Melhores Slings e Cangurus de Bebês: Guia Completo 2021

Buscando os melhores slings e cangurus de bebês de 2021? Então você vai amar esse artigo. Afinal, muitas vezes os nenéns exigem colo e proximidade, mas nem sempre isso é possível devido às responsabilidades e afazeres diários que os pais têm. E até durante passeios, onde por vezes é necessário ter as mãos livres para mais acesso e mobilidade.

Assim, vale conhecer os melhores slings e cangurus de bebês, pois eles poderão acomodar a criança nesses momentos, contribuindo igualmente, para a rotina dos responsáveis.

Há diversas opções com modelos, características e particularidades que diferem, mas em geral são equipamentos seguros e práticos para inúmeras ocasiões. Também deixam o bebê confortável, sem exigir grande esforço dos adultos, resultando em benefícios para a saúde e ergonomia.

Assim, para saber mais sobre como escolher os melhores slings e cangurus de bebês de 2021, continue lendo!

mãe e bebê
Imagem Slings e Cangurus Detalhes
Canguru Seat Line, Kababy, Azul
Canguru Seat Line – Kababy Melhor canguru para bebê
Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 - NUK, Preto
Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 – NUK Melhor canguru de bebê – Custo Benefício
Canguru Sling 3 a 15kg Hipseat Baby Style Cor:Cinza
Canguru Sling 3 a 15kg Hipseat – Baby Style Canguru com apoio no quadril
Canguru Wrap Sling Bebê Carregador Carrier Enxoval Passeio (Cinza Mescla)
Canguru Bebê Carregador Carrier Enxoval Passeio – Wrap Sling Melhor sling para quem busca modelos de tecido
Canguru Loop Cosco - Cinza Claro
Canguru Loop – Cosco Confortável e com lavagem na máquina

Melhores Slings e Cangurus de Bebês de 2021

Mesmo com opções de carrinhos e cadeirinhas para transporte, muitas vezes, os bebê necessitam de colo e proximidade, mesmo em passeios e durante os afazeres dos pais. E nesses momentos, os slings e cangurus podem ser indicados, pois permitem que o neném fique acomodado de maneira confortável e segura. Enquanto os pais ficam com as mãos livres e em melhor posição.

Quando escolhido da maneira correta, possuem ótima sustentação em relação ao peso do bebê, não sobrecarregando as costas e os braços. E ainda contribuem para a posição do bebê, que ficará confortável até para cochilos, permitindo a permanência por bastante tempo.

Mas, para que isso ocorra é importante ter atenção para a escolha e também, usar de maneira adequada para assim, desfrutar de todos os benefícios.

Assim, para te ajudar, traremos algumas sugestões dos melhores produtos e após, algumas dicas do que verificar para acertar na compra. Quer saber mais? Então, continue lendo!

1

Melhor Escolha

Canguru Seat Line – Kababy

Características:

  • Posições do bebê: 3 posições
  • Indicação de Uso: dos 6 aos 36 meses
  • Bolsos e compartimentos extras: Sim, bolsos e capuz
  • empty

Para famílias que buscam uma opção de uso a longo prazo com segurança e conforto, tanto para os pais como para o bebê, a nossa primeira sugestão é o Canguru Seat Line da Kababy.

Isso porque, ele é confeccionado em material resistente com costuras em bom acabamento, que garante o uso duradouro. E também é muito versátil, podendo ser usado de três diferentes formas, estimulando o uso em inúmeras ocasiões.

Com esse canguru, o bebê pode ser levado de frente ou de costas para os pais, além de também pode ser transportado nas costas, tornando-se uma opção divertida e dinâmica. E quando a criança estiver maior, com meados de 15 Kg, pode ser levada no suporte do quadril. Auxiliando na distribuição do peso, bem como, evitando dores e desconfortos ortopédicos nos pais.

As alças são acolchoadas e com ajuste na parte traseira, o que melhora a experiência e conforto ao usar. E para ajuste adequado, o suporte do quadril também deixa o equipamento mais estável e seguro, possibilitando que as mãos e braços fiquem livres para realizar outras atividades.

Possui indicação de uso para a partir dos 6 meses até os 2 anos e o material conta com boa ventilação, estimulando o uso tanto no verão como no inverno.

Para proteger do vento, chuva e luz solar, possui um capuz que envolve a criança e assim, é uma sugestão viável e segura para passear e cuidar do seu bebê. Com isso, se busca uma opção confiável para investir, nossa sugestão é Canguru Seat Line da Kababy.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 – NUK

Sale

Características:

  • Posições do bebê: 4 posições
  • Indicação de Uso: até os 12 meses
  • Bolsos e compartimentos extras: Sim, bolso
  • empty

Outra ótima opção de canguru, que promove conforto e uso prolongado é o Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 da NUK. Isso porque, ele é todo acolchoado, mas, sem abrir mão da ventilação, o que deixa o bebê confortável, mesmo no verão e dias quentes.

As alças são cruzadas e acolchoadas e também possuem fechos com travas, que facilitam para colocar e tirar o bebê, e também na hora de vestir o equipamento. Igualmente, conta com uma alça que contorna o quadril, favorecendo a distribuição de peso e por isso é muito viável para uso cotidiano.

Conta com um bolso, ideal para levar pequenos objetos e possui forro acolchoado antitranspirante, deixando o bebê em local macio e bem acomodado. É indicado desde os 3 até os 12 meses de vida e é fácil de ser regulado. Sendo necessário apenas puxar as alças.

Possui 4 posições, sendo soninho tranquilo, olhando para mamãe ou papai, olhando para rua e passeio divertido nas costas da mamãe ou do papai. O que garante diversão e versatilidade.

E para completar, ainda conta com a confiança e garantia da marca NUK, uma das mais famosas e recomendadas, em relação a produtos e utensílios para bebês.

Por isso, se quer uma opção para usar até os 12 meses, com segurança e conforto, nossa indicação para escolha é o canguru Baby Carrier Supreme Comfort 4 em 1 da NUK.

Confira o preço

3

nao

Canguru Sling 3 a 15kg Hipseat – Baby Style

Características:

  • Posições do bebê: 3 posições
  • Indicação de Uso: dos 3 aos 15 Kg
  • Bolsos e compartimentos extras: Sim, capuz e bolso
  • empty

Caso busque um canguru eficaz, que contribua para o dia a dia e possa ser usado desde os primeiros meses até os 2 anos de idade, a nossa indicação é o Canguru Sling 3 a 15 kg Hipseat da Baby Style.

Isso porque, ele é seguro e confortável com alças adequadas para o correto suporte de peso, ajudando no conforto dos pais e segurança do bebê.

Esse canguru pode ser usado de três formas diferentes, sendo de frente para os pais, de costa para os pais e também no apoio da lombar. Evitando dores e desconfortos por carregar no colo. E igualmente, possui um bolso e capuz que pode ser usado para proteger o bebê de intempéries.

É um produto seguro, com travas nas alças que evitam a abertura acidental e consequente acidente. Sendo indicado para bebês a partir dos três quilos, contudo, como é aberto nas laterais, vale a recomendação de usar somente quando o bebê estiver seguro e firme. E vale saber que ele é confortável e arejado, evitando desconfortos mesmo em temperaturas quentes.

Ainda possui a coloração leve e unissex, ideal para qualquer bebê e é divertido. Assim, para investir em um produto seguro e passível de longa utilização, a nossa dica é o Canguru Sling 3 a 15 kg Hipseat da Baby Style.

Confira o preço

4

nao

Canguru Bebê Carregador Carrier Enxoval Passeio – Wrap Sling

Características:

  • Posições do bebê: Várias
  • Indicação de Uso: dos 0 aos 25 Kg
  • Bolsos e compartimentos extras: Não
  • empty

Algumas famílias não abrem mão do uso do sling. Isso porque, segundo pediatras, esse utensílio é ideal para acomodar o bebê desde os primeiros dias de vida, deixando todas as partes do corpo seguras e confortáveis. Assim, se também tem a intenção de usar esse tecido, a nossa sugestão é escolher pelo Canguru Bebê Carregador Carrier Enxoval Passeio – Wrap Sling.

Ele é confeccionado em tecido macio e respirável, contribuindo para a permanência do bebê e também é resistente, suportando crianças com até 25 kg, desde que bem preso e amarrado.

É confeccionado em tecido 100% algodão, o que evita irritações e desconfortos em contato coma pele do bebê. E a dimensão é de 5,00 x 0,60 m, sendo ideal para prender de forma adequada nos mais diversos corpos.

Também é versátil, pois permite que o bebê fique em diversas posições e ao contrario dos demais modelos, esse pode ser usado desde o nascimento. Garantindo o contato desde o início. E esse sling também é prático de lavar e por isso é ideal para passeios ao ar livre e viagens.

Logo, se quer investir em um modelo de sling, escolha o Bebê Carregador Carrier Enxoval Passeio da Wrap Sling, pois sem dúvidas, ele irá oferecer qualidade e tranquilidade durante o uso.

Confira o preço

5

nao

Canguru Loop – Cosco

Características:

  • Posições do bebê: 3 posições
  • Indicação de Uso: até os 15 kg
  • Bolsos e compartimentos extras: Não
  • empty

Por fim, nossa última sugestão de canguru é o Canguru Loop da Cosco, que é um modelo básico, mas altamente funcional e seguro para uso no dia a dia.

Ele conta com duas alças cruzadas nas costas, estimulando o conforto e melhor distribuição do peso. E também possui suporte confortável entre as pernas, bem como, em todo o entorno que é acolchoado.

Possui fechos com travas entre o suporte e as alças, garantindo mais estabilidade e praticidade para colocar e tirar a criança. Podendo ser usado em três posições diferentes, sendo bebê virado para os pais, para o ambiente ou nas costas. O que estimula versatilidade para o uso nas mais diversas situações em diferentes fases.

E para auxiliar no cotidiano é fácil de ser limpo e pode ser colocado na máquina de lavar, permitindo a higienização sempre que houver necessidade.

É indicado para uso desde os 3 aos 15 quilos, porém lembre-se sempre da recomendação de evitar colocar a criança enquanto não sustenta muito bem o pescoço.

Portanto, se quer um canguru de boa qualidade, com bom preço e uso prolongado, escolha o Canguru Loop da Cosco.

Confira o preço

Como escolher o sling e canguru de bebês ideal?

Para escolher os melhores slings e cangurus de bebês é necessário verificar alguns itens que irão garantir o conforto, segurança e utilização a longo prazo.

Isso porque, há inúmeras opções com modelos e designs diferentes que também alteram o preço e a forma de usar. Portanto, reflita sobre como e por quanto tempo pretende desfrutar desse utensílio, bem como, o material mais adequado, evitando desconfortos, como por exemplo, excesso de frio ou calor que também pode interferir no uso e aceitação da criança.

Logo, se quer saber mais sobre o assunto, continue lendo e descubra quais características verificar ao escolher os melhores slings e cangurus de bebês. Veja!

melhores slings e cangurus de bebês

Canguru x Sling: Qual o melhor?

Entre os pais é comum haver dúvidas sobre o uso do canguru ou sling. E por isso, é importante saber que os dois são muito funcionais. Contudo, segundo opiniões de pediatras, o sling seria a melhor escolha, pois acomoda o bebê desde os primeiros meses de forma segura, protegendo também as pernas e pezinhos que ficam mais expostos com o canguru.

Os slings também são mais leves e respiráveis, contribuindo para o conforto do bebê durante períodos de altas temperaturas. E permitem o transporte do bebê em diferentes posições, como deitado, virado para frente, de costas, levado nas costas, entre outros. Porém, não são muito práticos para colocar, o que faz com que grande parte das pessoas prefiram o modelo de canguru.

Por sua vez, os cangurus são mais práticos de colocar e tirar, são ajustáveis a diferentes corpos com mais agilidade e também acomodam o bebê por um período prolongado. Tornando-se uma opção viável e segura para diversas ocasiões.

Portanto, reflita sobre qual é o melhor modelo para sua necessidade. E até se possível, tenha um de cada, promovendo a utilização ágil e versátil em diferentes momentos.

Para mais versatilidade escolha os que tenham diferentes opções de posições

Geralmente, os pais escolhem usar os sligns e cangurus, pois são práticos e versáteis para levar os bebês para qualquer local, sem afetar a agilidade e mobilidade das mãos e braços. Contudo, além do conforto dos pais, também é necessário pensar no bebê, que em algumas situações, pode ficar bastante tempo no utensílio, sendo necessário mudar a posição.

Assim, ao procurar lembre-se de verificar aqueles que oferecem mais opções de posições, sendo possível deixar o bebê de frente para os pais e também de costas. Permitindo melhor visão e interação com o mundo.

Isso porque, conforme o crescimento, as necessidades e experiências também alteram, e assim é necessário versatilidade no equipamento, para poder acompanhar esse desenvolvimento. Da mesma forma, modelos que também permitem levar nas costas e em posição de dormir, também são viáveis.

Uma vez que, estimulam o uso em diversos momentos, permitindo que os pais desenvolvam atividades e até amamentem no canguru ou sling. Contribuindo para a praticidade e versatilidade no dia a dia, em qualquer local.

Por isso, ao buscar as melhores opções, verifique as que tenham variedade nas posições e mesmo com a diferença de valor, se possível invista no melhor. Pois isto, irá resultar em um equipamento que poderá ser utilizado desde os primeiros meses de vida até os 2 anos ou mais, com segurança e conforto para todos.

bebê no suporte

Verifique o peso recomendado de uso

Em sua maioria os slings e cangurus são projetados para suportar grandes pesos, auxiliando o transporte ágil e confortável, mesmo em idades mais avançadas da infância, como 2 ou 3 anos. Com isso, para a escolha adequada e funcional, sempre verifique a recomendação máxima de peso e idade, a fim de permitir uma utilização duradoura e adequada.

Normalmente, o uso pode acontecer a partir dos três meses, quando os bebês já estão mais firmes, principalmente na região de pescoço e cabeça. Estendendo-se até em média os 15 quilos. Auxiliando muito na redução do esforço causado ao carregar no colo, por exemplo.

Em alguns modelos, também é possível encontrar um suporte na região do quadril, que ajuda a sustentar e distribuir melhor o peso da criança. Assim como, o ajuste e desenho das alças, que igualmente podem ser mais funcionais nesse quesito. Contribuindo para a distribuição do peso e ergonomia, que por fim evita posições inadequadas que podem causar dor e problemas ortopédicos a longo prazo.

Com isso, ao procurar os melhores slings e cangurus para bebês, verifique essa informação relativa a indicação de uso, para então encontrar aquele que mais irá se adequar a necessidade.

canguru azul

Opções com suporte e alças cruzadas são mais confortáveis para os pais

Caso queira utilizar o modelo canguru para transporte dos bebês, uma boa sugestão é optar por modelos que tenham as alças cruzadas ou com suporte para ajuste. Afinal, esse detalhe fará uma grande diferença, principalmente em relação a postura e distribuição do peso, como já dito anteriormente.

Quando as alças não são cruzadas ou ajustáveis, conforme o caminhar e movimentos dos pais e até das crianças, as alças podem começar a escorregar e ficarem desajustadas. Da mesma forma, a criança não fica em posição confortável, o que causa incômodos e até riscos de acidentes. Por isso, ao pesquisar as melhores opções, verifique essa característica.

E também procure por materiais que sejam de qualidade e resistentes. Uma vez que, como será transportado peso cotidianamente é necessário que as costuras e acabamentos sejam reforçados, garantindo que irá durar e suportar a utilização.

Com isso, ao procurar os melhores cangurus para seu bebê, lembre-se dessa característica e caso busque por slings, também identifique tecidos com tamanhos que suportem esse tipo de amarração. Favorecendo a segurança e conforto tanto dos pais como do bebê.

melhores slings e cangurus de bebês

Bolsos deixam o utensílio mais prático para o dia a dia

Durante o uso de slings e cangurus é importante lembrar, que mesmo com maior mobilidade e livre movimentos com mãos e braços. O acesso e uso de bolsas e mochilas pode ser prejudicado e até inviável, devido ao grande volume e peso que isso irá provocar.

Com isso, ao buscar as melhores opções, se possível também identifique a existência de bolsos e compartimentos que poderão facilitar o dia a dia para guardar chaves, documentos e celular, por exemplo.

Ao encontrar opções com essas funções extras, o uso será mais funcional e dinâmico, facilitando os passeios e até saídas curtas com o bebê no equipamento.

Da mesma forma, existem algumas opções com cobertura para a cabeça do bebê em caso de chuvas e ventos. Logo, se tem interesse nesse item extra, também busque dentre as opções. Contudo, também priorize o material e possibilidade de ventilação, visto que, esse acessório de cobertura pode resultar em excesso de calor e desconforto.

Portanto, se deseja mais versatilidade, busque por essas características no produto. Para assim, realizar uma compra adequada para seu bebê e suas necessidades.

cangurus para bebês

Agora, para saber mais qual o melhor sling ou canguru para bebês, continue lendo e descubra qual foi o eleito número um. Atendendo aos requisitos de conforto, segurança e peso suportado. Confira!

Qual o melhor sling e canguru para bebês?

Mesmo vendo algumas opções dos melhores slings e cangurus para bebês, pode ser que haja dúvidas sobre qual é o mais indicado. E por isso, para te ajudar, traremos qual é o mais recomendado, atendendo a vários critérios de utilização.

E o escolhido como número um é o Canguru Seat Line da marca Kababy. Isso porque é confortável, seguro e ideal para levar crianças até 15 quilos.

Ele foi projetado para distribuir de forma equilibrada o peso da criança. E assim, evita desconforto e dores aos pais, que poderão carregá-la por longos períodos com mais tranquilidade e segurança.

O material é de qualidade e acolchoado, estimulando o conforto também para o bebê e também conta com bolsos e capuz para proteção da criança. Que poderá ser usado contra vento, chuva e até raios solares.

Para melhor suporte no quadril e lombar, conta com suporte removível que posteriormente também poderá ser usado como apoio para a criança enquanto estiver no colo. Contribuindo para a postura e saúde dos pais.

E para contribuir com a experiência é um produto leve, com em média 700 gramas. O que não altera muito no peso total com a criança.

Portanto, se ainda tem dúvidas e busca uma opinião, escolha o Canguru Seat Line da Kababy, pois ele sem dúvidas, atenderá as necessidades de conforto e segurança para você e seu bebê.

sling ou canguru

Gostou de saber sobre os melhores cangurus e slings de bebês? Então deixe seu comentário e conte-nos sua opinião!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário