Melhores Brinquedos para Banho: Guia Completo 2021

Para os bebês e as crianças tudo é aprendizado e diversão, onde até nos momentos de cuidar da higiene são necessários estímulos lúdicos. E por isso, vamos falar um pouco mais sobre os melhores brinquedos para banho, que sem dúvidas, favorecerão o dia a dia, principalmente na fase dos 4 meses aos 5 anos ou mais, tornando essa ocasião em algo mais leve e animado.

Afinal, em algumas situações e para algumas crianças, tomar banho pode ser um sacrifício. Ainda mais quando há a interferência em alguma atividade e brincadeira ou até mesmo em estações mais frias do ano, onde basta ligar o chuveiro e tirar a roupinha para começar o choro, não é mesmo?

Se busca uma opção para acabar com isso e transformar esse momento em alegria e diversão, sem estresse para os pais e a criança, continue lendo e conheça dicas de escolha, além de sugestões dos 6 melhores brinquedos para banho de 2021. Confira!

melhores brinquedos de banho

Melhores Brinquedos para Banho de 2021

Imagem Brinquedos para Banho Detalhes
ROBO ALIVE BABY SHARK (Amarelo)
Robo Alive Baby Shark Melhor Brinquedo para Banho
Sapo nadador, Chicco, Colorido
Sapo Nadador – Chicco Melhor Brinquedo para Banho – Custo Benefício
Banho Colorido, Toyster Brinquedos, Colorido
Banho Colorido – Toyster Brinquedos Ideal para divertir e soltar a criatividade
Sereia Treme Treme – Buba, Buba, Colorido
Sereia Treme Treme – Buba Cores atrativas e funções divertidas
BUBA Pescaria De Banho - Tubarao, Multicor
Pescaria De Banho Tubarão – Buba Estimula a coordenação motora
Bichinhos para Banho Mar, Buba, Multicor
Bichinhos para Banho Mar – Buba Ideal para bebês

Seja durante o dia ou à noite, o banho para bebês e crianças é sempre um momento de interação e aprendizado, onde os pequenos não só conhecem a importância da higiene e autocuidado, como também aproveitam a ocasião para brincar e desenvolver novas capacidades.

Afinal, ao manusear a água, o sabonete, o shampoo, a espuma e as bolhas de sabão, a criança desde os primeiros meses de vida, começa a estimular e trabalhar novas habilidades, como o maior foco com a visão, o tato, a audição, a coordenação motora, a imaginação, entre outras tão importantes para o desenvolvimento, transformando a situação em um momento leve, ainda mais quando há disponíveis opções de brinquedos para banho.

Isso porque, ao adicionar cores, texturas e outros elementos, o autocuidado torna-se algo mais agradável, deixando a situação atrativa até aos pequeninos que não gostam muito de tomar banho. O que evitará choros e estresse, bem como, contribuirá para a melhor aceitação, fazendo com que desde novinhos, eles possam se acostumar com esse momento, associando aos sentimentos de relaxamento, descontração, cuidado e bem-estar.

Mas para que isso ocorra da forma desejada, também é necessário ter atenção para a escolha dos melhores brinquedos para banho. E para te ajudar com isso, vamos abordar algumas características importantes, auxiliando na sua escolha e aquisição com garantia de benefícios e alegria dos pequenos.

Vamos lá? Continue lendo e conheça mais dos 6 melhores brinquedos para banho de 2021!

1

Melhor Escolha

Robô Alive Baby Shark

Características:

  • Idade recomendada: Acima de 18 meses
  • Eletrônico: Sim
  • Material: Plástico rígido
  • empty

Caso queira surpreender e alegrar a criança com um presente divertido e que faz muito sucesso atualmente, a nossa sugestão é o Robô Alive Baby Shark.

Isso porque, ele é muito divertido, funcionando automaticamente ao ser colocado na água. E assim, quando acionado, bate a cauda e as barbatanas, tocando a música baby shark, que faz sucesso com a criançada.

Segundo a marca, pode ser usado por bebês a partir dos 18 meses. Podendo ser usado em banheiras e piscinas, o que permitirá que a criança brinque em diferentes lugares e ocasiões, valendo o investimento.

Para o funcionamento são necessárias pilhas já inclusas no brinquedo. E mesmo com a função eletrônica, vale ressaltar que é um brinquedo seguro, visto que quando bem fechado, não permite o acesso da água aos componentes, evitando riscos ao bebê ou danos para o funcionamento. Além de possuir selo do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, atestando a segurança durante o uso para evitar preocupações.

É confeccionado em plástico rígido e resistente, que ajuda a manter a funcionalidade do produto por bastante tempo. Permitindo o uso com um criança ou várias, visto que ele irá nadar e cantar por um perímetro considerável e ideal para garantir a diversão.

Pode ser encontrado em três versões, sendo amarela para o Baby Shark, rosa para a Mommy Shark e azul para o Daddy Shark, para que você escolha o perfeito e monte um lindo kit com toda a família.

Assim, se quer acertar na escolha para bebês acima dos 18 meses, escolha o brinquedo para banho Robô Alive Baby Shark. Ele, com certeza, fará muito sucesso com os pequenos!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Sapo Nadador – Chicco

Características:

  • Idade recomendada: acima dos 6 meses
  • Eletrônico: Não
  • Material: Plástico rígido
  • empty

Outra ótima opção de brinquedo para banho é o Sapo Nadador da Chicco. Isso porque, ele é divertido e colorido, perfeito para despertar a atenção e o interesse das crianças desde os seis meses de idade. Sendo seguro e adequado para diversos momentos e ocasiões.

Ele consiste de um sapo de plástico com um botão na parte traseira que promove o funcionamento a partir de acionamento por corda. E assim, não possui componentes eletrônicos e não há a necessidade de pilhas, evitando riscos às crianças e preocupações aos pais.

Após acionado o botão, com o funcionamento mecânico, os pés e as mãos dos sapinho se mexem para que ele nade água sem afundar. E assim, pode ser usado em banheiras e piscinas, apresentando bom funcionamento e interação para a criança.

É ideal para estimular capacidades como a visão, o tato, a percepção, a coordenação motora e a imaginação, além de promover autonomia à criança que poderá brincar por algum tempo sozinha, divertindo-se e distraindo-se sem a intervenção de adultos. Mas não possui sons ou músicas que também podem ser atrativos para alguns.

Além disso, como já mencionado, ele é confeccionado em plástico rígido que garante durabilidade para o produto, evitando quebras mesmo em caso de quedas. Porém, vale a recomendação e o cuidado dos pequenos não levarem à boca, uma vez que não possui essa indicação e pode machucar de alguma forma, devido a sua resistência em contato com dentinhos e gengiva.

Fora essa característica, é altamente indicado por sua funcionalidade e satisfação perante as crianças, o que sem dúvidas, fará a sua compra valer o custo benefício.

Dito isso, se procura um aquisição com ótima qualidade e o preço acessível, a nossa sugestão é o Sapo Nadador da Chicco. Certamente, o bebê ficará muito satisfeito com esse brinquedo na hora do banho!

Confira o preço

3

nao

Banho Colorido – Toyster Brinquedos

Características:

  • Idade recomendada: acima de 3 anos
  • Eletrônico: Não
  • Material: EVA
  • empty

A criança da sua casa ama escrever nas paredes por aí e não sabe mais o que fazer? Se sim, nós temos a solução para você: o brinquedo Banho Colorido da Toyster Brinquedos.

Afinal, ele oferece uma atividade completa que inspira o aprendizado, a imaginação, a coordenação motora, o raciocínio lógico e o reconhecimento das cores de maneira divertida e leve, através de atividades com desenhos no azulejo do banheiro, fazendo com que o banho seja um momento de alegria e diversão.

Nele, vem 11 peças de EVA em formatos variados com o tema fundo do mar que podem ser utilizados como moldes ou colados no box e azulejos com água, sem deixar marcas ou danificar a parede.

Além de 4 gizes de cera coloridos laváveis, que desenham sem estragar o azulejo, onde basta passar água, pano ou até mesmo o dedo para retirar. Garantindo a alegria sem preocupações aos pais, o que é perfeito, não é mesmo?

Assim, as crianças a partir de 3 anos poderão desenhar, pintar e soltar a imaginação livremente, o que contribuirá para um momento tranquilo para todos os envolvidos, valendo o investimento.

Também vale ressaltar que é seguro, visto que não possui partes pequenas ou pontiagudas, evitando perigos ou danos. Sendo uma ótima opção para meninos e meninas que gostam de soltar a imaginação com ilustrações.

Por isso, se está em busca de um brinquedo ou atividade com essas características, escolha o Banho Colorido da Toyster Brinquedos. Vocês ficarão felizes com essa escolha.

Confira o preço

4

nao

Sereia Treme Treme – Buba

Características:

  • Idade recomendada: acima de 6 meses
  • Eletrônico: Não
  • Material: Plástico rígido
  • empty

Outra opção que promete fazer sucesso com os bebês e crianças pequenas é a Sereia Treme Treme da Buba.

Isso porque, esse brinquedo é muito fofo com o formato de uma sereia que quando acionada a partir do puxar de uma corda, mexe a cauda. E assim, em banheiras ou piscinas, promove a movimentação da água, o que deixará a criança curiosa e animada com as gotas respingando para todos os lados, garantindo a diversão.

Logo, pode ser usada tanto em banheiras como em piscinas, promovendo o uso em diversos momentos. Sendo indicada para as crianças maiores de 6 meses, onde sem dúvidas, as crianças de 2 e 3 anos irão amar!

Não possui partes eletrônicas ou funcionamento à pilha, o que evita perigos e preocupações. E como já mencionado, para o acionamento, basta puxar uma corda, o que precisará do auxílio dos pais, principalmente enquanto o bebê for pequeno.

O material é um plástico rígido que não deve ser colocado na boca, uma vez que pode machucar caso houver atrito severo com os dentes e gengiva. Porém, é ideal para estimular a coordenação motora, visão, tato, reconhecimento de cores e formas, fazendo do banho um momento de descontração e aprendizado.

Também é seguro, não contendo partes pequenas e pontiagudas que podem ser perigosas. Tornando-se um dos brinquedos para banho mais vendidos na internet para a faixa etária dos 6 meses aos 3 anos.

Dito isso, se a bebê que deseja presentear gostar do tema de sereia e busca um brinquedo que certamente deixará o momento mais leve e animado, a indicação é a Sereia Treme Treme da Buba.

Confira o preço

5

nao

Pescaria De Banho Tubarão – Buba

Características:

  • Idade recomendada: acima dos 6 meses
  • Eletrônico: Não
  • Material: Silicone
  • empty

Para estimular a coordenação motora desde os primeiros meses de vida, a nossa indicação é a Pescaria De Banho Tubarão da marca Buba.

Isso porque, esse brinquedo consiste de uma rede com o formato da boca de um tubarão e brinquedos macios, como a estrela do mar, baleia e outros com o tema de fundo do mar, para o bebê pescar durante o banho.

Logo, pode ser usado em banheiras ou piscinas, além de ser extremamente seguro, não apresentando nenhum risco aos bebês. O material dos animais marinhos é um silicone macio e confortável, que permite ser usado como mordedor caso o bebê queira, sendo um brinquedo com diferentes funções, ideal para o desenvolvimento.

Assim, contribui para faculdades motoras, bem como, o raciocínio, a identificação de cores e formatos e o tato, destacando que alguns os brinquedos ainda mudam de cor quando em contato com água morna. Ainda com a função de esguichar água, o que é perfeito para garantir a brincadeira e diversão em diferentes fases do crescimento.

Dito isso, é indicado para os bebês desde os 6 meses até 3 anos ou mais. E por ser seguro, também promove autonomia, estimulando que ele brinque sozinho e até crie novas utilidades para os brinquedos de maneira independente, contribuindo para a criatividade e imaginação.

Com isso, se procura uma opção para essa faixa etária, a dica é investir na Pescaria De Banho Tubarão da marca Buba. Meninos e meninas irão amar esse brinquedo!

Confira o preço

6

nao

Bichinhos para Banho Mar – Buba

Sale

Características:

  • Idade recomendada: acima de 4 meses
  • Eletrônico: Não
  • Material: Silicone
  • empty

O seu bebê está na fase de levar tudo à boca e busca uma alternativa, principalmente para a hora do banho, evitando acidentes com sabonetes e espuma? Então, a nossa indicação para você são os Bichinhos para Banho Mar da Buba.

Isso porque, esse brinquedo consiste de 4 bichinhos coloridos e muito fofos com o tema fundo mar, onde possui uma tartaruga, um caranguejo, um cavalo marinho e uma baleia, perfeitos para despertar a atenção e interesse para a brincadeira.

Onde também são macios e confeccionados em material de silicone, conferindo maciez e segurança durante a atividade. E assim, caso o bebê coloque na boca para morder ou coçar a gengiva, os brinquedos não apresentarão riscos, deixando você mais tranquila e o seu bebê feliz.

Igualmente, podem ser usados para esguichar água, visto que possuem buraquinhos na região da boca do bichinho para o bebê brincar. Podendo ser usado desde os 4 meses de vida até idades mais avançadas, quando a criança encontra outras funções e composições para os brinquedos, soltando a imaginação.

Possui alta qualidade e durabilidade, onde a tinta não sai facilmente e assim, é possível aproveitar o brinquedo por bastante tempo. Contribuindo para o aprendizado, identificação de formatos e cores, coordenação motora e criatividade.

Dito isso, se tem um bebê em casa e busca uma sugestão de atividade e distração para o momento do banho, a dica são os Bichinhos para Banho Mar da Buba. Esses bichinhos coloridos farão a diferença no momento do cuidado e higiene, evitando choros e estresse. Você vai ver!

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Brinquedo para Banho?

Depois de conhecer os melhores brinquedos para banho, ainda está com dúvidas sobre como escolher corretamente? Se sim, fique tranquila, pois te ajudaremos com isso.

Afinal, antes de sair gastando é preciso considerar alguns fatores, que sem dúvidas, interferirão na segurança da criança e uso a longo prazo, valendo o investimento e sem arrependimentos.

Ainda mais ao se tratar de brinquedos para banho, que deverão ter funções, não somente divertidas como também de aprendizagem e distração, deixando o momento mais leve, principalmente para os pequenos que já começam a chorar ao ouvir o barulho do chuveiro.

Você passa por isso? Calma! Os melhores brinquedos para banho poderão te ajudar. Conheça dicas de como escolher o ideal!

bebê com patinho no banho

Verifique a indicação etária do brinquedo

Ao procurar qualquer produto ou brinquedo para crianças é possível observar que neles há diferentes indicações etárias, que garantirão o uso adequado, sem riscos de danos ou acidentes. E por isso, essa característica merece toda a atenção.

Caso esteja em busca de brinquedos para bebês de 3 a 12 meses, a dica é investir em opções coloridas, macias e em formatos variados. Como por exemplo, bichinhos de silicone, bolas com diferentes texturas, potinhos, entre outros que ele possa manusear adequadamente.

Da mesma forma, nessa fase, como os bebês costumam levar tudo à boca, o que faz dos materiais de silicone e vinil os mais indicados, por não causarem atrito severo nos dentes e gengiva, o que também pode ser prejudicial para o correto desenvolvimento.

Já na faixa dos 12 meses aos 2 anos, a sugestão é buscar por brinquedos coloridos e que convidem a alguma ação da criança, como apertar botão, puxar cordas, transferir o líquido para outros recipientes, entre outros que utilizem a coordenação motora e raciocínio.

Afinal, com essa idade, os pequenos estão curiosos e afim de testar novas situações, usando na maioria das vezes para os teste, brinquedos e objetos. Onde também vale estimular o conhecimento e descobrimento durante o banho, deixando o momento convidativo ao divertimento para a limpeza.

E para os maiores de 3 anos, a dica para os melhores brinquedos de banho são opções alegres e inspiradoras que utilizem a criatividade, imaginação e percepção. Com por exemplo, os gizes de cera laváveis, livros de banho, adesivos para azulejo, entre outros que irão destacar e treinar essas novas habilidades.

Isso porque, nessa faixa etária, a criança já terá certa aptidão para os movimentos e a resolução de problemas , onde é preciso treiná-las, utilizando a concentração e isso, sem dúvidas, também pode ser feito durante o banho, garantindo a descontração no aprendizado.

Assim, ao comparar as melhores opções, lembre-se da faixa etária recomendada no brinquedo. E use esse parâmetro para escolher adequadamente, pois, sem dúvidas, fará a diferença para um investimento com bom custo benefício.

Atenção para a escolha quando houver funções eletrônicas

Alguns brinquedos podem ter funções eletrônicas, como tocar músicas, movimentar-se e emitir luzes, o que sem dúvidas, despertará a atenção da criança em qualquer faixa etária. Porém, ao escolher esses modelos é preciso ter muita atenção, visto que em contato com a água e quando de má qualidade poderão causar riscos e danos, tanto ao brinquedo quanto à criança, o que pode ser muito sério.

Dito isso, ao pesquisar, caso dê preferência para esses modelos, verifique se o brinquedo possui o selo do Inmetro – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, que atestam a segurança e a qualidade, evitando acidentes. Além de atentar-se para a vedação, que deverá ser feita corretamente após colocar pilhas ou baterias, o que prevenirá os riscos.

Da mesma forma, ao colocar as pilhas e baterias, também verifique a dificuldade em abrir e se durante a brincadeira a criança conseguirá ter acesso a esses itens. Pois, caso isso ocorra, o uso também não é recomendado, visto que caso o bebê ou a criança coloque na boca, pode sofrer engasgamento e sufocamento, o que poderá ser fatal.

Logo, cuidado com as pilhas e baterias dos brinquedos eletrônicos, principalmente quanto a vedação em contato com a água. Afinal, isso é um assunto sério e manterá a saúde e alegria do seu bebê. Por isso, atenção!

bebê na banheira rosa

Qual o Melhor Brinquedo para Banho?

Depois de conhecer sugestões dos melhores brinquedos para banho e ver dicas para escolher, vamos te contar qual o ideal, considerando a funcionalidade, a durabilidade, o aproveitamento conforme o desenvolvimento e o custo benefício.

E assim, o escolhido como o melhor brinquedo para banho é o Robô Alive Baby Shark.

Afinal, como já dito anteriormente, ele poderá ser usado desde os 18 meses até os 5 anos ou mais. Desempenhando a sua função desde banheiras até piscinas, o que garantirá a diversão em diferentes momentos e lugares.

Onde, para o acionamento, não é preciso apertar nenhum botão ou puxar cordas, o que promove maior autonomia para a criança e liberdade para os pais. E assim, basta colocá-lo na água que ele funciona automaticamente, mexendo a cauda e as barbatanas, o que resultará no movimento de nadar, com intervalos de 4 minutos para o novo funcionamento.

Logo, são necessárias pilhas e mesmo em contato com a água é seguro, pois possui vedação de alta qualidade que não permite a entrada de água. Além de também possuir o selo do Inmetro que atesta o produto como sendo um brinquedo seguro e divertido, perfeito para presentear e surpreender.

O material é um plástico rígido que deve ser evitado colocar na boca, principalmente os bebês. E também conta com a famosa música do Baby Shark, apreciada pelo público infantil atualmente em todo o mundo, facilitando o momento do banho, sem estresse ou choros excessivos.

Com isso, se ainda têm dúvidas, a nossa indicação é o Robô Alive Baby Shark. Pois, sem dúvidas, será uma ótima compra, pode apostar!

melhores melhores brinquedos para banho

O que achou das nossas sugestões dos melhores brinquedos para banho? Deixe a sua opinião e conte-nos qual o escolhido!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário