Melhores Cozinhas de Brinquedo: Guia Completo 2021

Está em busca de uma atividade que entretenha, ensine e estimule a criatividade infantil? Então você certamente vai amar as nossas sugestões das melhores cozinhas de brinquedo!

Isso porque, elas são divertidas, coloridas e com vários elementos muito similares a uma cozinha de verdade, fazendo com que a criança solte a imaginação, criando várias receitas que, com certeza, te surpreenderão.

Essas cozinhas podem ser usadas tanto individualmente como com outras pessoas. Tornando-se uma opção perfeita para animar o dia a dia dos pequenos. Onde também possibilitam apresentar e implementar novos alimentos a rotina de alimentação, promovendo assim, um benefício completo!

Quer saber mais como escolher e sugestões? Então continue lendo e saiba mais das 6 melhores cozinhas de brinquedo de 2021. Confira!

as melhores cozinhas e brinquedo

Melhores Cozinhas de Brinquedo de 2021

Imagem Cozinhas de Brinquedo Detalhes
Cozinha Infantil 130cm Rosa/Azul - Criança Feliz
Cozinha Infantil em Madeira – Criança Feliz Melhor Cozinha de Brinquedo
Cozinha Infantil de Madeira - com Geladeira - Mundo Tropical Verde - O que é o Que é
Cozinha Infantil de Madeira com Geladeira Mundo Tropical Verde – O que é o Que é Melhor Cozinha de Brinquedo – Custo Benefício
Le Grand Chef Junior - Calesita
Le Grand Chef Junior – Calesita Forno, fogão e microondas com acessórios
MAX COZINHA INFANTIL GIGI GIRL 703 LUA DE CRISTAL
Max Cozinha Infantil Gigi – Lua de Cristal Completa com geladeira, fogão e armários
COZINHA CLASSIC, Cotiplas (MENINO), Vermelho/Azul
Cozinha Classic – Cotiplas Cozinha completa com acessórios
PLAY TIME COZINHA (MENINO)
Cozinha Play Time – Cotiplas Com rodinhas para a criança levar aonde quiser

A criança aí da sua casa gosta de imitar tudo o que os pais e adultos fazem até na hora de cozinhar e cuidar da casa? Se a resposta é sim, as melhores cozinhas de brinquedo serão perfeitas para você presentear!

Isso porque, elas possuem vários elementos e tamanho similar a uma cozinha real, dependendo do modelo escolhido, fazendo com que os pequenos sintam-se em um ambiente totalmente diferente, projetado para que eles divirtam-se e brinquem sem riscos, soltando a criatividade para a confecção dos alimentos.

Contudo, vale saber que há diversas opções, com utensílios, acessórios e objetos que diferem, deixando a escolha mais ampla para você identificar a melhor opção.

Logo, se quiser acertar na escolha, continue lendo e conheça mais detalhes das 6 melhores cozinhas de brinquedo de 2021!

1

Melhor Escolha

Cozinha Infantil em Madeira – Criança Feliz

Características:

  • Dimensões: 150 cm x 130 cm
  • Material: Madeira
  • Possui acessórios: Não
  • Indicação etária: acima de 2 anos

Caso busque uma opção de cozinha de brinquedo muito similar à realidade, com boa durabilidade e funções divertidas, a nossa primeira indicação é a Cozinha Infantil em Madeira da marca Criança Feliz.

Isso porque, ela é um dos modelos mais altos do mercado com 150 cm de altura e 130 cm de largura. E assim, ao brincar a criança terá a impressão de usar uma cozinha de verdade, mas adequada para ela, fazendo-a muito feliz!

O material de confecção é a madeira, o que sugere durabilidade. E sua estrutura é muito legal, com uma geladeira embutida, armários, prateleiras, fogão, microondas e pia para uma diversão completa. Onde, segundo a marca, na torneira ainda é possível sair água, caso haja a instalação.

As cores da cozinha são rosa e azul com detalhes em preto e branco. Destacando que todas as portas dos armários e geladeiras abrem e possuem espaço amplo, permitindo que a criança guarde utensílios e alimentos que farão parte da brincadeira.

A advertência é que essa cozinha não acompanha acessórios, sendo assim, serão necessárias compras a parte de panelinhas, pratos, talheres, copos e outros para a interação. Mas mesmo assim, apresenta ótimo custo benefício, com a garantia de uso prolongado.

A recomendação de utilização é desde os 2 anos até 12 anos ou mais. O que faz deste um modelo que certamente valerá o investimento,

Dito isso, se busca por uma cozinha com móveis e utensílios, robusta e em tamanho quase real, a sugestão é a Cozinha Infantil em Madeira da marca Criança Feliz. Afinal, como o próprio nome da marca sugere, esse produto fará muito sucesso!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Cozinha Infantil de Madeira com Geladeira Mundo Tropical Verde – O que é o Que é

Características:

  • Dimensões: 78 cm de altura
  • Material: Madeira
  • Possui acessórios: Sim, acompanha adereços da cozinha
  • Indicação etária: acima de 2 anos

Uma peça de cozinha única ocupa muito espaço na sua casa, o que torna a primeira opção inviável? Então fique calma, pois nós temos outra opção maravilhosa: a Cozinha Infantil de Madeira com Geladeira Mundo Tropical Verde da marca O que é o Que é.

Afinal, ela também é confeccionada em madeira, o que confere alta resistência e durabilidade. E sua composição é quase completa, com geladeira, pia com cuba, fogão, forno, gabinete, torneira, prateleira e muito mais. Visto que também acompanha alguns acessórios, que certamente deixarão o divertimento completo.

Dentre os acessórios, estão uma cortininha que enfeita e cobre o gabinete, um mini botijão de gás de plástico com mangueira, cestinho, espátula e colheres de pau e medidoras. Onde, nos armários, as portas abrem totalmente apresentando espaço amplo, ideal para acomodar todos os utensílios mantendo a organização. E a porta do fogão ainda possui limitador, evitando que bata constantemente, evitando danos.

As cores predominantes são verde-água e amarelo, deixando um toque retrô. Sendo ideal para uso desde os 2 anos até 10 anos ou mais, promovendo o bom proveito, que certamente valerá o investimento.

A altura das peças é de 78 cm, perfeito para a criança pequena sentir-se como parte do ambiente. E a largura fica entre 36 cm para a geladeira e 67 cm para o gabinete, permitindo diferentes formas de montagem para acomodar da forma que desejar.

Para maior segurança quanto a funcionalidade, o produto vem com garantia de 3 meses. Tornando-se uma ótima opção custo benefício, ao considerar as possibilidades de uso, qualidade e durabilidade.

Diante disso, se busca por essas características, invista na Cozinha Infantil de Madeira com Geladeira Mundo Tropical Verde da marca O que é o Que é.

Confira o preço

3

nao

Le Grand Chef Junior – Calesita

Características:

  • Dimensões: 90 cm x 61 cm x 26 cm
  • Material: Plástico
  • Possui acessórios: Sim
  • Indicação etária: acima de 4 anos

Agora, se busca uma opção de cozinha leve e simples para usar onde e quando quiser, a nossa indicação é a Le Grand Chef Junior da marca Calesita.

Afinal, essa cozinha é muito bonitinha e colorida, com forno, fogão, microondas e coifa. Tudo em uma peça única que facilita a brincadeira sem fazer muita bagunça.

Com isso, o brinquedo fica com a altura total de 90 cm e largura de 61 cm, ideal para usar desde os 4 anos até idades superiores, sem apresentar riscos.

O diferencial desta cozinha é que além das peças e eletrodomésticos, também acompanha utensílios e acessórios, como panelinhas, escorredor de macarrão, pratos, talheres, canecas, entre outros, promovendo uma utilização completa, sem a necessidade de novos investimentos.

Também é seguro, não contendo partes pequenas. E segundo a marca, a pia sai água, deixando a brincadeira ainda mais divertida para a criança ir treinamento e aprendendo com as responsabilidades de casa desde cedo.

Os botões do fogão e do microondas também são giratórios, transmitindo maior sensação de realidade durante a interação. Lembrando das cores sóbrias usadas nas peças, onde tons de verde, azul, laranja e vermelho se combinam, favorecendo o uso tanto por meninas como por meninos.

Para a utilização oferece fácil montagem e desmontagem quando necessário. Fazendo desse brinquedo um dos mais vendidos e recomendados devido a sua qualidade.

Com isso, se busca uma cozinha de plástico, mas que tenha altura correta para a criança e resistência, a nossa indicação é a Le Grand Chef Junior da marca Calesita. O seu pequeno ficará encantado com essa opção!

Confira o preço

4

nao

Max Cozinha Infantil Gigi – Lua de Cristal

Características:

  • Dimensões: 85 cm x 66 cm x 21 cm
  • Material: Plástico
  • Possui acessórios: Sim
  • Indicação etária: acima de 4 anos

Caso esteja em busca de uma cozinha completa, mas que não precise de montagem e seja prática para usar desde o momento da compra, a nossa indicação é a Cozinha Infantil Gigi da marca Lua de Cristal.

Isso porque, ela consiste de uma peça única, que acompanha geladeira, pia, forno, fogão, microondas, coifa e geladeira. Onde todas as portas e compartimentos se abrem, para que o espaço fique similar a uma cozinha real, a fim de que a criança brinque da maneira que desejar.

A sua medida é de 85 cm de altura x 66 cm de largura e 21 cm de profundidade, adequada para a altura dos pequenos. E assim, possui recomendação de uso desde os 4 anos, oferecendo uso prolongado, visto o plástico rígido e de qualidade.

O tema é de joaninha, com cores vermelha e preta. Onde, para maior diversão acompanha acessórios e utensílios, como a forminha de gelo, panelinhas, copos, forma, talheres e alimentos de geladeira, para soltar a criatividade.

Lembrando que todas as portas abrem e os botões são giratórios, para maior interação e até aprendizado de organização, coordenação motora e também imaginação.

Não requer montagem, facilitando o uso logo de imediato. Contribuindo para que essa cozinha seja uma das melhores de 2021.

A partir disso, durante a comparação, lembre-se da Max Cozinha Infantil Gigi da Lua de Cristal. Ainda mais se busca uma opção similar a real, com qualidade e acessórios extras. Você vai gostar!

Confira o preço

5

nao

Cozinha Classic – Cotiplas

Sale

Características:

  • Dimensões: 76 cm x 62,5 cm x 22 cm
  • Material: Plástico
  • Possui acessórios: Sim
  • Indicação etária: acima de 3 anos

Uma opção com o preço acessível e ótima funcionalidade é a cozinha de brinquedo Classic da Cotiplas.

Isso porque, ela possui o design moderno e clean, ideal para colocar em qualquer lugar, como no quarto da criança, sala e espaço de atividade, sem ocupar muito espaço ou fazer bagunça. Uma vez que trata-se de uma peça única, capaz de garantir o divertimento e interação por horas.

É confeccionada em plástico rígido e resistente, contando com itens de cozinha como a geladeira, o forno, o fogão, a pia, a coifa e o porta-talheres, ideal para uma brincadeira completa!

Destacando que as portinhas do forno e da geladeira abrem para colocar comidinhas de faz de conta, ideal para os pequenos soltarem a imaginação. A pia também sai água, permitindo que a criança brinque de limpar e lavar os acessórios, favorecendo o aprendizado enquanto interage.

Os botões são giratórios para transmitir maior sensação de realidade. Acompanhando itens como pratos, panelas, copos e talheres, não havendo a necessidade de novos investimentos e compras a parte.

As cores predominantes do brinquedo são azul, cinza e vermelho, favorecendo o uso por meninas e meninos. E a sua dimensão é de 75 cm de altura x 62,5 de largura x 22 cm de profundidade. Onde, requer montagem para a utilização, mas sem grandes dificuldades, promovendo o uso quase que imediato.

Sendo assim, caso busque uma cozinha com modelo unissex, funções divertidas e acessórios, escolha a Cozinha Classic da marca Cotiplas. Pois, esta certamente, é também uma ótima sugestão de presente para uso desde os 3 anos. A criança, com certeza, vai gostar!

Confira o preço

6

nao

Cozinha Play Time – Cotiplas

Sale

Características:

  • Dimensões: 67 cm x 51 cm x 18 cm
  • Material: Plástico
  • Possui acessórios: Sim
  • Indicação etária: acima de 3 anos

Por fim, se o seu filho gosta de transitar com os brinquedos pela casa e assim, busca uma opção de cozinha com rodinhas, a nossa indicação é a Cozinha Play Time da marca Cotiplas.

Uma vez que, ela é confeccionada em plástico de alta qualidade e resistente, que não quebra facilmente. E nela há uma série de itens em uma só montagem, como um forno, um fogão, uma pia, uma coifa e quatro mini prateleiras, ideais para soltar a imaginação e a criatividade com várias possibilidades de uso.

No forno a tampa possui opção para abertura e fechamento, bem como, os botões, que giram para maior sensação da realidade. Acompanhando também acessórios, como os talheres, as espátulas, as panelinhas e os copos, promovendo opções de uso durante a atividade, para cada hora a criança fazer uma brincadeira diferente.

O tamanho é de 67 cm de altura x 51 cm de largura e 18 cm de profundidade. E com as rodinhas, a criança pode se locomover para onde quiser, sempre que necessário. Convidando outras pessoas para a participação na atividade.

A indicação de uso é para crianças maiores de 3 anos, com fácil montagem que necessita do auxílio de um adulto.

Neste modelo, é fabricado com cores sóbrias e sem indicação de gênero, como azul, vermelho e branco, o que faz deste brinquedo ideal tanto para meninas como para os meninos.

Diante disso, se quer bom preço e uma cozinha de brinquedo simples, mas muito funcional para a atividade, escolha a Cozinha Play Time da marca Cotiplas.

Confira o preço

Como Escolher a Melhor Cozinha de Brinquedo?

Depois de conhecer todas as nossas opções das melhores cozinhas de brinquedo, ainda têm dúvidas sobre em qual investir devido a tantas possibilidades? Se sim, fique tranquila! Pois, agora iremos abordar algumas características importantes, como o material mais indicado, tamanho, opções de acessórios, formas de uso e outras informações que podem fazer a diferença na aquisição e utilização

Isso porque, quanto mais próxima da realidade for a cozinha, melhor a escolha para a criança que irá sentir-se como parte do ambiente, revelando uma atividade educativa, divertida e instrutiva.

Quer saber mais? Então continue conosco e veja como escolher as melhores cozinhas de brinquedo!

como escolher as melhores cozinhas de brinquedo

Cozinhas em tamanho grande fazem a brincadeira ser mais próxima a realidade

Ao brincar de cozinha, a criança busca aproximar-se da realidade dos pais e adultos, imitando algumas funções do dia a dia. Diante disso, para melhor aproveitamento, a dica é dar preferência para as melhores cozinhas de brinquedo com o tamanho grande, onde a altura mínima recomendada seja de ao menos 60 cm, permitindo que a criança interaja com mais facilidade e alcance dos utensílios.

Isso porque, como esse tipo de brinquedo geralmente é recomendado para maiores de 3 anos, a criança terá altura adequada para movimentar-se e utilizar todos os recursos, parecendo ser uma cozinha verdadeira, o que irá promover o divertimento e aprendizado da melhor forma.

Igualmente, ao escolher cozinhas pequenas, certamente, a atividade não terá o mesmo aproveitamento. O que acabará por não valer o investimento, visto a possibilidade de pouca utilização.

Diante disso, prefira cozinhas de brinquedo em tamanho grande. E lembre-se de também verificar o espaço disponível para acomodar o utensílio. Afinal, caso haja pouco espaço, as opções de cozinhas desmembradas podem ser mais adequadas, facilitando a organização de acordo com a necessidade.

Ao ter atenção para essa característica o uso será mais seguro, valendo o custo benefício. Pode apostar!

Cozinhas de brinquedo em madeira são mais duráveis

Se busca uma cozinha para usar durante toda a infância da criança, instruindo sobre os cuidados com a casa, alimentação e higiene, a indicação é dar preferência para modelos confeccionados em madeira em vez de plástico.

Isso porque, a madeira irá conferir maior durabilidade e resistência, para o aproveitamento durante anos, valendo o custo benefício. Porém, vale o cuidado para não molhar, o que certamente poderá danificar o material.

Agora, se o uso for temporário e busca preços mais baixos, as cozinhas de plástico poderão atender de forma satisfatória, permitindo o uso por algum tempo. Destacando a possibilidade de limpar e molhar sem causar danos.

Diante disso, reflita sobre qual a melhor opção, lembrando que isso também irá gerar impactos no custo.

Acessórios deixam a brincadeira mais divertida

Durante a comparação entre as melhores cozinhas de brinquedo é possível identificar que nem todas possuem acessórios extras que ajudam a estimular a atividade, como as panelinhas, os copos, os talheres, as formas, as comidinhas de plástico, entre outros.

E por isso, se deseja uma diversão completa para o seu filho ou filha, a sugestão é buscar por produtos que já acompanhem esses acessórios, garantindo um aproveitamento completo, sem a necessidade de novos investimentos. Pois, certamente, a criança irá pedir itens como estes posteriormente para melhor interação e divertimento, o que irá gerar gastos de qualquer maneira.

Com isso, se possível, escolha cozinhas completas que já tenham objetos e utensílios. Deixando todos os acessórios sob medida e adequados às crianças. Elas irão amar!

Verifique a indicação etária do brinquedo

Ao escolher as melhores cozinhas de brinquedo é muito importante ter atenção para a indicação etária, garantindo a segurança durante o uso.

Isso porque, conforme o modelo escolhido, podem haver peças pequenas, como botões, imitação de alimentos, utensílios e outros, que se colocados na boca provocam danos e riscos graves. Destacando a necessidade de cuidado e atenção durante a escolha e atividade.

Normalmente, esses brinquedos podem ser oferecidos para crianças maiores de 3 anos, desde que com adequada supervisão do adulto.

Logo, não descuide e só deixe a criança brincar dentro da faixa etária indicativa. Lembrando de orientar para evitar qualquer machucado ou acidente que certamente, irá acabar com a diversão!

cozinha ao ar livre

Qual a Melhor Cozinha de Brinquedo?

Depois de ver todas essas dicas de como escolher a melhor cozinha de brinquedo, conseguiu decidir por qual investir? Se ainda não, tudo bem, pois iremos te ajudar!

Afinal, dentre tantas opções, modelos e funções, nem sempre é fácil ter certeza sobre qual comprar. Mas com algumas comparações entre as principais características, possibilidade prolongada de uso, itens inclusos e outros, escolhemos a número um para a criança se divertir livremente.

Quer saber qual é? Se sim, sem mais delongas, a melhor cozinha de brinquedo de 2021 é a Cozinha Infantil em Madeira da marca Criança Feliz.

Afinal, ela realmente transmite a sensação de estar em uma cozinha de verdade, visto o seu tamanho, onde a altura é de 150 cm e a largura de 130 cm, proporcional à altura infantil. Com vários itens e eletrodomésticos de brinquedo para a criança soltar a imaginação.

Isso porque, ela consiste de uma peça única com geladeira, armários, prateleiras, fogão, pia e microondas. E ainda segundo a marca, conforme a instalação é possível sair água da torneira da pia, deixando a atividade ainda mais realista, para a criança divertir-se com aprendizado.

As gavetas e armários são espaçosos, adequados para acomodar utensílios e acessórios. Com destaque para a robustez na estrutura. Visto que é confeccionada em madeira MDP de 12mm, o que revela o uso prolongado, sem riscos de danificar facilmente, podendo ser usada desde os 2 até 12 anos ou mais.

O ponto de atenção é que não acompanha acessórios, como panelinhas, talheres, pratos, alimentos de plástico e outros, requerendo a compra à parte. Mas, mesmo assim, é uma ótima opção de investimento, perfeita para o divertimento, proporcionando aprendizado e desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, raciocínio lógico, organização, entre outros necessários.

Por isso, se quer acertar na escolha, fazendo a criança feliz, escolha a Cozinha Infantil em Madeira da Criança Feliz. Pois, com certeza você ficará satisfeita com essa aquisição!

crianças brincando com as melhores cozinhas de brinquedo

Depois de todas essas opções e informações, o que achou do nosso post sobre as melhores cozinhas de brinquedo? Deixe o seu comentário!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário