Melhores Babadores: Guia Completo 2021

Não tem jeito, qualquer bebê e criança, vez ou outra, suja a roupa enquanto come ou toma leite. O que sem dúvidas, gera trabalho aos pais e responsáveis que terão que efetuar mais trocas de roupas, bem como, limpezas, resultando em um certo desconforto e gasto. E para isso, a solução é conhecer os melhores babadores que irão evitar que a sujeira entre em contato direto com as peças, preservando-as e facilitando o seu dia a dia.

Ficou interessada e quer saber mais? Continue lendo e saiba quais os 5 melhores babadores de 2021, além de dicas para escolher o ideal à sua necessidade. Confira!

os melhores babadores

Melhores Babadores de 2021

Imagem Babadores Detalhes
Babador - NUK, Rosa
Babador de Silicone – NUK Melhor Babador
Babador com Manga Cachorro, BB341, Multikids Baby, Amarelo/Azul
Babador com Manga – Multikids Melhor Babador – Custo Benefício
Babador Bandana Baby Buba Frutti Limão com Mordedor 12041
Babador Bandana Baby Frutti Limão com Mordedor – Buba Babador com mordedor
Babador Animal Fun - Leão, Buba, Colorido
Babador Animal Fun Leão – Buba Babador em bolso
Babador Semaninha Felpudo Plastificado, Papi Textil, Verde
Babador Semaninha Felpudo Plastificado – Papi Textil Conjunto para uso diário

Se está montando o enxoval ou somente buscando novos utensílios necessários para o seu bebê, a primeira dica do nosso post é saber que os babadores são muito importantes para o dia a dia. Pois, quando bem escolhidos, além de evitar a sujeira nas roupas, também protegerá o chão e a cadeirinha dos restos de alimentos, facilitando a rotina dos responsáveis que terão apenas que se preocupar com o acessório, ganhando tempo e dinheiro.

Afinal, dependendo do material do babador, a limpeza e a higienização também serão mais fáceis e baratas. Evitando gastos com outros produtos, como sabão, alvejantes, entre outros. Mas para isso, também é importante refletir sobre a sua necessidade e a de seu bebê, pois conforme a faixa etária avança, a indicação de produto também pode mudar.

Caso tenha um bebê de 3 a 8 meses, por exemplo, que está iniciando a fase de desenvolvimento da dentição e ainda consome leite, as melhores opções podem ser os babadores de tecido ou felpudos que favorecem a absorção. Porém, se já houver dentinhos e está na fase de introdução alimentar, os modelos de silicone e impermeáveis podem ser mais favoráveis.

Assim, se quer saber essas dicas e mais, continue lendo e saiba como escolher, além das principais características dos 5 melhores babadores de 2021. Veja!

1

Melhor Escolha

Babador de Silicone – NUK

Características:

  • Modelo: Silicone
  • Indicação etária: acima de 6 meses
  • Estampas: Rosa
  • empty

Caso o seu bebê já esteja na fase de introdução alimentar e você busca uma opção prática de usar e limpar, a nossa sugestão é o Babador de Silicone da NUK.

Afinal, como já dito na descrição, ele é confeccionado de silicone, com uma curvatura para segurar os pedacinhos de comida que podem cair. E assim, atua de forma eficaz e prática para impedir que a sujeira caia na roupa, mantendo a criança limpinha em qualquer situação.

O material, por ser impermeável, não absorve alimentos e líquidos, o que evita manchas no produto, o que preservará o babador por bastante tempo, valendo o investimento.

Ele é indicado para bebês acima de 6 meses, devido a seu peso ser um pouco maior que os modelos de tecido. Possuindo três opções para ajuste no pescoço, garantindo que a criança use até 1 ano ou mais de maneira segura.

Para limpar, basta um pano úmido, esponjinha ou até máquina de lavar louça, favorecendo a praticidade e a agilidade no dia a dia. Também promove economia, onde não são necessárias muitas peças para atender as demandas de alimentação da criança, onde com 2 ou 3 babadores já será possível suprir de maneira favorável o uso frequente.

É leve, macio e confortável, o que sugere mais segurança e conforto durante a utilização. Sendo ideal para levar em passeios e eventos sem ocupar muito espaço em bolsas, fornecendo funcionalidade para a proteção e limpeza, sem sujeiras na roupa da criança ou constrangimentos.

Por isso, se quer acertar na escolha entre os melhores babadores, dê preferência para o Babador de Silicone da marca NUK. Certamente esse produto será um aliado no dia a dia cheio e corrido dos pais e responsáveis!

Confira o preço

2

Custo Benefício

Babador com Manga – Multikids

Sale

Características:

  • Modelo: Roupinha
  • Indicação etária: 0 a 1 ano
  • Estampas: Colorida e animais
  • empty

Você quer estimular que o seu bebê coma sozinho, mas tem medo da sujeira que isso pode causar? Calma! O Babador com Manga da Multikids é o perfeito para você.

Afinal, ele possui o modelo roupinha, que consiste de proteção no tronco e bracinhos, evitando qualquer contato da comida com a roupa que estiver por baixo.

É confeccionado em EVA e assim é impermeável, não absorvendo alimentos ou líquidos, que garantirão a preservação da criança e utilização prolongada. Sendo fácil de limpar, onde com um pano úmido é possível realizar a limpeza, sem grandes trabalhos aos pais e responsáveis.

Também é seguro e confortável, com partes abertas para facilitar a colocação e remoção da vestimenta. Onde, para garantir que alimentos não caiam no colo, possui na parte frontal um bolso, que ajuda a reter os pedaços de alimentos, para evitar maiores sujeiras durante a alimentação.

A recomendação para uso é dos 0 aos 12 meses, desde o início da introdução alimentar. Sendo uma sugestão perfeita para usar junto com as cadeirinhas de alimentação, deixando o bebê mais livre e autônomo para comer.

Possui estampas divertidas e coloridas, com opções de vários animais, entre cachorro, girafa, gato e macaco, permitindo que você escolha opções variadas para compor os utensílios da criança.

Igualmente, é muito recomendado para usar em eventos e festas, pois realmente irá proteger a roupa completamente, evitando assim, maiores problemas e desconfortos com trocas. Valendo o investimento e qualidade que preservará a longo prazo.

Assim, se busca opções para essa faixa etária e com esse tipo de proteção, escolha o Babador com Manga da Multikids.

Confira o preço

3

nao

Babador Bandana Baby Frutti Limão com Mordedor – Buba

Características:

  • Modelo: Bandana
  • Indicação etária: Acima de 4 meses
  • Estampas: Limão
  • empty

Agora, se busca um babador que seja ideal, não somente para proteger as roupas como também para compor os looks com muito estilo, a nossa indicação é o Babador Bandana Baby Frutti Limão com Mordedor da Buba.

Ele possui o modelo bandana, muito utilizado atualmente. Onde, para prender e fechar no pescoço é utilizado um velcro, conferindo facilidade e agilidade para os pais, tanto ao colocar como ao retirar o utensílio.

É confeccionado em tecido 100% algodão de alta qualidade na parte frontal. E por ter a textura leve, ao contrário dos produtos relacionados anteriormente, este pode ser usado desde os primeiros meses de vida para limpar a boca suja de leite e saliva proveniente do crescimento dos dentinhos, oferecendo funcionalidade para você e o seu bebê sentirem-se confortáveis em qualquer momento.

E por falar em dentinhos e desconfortos dessa fase, essa mordedor na parte inferior acompanha uma proteção de silicone que possui a função de mordedor. Permitindo que o bebê use quando tiver vontade e coceiras na gengiva, o que sem dúvidas, irá aliviar em vários momentos do dia a dia.

Como é de tecido, para evitar que líquidos penetrem e umedeçam as roupas, na parte interna do babador há uma capa plástica com 50% de polímero termoplástico, protegendo com segurança e conforto. Ressaltando a linda estampa, colorida e divertida, ideal tanto para meninos como para meninas.

Ele ajusta-se adequadamente no pescoço para melhor funcionalidade. Além da qualidade da marca Buba, assegurando um produto bom para o uso prolongado, que certamente valerá o investimento.

Dito isso, se busca babadores que combinem com a roupa e protejam com eficácia, escolha o Babador Bandana Baby Frutti Limão com Mordedor da Buba. Pois, com certeza, o detalhe do mordedor fará toda a diferença!

Confira o preço

4

nao

Babador Animal Fun Leão – Buba

Características:

  • Modelo: Tecido impermeável com bolso
  • Indicação etária: 3 a 18 meses
  • Estampas: Colorida e animais
  • empty

Outra opção de babador que apresenta ótima funcionalidade e praticidade é o Babador Animal Fun Leão da Buba.

Isso porque, esse é um dos modelos mais similares ao babador tradicional, porém para assegurar mais praticidade e segurança, possui o tecido impermeável, que não permite a aderência de comidinhas e líquidos, o que preservará o bebê com mais eficácia.

Igualmente, é fácil de limpar, onde um pano úmido já é capaz de retirar o excesso e caso haja a necessidade de lavar na mão ou máquina, também é possível. Promovendo versatilidade e facilidade para a limpeza em diversas situações.

Assim, graças ao seu material impermeável e proteção na parte interna, não há transferência para as roupas, mantendo-as sequinhas. E para colocar e retirar o babador também é fácil, uma vez que o fecho é lateral e com velcro, evitando choros e desconfortos com os pequenos ao vestir o utensílio.

A recomendação de uso é para bebês de 3 a 18 meses. E na parte frontal, ainda possui um bolso, que segura as migalhas que podem cair, deixando não só o bebê como o ambiente, chão e cadeirinha limpinhos.

É leve, seguro e confortável. Lembrando também da estampa que é colorida e divertida com um leãozinho muito amigável, ideal tanto para meninas como para meninos, tal como, presentear.

Tornando-se uma ótima opção de compra, principalmente, ao considerar a funcionalidade e preço acessível. Por isso, se busca um babador fácil de limpar, bem como, vestir; escolha o Babador Animal Fun Leão da Buba. Ele irá atender com muita satisfação as suas necessidades.

Confira o preço

5

nao

Babador Semaninha Felpudo Plastificado – Papi Textil

Características:

  • Modelo: Tradicional felpudo
  • Indicação etária: desdes o nascimento até 3 anos
  • Estampas: Animais e tons de verde
  • empty

Por fim, se busca uma opção de babador que seja funcional desde as primeiras semanas de vida para limpar o leite, a saliva e outros alimentos conforme o desenvolvimento, a nossa indicação é o Babador Semaninha Felpudo Plastificado da marca Papi Têxtil.

Afinal, como mencionado na descrição, esse babador é felpudinho e ideal para absorver líquidos, mas sem transferir para as roupas, o que deixará o seu bebê limpinho e sequinho, mesmo após as amamentações e refeições. Isso porque, na parte interna, possui proteção plástica, tornando-o impermeável.

Por ser felpudo e de tecido também é macio e seguro para limpar o rostinho e mãos, sem riscos de machucar o bebê. E para prender no pescocinho, basta amarrar com os fios, formando um laço. O que poderá ser um pouco complicado no começo, mas com o costume e desenvolvimento infantil torna se-á uma tarefa mais fácil.

O benefício é que nesse kit vêm 7 peças, promovendo o uso semanal e tranquilo, com tempo hábil para a limpeza e a higienização que só poderão ser feitas com lavagem em máquina de lavar ou tanque, sempre em ciclo leve para evitar danos ao material. Sendo também necessário considerar o tempo para secagem, o que pode requerer a necessidade de mais algumas unidades.

Contudo, é uma ótima opção de compra para uso desde o nascimento até 3 anos ou mais. E as estampas são divertidas e unissex, com animais fofos e a indicação do dia da semana estampadas para você organizar-se melhor.

É da marca Papi Têxtil, uma das mais tradicionais no Brasil ao se tratar de utensílios para bebê. O que representa qualidade e durabilidade para o produto.

Logo, se busca por essas características, invista no Babador Semaninha Felpudo Plastificado da marca Papi Textil. Conforme a sua utilização, essa pode ser uma boa opção de compra!

Confira o preço

Como Escolher o Melhor Babador?

Depois de conhecer os melhores babadores, ainda têm dúvidas sobre qual escolher? Calma! Pois, iremos te ajudar!

Afinal, ao comparar é preciso verificar e entender mais sobre os diferentes modelos e materiais, que poderão ou não ser funcionais para determinada faixa etária, devido a necessidade da criança e tipo de alimento oferecido, que também pode influenciar para a eficiência do babador.

Por isso, continue lendo e conheça mais sobre cada tipo, a fim de entender mais e assim, investir com segurança e bom custo benefício. Veja!

bebê com babador de silicone

Conheça os diferentes modelos de babadores para escolher o ideal:

Ao comparar os melhores babadores é possível identificar diferentes modelos, que também podem alterar a indicação etária e funcionalidade.

Assim, conheça mais sobre cada um deles e veja qual escolher, garantindo a boa funcionalidade, utilidade e durabilidade. Confira:

Babador de silicone

Os babadores de silicone são os modelos mais buscados atualmente. Isso porque, eles conferem beleza e praticidade durante o uso, onde para a limpeza basta usar água, pano úmido ou buchinha de lavar louça para retirar qualquer sujeira.

Por ser um o material impermeável não absorve ou causa manchas, preservando o produto bonito por mais tempo. Prolongando assim a utilidade, uma vez que é indicado para bebês acima de 6 meses até 2 anos ou mais.

Geralmente, esse modelo também permite o ajuste no pescoço, deixando o uso seguro e confortável. E por garantir essa praticidade, também gera economia, uma vez que não serão necessários produtos para a limpeza e igualmente, podem ser adquiridas menos peças, visto que poucos babadores atenderão as demandas diárias tranquilamente.

Assim, se busca uma opção para os bebês acima de 6 meses, dê preferência para os babadores de silicone. Essa escolha fará a diferença!

Babador com bolso

Os babadores com bolso podem ser confeccionados em plástico ou tecido, dependendo do modelo. E a principal função do bolso é evitar que migalhas e pedacinhos de comida caiam no chão ou roupa, facilitando a limpeza após a alimentação.

Normalmente, os bolsos são de plástico rígido que dão sustentação para a correta funcionalidade. Sendo também fáceis e práticos para limpar, onde basta passar um pano úmido ou água para retirar o excesso de resíduos.

É um dos modelos mais similares aos tradicionais de tecido ou felpudos. E assim, ganha fama e destaque, durante as compras, assegurando o uso adequado e seguro desde os 3 até 18 meses ou mais. Assim, durante a comparação, considere os modelos de babadores com bolso. Afinal, terão o preço acessível e ótima funcionalidade.

Para vestir ou modelo roupinha

Os babadores de roupinha são perfeitos para os bebês que comem sozinhos e geralmente sujam todo o espaço com a comida. Afinal, como já diz o próprio nome, esse modelo é de vestir, o que garante proteção do tronco e dos braços, reduzindo ao máximo as chances dos alimentos entrarem em contato com as roupas.

Logo, são ideais para uso não somente em casa, como também em festas, eventos e até escola, preservando de maneira eficaz as roupas que estarão por baixo.

Normalmente, esses modelos são confeccionados em EVA ou material plástico, que promove facilidade e agilidade para a limpeza. Contudo, também podem ser encontrados em tecido, onde vale a sua consideração para a opção mais viável à sua rotina.

A indicação é para bebês desde a fase da introdução alimentar e garantem o uso prolongado com segurança. Uma vez que não contém partes apertadas ou com elásticos que podem ser desconfortáveis em algumas situações. Tornando-se uma ótima opção de compra para o seu bebê. Com isso, considere durante a comparação!

Tradicionais de tecido ou felpudos

Os modelos de babadores tradicionais, sem dúvidas, são os mais utilizados até hoje. Isso porque, são simples e exercem a sua função de proteção das roupas, desde as primeiras semanas de vida até os 2 anos ou mais.

Como a superfície é de tecido macio ou felpudo são perfeitos para limpar o leite, a saliva e outros líquidos, visto que, absorvem com mais eficiência. Porém, para não transferir é preciso ter atenção para a parte interna que deverá conter alguma proteção impermeável, garantindo a sua funcionalidade.

Outro ponto de atenção é a necessidade de limpeza, que deverá ser frequente. E assim, para o uso cotidiano serão necessárias mais unidades, promovendo o intervalo necessário entre lavar, secar e usar novamente.

Com isso, se busca por praticidade, invista em babadores de outros materiais. Mas se a necessidade é para limpar e absorver líquidos, a dica é buscar pelos tradicionais felpudos ou de tecido, que exercerão a sua função com baixo custo.

Bandana

Os babadores bandana são confeccionados em tecido e devido ao seu design inovador e descolado, esse modelo é usado principalmente para a composição e combinação de looks. O que é ideal para famílias que prezam pelo estilo.

São indicados para bebês desde os primeiros meses de vida, sendo eficientes para limpar leite, saliva e também alimentos sólidos. Porém, por serem curtos, não protegem toda a roupa, evitando o contato de alimentos somente na região da gola e peito da criança, o que pode ser insatisfatório em algumas ocasiões.

Fora isso, são produtos muito indicados e utilizados atualmente. Onde, para melhor experiência, a dica é sempre ter mais unidades disponíveis, principalmente durante passeios externos. E para evitar absorção dos resíduos, procure também por babadores com proteção plástica na parte interna. Visto que isto evitá mais sujeiras.

melhores babadores para bebês

Qual o Melhor Babador?

Depois de ver dicas de como escolher e conhecer opções dos melhores babadores, ainda não sabe em qual investir para o seu bebê? Calma! Pois, baseado na qualidade, durabilidade, funcionalidade e preço, escolhemos a melhor opção de compra para você não se arrepender.

Quer saber qual é? Então, saiba que o melhor babador é o Babador de Silicone da NUK.

Afinal, como já dito anteriormente, ele é confeccionado em silicone de qualidade e altamente resistente que fornece durabilidade. Além de possuir ajuste no pescoço com três diferentes tamanhos, possibilitando o uso confortável até 1 ano ou mais.

Logo, tem indicação para uso a partir de 6 meses. E por ser adequado principalmente para a introdução alimentar, na parte inferior do babador há uma longa curvatura que segura os pedaços de comida, evitando que caia na roupa, o que preservará o seu bebê limpinho por mais tempo.

Assim, é leve e confortável, não apresentando riscos de ferimentos ou enforcamento ao bebê, pois ele não conseguirá puxar os fios. E também é fácil de limpar, visto que não possui rugosidades ou texturas, onde basta um pano úmido, buchinha de lavar louça ou até máquina de lavar louça para higienizar corretamente, sem trabalho aos pais.

Vale saber que também é uma opção economicamente viável, uma vez que por ser fácil de limpar, não serão necessárias muitas unidades para atender a demanda de alimentação. Ainda mais ao considerar a durabilidade, que certamente será maior do que a necessidade de utilização, tornando-se uma boa opção custo benefício.

Diante disso, se ainda têm dúvidas, escolha o Babador de Silicone da NUK. Você não vai se arrepender dessa compra!

babador de silicone girafa

Agora que você já conhece dicas de escolha e opções dos melhores babadores, conseguiu decidir em qual investir para o seu bebê? Deixe nos comentários a sua opinião!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário