores fórmulas infantis, a nossa indicação é buscar por opções que tenham em sua composição o DHA, ARA e EPA.

Mas você sabe qual a importância deles para o correto desenvolvimento infantil? Se ainda não, vamos lá!

O DHA e ARA são ácidos da família do ômega, presentes principalmente em alimentos de origem marítima, como salmão, atum, sardinha, entre outros do fundo do mar. Além das verduras escuras, que contam com DHA, favorecendo o desenvolvimento das habilidades cognitivas, extremamente importantes, principalmente durante a primeira infância.

De maneira geral, contribuem para o desenvolvimento e formação dos principais sentidos, maturidade do sistema nervoso central, percepção e interação com o mundo a sua volta, entre outras favoráveis à formação cerebral do bebê. Demonstrando a importância em escolher fórmulas com esses aditivos.

Igualmente, também há o EPA, originalmente presente nos frutos do mar, sementes e oleaginosas. Importante para a formação e desenvolvimento do sistema cardiovascular. Favorecendo o fortalecimento da imunidade, o que irá garantir maior equilíbrio para o desenvolvimento e crescimento.

Contudo, o EPA nem sempre é encontrado nas fórmulas infantis, mas vale atentar-se durante a busca. Pois, poderá fazer bastante diferença gerando benefícios à criança.

Diante disso, para estimular o crescimento saudável e boa saúde do seu neném desde os primeiros dias, prefira os leites para bebê com componentes como o DHA, ARA e EPA. Pois, mesmo com o acréscimo no preço, os benefícios farão a diferença!

Fórmulas A.R indica ação antirrefluxo

Nem sempre a alimentação via fórmula ocorre facilmente. Visto que devido a composição química pode haver dificuldades para a digestão, resultando em desconfortos estomacais e vômitos, que geralmente conhecemos como refluxo.

E esse refluxo realmente é incômodo, ainda mais para bebês, causando regurgitações constantes, acidez na boca, dificuldade para permanecer deitado, bem como, dormir. Impactando diretamente a qualidade de vida do neném e dos pais.

Dito isso, se o seu bebê está com esse problema, a nossa principal indicação é buscar por orientação médica para identificar com exames clínicos a dificuldade na digestão. E a partir daí, buscar por fórmulas infantis que tenham a sigla A.R ou antirrefluxo.

Afinal, produtos com essa especificação possuem a textura mais grossa do que os outros tipos de leite ou fórmulas, uma vez que possui algum tipo de farinha de milho ou arroz na composição. Evitando que o líquido volte com intensidade, o que promoverá mais tranquilidade e conforto ao seu bebê, garantindo a nutrição adequada.

Essa adição de ingredientes para evitar o refluxo não interfere no sabor e benefícios. Podendo ser usado, conforme recomendação médica, dos 0 aos 6 meses, ou seja, na fase 1.

Diante disso, se o seu filho ou filha apresentar esse sintoma constantemente de vômitos e refluxos, procure um médico e verifique a possibilidade de trocar para fórmulas A.R. Pois, realmente fará a diferença, contribuindo para maiores benefícios de equilíbrio na alimentação.

Sigla S.L indica fórmula para crianças intolerantes à lactose

A intolerância à lactose nos bebês é outro fator que ocasionalmente acontece, sem aparente motivo, causando dores abdominais, diarreias, cólicas, excesso de gases e outros que causam alto incômodo, impactando a criança e também os pais.

Logo, ao perceber esses sintomas, a nossa sugestão é buscar por auxílio médico a fim de avaliar a real necessidade da criança. E se analisado que há alguma intolerância à proteína do leite, vale buscar por opções de fórmulas que sejam sem lactose, geralmente especificadas pela siglas S.L.

Uma vez que, essas fórmulas irão ser digeridas mais facilmente pelo organismo, evitando os desconfortos. O que promoverá maior bem-estar ao bebê, mesmo após a alimentação.

Contudo, para o correto diagnóstico, vale acompanhar sempre que possível com o pediatra a manutenção da necessidade das fórmulas S.L, visto que conforme o crescimento essa necessidade pode ser inviabilizada, destacando atenção. Por isso, cuidado!

Prebióticos ajudam no funcionamento do intestino

Em alguns casos, a fórmula infantil pode causar ressecamento do intestino. O que intensifica os desconfortos abdominais, gases e cólicas, principalmente nos primeiros meses de vida.

Com isso, a nossa sugestão para prevenir essas ocorrência é dar preferência para fórmulas infantis que tenham prebióticos em sua composição.

Isso porque, esse componente estimula o crescimento das bifidobactérias, um tipo de probiótico, inibindo a proliferação de bactérias prejudiciais ao intestino. O que proporciona uma digestão mais eficaz e adequada ao correto desenvolvimento dos órgãos.

Lembrando que esse cuidado é ainda mais importante durante os 0 a 6 meses, quando o bebê não ingere nada a não ser leite ou fórmulas. Demonstrando a necessidade desses ativos no lugar das fibras naturais.

Assim, ao comparar as melhores fórmulas infantis, identifique se a composição contém prebióticos ou probióticos. Pois, realmente farão a diferença na vida e desenvolvimento do bebê, deixando-o mais confortável e sem desconfortos que podem impactar o dia a dia de toda a família.

bebê recém-nascido

Qual a Melhor Fórmula Infantil?

Agora que já conhece as melhores fórmulas infantis e viu dicas de como escolher, vamos te revelar qual a melhor de 2021.

E para chegarmos a essa conclusão, ao compararmos os produtos da lista, nos atentamos a algumas informações, como as vitaminas e nutrientes presentes, a existência de prebióticos, DHA, ARA, entre outros compostos pertinentes ao desenvolvimento do bebê. Além do sabor, aroma e textura que poderão afetar na aceitação do alimento, para que o neném ingira a quantidade necessária, crescendo de maneira saudável.

Quer saber qual é? Então, a melhor fórmula infantil é a Fórmula Infantil Nan Supreme 1.

Uma vez que, sem sua composição, há uma série de vitaminas e minerais, como o ferro, cálcio, potássio, zinco, entre outros fundamentais para a manutenção da saúde. Além dos prebióticos, que estimulam o funcionamento do organismo, reduzindo cólicas e desconfortos abdominais, ainda mais na fase dos primeiros 6 meses.

Também conta com DHA e ARA, ácidos graxos da família ômega-3 e ômega-6, favorecendo a aprendizagem, memória, entre outras habilidades cognitivas. Garantindo assim, a ingestão adequada e para um crescimento adequado.

Esse produto pode ser encontrado em embalagens de 400 e 800 gramas, favorecendo a escolha conforme o uso e necessidade. Sendo um destaque também entre os pais e responsáveis, visto a sua aceitação por parte do bebê e os benefícios diversos.

Assim, se ainda têm dúvidas e segundo orientação médica, poderá ser usada fórmula infantil comum sem especificações adicionais, a nossa indicação Fórmula Infantil Nan Supreme 1.

Mas lembre-se de antes de qualquer coisa, consultar um médico pediatra que indicará a real necessidade do bebê. Bem como, outras orientações para a alimentação dessa faixa etária.

dicas para escolher as melhores fórmulas infantis

Gostou das nossas dicas e sugestões das melhores fórmulas infantis? Deixe a sua opinião nos comentários! E aproveite para conhecer também as melhores mamadeiras para o seu bebê!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário