Melhores Protetores Solares Infantis: Guia Completo 2021

Durante o verão, praia e piscina é fundamental que as crianças usem produtos que as protejam dos raios solares de forma eficaz, promovendo uma pele saudável e bonita por toda a vida. Assim, traremos algumas sugestões dos melhores protetores solares infantis de 2021, além de dicas de como escolher.

Afinal, há diversas opções com características e informações distintas, mas que são de extrema importância para que o creme seja funcional por mais horas e diante de diferentes situações. Diante disso, continue lendo e descubra as melhores opções de protetores solares infantis para comprar já. Confira!

pai passando protetor solar no rosto da filha

Melhores Protetores Solares Infantis de 2021

Imagem Protetores Solares Infantis Detalhes
Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 La Roche-posay Infantil
Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 – La Roche-posay Infantil Melhor protetor solar infantil
Protetor Solar Kids Fps 60-150ml
Protetor Solar Kids Fps 60 – Nívea Melhor protetor solar infantil – Custo benefício
AVENE PROTETOR SOLAR INFANTIL FPS50 200ml
Protetor Solar Infantil FPS50 – Avene Melhor protetor solar infantil em spray com água termal
Mustela Protetor Solar Infantil Spray FPS50+ 300ml
Protetor Solar Infantil Spray FPS50+- Mustela Protetor solar infantil para pele sensível e delicada
Protetor Solar Spray Praia e Piscina Sundown Kids FPS 60, 120ml
Protetor Solar Spray Praia e Piscina FPS 60 – Sundown Kids Protetor solar em spray com fácil aplicação

Ao escolher qualquer produto para bebês e crianças é muito importante ter atenção para algumas características, a fim de optar por aquele que realmente irá oferecer os benefícios de forma segura e adequada.

E isto é ainda mais válido para cremes e loções que entram em contato constante com a pele e também os protetores solares. Que são essenciais para passeios ao ar livre e viagens, uma vez que cuidam e previnem à pele dos danos causados pelo sol.

Segundo médicos pediatras, tomar alguns minutos de luz natural é fundamental para a saúde em qualquer fase do desenvolvimento. Pois contribui para a produção da vitamina D, que entre outras coisas, trabalha com a fortificação dos ossos, regula o crescimento, o sistema imunológico, cardiovascular, muscular, metabolismo e insulina. Resultando em uma série de benefícios essenciais para o equilíbrio durante toda a vida.

Contudo, vale saber que os banhos de sol devem ser tomados em horários específicos, onde não há danos severos à pele. Ou seja, até as 10:00 h da manhã e após as 16:00 h da tarde. E com uso do protetor solar infantil, porém somente acima dos 6 meses, visto que até essa idade a pele ainda é muito sensível e delicada para receber esses tipos de ingredientes.

Diante disso, se seu bebê já está com mais de 6 meses e está em busca dos melhores protetores solares infantis, iremos trazer algumas sugestões dos mais vendidos e recomendados. Além de algumas dicas de características a serem analisadas. Resultando em uma compra segura e confiável para a manutenção da saúde da pele do seu bebê.

Quer saber mais? Então continue lendo!

1

Melhor Escolha

Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 – La Roche-posay Infantil

Características:

  • FPS – Fator de proteção: 60
  • Textura: fluída levemente cremosa
  • Quantidade: 120 ml
  • empty

Para quem busca um protetor solar infantil confiável para uso prolongado em passeios no dia a dia em parques, praias e piscinas, a nossa primeira sugestão é o Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 da La Roche-posay Infantil. Que possui fator de proteção 60, capaz de evitar danos dos raios solares por mais de 5 horas. Além de ser fácil de aplicar e espalhar, graças a sua textura fluída, levemente cremosa.

A sua proteção é contra os raios UVA e UVB, o que abrange um cuidado total para a pele, evitando queimaduras, vermelhidão, sardas e irritações. E também cuida, pois em sua composição contém água termal La Roche-posay, que promove um efeito suave e refrescante, mesmo enquanto a criança toma sol.

Pode ser usado em peles delicadas, uma vez que não possui fragrância e parabenos. E também não possui óleos na composição, o que deixa o creme com rápida absorção e alta resistência a água. Tornando-se ideal também para uso em piscinas, contudo, a marca recomenda reaplicar após contato constante com água, bem como, transpiração excessiva.

A embalagem é do tipo bisnaga com 120 ml, o que equivale a um bom rendimento graças a sua textura fácil de espalhar. E igualmente, é fácil de transportar em bolsas e mochilas, uma vez que não ocupa espaço e é fácil de manusear.

É indicado para bebês a partir dos 6 meses de vida, pode ser usado no rosto e corpo, porém, vale a recomendação de evitar contato com os olhos, o que pode trazer desconfortos e ardência severa.

Assim, caso queira um protetor solar infantil seguro, confiável e com alto nível de proteção para usar em todas as ocasiões, a nossa sugestão é o Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 da La Roche-posay Infantil.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Protetor Solar Kids FPS 60 – Nívea

Características:

  • FPS – Fator de proteção: 60
  • Textura: Cremosa
  • Quantidade: 150 ml
  • empty

Caso busque uma opção com preço mais acessível, mas sem abrir mão do cuidado e proteção, mesmo na água da piscina e de mar, a nossa sugestão é o Protetor Solar Kids FPS 60 da Nívea.

Ele possui FPS – Fator de proteção 60, o que prevê ao menos 5 horas de proteção e cuidado mesmo em contato com o sol, e também conta com alta resistência em contato com a água. O que permite que seu bebê brinque e realize atividades sem a interferência de reaplicar a todo momento.

Esse protetor, igualmente oferece proteção contra raios UVA e UVB, garantindo cuidado completo contra queimaduras, vermelhidão e sardas. E possui textura cremosa, o que resulta em facilidade na aplicação e ao espalhar.

Pode ser usado tanto no rosto como no corpo e a embalagem também é ideal para transportar, uma vez que trata-se de uma bisnaga de 150 ml, que promove praticidade e bom rendimento ao usar. É indicado para bebês a partir dos 6 meses, contudo, para os maiores com 18 meses a textura e aplicação do produto serão mais adequados, visto que é cremoso e requer certa atenção para aplicação correta.

Com isso, se busca uma opção que ofereça proteção, mas com economia e boa relação custo benefício, a nossa sugestão é o Protetor Solar Kids FPS 60 da Nívea.

Confira o preço

3

nao

Protetor Solar Infantil FPS 50 – Avene

Características:

  • FPS – Fator de proteção: 50
  • Textura: Líquida
  • Quantidade: 200 ml
  • empty

Caso queira um protetor solar divertido de usar, com textura líquida e muito prático para espalhar, a nossa indicação é o Protetor Solar Infantil FPS 50 da Avene.

Ele possui FPS 50, o que indica uma proteção por aproximadamente 4 horas e também conta com ótima e rápida absorção, devido a sua textura leve e fluída. Também é prático de aplicar, visto que conta com embalagem spray e oferece proteção contra raios UVA e UVB, contribuindo para a saúde e equilíbrio da pele sensível e delicada do bebê em todas as etapas do desenvolvimento.

Conta com alta resistência à água do mar, piscina e suor, o que contribui para a economia e rendimento, porém, a marca recomenda a reposição a cada 2 horas, quando em permanência constante com a água ou suor. E a embalagem possui 200 ml, o que promove utilização prolongada e segura.

Pode ser usado em bebês a partir dos 6 meses e em sua composição contém água termal Avene. O que resulta em pele com toque suave, hidratado e aveludada, protegendo até contra a descamação pós sol.

E para deixar a criança ainda mais confortável, não deixa o efeito pegajoso ou esbranquiçado, estimulando a aceitação desde o primeiro uso.

Com isso, se prefere apostar em um protetor solar líquido e em spray, com fácil aplicação e cuidado prolongado, uma ótima opção é o Protetor Solar Infantil FPS 50 da Avene.

Confira o preço

4

nao

Protetor Solar Infantil Spray FPS50+- Mustela

Características:

  • FPS – Fator de proteção: 50+
  • Textura: Líquida
  • Quantidade: 200 ml
  • empty

Agora, para quem busca uma opção de protetor solar infantil que atenda até mesmo as peles mais sensíveis e delicadas ou até com intolerância ao sol, a nossa indicação é o Protetor Solar Infantil Spray FPS 50+ da Mustela.

Ele é hipoalergênico, sem perfume e sem parabenos, o que deixa o toque leve, além de possuir rápida absorção, graças a sua textura líquida e fluída, sem óleos e com água termal, que auxilia no efeito suave, hidratado e aveludado para a pele. Pode ser usado desde os 6 meses até o final da infância, uma vez que oferece proteção completa contra os raios UVA e UVB.

O FPS é de 50+, além de ser resistente à água por até 80 minutos, o que resulta em utilização com bom rendimento e economia. Sua formulação é suave e evita reações alérgicas e também é indicado para crianças intolerantes a compostos químicos e ao sol, estimulando a confiança e segurança.

A embalagem é spray com 200 ml, o que garante utilização prolongada e também é prática de usar, facilitando a aplicação no rosto e corpo da criança durante o dia a dia.

Assim, se busca um protetor solar infantil que seja adequado para peles sensíveis, hipoalergênico, sem fragrância, álcool ou parabenos. Além de ser fácil de aplicar e espalhar, a nossa indicação é o Protetor Solar Infantil Spray FPS 50+ da Mustela.

Confira o preço

5

nao

Protetor Solar Spray Praia e Piscina FPS 60 – Sundown Kids

Sale

Características:

  • FPS – Fator de proteção: 60
  • Textura: Líquida
  • Quantidade: 150 ml
  • empty

Por fim, outra sugestão de protetor solar infantil ideal para a praia e piscina é o Protetor Solar Spray Praia e Piscina FPS 60 da Sundown Kids.

Ele possui textura líquida com rápida absorção e também é fácil de aplicar e espalhar, estimulando o uso com agilidade para não atrapalhar as atividades e brincadeiras. Possui FPS 60, o que garante a proteção por pelo menos 5 horas e segundo a fabricante, também há resistência à água por até 6 horas, contudo, recomenda-se a reaplicação ao perceber que não há mais produto na pele.

Oferece proteção contra raios UVA e UVB, protegendo de forma ampla e em sua composição contém ativos de soja e camomila, que ajudam a minimizar o risco de alergias na pele sensível e delicada das crianças.

Possui embalagem resistente em metal, fácil e segura de transportar. Além de ser em spray contínuo, facilitando a aplicação em qualquer momento com agilidade.

Contudo, vale a recomendação de ter cuidado ao aplicar no rosto e região dos olhos, devido a pressão do spray ao sair da embalagem. O que pode resultar em lesões e danos se não for feito com cuidado, assim, atenção!

Diante disso, se prefere um protetor solar em spray, ideal para a praia e piscina, escolha o Protetor Solar Spray Praia e Piscina FPS 60 da Sundown Kids, pois sem dúvidas, irá atender sua necessidades.

Confira o preço

Como Escolher o Protetor Solar Infantil Ideal?

Para escolher os melhores protetores solares infantis é importante ter atenção para algumas características, como FPS ou fator de proteção. Que é um indicativo de quanto tempo aquele produto irá agir sobre a pele, a fim de protegê-la. Além de proteção contra raios UVA e UVB, texturas do produto, forma de aplicação, entre outros itens que podem interferir no uso.

Assim, saiba mais o que verificar antes da compra e lembre-se sempre de priorizar aqueles que irão oferecer mais segurança e praticidade no dia a dia. Afinal, nem sempre as crianças e os bebês gostam de aplicar o protetor solar. Com isso, dar preferência para aqueles que sejam mais fáceis de passar e possuem maior durabilidade em relação à proteção são os mais indicados.

Do mais, continue lendo e descubra o que verificar para identificar o melhor protetor solar para seu neném. Confira!

quais os melhores protetores solares infantis

Verifique a proteção UVA e UVB

De modo geral, os protetores solares têm a função de proteger contra raios ultravioletas que atingem o corpo e rosto durante todo o dia. Esses raios são transmitidos através da luz solar e também da artificial, como por exemplo, lâmpadas fluorescentes.

Assim, quando há exposição constante da pele sem proteção, o resultado são queimaduras que podem ficar severas, além de manchas, sardas, vermelhidão e até causar câncer em casos mais graves. Com isso, é muito importante usar de forma adequada, a fim de criar uma barreira entre a pele e esses raios ultravioletas, evitando os possíveis danos à saúde.

Ainda vale saber que esses raios invisíveis são divididos em UVA e UVB, onde cada um possui uma particularidade e ação. A radiação UVA, por exemplo, vem diretamente do sol, atravessa a atmosfera e atinge nosso corpo e rosto durante a maior parte do dia. Eles são os principais responsáveis pelo efeito bronzeado, porém quando recebido de forma demasiada provoca lesões nas camadas internas da pele, gerando sérios riscos à saúde, principalmente nas crianças.

Já os raios UVB são absorvidos em grande parte pela camada de ozônio, diminuindo a intensidade até chegarem a nós. Contudo também são prejudiciais e causam vermelhidão, manchas, sardas e queimaduras na pele, mesmo com uma barreira física como guarda-sol e chapéus.

Assim, ao buscar pela melhor opção de protetor solar infantil, lembre-se de preferir os que tenham indicação de ação tanto para raios UVA como UVB. Resultando em uma proteção completa e mais eficaz para a pele delicada dos bebês e crianças.

bebê com protetor solar

Considere os melhores protetores solares infantis com FPS acima de 50

Geralmente, o FPS ou Fator de Proteção está associado ao tempo de ação do protetor, que irá inibir o contato direto dos raios ultravioletas com a pele.

No verão, por exemplo, após 5 minutos de exposição ao sol a pele perde a proteção natural e começa a receber os raios com mais intensidade, deixando o aspecto de vermelhidão. Assim, ao usar um protetor solar com FPS 15, a proteção será prolongada 15 vezes mais, ou seja, a pele ficaria protegida por até 75 minutos ou 1 hora e 25 minutos.

Com isso, quanto maior o FPS do protetor solar, mais tempo a pele estará protegida contra os danos causados pelos raios ultravioletas.

Para entender melhor, daremos outro exemplo: o protetor com FPS 60, tem a capacidade de proteger a pele por 300 minutos ou 5 horas, o que é ideal para as crianças que brincam, transpiram e entram na água. Dessa forma, ao escolher um protetor solar infantil, lembre-se de considerar o tempo que o bebê ficará exposto à claridade e também aos raios UV.

Já no inverno e períodos mais frios do ano, o tempo em que a pele perde a proteção natural é um pouco maior. Sendo aproximadamente 10 minutos, com isso, o protetor acrescenta tempo em sua funcionalidade. Mas, de qualquer forma, não deve deixar de ser usado, pois mesmo imperceptíveis, os raios ultravioletas e os efeitos à pele ainda estarão presentes.

Como já mencionado, como as crianças realizam mais atividades, transpiram e se molham com mais frequência, vale sempre a dica de procurar fatores de proteção altos, com ao menos FPS 50. E também, repor respeitando a recomendação da marca, que consta na embalagem.

Afinal, isso irá garantir a segurança e proteção contra os raios UV por mais tempo e de forma efetiva. Logo, não descuide desse requisito.

menina na piscina com óculos de sol amarelo

Analise as texturas dos protetores solares infantis

Outro ponto importante, que igualmente determina o uso e boa aceitação do protetor solar por parte da criança e também responsáveis, é a textura do protetor solar. Isso porque, se muito pegajoso ou oleoso pode não agradar em contato com a pele, o que dificulta o uso de forma correta.

Com isso, ao buscar pelos melhores protetores solares infantis, priorize os que tenham a textura líquida, como spray, por exemplo. Ou até mousse que garantem rápida absorção e agilidade na hora de espalhar.

Loções com a textura mais fluída e sem aditivos oleosos também são recomendadas, desde que permaneçam na pele por tempo ideal para essa faixa etária. Bem como, as embalagens que também devem assegurar praticidade e segurança enquanto são usadas.

Assim, ao buscar as opções mais viáveis de protetores solares infantis, verifique também a textura dos protetores solares e escolha as que sejam mais confortáveis e confiáveis para utilização, mesmo a longo prazo.

mãe com filho  melhores protetores solares infantis

Verifique as quantidades nas embalagens

Como o protetor solar será de uso contínuo e praticamente diário conforme o crescimento da criança, vale a dica de escolher embalagens que contenham maiores quantidades. Contribuindo para a economia e custo benefício.

Isso porque, há diferentes embalagens com distintas quantidades que vão desde os 100 até 200 ml, resultando em opções que atendem múltiplas necessidades e momentos.

Com isso, reflita sobre como e com qual frequência seu bebê irá usar o protetor solar. Para assim, escolher aqueles que tenham quantidade equivalente com a necessidade. Resultando em investimento adequado e sem perdas a médio e longo prazo.

melhores protetores solares infantis

Depois de conhecer as principais características a serem analisadas e sugestões dos melhores protetores solares infantis. Conheça qual deles ficou em primeiro lugar, atendendo a diversos critérios de benefícios e segurança durante o uso. Veja!

Qual o Melhor Protetor Solar Infantil?

Agora que conhece algumas opções dos melhores protetores solares infantis de 2021 e características importantes para serem analisadas antes da compra. Vamos apresentar qual deles é o mais vendido e recomendado tanto por médicos como pelos pais.

E o primeiro lugar da lista é o Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 da La Roche-posay Infantil, que possui textura leitosa e fluída, fácil de aplicar e espalhar, facilitando os cuidados diários com a criança. Além de ser ideal para uso no dia a dia, passeios, piscina e até mar.

Esse protetor solar infantil possui o FPS 60, o que prevê uma proteção de até 5 hora. Além de atuar contra os raios UVA e UVB, evitando desde as lesões leves até as mais severas na pele. E como em sua composição há água termal La Roche-posay, o cuidado e efeito suave está garantido, atuando até na prevenção da descamação da pele.

Pode ser usado tanto no rosto como no corpo, o que estimula a praticidade. E garante a proteção na praia, piscina e passeios ao ar livre, mantendo a pele hidratada e protegida por longas horas.

Também é indicado para peles sensíveis, pois não contém parabenos e fragrâncias e é resistente a água, o que também estimula a durabilidade e economia.

Por isso, se deseja um protetor solar infantil confiável e ideal para todos os tipos de pele, que também seja fácil de aplicar e espalhar, nossa indicação é o Anthelios Dermo-pediatrics Fps 60 da La Roche-posay Infantil.

menina com óculos de coração

E então, gostou das nossas dicas de como escolher os melhores protetores solares infantis? Deixe seu comentário e conte-nos qual foi o escolhido. Vamos adorar saber!

Aproveite e leia mais sobre os melhores carrinhos guarda-chuva!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário