Melhores Mochilas Maternidade: Guia completo 2021

Para sair com o bebê e levar todos os utensílios necessários de forma prática e versátil é preciso ter uma bolsa ideal que comporte tudo em seus compartimentos com funcionalidade, praticidade e organização. Diante disso, traremos algumas opções das melhores mochilas maternidade de 2021, além de dicas para escolher a ideal para sua rotina.

Afinal, há diversas opções com diferentes tamanhos, compartimentos, materiais e acessórios que podem auxiliar no dia a dia. Além de especificações que são importantes para ter atenção.

Assim, continue lendo e descubra quais as melhores, mais vendidas e recomendadas mochilas maternidade, auxiliando sua vida e de seu bebê. Confira!

quais as melhores mochilas maternidade

Melhores Mochilas Maternidade de 2021

Imagem Mochilas Maternidade Detalhes
Bolsa Maternidade, Ergobaby, Preto
Bolsa Mochila Maternidade Ergobaby The Carry on Melhor mochila maternidade com ótima resistência e espaço
Mochila Back'Pack Safety 1st, Black
Mochila Back’Pack Safety 1st Melhor mochila maternidade – Custo benefício
Mochila Back Pack, KaBaby, Preto, Tamanho Único
Mochila Back Pack – Kababy Mochila maternidade com protetor térmico e porta lenços umedecidos
Mochila Maternidade Land com Ganchos e USB Completona (cinza escuro)
Mochila Maternidade Land com Ganchos e USB – Land Mochila versátil para o dia a dia com USB
Meichoon Bolsa térmica para mamadeira de leite materno, à prova d'água, bolsa da mamãe para viagem, lancheira portátil com isolamento térmico, de grande capacidade, para mulheres, homens, crianças, Cinza
Mochila térmica para mamadeira à prova d’água – Meichoon Mochila maternidade térmica ideal para transportar leite e alimentos

Fraldas, trocadores portáteis, pomadas, protetor solar, remédios, leite, comida, copinhos, mamadeiras e brinquedos são alguns dos utensílios que geralmente temos que carregar ao sair com o bebê seja para passeios médios ou longos. Diante disso, vale ressaltar a importância em escolher a mochila maternidade adequada, que irá contribuir para esse transporte com conforto e segurança em qualquer momento.

Isso porque, antes de sair, geralmente os pais e responsáveis pensam em todas as necessidades e variantes que a criança pode ter. A fim de atender tudo com agilidade para evitar desconfortos e choros excessivos. Com isso, escolher mochilas resistentes e com compartimentos internos espaçosos é fundamental para acomodar todo o necessário. Assim como as alças, que também deverão ser verificadas para suportarem o peso com resistência, conforto e sem atrapalhar ou machucar durante o transporte.

Funções extras, como compartimento térmico e saída USB também devem ser considerados, caso identifique como necessário para a sua rotina, bem como, os bolsos externos e o material impermeável.

Assim, continue lendo e descubra quais as melhores mochilas maternidades. E após, conheça as principais características para encontrar o modelo adequado para seu bebê e toda a família. Confira!

1

Melhor Escolha

Mochila Maternidade Ergobaby The Carry on

Características:

  • Tamanho da mochila: 42 cm de altura x 36 cm de largura
  • Possui compartimento térmico: Sim
  • Material externo é impermeável: Sim
  • empty

Caso queira uma bolsa espaçosa, versátil, resistente e prática para o dia a dia, a nossa primeira sugestão é a Mochila Maternidade da Ergobaby The Carry on. Afinal, esse é um dos modelos mais espaçosos do mercado e contém grande quantidade de número de bolsos, sendo treze compartimentos para guardar e organizar da forma que desejar.

O material externo é impermeável, evitando que molhe ou suje com facilidade e age protegendo também o conteúdo interno da bolsa, conservando adequadamente até celulares, chaves e documentos. É muito versátil, pois além de mochila pode ser usada como bolsa de mão, lateral ou transversal, atendendo a diferentes necessidades com praticidade e agilidade. E na parte interna conta com dois compartimentos com isolamento térmico, que contribuem para o transporte seguro de alimentos mantendo a temperatura e qualidade.

Para agregar ainda mais praticidade, também conta com bolsos externos, onde podem ser objetos com uso rotineiro e possui alça própria para a acoplagem da bolsa no carrinho de bebê. O que estimula o uso seguro e adequado sem incômodos durante o transporte e passeios.

As alças também são acolchoadas e possuem regulagem, além de serem confeccionadas em material de alta qualidade, que garante a durabilidade. Assim como, as partes interna e externa que são costuradas de forma segura e resistente. E na parte interna, todos os compartimentos possuem forro, o que faz ser seguro e economicamente viável, devido ao tempo prolongado de utilização e durabilidade.

E por fim, para completar, essa mochila ainda acompanha um trocador acolchoado, que possibilita trocas seguras e confortáveis onde e quando precisar. Com isso, se busca investir em um produto seguro e que vai durar por anos, podendo ser usado desde a maternidade até as fases mais avançadas da infância, sem danos e imprevistos, a nossa sugestão é a Mochila Maternidade da marca Ergobaby The Carry on.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Mochila Back’Pack Safety 1st

Sale

Características:

  • Tamanho da mochila: 42 cm de altura x 31 cm de largura
  • Possui compartimento térmico: Sim
  • Material externo é impermeável: Sim
  • empty

Agora, se busca uma mochila mais básica, porém altamente funcional e de qualidade, uma ótima opção de bolsa maternidade é a Mochila Back’Pack da marca Safety 1st.

Isso porque, ela é prática de ser usada no dia a dia, com bolsos externos e internos, além das alças acolchoadas e reguláveis, que contribuem para o conforto durante a utilização, mesmo quando está pesada. Igualmente, acomoda diversos itens com funcionalidade, pois conta com amplo espaço interno e bolsos que ajudam a manter os objetos separados e fáceis de serem encontrados.

O bolso lateral conta com proteção térmica, sendo próprio para guardar mamadeiras e alimentos de forma segura e sem correr riscos de contaminação. E esse modelo também vem com porta-lenço umedecido, conferindo praticidade e agilidade durante as trocas e limpezas após refeições e atividades ao ar livre.

Os bolsos principal e frontal possuem duplo zíper, que garantem agilidade e praticidade durante o manuseio. E a parte do compartimento principal abre completamente, contribuindo para melhor visualização e organização dos itens. E igualmente, para auxiliar os pais conta com bolsos exclusivos com opção de fechamento em zíper, onde podem ser colocadas chaves, carteiras, celular, entre outros objetos.

Vale ressaltar que essa mochila é confeccionada em material de qualidade, muito resistente e também acompanha acessórios extras, como porta chupeta, porta mamadeira e trocador acolchoado, contribuindo para a utilização em qualquer momento e local.

Assim, para investir em uma bolsa maternidade com bom custo benefício e utilização funcional prolongada, a nossa sugestão é a Mochila Back’Pack da Safety 1st.

Confira o preço

3

nao

Mochila Back Pack – Kababy

Características:

  • Tamanho da mochila: 43 cm de altura x 36 cm de largura
  • Possui compartimento térmico: Sim
  • Material externo é impermeável: Não
  • empty

Caso as suas prioridades não sejam os compartimentos internos, uma sugestão viável é a Mochila Back Pack da Kababy. Afinal, ela é espaçosa e conta com bolsos externos que facilitam a acomodação de diversos objetos, incluindo mamadeira e alimentos que podem ser armazenados no compartimento térmico.

O zíper principal e do bolso lateral são duplos, o que permite praticidade e agilidade ao manusear, uma vez que nesses bolsos também é possível guardar utensílios dos pais, como chave e celular. Além de outros utilizados de forma recorrente, como trocadores, pomadas e paninhos.

Para complementar sua funcionalidade, esse modelo também acompanha trocador acolchoado e porta-lenço umedecido Porém, uma advertência é em relação a falta do tecido impermeável, que não irá proteger o conteúdo interno em caso de chuva e nem sujeira, o que pode ser um alerta. Contudo, é uma ótima opção para usar no dia a dia, pois garante funcionalidade desde os primeiros meses de vida da criança até fases mais avançadas, onde a mochila pode ganhar novas serventias.

As alças são reguláveis e acolchoadas, o que permite o conforto, mesmo quando levando peso. E as costuras são resistentes, aumentando a durabilidade do produto. Além disso ela é compacta e fácil de transportar e é básica, combinando com diversas ocasiões, gêneros e estilos.

Com isso, se pretende adquirir um produto básico, mas que tenha qualidade e suporte armazenar vários objetos com segurança e organização, nossa dica é a Mochila Back Pack da marca Kababy.

Confira o preço

4

nao

Mochila Maternidade Land com Ganchos e USB – Land

Características:

  • Tamanho da mochila: 42 cm de altura x 36 cm de largura
  • Possui compartimento térmico: Sim
  • Material externo é impermeável: Sim
  • empty

A Mochila Maternidade Land com Ganchos e USB da Land é uma das mais famosas da atualidade, pois conta com amplo espaço interno e compartimentos que contribuem para a funcionalidade e organização, com preço acessível e durabilidade. Ela é confeccionada com material resistente e impermeável, o que auxilia na limpeza e proteção do conteúdo da bolsa e conta com costuras reforçadas que auxiliam na manutenção.

Na parte frontal, possui bolsos com proteção térmica, o que facilita o armazenamento de mamadeiras e alimentos com segurança e sem riscos de contaminação ao bebê. E no bolso lateral, conta com um compartimento especial para os lenços umedecidos, facilitando as trocas e limpezas cotidianas.

Já, na parte traseira da mochila, há um zíper que dá acesso ao fundo, melhorando o acesso aos itens com mais agilidade e mobilidade. Estimulando também a organização e fácil visualização. E para auxiliar no cotidiano dos pais, possui bolso para celular e conector USB que ajuda nos momentos de sufoco, quando acaba a bateria do aparelho e também acompanha acessórios extras como trocador e porta mamadeiras, facilitando o uso no dia a dia.

Contudo, vale a informação de que a mochila não possui carregador portátil, somente adaptador com USB para o uso.

Assim, se procura uma ótima opção de mochila para maternidade, com preço acessível, organização e funcionalidade, escolha a Mochila Maternidade Land com Ganchos e USB da Land.

Confira o preço

5

nao

Mochila térmica para mamadeira à prova d’água – Meichoon

Características:

  • Tamanho da mochila: 21,8 cm de altura x 15,2 cm de largura
  • Possui compartimento térmico: Sim
  • Material externo é impermeável: Sim
  • empty

Caso queira uma mochila maternidade, ideal para transportar alimentos, mamadeiras e principalmente leite materno, a nossa indicação é a Mochila térmica para mamadeira à prova d’água da Meichoon.

Esse modelo é o menor da lista, sendo ideal para passeios onde as principais necessidades são as comidas e também o leite. Isso porque, além do compartimento térmico, essa mochila conta com um bolso amplo na parte superior, ideal para guardar bombinhas de tirar leite e outros utensílios eletrônicos, uma vez que é impermeável. E assim, torna-se altamente funcional e prática.

A mochila possui dois compartimentos separados, onde o fecho é com zíper duplo, o que garante a durabilidade e praticidade ao manusear. E no compartimento superior há um bolso interno, onde chaves e documentos podem ser guardados, sem afetar o espaço interno da mochila.

E também é versátil, podendo ser usada como mochila, bolsa de mão ou transversal, graças a alça que acompanha o produto. Com isso, se busca uma mochila maternidade, onde a principal função seja a proteção térmica, nossa sugestão é a Mochila térmica para mamadeira à prova d’água da marca Meichoon.

Confira o preço

Como Escolher a Mochila Maternidade Ideal?

Para escolher as melhores mochilas maternidade é importante ter atenção para algumas características que vão assegurar a confiança e conforto durante o uso. Além da capacidade e espaço interno que são fundamentais para saber se a mochila irá guardar de maneira funcional todos os itens necessários.

Assim, antes mesmo de comprar reflita sobre o que pretende levar na mochila, como fraldas, paninhos de boca, trocadores, pomadas, remédios, alimentos, babadores, entre outros. Além de também analisar sobre como tudo isso pode ser acomodado de forma adequada e organizada.

Igualmente, busque por opções que possam ser limpas facilmente e também são práticas de usar no dia a dia. Visto que, por vezes, as mochilas são usadas enquanto o responsável está sozinho com a criança. O que requer praticidade para localizar e alcançar o objeto pretendido.

Assim, para escolher a mochila correta para seu bebê e família, continue lendo e descubra quais as principais características a serem analisadas, antes da escolha das melhores mochilas maternidade. Veja!

como escolher as melhore mochilas maternidade

Verifique o tamanho e espaço interno da mochila maternidade

Como já mencionado anteriormente, as mochilas maternidades são ideais para passeios ao ar livre e viagens curtas, pois inspiram praticidade e conforto durante o transporte. Contudo, para que esse benefício seja desfrutado da maneira esperada, também é importante analisar e considerar o espaço interno e também bolsos externos que irão acomodar todos esses itens.

Assim, ao pesquisar sobre as melhores mochilas maternidade, considere a dimensão do produto, bem como, os espaços internos que deverão guardar de forma organizada os utensílios do bebê. Da mesma forma, verifique se nos bolsos é possível colocar mamadeiras ou copos, por exemplo, que deverão ser fáceis de serem achados, assim como, os objetos dos pais que geralmente ficam guardados na mochila, como celular e chaves, como abordaremos no próximo tópico.

Em relação ao espaço interno, também lembre-se de observar a existência de forros que irão garantir uma utilização duradoura e até as costuras, que devem ser firmes e fixas, a fim de garantir que a proteção interna seja permanente.

Porém, ao buscar as mochilas tome cuidado para não escolher as muito grandes ou que acomodam muitas coisas. Isso porque, isso cria uma opção para transportar itens que nem seriam utilizados. Mas, são considerados por caberem na bolsa.

Logo, reflita sobre o que realmente irá usar e levar, para assim, encontrar o espaço interno ideal para sua necessidade e conforto.

Ao considerar esses pontos, com certeza, a escolha da mochila será mais adequada e com diversos benefícios que irão facilitar sua rotina com o bebê.

bebê e mãe melhores mochilas maternidade

Bolsos e compartimentos internos melhoram a organização

Também como já foi citado no artigo, os bolsos e compartimentos internos são importantes para a organização dos itens e fácil localização. Assim, ao pesquisar as melhores mochilas maternidade, verifique a existência dessas divisões, bem como, as funções extras. Como por exemplo, proteção térmica, zípers e porta-lenços umedecidos.

Ao encontrar esses diferenciais, como a proteção térmica, será possível guardar e transportar alimentos com mais segurança, mantendo a temperatura adequada até o consumo. Além de evitar que se contaminem com outros objetos, o que pode ocorrer facilmente e causar desconfortos à saúde do bebê.

O porta-lenços também é prático para o dia a dia, pois facilita as trocas de fraldas em locais externos e limpezas após alimentação e brincadeiras. Oferecendo agilidade e praticidade para solucionar as questões cotidianas.

E além deles, bolsos e compartimentos menores e com zíper são opções consideráveis. Pois neles é possível colocar chave dos pais, celular, carteira, entre outros pertences necessários, que sem dúvidas, ficarão seguros de perda e sujeiras.

Além disso, bolsos específicos para guardar fraldas e pomadas contra assaduras também são bem-vindos quando identificados. Isso porque, igualmente permitem a organização e fácil localização, mesmo em momentos críticos em que será necessário agilidade.

Com isso, lembre-se de verificar os espaços internos e bolsos antes da compra e pense sobre o que mais irá atender os seus requisitos para transporte e organização dos utensílios do bebê.

bolsa maternidade rose

Para o transporte de alimentos prefira opções que tenham compartimento térmico

Em algumas mochilas maternidade, os compartimentos térmicos são grandes e espaçosos. Enquanto em outras, esse espaço pode ser limitado a apenas um bolso interno ou externo. Assim, antes de comprar o modelo ideal pense sobre o que pretende transportar de alimentos enquanto usar a mochila para então escolher a adequada.

Caso sua prioridade seja uma mochila para passeios curtos, onde somente mamadeiras e frutas são suficientes para alimentar o bebê. Os bolsos térmicos podem ser suficientes para a sua necessidade, adicionando espaço a outros bolsos e compartimentos multifuncionais.

Porém, se sua intenção é ter uma mochila para viagens, onde será possível levar garrafinhas de suco, comidinhas e mamadeiras, a nossa sugestão é optar por modelos que tenham essa área grande e espaçosa. Visto que, isso irá permitir um uso mais adequado a necessidade da família, além de atender em relação a temperatura e manutenção dos alimentos.

Portanto, para realizar uma compra correta e adequada ao que a família precisa, nossa sugestão é analisar sobre a escolha dos compartimentos térmicos para assim, encontrar as melhores mochilas maternidade.

bolso térmico

Zíper duplo são práticos para o dia a dia

Outro detalhe que faz toda a diferença durante a utilização da mochila maternidade é o zíper. Isso porque quando é de má qualidade ou costurado de forma inadequada pode enganchar facilmente ou ficar em posição oposta e inadequada a utilização cotidiana e prática, o que resulta em desconfortos e menor durabilidade do produto.

Com isso, ao escolher a melhor mochila maternidade, também verifique o posicionamento do zíper e se há possibilidade de fechamento de zíper duplo, que facilita o dia a dia e acesso a parte interna para abrir e fechar.

O zíper duplo, geralmente também estimula maior durabilidade da mochila e melhora o acesso aos objetos internos. Auxiliando bastante no transporte dos itens necessários do bebê.

Assim, se possível prefira as mochilas com zíper duplo no fechamento para assim, desfrutar de todos os benefícios que ela pode oferecer.

mochila maternidade preta

Mochilas com material impermeável são funcionais em todos os momentos

Por fim, para garantir que sua mochila maternidade tenha durabilidade e utilização prolongada, uma boa dica é verificar se o material externo é impermeável.

Isso porque, os materiais impermeáveis evitam que o tecido molhe ou suje facilmente, evitando que qualquer líquido ou resíduo penetre nas fibras, o que resulta em mais praticidade e agilidade para a limpeza.

Ao considerar os passeios externos, as mochilas impermeáveis também são as mais recomendadas, pois em caso de chuva, por exemplo, os objetos internos não serão molhados. Acomodando de forma segura até itens eletrônicos, como celulares e dispositivos de carros.

Logo, considere o tecido impermeável para escolha da melhor mochila maternidade, pois essa característica irá trazer mais tranquilidade e segurança durante a utilização.

família

E agora, que já conhece as principais características para escolha e as mochilas maternidades mais vendidas e recomendadas da internet. Traremos qual é a primeira da nossa lista. Confira!

Qual a Melhor Mochila Maternidade?

Depois de conhecer as melhores mochilas maternidades de 2021 e os principais itens a serem analisados, vamos apresentar qual modelo foi eleito o mais viável em relação às suas características.

E a escolhida, sem dúvidas é a Mochila Maternidade Ergobaby The Carry on, que é grande, funcional, segura e confortável para transportar inúmeros acessórios para onde precisar. Isso porque, esse modelo conta com treze compartimentos, capazes de guardar desde fraldas até brinquedos e alimentos de maneira organizada e sem misturar.

Ainda na parte interna, também há forros e zíper que auxiliam tanto a organização quanto a durabilidade da mochila. Fazendo com que dure e seja utilizada por anos, atendendo diferentes necessidades das fases do crescimento.

Também possui uma cor básica, ideal para todos os gêneros em qualquer momento. E pode ser usado de diversas formas, além da mochila. Ou seja, como bolsa de mão, transversal e até acoplada em carrinhos de bebê.

Igualmente, conta com compartimentos térmicos para guardar os alimentos e ainda vem com um trocador. Resultando em uma compra completa que irá atender as necessidades do bebê e família a curto, médio e longo prazo.

Assim, se ainda têm dúvidas sobre qual mochila maternidade investir, nossa indicação é a Mochila Maternidade Ergobaby The Carry on, que sem dúvidas, irá contribuir para os passeios e viagens com a criança em diferentes fases.

mochila maternidade acoplada no carrinho

Gostou e quer saber mais sobre as melhores mochilas maternidade? Então deixe seu comentário!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário