Melhores Colchões para Berço: Guia Completo 2021

Montando o enxoval do bebê que está a caminho ou buscando novos itens para aprimorar? Se sim, o que não pode ficar de fora são os melhores colchões para berço. Itens fundamentais para o descanso e correto desenvolvimento, podendo influenciar na qualidade de vida de toda família.

Afinal, quando o bebê não está descansado o suficiente, todos ao redor sofrerão as consequências, gerando irritabilidade, estresse e muito choro. Além disso, os colchões também são importantes para a posição correta do corpo e coluna, principalmente durante o primeiro ano de vida, revelando a necessidade do cuidado na escolha e aquisição, a fim de garantir a saúde e bom custo benefício.

Ficou interessada no assunto e quer saber mais? Então continue conosco e conheça dicas e sugestões dos 6 melhores colchões para berço de 2021. Confira!

como escolher os melhores colchões para berço

Melhores Colchões para Berço de 2021

Imagem Colchões para Berço Detalhes
Colchão Berço Espuma Selada Conforto D18 130x70x12cm Americano Antialérgico - BF Colchões
Colchão de Berço Espuma Selada – BF Colchões Melhor Colchão para Berço
Kit Colchão Berço 130x70x10 Americano Antialérgico + Protetor Impermeável - BF Colchões
Kit Colchão Americano + Protetor Impermeável – BF Colchões Melhor Colchão para Berço – Custo Benefício
Colchão para Berço Desmontável Chiqueirinho Cercadinho 100x70x10cm + Lençol Avulso com elástico Percal 180 Fios Antialérgico BF Colchões
Colchão para Berço Desmontável + Lençol – BF Colchões Colchão ideal para cercadinhos ou chiqueirinhos
Colchão para Berço Padrão Nacional D18 Branco - Antiácaro, Antifungo e Antialérgico - 60x130x10cm
Colchão para Berço Padrão Nacional – Ecoflex Ação antialérgica com tamanho para padrão nacional
Colchão Baby Physical (70x130x10) - Ortobom
Colchão Baby Physical – Ortobom Colchão com qualidade e bom preço
Colchão para Berço Padrão Americano D18 Bambu Branco Antiácaro, Antifungo e Antialérgico 130x70x12cm
Colchão para Berço com Bambu – Ecoflex Tecido em malha de bambu

Além da escolha dos berços que devem oferecer segurança, os colchões igualmente possuem a sua importância, promovendo boa estabilidade e adequação para o corpo repousar. E toda essa importância, é ainda mais considerada durante os primeiros meses de vida. Onde, o bebê não possui capacidade própria para a sustentação, deixando o corpo mais exposto ao colchão, onde permanecerá por algumas horas.

Diante disso, para evitar qualquer problema e gerar um ambiente saudável para o desenvolvimento é fundamental escolher opções seguras dos melhores colchões para berço, fornecendo a funcionalidade e o conforto necessários.

Mas antes de escolher, o ponto principal é ter atenção para o tamanho do berço, para então optar pelo colchão, adequando-se ao tamanho para o uso correto.

Atualmente, no mercado há berços em tamanho de padrão americano, medindo 130 cm de comprimento x 70 cm de largura. E também, o padrão nacional, com 130 cm de comprimento x 60 cm de largura, sendo um pouco mais estreito.

Logo, tenha muita atenção para esse parâmetro e durante a escolha sempre opte por um dos itens levando em consideração o outro, entre berço e colchão. Pois, isso já irá estimular e permitir uma compra adequada para o bom e correto desfrute.

Agora, para saber mais características importantes, continue lendo e conheça mais dos 6 melhores colchões para berço de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Colchão de Berço Espuma Selada – BF Colchões

Características:

  • Tamanho: 130 x 70 x 12cm
  • Material: Espuma
  • Impermeável: Sim
  • Antialérgico: Sim

Caso busque um colchão para berço padrão americano, a nossa primeira indicação é o Colchão de Berço Espuma Selada Conforto D18 Americano Antialérgico da marca BF Colchões.

Como já mencionado, ele possui o tamanho adequado para padrão americano, com altura de 12 cm. E o material é espuma com densidade D18, ideal para suportar até 20 kg, promovendo o uso até meados dos 4 anos.

Para mais segurança e saúde durante o uso, possui ação anti-acaro e antialérgica, evitando qualquer risco de problema pulmonar decorrente do colchão. Onde, em um dos lados possui proteção impermeável, evitando contato de líquidos com a estrutura, o que é ideal tanto enquanto bebê como também na fase de desfralde.

E do outro lado do colchão, possui um tecido com toque macio e suave, capaz de promover a respiração, principalmente durante períodos quentes em que o calor pode afetar e interferir na qualidade de sono do bebê. Podendo assim ser usado dos dois lados, para mais conforto e bem estar durante o uso.

A fim de garantir durabilidade e resistência durante, esse produto também conta com costura reforçada. Destacando os selos e certificados de qualidade que atestam a sua correta funcionalidade, para você investir sem medos!

Assim, caso queira acertar na escolha para berço padrão americano, a nossa indicação é o Colchão de Berço Espuma Selada Conforto D18 Americano Antialérgico da BF Colchões. A qualidade, sem dúvidas, valerá o investimento!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Kit Colchão Americano Antialérgico + Protetor Impermeável – BF Colchões

Características:

  • Tamanho: 130 x 70 x 10 cm
  • Material: Espuma
  • Impermeável: Não
  • Antialérgico: Sim

Outra ótima opção de compra é o Kit Colchão Americano Antialérgico + Protetor Impermeável da marca BF Colchões. Isso porque, como mencionado na descrição, consiste de um kit composto de um colchão e uma capa impermeável, evitando contato de líquidos com o utensílio, garantindo a sua proteção. Tornando-se muito viável ao considerar o custo benefício.

O seu tamanho é em padrão americano, logo é indicado para esse modelo de berço. Onde, a densidade da espuma é D18, adequada para uso até 20 kg, promovendo o conforto, bem estar e saúde, com possibilidade de aproveitamento até os 4 anos.

Em cada face do colchão há um tipo de acabamento, sendo de um lado 100% algodão, um tecido natural que promove maior respiração para experiências mais agradáveis em períodos e dias de temperaturas elevadas. E na outra face material é 50% polipropileno e 50% polietileno, concedendo firmeza e uma textura ideal para ser utilizado junto a capa que acompanha o kit.

Destacando também que esta capa é de fácil utilização, onde basta ajustar com um elástico para correta funcionalidade. Igualmente, apresentando para a limpeza. Visto que pode ser retirada sempre que necessário, sem afetar o uso do colchão.

A altura do mesmo é de 10 cm, com costura reforçada nas laterais para maior durabilidade. Lembrando da segurança contra alergias, uma vez que o material é antialérgico, com certificado do Inmetro que assegura a sua funcionalidade.

Por isso, se prefere uma opção de colchão com capa impermeável separada, possibilitando o uso de diferentes maneiras, a fim de oferecer mais conforto e ventilação ao bebê, a indicação é o Kit Colchão Americano Antialérgico + Protetor Impermeável da marca BF Colchões.

Confira o preço

3

nao

Colchão para Berço Desmontável Chiqueirinho Cercadinho+ Lençol – BF Colchões

Características:

  • Tamanho: 100x70x10cm
  • Material: Espuma
  • Impermeável: Sim
  • Antialérgico: Sim

Caso pretenda ou já faça uso de cercadinhos e chiqueirinhos, a nossa indicação é o Colchão para Berço Desmontável Chiqueirinho Cercadinho + Lençol da marca BF Colchões.

Isso porque, ele possui tamanho um pouco menor em comparação aos outros da lista, sendo ideal para esse espaços menores, conferindo conforto e uso adequado para o bebê sentir-se bem em qualquer lugar.

O seu tamanho é de 100 cm de comprimento, 70 cm de largura e 10 cm de altura, ideal para o bebê ficar mais elevado em relação ao chão evitando friagens, visto que esses modelos de equipamentos geralmente são mais baixos.

E nas duas faces do colchão possui material impermeável, evitando absorção de líquidos, o que também facilita a limpeza sempre que necessário, sem afetar o uso constante do colchão.

A densidade da espuma é D18, ideal para a faixa etária até 3 ou 4 anos. Bem como, possui tratamento antialérgico, anti-ácaro e antimicrobiano, estimulando a utilização segura, mesmo com o passar dos anos.

Neste formato, acompanha um lençol Percal 180 fios, que demonstra possibilidade de ventilação, proporcionando bem estar durante o uso. Sendo uma ótima alternativa para deixar o bebê confortável e bem acomodado enquanto brinca, descansa e diverte-se no chiqueirinho.

Dessa forma, se for usar esse tipo de utensílio, invista também no Colchão para Berço Desmontável Chiqueirinho Cercadinho da BF Colchões. Pois, certamente, valerá o custo benefício!

Confira o preço

4

nao

Colchão para Berço Padrão Nacional – Ecoflex

Características:

  • Tamanho: 130x60x10cm
  • Material: Espuma
  • Impermeável: Sim
  • Antialérgico: Sim

Agora, se o modelo de berço escolhido por você foi o padrão nacional, a nossa indicação de colchão é o da marca Ecoflex. Isso porque, conforme recomendação e descrição, ele possui o tamanho de 130 x 60 cm, além dos 10 cm de altura. Promovendo conforto e maciez na medida certa para o bom aproveitamento.

O preenchimento interno é de espuma em densidade D18, capaz de suportar com eficiência até 20 kg. Sendo de um dos lados impermeável e o outro em tecido 100% poliéster, concedendo durabilidade para o produto, bem como, resistência para uso prolongado.

O tecido também possui tratamento antialérgico, anti-ácaro e antifungos, garantindo mais segurança para o uso. Com certificação do Inmetro, que atesta a sua funcionalidade e segurança, permitindo ao bebê condição adequada para o sono e descanso.

Dentre as opções da lista, ao considerar a qualidade, é um dos colchões com o preço mais acessível. Tornando-se uma ótima opção de investimento para usar em berços de padrão nacional.

Destacando também as boas avaliações online, que demonstram a sua qualidade, desempenhando boa função, de maneira durável.

Assim, se busca por essas características e dimensão, escolha o Colchão para Berço Padrão Nacional da Ecoflex. Sem dúvidas, será eficaz durante toda a primeira infância.

Confira o preço

5

nao

Colchão Baby Physical – Ortobom

Características:

  • Tamanho: 130 x 70 x 10 cm
  • Material: Espuma
  • Impermeável: Sim
  • Antialérgico: Sim

Outra opção de produto com o preço mais acessível, mas agora nas dimensões do padrão americano é o Colchão Baby Physical da marca Ortobom.

Afinal, logo de cara, ele já chama a atenção por sua estampa linda e delicada de um menino e um ursinho, inspirando o sono e a hora de dormir. Mas além disso, apresenta ótima qualidade, com espuma em densidade D18 e confiança da marca Ortobom, que certamente oferecerá boa resistência para o uso prolongado, garantindo a segurança, a saúde e o bem estar para o seu bebê ter uma boa qualidade de sono.

Em um dos lados do colchão, o material de revestimento é 51% viscose e 49% poliéster, que pode ser um pouco quente em certas estações do ano, mas igualmente, macia e maleável, sem gerar grandes incômodos. E na parte oposta, há proteção com plástico impermeável, evitando absorção de líquidos, uma função muito importantes, principalmente durante a fase do desfralde.

Possui tratamento antialérgico e antiácaro, evitando qualquer risco à saúde do bebê proveniente do uso. Sendo um dos modelos mais vendidos e bem avaliados na internet.

Para atestar toda essa funcionalidade e segurança, possui certificação do Inmetro. O que faz dele uma opção muito viável e de qualidade para usar sem medo de danos e necessidades de novos investimentos antes da hora.

Com isso, durante a comparação entre os melhores colchões para berço, considere o modelo Baby Physical da marca Ortobom. Pois, qualidade e bom aproveitamento, certamente você terá com essa escolha!

Confira o preço

6

nao

Colchão para Berço com Tecido de Bambu – Ecoflex

Características:

  • Tamanho: 130 x 70 x 12 cm
  • Material: Espuma
  • Impermeável: Não
  • Antialérgico: Sim

Por fim, se mora em regiões quentes, onde a maior parte do ano está com as temperaturas altas e acredita que isso pode afetar a qualidade do sono do bebê, a nossa indicação é o Colchão para Berço com Tecido de Bambu da marca Ecoflex.

Ele possui o tamanho em padrão americano, com dimensões de 130 x 70 cm, destacando a altura de 12 cm, promovendo alto conforto e estabilidade. Com espuma em densidade D18, adequado para uso até 20 kg ou 4 anos, para bom aproveitamento e custo benefício.

O diferencial deste produto é que não possui material impermeável em suas faces, mas em contrapartida, utiliza um tecido exclusivo de bambu, de origem 100% natural, que oferece melhor ventilação e segurança. Uma vez que, segundo a marca, esse tipo de fibra possui ação contra fungos, bactérias e insetos, promovendo o uso adequado e sem intercorrências por bastante tempo.

Logo, também conta com função antialérgica, anti-ácaro e antifungos em toda a sua estrutura. Destacando o benefício ambiental, uma vez que por ser uma fibra natural, garante menos impactos negativos após o uso e descarte, promovendo uma decomposição mais rápida, com menos utilização de elementos químicos sintéticos.

A costura também é resistente, oferecendo alta resistência ao produto. Onde também possui certificação do Inmetro, atestando a qualidade, que certamente valerá o investimento.

Diante disso, para investir em um produto mais viável ecologicamente, bem como, mais suave e respirável para os períodos de temperaturas altas, a indicação é o Colchão para Berço com Bambu da marca Ecoflex. Mesmo com o preço um pouco mais elevado, os benefícios valerão a pena!

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Colchão para Berço?

Depois de conhecer as nossas sugestões dos melhores colchões para berço, ainda ficou com dúvidas sobre qual escolher? Calma! Pois, abordaremos agora algumas características para você entender melhor as diferenças entre cada produto, assegurando uma compra adequada.

Afinal, como já mencionamos anteriormente, o berço e o colchão possuem função extremamente importante para o correto desenvolvimento, manutenção da saúde e qualidade do sono. Principalmente na fase da primeira infância, onde os cuidados com o conforto e posição devem sempre ser averiguados, garantindo assim, a qualidade de vida e o bem estar.

Com isso, continue lendo e conheça algumas informações que poderão te ajudar a como escolher o melhor colchão para berço. Veja!

dicas para comprar os melhores colchões para berço

Prefira colchões de berço com material de espuma

Devido a sua densidade, colchões de mola não são indicados para bebês, onde a recomendação é pelo uso dos modelos de espuma, conferindo a resistência necessária e ideal para a estrutura óssea do pequeno. O que igualmente garante o correto desenvolvimento físico.

Dito isso, além da espuma, vale saber que a densidade mais indicada pelos médicos e especialistas é a D18, macia e adequada para suportar pesos até 20 kg, segundo a maioria das marcas. O que revela a possibilidade de uso desde o nascimento até meados dos 4 anos.

Ao escolher colchões com essa especificação, o ambiente e o momento de descanso serão mais favoráveis. Evitando desconfortos que podem afetar no bem-estar e consequente, dia a dia da família.

Portanto, não descuide desta informação e escolha colchões em espuma com densidade D18 ou no máximo D20.

Tecidos e capas impermeáveis protegem e favorecem a limpeza

Durante os primeiros anos de vida da criança, situações de vazar a fralda são corriqueiras, principalmente durante as noites e madrugadas. E ainda mais na fase de desfralde, onde acidentes certamente acontecerão, causando sujeiras e transtornos, bem como, dificuldades para limpar.

Diante disso, para prevenir esses problemas com o colchão, a nossa dica é buscar por opções que tenham proteção impermeável, como plásticos e capas que evitarão a absorção na espuma. Mantendo a qualidade e funcionalidade do utensílio por mais tempo.

Pois, mesmo com materiais e tratamentos antialérgicos que falaremos adiante, quando ocorre contato constante de líquidos em materiais sintéticos, como a espuma, pode não haver secagem completa, principalmente nas partes internas. Possibilitando a proliferação de fungos e bactérias, altamente prejudiciais à saúde do bebê.

Com isso, se possível, escolha colchões com pelo menos uma das faces impermeáveis. Ou utilize capas próprias para esse fim, garantindo o uso adequado e seguro para o bom aproveitamento.

Dê preferência para colchões com tratamento antialérgico

Os bebês, principalmente nos primeiros anos de vida, ficam expostos mais facilmente a vírus e bactérias que podem ser altamente prejudiciais para a manutenção da saúde.

E este risco pode estar presente em diversos momentos, ambientes, objetos e utensílios, como os colchões de berço, que necessitam de tratamento antialérgico durante a sua fabricação, evitando possíveis contaminações do tecido e fibras internas.

Além do antialérgico, algumas marcas também oferecem proteção anti-ácaro, anti fungos, entre outros micro-organismos, ampliando a atuação de manutenção da saúde. Tornando-se um item de extrema importância para atentar-se durante a comparação e compra.

Esse cuidado é válido tanto para os colchões de berço como de chiqueirinhos, onde o bebê também permanecerá bastante tempo. Com riscos de derramar água e outros alimentos, revelando maior importância neste tratamento contra alergias, fungos e bactérias, que farão a diferença ao longo do uso.

Assim, durante a comparação, lembre-se de atentar-se para essa informação. E não abra mão desse cuidado, pois auxiliará durante o desenvolvimento, manutenção da a saúde e qualidade de vida do neném.

os colchões influenciam na saúde e desenvolvimento

Depois dessas dicas de escolha, já decidiu por qual investir? Ainda não? Fique tranquila, nós temos a opção certa para você. Continue lendo!

Qual o Melhor Colchão para Berço?

Depois de conhecer dicas para escolher corretamente e sugestões dos melhores colchões para berço, ainda têm dúvidas sobre em qual investir? Se sim, fique tranquila, pois essas incertezas são comuns! Ainda mais ao considerar a funcionalidade e importância do colchão que irá sustentar o peso do bebê, garantindo a saúde, o desenvolvimento e a qualidade do sono. Não é mesmo?

Com isso, para te ajudar a escolher e investir corretamente, consideramos características como a qualidade, a densidade, o material, as proteções, entre outros. E assim, elegemos o número um, ideal para uma compra segura e sem arrependimentos.

Quer saber qual é? Então, sem mais delongas, saiba que dentre todas as opções listadas, o melhor é o Colchão de Berço Espuma Selada Conforto D18 Americano Antialérgico da marca BF Colchões.

Isso porque, possui dupla-face, conferindo utilização dos dois lados. E em cada um deles, possui um tipo de acabamento, sendo um lado impermeável, que evita sujeira e infiltração de líquidos na espuma. Bem como, o lado de tecido macio, capaz de promover melhor respiração do material, evitando excesso de calor que pode afetar o sono do bebê.

É confeccionado em espuma de densidade D18, capaz de suportar até 20 kg, apresentando funcionalidade desde o nascimento até meados dos 4 anos. Além da costura reforçada, que promoverá melhor resistência do produto, para uso contínuo sem a necessidade de novas aquisições antes do tempo.

Para maior segurança durante o uso, também conta com tecido anti-ácaro, antialérgico e anti-microbiano, evitando qualquer problema de saúde relacionado ao uso do colchão. Tornando-se uma ótima opção de compra com bom custo benefício.

Portanto, entre as opções dos melhores colchões para berço, não tenha mais dúvidas e invista no Colchão de Berço Espuma Selada Conforto D18 Americano Antialérgico da marca BF Colchões. Você não vai se arrepender!

bebê dormindo

E então, depois de conhecer dicas de escolha, opções e sugestões, gostou do nosso post sobre os melhores berços para bebê? Deixe o seu comentário e veja também nosso post sobre dicas para o bebê dormir melhor. Isto certamente fará a diferença do dia a dia e qualidade de vida da família!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário