Melhores Aquecedores de Mamadeira: Guia Completo 2021

Com a correria do dia a dia, tudo que precisamos é de dispositivos e produtos que agilizam nossas tarefas mais importantes, como os cuidados com a casa, os cuidados pessoais e os cuidados com os nossos bebês. Os melhores aquecedores de mamadeira são um exemplo de produto que torna a rotina com os bebês mais prática, uma vez que o dispositivo já não tão novo, mas em constante melhoria, aquece o leite do bebê em menos de 5 minutos e mantém suas propriedades.

Entretanto, escolher os melhores aquecedores de mamadeira para as suas necessidades nem sempre é uma tarefa fácil, visto que há muitas opções no mercado, assim como recursos que você deve prestar a atenção na hora da escolha.

Quer conhecer um pouco mais sobre estes aquecedores de mamadeira que separamos para você? Continue com a gente e conheça alguns dos melhores aquecedores de mamadeira, eficazes e seguros de 2021. Confira:

Índice

Melhores Aquecedores de Mamadeira de 2021

Imagem Aquecedores de Mamadeira Detalhes
Aquecedor de Mamadeira Elétrico 3 Em 1 (110V) 150W Multikids Baby - BB005, Multikids Baby, Branco
Aquecedor de mamadeira elétrico 3 em 1 Multikids Aquecedor de mamadeira com função esterilizadora
NUOLUX Aquecedores de Mamadeiras para Bebês com Isolamento Térmico Portátil
Aquecedor de mamadeira com isolamento térmico portátil Nuolux Produto de alta qualidade e fácil de limpar
Aquecedor Portátil De Mamadeira De Leite, mamadeira aquecimento USB, Termostato De Isolamento De Bebê Infantil, Elétrico Bolsa De Aquecimento Elétrico Bolsa Isolada Para Mamadeiras
Aquecedor de mamadeira portátil com aquecimento USB Maxten Modelo prático e portátil
Giantree Aquecedor de mamadeiras, caneca de viagem portátil USB, aquecedor de leite, bolsa aquecida, aquecedor de mamadeiras, capas de manga para aquecimento, ambientes internos e externos
Aquecedor de mamadeira USB Giantree Com capa protetora de vários modelos
Aquecedor de Mamadeira ZAWA Temperatura Ajustável 3 Níveis + NF (Verde)
Aquecedor de mamadeira com temperatura ajustável Zawa Temperatura ajustável como diferencial

Os aquecedores de mamadeira, apesar de serem um produto com função destinada a um objetivo bastante específico,  você tem em mãos algo extremamente útil e que facilita a sua rotina, pois poderá ajudar em outras funções também, além de manter o dia a dia e cuidados com o bebê em dia.

Para escolher o modelo que melhor se adapta às suas necessidades, você deve levar em consideração alguns critérios, como por exemplo:

  • Tamanho do aquecedor;
  • Material do produto, se será durável e de bom custo-benefício;
  • Funções que o mesmo desempenha;
  • Seu design e facilidades que entrega ao dia a dia;
  • Qual o seu modo de carregamento e funcionamento,
  • etc.

Levando em consideração estes critérios, com certeza terá feito uma escolha assertiva de aquecedor de mamadeiras para o seu bebê. Como sabemos, uma das coisas que mais acalma um bebê é um colinho de mãe e pai e uma mamadeira de leite bem morninha. Logo, a escolha de um aquecedor não é somente mais uma compra, e sim garantir o bem-estar do seu bebê.

O aquecedor ajuda o leite a continuar na temperatura ideal para o consumo do bebê, bem como a encontrar qual seria esta temperatura, o que é mais difícil no aquecimento por banho-maria ou no uso do micro-ondas, que pode até mesmo queimar a boca do bebê ou o esôfago, ao bebê ingerir um líquido muito quente, já que todos os seus órgãos ainda são muito mais sensíveis que os de um adulto. 

Após conhecer um pouco mais sobre os aquecedores de mamadeira, alguns critérios para escolher o mais adequado para as suas necessidades, vamos ver alguns dos melhores aquecedores de mamadeira de 2021?

1

Melhor Escolha

Aquecedor de mamadeira elétrico 3 em 1 Multikids

Características:

  • Tem função esterilizadora;
  • Conta com temperatura máxima de 100ºC;
  • 3 funções em 1 produto.
  • empty

O aquecedor de mamadeiras da Multikids é conhecido pela melhor escolha graças a sua versatilidade de uso, como aquecimento e esterilização da mamadeira. Com a regulação da temperatura, em que a máxima é de 100ºC, você pode ficar seguro em oferecê-la para o bebê, pois não sairá do aquecedor super quente.

Entretanto, ao adquirir o produto, é necessário escolher a voltagem de acordo com a sua região, já que o aquecedor não é bivolt. Sua frequência nominal é 150 W e sua voltagem é 110 V, logo, só é compatível em regiões com esta voltagem, ou pode ser usado em outras com o auxílio de um transformador.

Uma das funções mais amadas do produto é a função de esterilização, a que complementa o aquecedor e o faz ser o de melhor escolha e um dos mais vendidos, aquecendo a mamadeira em até 6 minutos e esterilizando em apenas 13 minutos, sem a necessidade do uso de produtos químicos, usando apenas vapor quente.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Aquecedor de mamadeira com isolamento térmico portátil Nuolux

Características:

  • Pode ser pendurado no carrinho;
  • Fácil de limpar;
  • Mantém a mamadeira quente por até 4 ou 6 horas.
  • empty

O aquecedor de mamadeira da Nuolux apresenta diversas vantagens que tornam o seu custo-benefício algo ainda mais vantajoso, como a alta qualidade de seu design e materiais usados no seu acabamento, com apenas materiais duradouros, design feito com facilidade para limpar, e pode transportar uma mamadeira de até 350ml, mantendo-a aquecida por até 4 ou 6 horas. Seu tamanho é de aproximadamente 8 x 8 x 24 cm.

Confira o preço

3

nao

Aquecedor de mamadeira portátil com aquecimento USB Maxten

Características:

  • Aquecimento USB;
  • Embalagem antideslizante;
  • Produto multifuncional.
  • empty

O aquecedor de mamadeiras da Maxten é ideal para quem tem uma rotina corrida e precisa de praticidade para o seu dia a dia. Com funções diversas e um design inteligente, é antideslizante e conta com um tamanho ideal para as mamadeiras vendidas no mercado atual, além de contar com um saco de aquecimento de material não tóxico e durável.

Seu modo de carregamento USB é seguro e rápido, em 5V 2A, e vem com o próprio cabo USB que pode ser usado em qualquer banco de energia, vindo com um bolso extra no aquecedor de leite. O aquecedor conta, ainda, com espaço para armazenar copos de leite, bebidas ou copos de café da família, facilitando viagens ou saídas.

Confira o preço

4

nao

Aquecedor de mamadeira UBS Giantree

Características:

  • Portátil e fácil de limpar;
  • Aquecimento USB;
  • Multiuso.
  • empty

Este aquecedor foi projetado pensando em quem deseja mais praticidade e segurança no seu dia a dia, além de manter a mamadeira do bebê sempre quentinha para quando desejar alimentá-lo. O produto é portátil e seu aquecimento é USB, contando com um cabo USB ultra-longo, com 110 cm de comprimento, que mantém os alimentos e bebidas em uma temperatura média de 42°C.

O aquecedor é adequado para trabalhar com mamadeiras de diversos materiais, o que o torna ainda mais versátil, e preserva o calor por bastante tempo dentro do recipiente, de forma segura e eficaz. O produto também permite o aquecimento de copos de outras bebidas e xícaras de capaz e seu design favorece o uso em meio a caminhadas e viagens. Seu forro é destacável, ajudando na limpeza e na hora da higiene, e também é feito em materiais sustentáveis e de boa duração.

Confira o preço

5

nao

Aquecedor de mamadeira com temperatura ajustável Zawa

Características:

  • Aquecimento por USB;
  • Isolamento térmico;
  • Modelo compacto e portátil.
  • empty

O modelo de aquecedor de mamadeiras da Zawa é sem dúvidas o mais enxuto e portátil da lista, pensado para as mamães e papais que vivem na estrada ou têm rotinas mais corridas, ou menos espaço de armazenamento para os itens do bebê.  O design é compacto, antiqueda e de fácil transporte, visando o bem-estar dos bebês e o conforto.

Conta com isolamento térmico, materiais atóxicos e é projetado para manter o máximo de tempo possível a temperatura da mamadeira, de forma segura e prática. O recipiente de aquecimento é ajustável ao tamanho da mamadeira, e o aquecimento é por energia através do cabo USB.

Confira o preço

Como escolher os melhores aquecedores de mamadeira?

Para escolher os melhores aquecedores de mamadeira para as suas necessidades, você deve seguir algumas orientações simples e ler o rótulo e características do produto antes da compra, evitando frustrações e arrependimentos posteriores. Vamos juntos ver algumas dicas para escolher o aquecedor de mamadeiras mais adequado para você?

Escolha o modelo mais adequado para a sua rotina: tradicional ou portátil

Hoje em dia, com a expansão e crescimento do mercado, é possível encontrar aquecedores de mamadeira em dois formatos distintos, o tradicional, em tamanho maior, e o portátil, que pode ser levado em bolsas grandes ou pequenas e para viagens. Ambos exercem as mesmas funções, entretanto, têm suas particularidades quanto ao seu tamanho.

O modelo tradicional geralmente é maior, e o portátil é específico para ser levado em viagens, o que facilita ser usado em lugares fora de casa e rotinas mais corridas, ou em passeios, idas ao parque, etc. Veja mais detalhe sobre cada um dos dois modelos:

  • Modelo tradicional: Geralmente o modelo tradicional, além de ser maior, conta com mais recursos, sendo assim um aquecedor mais completo. O produto é ideal para lugares fixos e ficar em bancadas da cozinha, no quarto, etc. 
  • Modelo portátil: Este modelo é ideal para quem quer algo compacto e prático para carregar no dia a dia, sem ocupar espaço e de preferência com carregamento USB, para facilitar ainda mais a sua vida. Geralmente estes modelos têm o tamanho ideal para as bolsas de viagem e passeio, o que ajuda a tornar a rotina das mamães e papais mais ágil.

Dê preferência aos modelos com carregamento por USB

O carregamento por USB é algo inovador e muito prático para o dia a dia, ajudando as mamães e papais em suas rotinas de trabalho, que muitas vezes são corridas. Isso permite que o aquecedor seja carregado em carros, power banks, acendedores de cigarro e demais dispositivos que ofereçam voltagem ou entradas 12V.

Ao escolher os aquecedores de mamadeira tradicionais, dê preferência aos que contém aquecimento a vapor de água

Os aquecedores tradicionais aquecem o leite do bebê de duas formas diferentes, com vapor com a água quente. Estas duas formas precisam ser abastecidas com água para serem realizadas, sempre seguindo as instruções do fabricante para evitar quaisquer problemas posteriores. Os modelos a vapor são os mais comuns de serem encontrados no mercado, o único cuidado que você deve tomar neste processo é de não escaldar a mamadeira do bebê para não perder as propriedades do leite.

Já os modelos com água quente são produtos que aquecem o leite de uma maneira semelhante ao “banho-maria”, sendo um tipo de aquecimento mais suave e uniforme. Entretanto, este tipo de aquecimento precisa de mais cuidado e uma certa experiência no uso, logo, use apenas com cuidado.

Se possível, escolha um modelo que tenha regulagem de temperatura e desligamento automático

Tudo o que pode auxiliar na sua segurança e na segurança do bebê é bem-vindo, e se estiver dentro das funções do produto melhor ainda. Duas funções que podem ser ótimas auxiliares são a regulagem de temperatura e o desligamento automático, pois garantem segurança para o bebê e também que o leite estará na temperatura correta.

Como os aquecedores mantêm o leite em 40°, é geralmente a temperatura do leite materno. Logo, alguns aquecedores contam com a tecnologia que desliga o produto quando o mesmo atinge a temperatura ideal, evitando queimaduras no bebê. Alguns contam com a regulagem de temperatura, em que poderá escolher até que temperatura irá aquecer o leite e o desligamento depois de certo tempo de inatividade do produto, para evitar superaquecimento.

Opte pelos aquecedores de mamadeira com a função extra de esterilizador de mamadeiras

Manter a esterilização da mamadeira é fundamental para a saúde e segurança do bebê, entretanto, esta parte não é nada prática. Por isso, investir em um aquecedor que desempenha essa função é de suma importância para a saúde do seu bebê em dia, já que a esterilização mantém as chances de doenças e contato com bactérias e vírus muito menores, pois aquece a água em até 100 °C, eliminando infecções oportunistas e riscos para o bebê.

Dê preferência por aquecedores feitos com materiais atóxicos, para a segurança do bebê

Os aquecedores feitos de materiais atóxicos são mais seguros para o bebê, pois não oferecem riscos à sua saúde, além de serem mais duráveis. A maioria dos aquecedores hoje em dia são feitos de plástico, como o polipropileno, poliéster, e tecido. Logo, devemos escolher materiais que sejam atóxicos e livres de BPA, uma substância que quando submetida a altas temperaturas, libera toxinas que podem causar diversos sintomas e doenças em bebês e também em adultos. Para saber se o produto contém esta substância, leia o rótulo com atenção, e caso não haja essa especificação com clareza, entre em contato com o fabricante ou consulte o site do vendedor. 

Certifique-se de ter escolhido o tamanho de aquecedor de mamadeiras certo para a mamadeira do bebê

As mamadeiras têm um tamanho específico, logo, o aquecedor deve ser o mais adaptável possível para poder aquecer os mais diversos modelos de mamadeiras possível, sendo assim mais versátil em seu uso, podendo servir para diversas funções e até mesmo ajudar alguma mamãe ou papai que precisar de um auxílio em alguma viagem ou saída.

Caso você tenha dois bebês ou mais, é importante investir em um modelo que comporte mais de uma mamadeira e tenha a opção de aquecer mais de uma por vez, para tornar a sua rotina mais prática.

Perguntas frequentes

Antes de comprar um dos melhores aquecedores de mamadeiras para a sua rotina e do seu bebê, algumas perguntas e dúvidas podem passar pela sua cabeça, pois as opções no mercado hoje em dia são muitas, e este produto necessita de alguns cuidados para ser usado. Para que a sua escolha seja assertiva e segura, o ideal é tirar todas estas dúvidas e responder todas estas questões de forma possível antes da compra, assim, as chances de frustrações e arrependimentos são menores.

Para te ajudar, separamos algumas das mais frequentes antes de adquirir aquecedores de mamadeira, confira:

O que é, especificamente, um aquecedor de mamadeira?

O aquecedor de mamadeiras é um dispositivo que permite o aquecimento de uma ou mais mamadeiras do bebê, contendo leite ou outros líquidos. O aquecedor ajuda com que o leite fique na temperatura ideal para o consumo do bebê, e pode funcionar por bateria, eletricidade ou por indução USB, e serve para evitar o uso do micro-ondas, que pode causar queimaduras no bebê, já que aquece líquidos de forma desuniforme. 

Qual é o principal objetivo dos aquecedores de mamadeira?

Os aquecedores ajudam com que você deixe o leite pronto para o consumo do bebê de forma mais prática e rápida possível, sem precisar aguardar. Antigamente, no tempo de nossas avós, ou não indo muito longe, quando nossas mães preparavam nossas mamadeiras, o método usado para esquentar era o “banho-maria”, um método menos seguro e mais demorado, não tão adaptável à rotina corrida de hoje em dia, e também é ideal para momentos quem que seu bebê está com muita fome e não pode esperar, ou para quem tem mais um bebê em casa. Em menos de cinco minutos, o leite está pronto para o consumo.

Vale a pena investir em um aquecedor de mamadeira?

Com certeza vale a pena investir em um aquecedor de mamadeiras, principalmente se a sua rotina for corrida e você precisa de um auxílio para que tudo fique mais rápido no seu dia a dia. Com o aquecedor, não há risco algum de o leite queimar, pois a grande maioria dos dispositivos conta com a tecnologia de desligamento automático e regulagem da temperatura, e todos os nutrientes e benefícios do leite são mantidos. 

Quem inventou e patenteou o aquecedor de mamadeiras?

O aquecedor de mamadeiras foi inventado e patenteado em 1903 pelo engenheiro químico Eduardo Penkala, de origem polaca, também inventor de outros produtos. O inventor nasceu no ano de 1871 e faleceu em 1922, o que nos mostra que o aquecedor de mamadeiras é um produto antigo no mercado, que vem passando por diversas modificações. O dispositivo foi patenteado em Budapeste com o número de registro de 29276.

Por que não devo aquecer o alimento do bebê no micro-ondas?

O micro-ondas tem como característica aquecer alimentos e líquidos de forma desigual, ou seja, favorece com que o líquido fique extremamente quente e possa queimar a boca e a mucosa do bebê, não sendo a forma mais segura e saudável de aquecer o leite.

Quais são os benefícios de um aquecedor de mamadeiras?

Os benefícios de um aquecedor de mamadeiras são muitos, e alguns exemplos destas vantagens são: 

  • A conservação dos nutrientes ao aquecer o alimento;
  • Aquecimento de forma uniforme, ao contrário do micro-ondas;
  • Temperatura precisa entre 37 e 40 graus, a temperatura natural do leite materno;
  • Mais agilidade e praticidade para o seu dia a dia, aquecendo o leite em até 5 minutos;
  • Produtos portáteis, que podem ser levados para qualquer lugar junto com você,
  • etc.

Como faço a limpeza do aquecedor de mamadeiras?

A limpeza do aquecedor de mamadeiras é importante para manter uma boa higiene e também conservar a saúde do bebê. Primeiro, você deve tirar da tomada, depois, tire as peças de modo suave para evitar erros que comprometam a estrutura do seu aquecedor, e limpe com produtos liberados pelo fabricante. O corpo do dispositivo só deve ser limpo com uma toalha levemente úmida.

Qual é o melhor aquecedor de mamadeira?

O aquecedor de mamadeira de melhor escolha é o Aquecedor de mamadeira elétrico 3 em 1 Multikids, com função esterilizadora, temperatura máxima de 100°C e 3 funções em um só produto como principais características. O produto é conhecido pela sua qualidade e segurança, como também pelos bons materiais usados em sua confecção, duráveis e atóxicos.

Este aquecedor, no entanto, é vendido na voltagem 110V, sendo compatível somente com as regiões que têm esta voltagem, caso a sua não seja e você queira usar, será necessário o uso de um transformador ou a orientação de um eletricista. Com a função de esterilização, o produto fideliza os clientes justamente por este diferencial, cumprindo sua função em apenas 13 minutos, sem a necessidade de usar produtos químicos.

Conclusão

A rotina de hoje em dia é corrida e precisa dos melhores dispositivos e aparatos para tornar tudo mais prático e rápido para a nossa realidade, e os melhores aquecedores de mamadeira são grandes aliados dessa praticidade, deixando o leite quentinho em menos de cinco minutos, prontos para o consumo do bebê. Entretanto, antes do uso, leia sempre as instruções do fabricante para não correr o risco de se machucar, queimar o bebê ou danificar o produto. A segurança do bebê e da família é o mais importante. Escolhendo com cuidado, terá em mãos um produto que deixará sua vida mais prática e manterá o alimento do bebê sempre quentinho.

Gostou das nossas dicas para escolha e sugestões dos melhores aquecedores de mamadeira? Deixe o seu comentário e contribua para a escolha de outras famílias!

Maria Luísa, publicitária formada em 2016 com ênfase em planejamento e redação. Durante minha carreira como redatora, já escrevi sobre diversos assuntos, porém os que mais me identifico são os voltados para o público feminino, em especial sobre maternidade e beleza. Em meu tempo vago, me tornei mãe de pet, amante da moda, esporte e arte. Essa sou eu! Prazer, Malu! (:

Deixe um comentário