Melhores Bolas para Bebês: Guia Completo 2021

As atividades e brincadeiras são necessárias desde os primeiros meses de vida para estimular diferentes habilidades, onde as melhores bolas para bebês podem atuar de maneira favorável, contribuindo para diversos estímulos com muita diversão e alegria.

Contudo, para escolher adequadamente, antes de mais nada, é preciso ter atenção para algumas características que irão garantir a segurança e a funcionalidade durante a utilização, deixando tanto os bebês como os pais tranquilos e relaxados para desfrutar da atividade sem preocupações.

Quer saber mais desse brinquedo divertido e educativo? Continue lendo e conheça sugestões das 6 melhores bolas para bebê de 2021. Confira!

como escolher as melhores bolas para bebês

Melhores Bolas para Bebês de 2021

Imagem Bolas para Bebês Detalhes
Bola de Engatinhar Wobble Bobble, Bright Starts, Amarelo/Verde/Azul/Vermelho
Bola de Engatinhar Wobble Bobble – Bright Starts Melhor Bola para Bebês
Bolofa, Toyster Brinquedos, Multicor
Bolofa – Toyster Brinquedos Melhor Bola para Bebê – Custo Benefício
Chocalho Shake & Spin Activity Balls, Bright Starts, Laranja/Azul/Colorido
Chocalho Shake & Spin Activity Balls – Bright Starts Cores e texturas que estimulam funções motoras
Bola Plush, Buba, Colorido
Bola Plush – Buba Estimula os sentidos desde os primeiros meses
Baby Ball Cute Colors, Buba, Colorido
Baby Ball Cute Colors – Buba Cores e chocalho
Brinquedo para Bebe Bola Maluquinha Merco Toys, Cores sortidas, 1 unidade
Brinquedo para Bebe Bola Maluquinha – Merco Toys Macia e leve

Desde pequenos é possível perceber a curiosidade que os bebês apresentam com o mundo a sua volta. E é a partir dessa observação e interação com brincadeiras e atividades é que o desenvolvimento acontece, auxiliando no aprimoramento de habilidades e aprendizados que contribuem até para a melhor relação com os pais, estruturando uma comunicação e relacionamento desde cedo.

E para isso, os brinquedos podem ser muito funcionais, sendo uma ferramenta para o estreitamento do vínculo e aprimoramento dos sentidos, bem como, o raciocínio. Onde hoje falaremos das melhores bolas para bebês, que podem ser usadas, dependendo da escolha, desde os 3 meses de vida até idades mais avançadas, oferecendo uma atividade educativa e segura.

Mas para que isso ocorra é preciso ter atenção para algumas características do produto, como a indicação etária, o tamanho do objeto, as funções extras, o material de confecção, entre outros que podem influenciar. Isso porque, para algumas crianças, determinados recursos podem ser mais interessantes que outros, relevando também a faixa etária que pode alterar um pouco esse interesse.

Gostou do assunto e quer saber mais ? Então continue conosco e veja algumas das características importantes das 6 melhores bolas para bebê, auxiliando na sua escolha. Confira!

1

Melhor Escolha

Bola de Engatinhar Wobble Bobble – Bright Starts

Características:

  • Indicação etária: acima de 3 meses
  • Material: Plástico rígido
  • Funções extras: Toca música e rola
  • empty

Se busca um brinquedo que divirta e interaja com o bebê, estimulando a alegria e o aprendizado, a nossa sugestão é a Bola de Engatinhar Wobble Bobble da marca Bright Starts.

Afinal, ela é colorida e com várias funções, que certamente vão surpreender desde o primeiro uso. E em sua circunferência, ela possui diferentes texturas para estimular o tato, e as cores por serem fortes e vibrantes, são perfeitas para ajudar a distinguir as várias tonalidades desde cedo, promovendo o aprimoramento da visão.

Igualmente, quando ligada, ela toca músicas, o que é ideal para trabalhar a audição, o raciocínio e os ritmos. Assim como, rola pelo chão sozinha quando agitada, uma função ideal para usar a partir dos 8 meses, quando os pequenos já conseguem ficar sentados e querem começar a engatinhar, auxiliando na condução através da interação.

Logo, é fácil identificar que é um brinquedo que possibilita o uso prolongado, desde os 3 até 12 meses ou mais. E por ter partes vazadas, facilita que o bebê segure e pegue quando quiser, trabalhando também a coordenação motora, bem como, a autonomia.

É um brinquedo seguro, não possuindo partes pequenas e desmontáveis. Mas, vale saber que para o funcionamento são necessárias três pilhas do tipo AA, que não acompanham o produto, sendo necessárias aquisição à parte.

Pode ser usado tanto por meninas como por meninos, sendo uma ótima sugestão para presentear. E antes do uso, vale o cuidado para usar em cercadinhos, chiqueirinhos ou locais longe de escadas, uma vez que podem apresentar riscos de acidentes às crianças.

Fora isso, é uma ótima opção de compra e assim, se quer acertar na escolha da bola, valendo o investimento com muita diversão e aprendizado, a nossa indicação é a Bola de Engatinhar Wobble Bobble da marca Bright Starts. O seu bebê vai amar!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Bolofa – Toyster Brinquedos

Características:

  • Indicação etária: acima de 6 meses
  • Material: Vinil atóxico
  • Funções extras: Desmonta e mordedor
  • empty

Para os bebês que levam tudo à boca, a nossa indicação é a bola Bolofa da Toyster Brinquedos. Ela é colorida e muito divertida, ideal para o seu bebê brincar e passar horas, estimulando novas habilidades, que certamente ajudarão no desenvolvimento.

Isso porque, ela consiste de uma bola desmontável em três partes, em cores vermelha, verde e roxo. Podendo ser usadas tanto de forma separada como em conjunto para montar a bola, trabalhando o raciocínio lógico, coordenação motora e movimento de pega.

Para garantir mais conforto e possibilidades durante a brincadeira, as peças são confeccionadas em material de vinil, macio e atóxico. Seguro para colocar na boca e usar como mordedor. Sendo uma opção divertida e funcional para oferecer ao bebê em diversos momentos, garantindo também a fácil limpeza, caso haja a necessidade, para melhor utilização.

A indicação etária é para bebês acima de 6 meses até 2 anos ou mais, visto a sua versatilidade para brincadeiras. E não possui partes pequenas ou eletrônicas, evitando riscos e ao mesmo tempo apresentando atividades mais lúdicas.

Segundo opinião das mães, é realmente um brinquedo de qualidade, podendo ser utilizado para promover autonomia e liberdade. Auxiliando também para aprender a engatinhar e andar, visto que ao ver a bola rolando o bebê terá o impulso de segui-lá, contribuindo para o desenvolvimento e novas habilidades em várias fases.

Assim, se busca uma opção com boa relação custo benefício e qualidade, escolha a Bolofa da Toyster Brinquedos. As possibilidades de uso e aprendizado valerão a pena!

Confira o preço

3

nao

Chocalho Shake and Spin Activity Balls – Bright Starts

Características:

  • Indicação etária: acima dos 6 meses
  • Material: Plástico rígido
  • Funções extras: Estimula habilidades motoras
  • empty

Caso o seu bebê goste de fazer bastante bagunça durante as atividades e você busca uma opção de brincadeira que também estimule as faculdades motoras e de raciocínio, a nossa indicação é o Chocalho Shake and Spin Activity Balls da Bright Starts.

Isso porque, esse brinquedo, consiste de cinco bolas coloridas com diferentes cores e texturas, onde em algumas delas possui o plástico incolor com brinquedos animados na parte interna, que certamente estimularão muitas habilidades proporcionando aprendizado.

As bolas são em tamanho médio, o que impede colocar na boca e são totalmente vedadas, para que os brinquedos internos não sejam retirados. E tudo isso, confeccionado em material plástico durável e resistente, que pode bater ou cair no chão, sem quebrar, promovendo a segurança e funcionalidade em todos os momentos.

Em todas as bolas há texturas e opções de interação, como girar, balançar, rolar e apertar, por exemplo, aprimorando habilidades táteis, de raciocínio e coordenação fina, muito importantes para o desenvolvimento. Sendo indicadas a partir dos 6 meses até 2 anos ou mais, visto que poderão ser usadas em outros contextos durante a infância, contribuindo igualmente para a criatividade e imaginação.

Possui ótima qualidade, resistência e durabilidade, que garantem o uso seguro. Fazendo desse conjunto de bolas, um dos brinquedos mais vendidos e bem avaliados por mamães reais, que atestam a funcionalidade com os bebês.

Pode ser usado por meninas e meninos. Tornando-se uma ótima sugestão para presentear, visto a versatilidade e benefícios que oferece.

Com isso, se busca por estímulos motores e de coordenação para os bebês, escolha o Chocalho Shake and Spin Activity Balls da marca Bright Starts. Essa opção vai te surpreender!

Confira o preço

4

nao

Bola Plush – Buba

Características:

  • Indicação etária: acima dos 3 meses
  • Material: Tecido pelúcia
  • Funções extras: Chocalho
  • empty

Outra ótima opção dentre as melhores bolas para bebês, que ajuda a desenvolver o tato, a visão, a audição, bem como, outras funções motoras, é a Bola Plush da marca Buba.

Ela é muito macia e fofinha, ideal para o bebê apertar, abraçar e sentir, desde os primeiros meses de vida. E na parte interna, possui um chocalho, que ao balançar a bola, reproduz um som suave e curioso, ideal para despertar a atenção, mesmo quando o neném ainda não possui grande capacidade de foco e mobilidades para alcance, contribuindo para os primeiros sentidos.

As cores também são vistas como benefícios, onde há seis tonalidades que irão chamar a atenção, convidando o pequeno para a interação. Sendo muito seguro, com tamanho de 15 cm, impedindo qualquer acidente ao colocar na boca ou brincar.

Pode ser usado desde os 3 meses de vida até 1 ano ou mais, estimulando aprendizados de lançar, rolar e segurar, que ainda estarão em desenvolvimento nesta faixa etária. Com possibilidade de lavagem, para a correta manutenção e utilização sem qualquer dano ao bebê.

É indicado para meninos e meninas, com garantia de sucesso e interação. Ressaltando a qualidade da marca Buba, produzindo produtos seguros e adequados para uso, garantindo a funcionalidade de aprendizado e divertimento.

Por isso, durante a comparação, considere a Bola Plush da marca Buba. Pois, para os recém-nascidos e bebês pequenos, esta, certamente, é a melhor opção!

Confira o preço

5

nao

Baby Ball Cute Colors – Buba

Características:

  • Indicação etária: acima de 3 meses
  • Material: Plástico flexível
  • Funções extras: Chocalho
  • empty

Uma ótima sugestão de bola para o seu bebê, desde cedo, aprender a segurar, lançar e interagir com muita diversão é a Baby Ball Cute Colors da Buba. Uma vez que é indicado para bebês a partir de 3 meses. E assim, desde cedo esse brinquedo ajudará a estimular habilidades, visto as suas texturas, cores e sons, que certamente despertarão a atenção.

Ele é confeccionado em plástico flexível livre de BPA e vazado, para melhor encaixe dos dedinhos, com cores azul, vermelho e verde, estimulando o foco e a visão. E na parte interna, possui uma bola rígida azul e verde com chocalho que faz barulho, não muito alto, o que sem dúvidas, contribuirá para as habilidades do neném.

Assim, será funcional desde os primeiros meses até meados do 1 ano, onde o bebê também poderá utilizar a bola para aprender a engatinhar e até caminhar, fazendo-a rolar. Por ser macia e flexível, caso o bebê coloque na boca ou use como mordedor, não haverá riscos de danos ou machucados. Apresentando também, facilidade para limpar, onde com água já será possível realizar a higienização.

É um brinquedo extremamente seguro e tranquilo para a criança brincar sozinha e livremente, sem a necessidade de constante acompanhamento dos pais. Com destaque para a qualidade e durabilidade, que irão garantir o uso funcional para ensinar e divertir.

Diante disso, se busca por uma bola com essas características e para essa faixa etária, a Baby Ball Cute Colors da marca Buba pode ser a ideal para você e o se bebê. Considere!

Confira o preço

6

nao

Brinquedo para Bebê Bola Maluquinha – Merco Toys

Sale

Características:

  • Indicação etária: acima de 7 meses
  • Material: Plástico atóxico
  • Funções extras: Chocalho
  • empty

Por fim, a nossa última sugestão de bola para bebês é a Bola Maluquinha da marca Merco Toys. Ela é confeccionada em plástico flexível e macio, que fornece conforto e facilidade durante o manuseio, por ser leve. E na parte interna, ainda possui um chocalho que emite um som de sininho, despertando a atenção do bebê e estimulando também a audição e percepção, que estarão em desenvolvimento nessa faixa etária.

A recomendação de uso é para bebês a partir dos 7 meses, visto que ajuda na aprendizagem de engatinhar e andar, uma vez que poderão lançar e rolar, seguindo o ruído e assim, aguçando esse instinto. E tudo de forma segura, visto que não possui partes pequenas ou pontiagudas, facilitando a interação em qualquer momento e lugar com mais autonomia.

As cores também são destaques, podendo ser encontrada em duas opções, que igualmente aguçam a visão e transmitindo a sensação de alegria. Lembrando também da facilidade em ser limpa, o que permite que o bebê coloque na boca ou use como mordedor, caso queira, sem riscos de causar danos, problemas de saúde e machucados.

A indicação para uso é até os 18 meses ou mais. Apresentando bom preço e funcionalidade, o que certamente deixará você e seu bebê felizes com a aquisição.

Diante disso, se busca opções para essa faixa etária, escolha a Bola Maluquinha da marca Merco Toys. O bom preço e possibilidades de uso valerão a pena!

Confira o preço

Como Escolher a Melhor Bola Para Bebês?

Agora que você já conheceu as melhores bolas para bebês, conseguiu decidir em qual investir? Ainda não? Fique tranquila, pois realmente isso não é tão fácil.

Afinal, antes de efetivamente comprar é preciso considerar alguns fatores, como a indicação etária para o uso, as funcionalidades extras, entre outros que podem interferir na correta utilização e proveito dos benefícios. E para te ajudar com isso, vamos abordar esses e outros pontos, a fim de favorecer a sua compra e sem arrependimentos.

Vamos lá? Continue e saiba como escolher as melhores bolas para bebês?

como escolher as melhores bolas para bebês

Prefira opções com cores, texturas e sons

As bolas são brinquedos divertidos para crianças de qualquer faixa etária. Contudo, para os bebês, elas podem ser ainda mais funcionais, auxiliando na aprendizagem de engatinhar, andar, pegar, lançar e segurar, aprimorando e desenvolvendo bastante as capacidades motoras e de raciocínio.

Por isso, se busca por opções, saiba que as melhores bolas para bebês são muito viáveis, ainda mais, se houve cores, texturas e sons, que certamente favorecerão o aprendizado.

Para bebês acima de 3 meses, as cores e texturas são fundamentais, pois esses sentidos ainda estão em desenvolvimento. E assim, apresentar objetos com esses estímulos irá ajudar para a maturação e aprimoramento, promovendo novos conhecimentos.

Da mesma forma, para os pequenos e pequenas acima de 6 meses, sons como chocalhos e músicas são bem-vindos, contribuindo para o raciocínio, percepção e atenção. Onde as bolas com essas funções, serão ideais para despertar a curiosidade, convidando a uma maior interação.

Já para os maiores de 9 meses, as bolas com funções eletrônicas de luzes e até movimentos autônomos são recomendadas, trabalhando o raciocínio e movimentos de sentar, engatinhar e andar. Lembrando também dos modelos de montagens e apertar, que igualmente promovem benefícios, garantindo à criança maior aprendizado e divertimento.

Por isso, ao comparar, considere as opções com funções extras. Afinal, isto certamente favorecerá o aproveitamento do brinquedo, com mais alegria, diversão e aprendizado.

Verifique sempre a indicação etária do brinquedo

A indicação etária dos brinquedos para bebês está diretamente relacionada à segurança e aproveitamento para o correto desenvolvimento e utilização. E por isso, uma dica importante antes de comprar, é sempre escolher a melhor bola para bebês, de acordo com a idade ou faixa etária indicada na embalagem do produto. Pois, isso certamente, dará mais segurança e confiança para a atividade, evitando riscos de danos ou acidentes ao neném.

Para a faixa etária dos 2 aos 6 meses, por exemplo, a recomendação são bolas de material macio e flexível , com fácil possibilidade de lavagem e também em tamanho acima de 10 cm, evitando riscos de ingestão ou qualquer outro acidente. Além disso, os materiais macios são ideais para o bebê usar como mordedor ou até pelúcia, ajudando a aprimorar os sentidos e as funções motoras

Da mesma forma, para os bebês de 7 a 12 meses, vale a recomendação do tamanho superior aos 10 cm, onde a indicação são opções de bolas vazadas que permitem jogar, lançar, pegar e rolar com mais facilidade, bem como, utilizando o espaço, que contribuirá para a melhor interação. Ensinando o bebê a ficar sentado, engatinhar e até caminhar para alcançar o brinquedo, de forma lúdica e divertida.

Por isso, ao buscar as melhores opções, lembre-se da faixa da faixa etária e ao seguir essas recomendações, a escolha será mais adequada, acompanhando o correto desenvolvimento, para o seu bebê desfrutar ao máximo do objeto escolhido, valendo o investimento.

Cuidado com bolas pequenas que podem apresentar riscos às crianças

Um ponto que merece alerta e cuidado é o tamanho das bolas que serão oferecidas para os bebês, relevando o risco de ingestão, sucção, asfixia e engasgamento, que pode ocorrer se não forem tomadas as devidos cautelas.

Isso porque, devido ao seu formato circular, esse tipo de brinquedo, quando em tamanho pequeno, ao ser colocado na boca ou nariz pode descer facilmente pela garganta ou bloquear as vias respiratórias, gerando falta de ar instantânea que pode levar ao óbito.

Por isso, se possível, escolha bolas para bebês, com ao menos, 10 cm de circunferência. E se possível, acompanhe a atividade de perto, sempre instruindo para o maior zelo possível. Afinal, nessa faixa etária, todo cuidado é pouco e toda brincadeira merece atenção!

bebês brincando com bolas coloridas

Qual a Melhor Bola para Bebês?

Depois de conhecer dicas de escolha e opções das melhores bolas para bebês, ainda não sabe ao certo em qual investir? Fique tranquila! Pois, se ainda têm dúvidas, vamos te ajudar!

Afinal, ao compararmos os seis produtos da lista é possível observar brinquedos com diferentes funções, indicações etárias, materiais, entre outros. E assim, ao considerar o uso prolongado, segurança e possibilidades de interação, elegemos o número um.

Quer saber qual é? Sem mais delongas, a melhor bolsa para bebês de 2021 é a Bola de Engatinhar Wobble Bobble da marca Bright Starts.

Isso porque, desde o início, ela já chamará a atenção com as suas cores e texturas, que já trabalham o tato e a visão. Além de outras, como sons, música e a rolagem independente, que estimulará o seu bebê a interagir, brincar, sentar e até engatinhar. Tornando-se uma ótima opção para presentear e usar por tempo prolongado.

A indicação etária é dos 3 meses até 1 ano ou mais, estimulando a visão, o tato, a pega, a audição, o ritmo, a coordenação motora, o raciocínio e o equilíbrio. Destacando que também é seguro, não possuindo partes pequenas ou desmontáveis, onde até mesmo o local onde são acondicionadas as baterias, não há riscos do bebê abrir e mexer.

Pode ser usado tanto por meninas como por meninos, visto a sua funcionalidade versátil. Tornando-se uma sugestão quase que completa, ao considerar os estímulos e aprendizagem oferecidos.

Por isso, se tinha alguma dúvida, saiba que a Bola de Engatinhar Wobble Bobble da marca Bright Starts, será o presente perfeito para o seu bebê, visto que, ele irá brincar por horas, se divertindo e aprendendo. Até você vai gostar!

menina bebê brincando com bola

Depois de conhecer todas essas opções das melhores bolas para bebês e ver dicas para a compra, conseguiu decidir por qual escolher? Deixe a sua opinião nos comentários, vamos amar saber!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário