Melhores Loções Hidratantes para Bebês: Guia Completo 2021

É comum que ao longo da vida a pele sofra com a perda de gordura e água, que são essenciais para a elasticidade e aparência saudável. Diante disso, desde o nascimento é importante ter cuidados com a hidratação que é capaz de fazer essa reposição de maneira equilibrada e adequada. Com isso, conheça algumas opções das melhores loções hidratantes para bebês de 2021.

Afinal, há diversas marcas e possibilidades no mercado com diferentes especificações. O que pode causar certa dúvida ao pesquisar. Assim, veja os mais vendidos e recomendados, além de características para verificar.

Então, continue lendo e descubra quais as melhores loções hidratantes para bebês de 2021!

melhores loções hidratantes para bebês
Imagem Loções Hidratantes para Bebês Detalhes
Hidratante para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente, sem Perfume, Mustela Stelatopia, Azul, Médio/200 ml
Mustela Stelatopia para Pele Atópica e Seca Melhor loção hidratante para bebês
Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo, Mustela Bebê, Azul, Grande/500 ml
Mustela Bebê Hydra Rosto e Corpo Melhor loção hidratante para bebês – Custo Benefício
Loção Hidratante Bebe Pele Sensíveis, Granado, 300 ml
Loção Granado Pele Sensíveis Hidratante para bebês, ideal para peles sensíveis
Hidratante corporal infantil, BioClub, Multicor, Tamanho Único
Hidratante corporal infantil BioClub Hidratante para bebê com cheirinho suave
Loção Hidratante Recém-Nascido, Johnson's, 200ml
Loção Hidratante Recém-Nascido Johnson’s Hidratante ideal para recém-nascidos

Melhores Loções Hidratantes para Bebês de 2021

A pele do bebê geralmente é lisinha e macia, mesmo sem a aplicação de loções hidratantes. Contudo, conforme o tempo, banhos, água quente e fatores externos, a pele vai perdendo gradualmente a gordura e umidade naturais, resultando em ressecamento e aspereza. Assim, para evitar esses sintomas, vale conhecer algumas opções das melhores loções hidratantes para bebês que irão deixar a pele suave e bem cuidada.

Porém, vale saber que existem diversas opções no mercado com diferentes componentes que podem influenciar no uso. Ainda mais, na pele delicada dos nenéns. Diante disso, ao buscar pelo melhor, sempre analise se há especificação para as peles delicadas e principalmente com indicativo para bebês, evitando sempre os hidratantes destinados a adultos.

Isso porque, é comum que as loções hidratantes comuns tenham fragrância e até álcool, o que pode ser prejudicial para a pele infantil, provocando irritações e até alergias. Normalmente, as loções dedicadas às crianças também não possuem em sua formulação parabenos, que podem provocar reações alérgicas, além de deixar a sensação mais pegajosa. O que também pode acontecer com os produtos destinados à adultos.

Enfim, para saber mais, continue lendo e descubra quais as melhores loções hidratantes para bebês, além de dicas e características para encontrar a ideal para sua necessidade. Confira!

1

Melhor Escolha

Hidratante para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente sem Perfume – Mustela Stelatopia

Sale

Características:

  • Quantidade na embalagem: 200 ml
  • Possui parabenos e corantes: Não
  • Aditivos hidratantes: Perseose de Abacate + Óleo Destilado de Girassol
  • empty

Caso queira um hidratante que seja recomendado para as peles sensíveis e até com indícios de irritações e dermatite atópica, nossa dica é o Hidratante para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente, sem Perfume – Mustela Stelatopia.

Como já dito, ele é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis e possui a textura creme leve e fluida, que permite facilidade ao espalhar e rápida absorção, garantindo o bom rendimento. Não possui fragrância, parabenos, corantes e álcool etílico, o que faz ser um hidratante muito seguro para uso desde o nascimento. E conta com ingredientes naturais, como por exemplo, perseose de abacate e óleo destilado de girassol.

É hipoalergênico e além de hidratar, acalma a sensação de desconforto e coceira, restaurando as barreiras subcutâneas e também reforçando as defesas naturais da pele. Graças a reposição da nutrição e lipídeos.

Essa loção é comercializada em embalagem do tipo bisnaga, com 200 ml. E por isso, é ideal tanto para uso recorrente como em viagens. Pode ser usado todos os dias e para casos severos de ressecamento a indicação é aplicar duas vezes ao dia.

Também é altamente recomendada por dermatologistas e pode ser usada durante toda a infância, cuidando e oferecendo a hidratação necessária para essa fase. Logo, se quer investir em uma loção segura, confiável e com alta garantia de tratamento, nossa primeira indicação é o Hidratante para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente sem Perfume – Mustela Stelatopia.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo – Mustela Bebê

Características:

  • Quantidade na embalagem: 500 ml
  • Possui parabenos e corantes: Não
  • Aditivos hidratantes: óleo de girassol, glicerina de base vegetal, perseose de abacate e vitamina E
  • empty

Caso seu bebê não tenha a pele com alta sensibilidade, irritações e dermatites, outra ótima sugestão é o Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo – Mustela Bebê. Isso porque, em sua composição ele possui ingredientes ativos que potencializam a hidratação, como óleo de girassol e glicerina de base vegetal. Que também nutrem e repõe de forma gradual a proteção perdida naturalmente.

Perseose de abacate e vitamina E, também são componentes encontrados nessa loção, estimulando a regeneração e toque macio, capaz de ser percebido logo após o primeiro uso.

É indicado para uso desde o nascimento, contudo possui fragrância o que pode não ser agradável para algumas famílias. Mas, de qualquer forma, o perfume é suave e delicado, não interferindo na saúde do bebê e até deixando a sensação de leveza e limpeza após a aplicação.

Não possui parabenos ou corantes. E conta com fórmula não gordurosa que absorve rapidamente, deixando a pele macia e hidratada por longos períodos. Possui indicação para uso tanto no corpo como no rosto, porém vale o lembrete de ter cuidado com a região dos olhos.

A recomendação é para uso diário após o banho e por isso, a embalagem é de 500 ml, o que promove o uso contínuo com economia, tornando-se a melhor opção em relação ao custo benefício. Logo, se quer investir em um hidratante para bebê ideal para todas os tipos de pele e também para o rosto, sugerimos o Hidratante Infantil Hydra Rosto e Corpo – Mustela Bebê.

Confira o preço

3

nao

Loção Hidratante para Bebê Pele Sensíveis – Granado

Características:

  • Quantidade na embalagem: 300 ml
  • Possui parabenos e corantes: Não
  • Aditivos hidratantes: Ceramidas, alantoína, proteínas da aveia, da amêndoa e do trigo e manteiga de karité, glicerina vegetal e óleo de girassol
  • empty

Para o uso diário em peles normais, uma boa sugestão é a Loção Hidratante para Bebê – Granado. Isso porque, ele é produzido com fórmula dermocalmante que possui uma série de ingredientes que promovem essa hidratação intensa, mas com sensação suave e leve.

Em sua formulação há componentes naturais e altamente nutritivos, que visam recuperar e repor os nutrientes perdidos naturalmente. Oferecendo conforto até para áreas avermelhadas e sensibilizadas. É livre de perfume, parabenos, corantes, fragrância, óleo mineral e álcool etílico e assim, pode ser usado desde os primeiros dias de vida.

A embalagem é de 300 ml, com dispositivo pump para a saída do produto, o que facilita o manuseio no dia a dia. E a quantidade também é ideal, tanto para manter em casa como para levar em viagens, uma vez que é compacta e fácil de acomodar.

É recomendado o uso uma vez por dia, após o banho e deve ser usado somente no corpo, evitando o rosto e principalmente área dos olhos, visto que pode resultar em ardência. Possui textura cremosa, porém conta com rápida absorção e facilidade ao espalhar, evitando o efeito pegajoso.

Logo, é uma loção hidratante segura, com bom rendimento, hipoalergênica e ideal para o uso cotidiano. Assim, se prefere uma loção hidratante altamente hidratante e com bom rendimento, uma opção recomendável é a Loção Hidratante para Bebê Pele Sensíveis – Granado.

Confira o preço

4

nao

Hidratante corporal infantil – BioClub

Características:

  • Quantidade na embalagem: 150 ml
  • Possui parabenos e corantes: Não
  • Aditivos hidratantes: Glicerina vegetal
  • empty

Caso busque embalagens menores e compactas para levar em passeios e viagens, uma opção muito viável que tem sido altamente recomendada pelas mães é o Hidratante corporal infantil – BioClub.

Ele possui a fórmula hipoalergênica, o que garante a segurança ao usar. E também não possui ingredientes agressivos, sendo o principal componente, a glicerina vegetal, que tem a capacidade de hidratar e fortalecer a barreira natural de proteção da pele.

Pode ser usado desde os primeiros dias de vida e também possui textura leve e suave, contribuindo para rápida absorção e praticidade ao espalhar na pele. Ele possui uma fragrância suave, mas muito apreciada por grande parte das opiniões, que julgam o aroma similar a de banho. Resultando em sensação agradável e relaxante por algumas horas.

Segundo a fabricante, a capacidade de hidratação é de 24 horas e além disso, essa loção ainda tem a capacidade de criar uma película protetora que fortalece a delicada barreira de proteção da pele contra germes externos. E por isso, pode ser usada uma vez por dia, resultando em hidratação e cuidado desde a primeira aplicação.

A embalagem é pequena, com 150 ml. E por isso, é versátil podendo ser usada tanto em casa como em passeios e viagens, com praticidade e agilidade.

Portanto, se busca um hidratante corporal infantil, ideal para todas as fases desde o nascimento, nossa sugestão é o Hidratante corporal infantil – BioClub.

Confira o preço

5

nao

Loção Hidratante Recém-Nascido – Johnson’s

Características:

  • Quantidade na embalagem: 200 ml
  • Possui parabenos e corantes: Não
  • Aditivos hidratantes: Não informado
  • empty

Por fim, se preferir uma loção hidratante com indicação exclusiva para recém-nascidos, uma outra opção muito recomendada é a Loção Hidratante Recém-Nascido – Johnson’s.

Em sua formulação não contém parabenos e corantes, evitando reações alérgicas, além de ser hipoalergênica. Resultando em segura e confiável para uso desde os primeiros dias. Contudo, vale saber que esse hidratante contém uma fragrância super suave, que deixa a sensação de leveza e delicadeza, sem incomodar o neném.

Esse produto também foi desenvolvido a fim de proteger a pele ainda muito delicada dos recém-nascidos, criando uma leve película que fortalece a barreira de proteção da pele contra agentes externos. O que resulta em uma hidratação prolongada por até 24 horas.

A embalagem é de 200 ml, tornando-se funcional para uso em casa ou transportada em bolsas e mochilas. E possui textura cremosa, mas leve e fluída, promovendo boa absorção sem deixar o efeito pegajoso na pele.

E para completar todo o cuidado, pode ser usado tanto no rosto como no corpo, lembrando sempre do cuidado com os olhos. Mas, caso ocorra, segundo a fabricante, essa fórmula não arde os olhos, destacando a segurança e conforto que oferece.

Assim, para investir em uma loção hidratante ideal para recém-nascidos que não tenham problemas com leves perfumes e fragrâncias, nossa indicação é a Loção Hidratante Recém-Nascido – Johnson’s.

Confira o preço

Como escolher a loção hidratante para bebês ideal?

Segundo médicos especialistas, o uso de loções hidratantes em bebês é recomendado desde o nascimento. Isso porque, esses produtos, quando de boa qualidade, possuem a capacidade de repor substâncias perdidas, resultando em uma pele saudável e nutrida.

Afinal, com ingredientes hidratantes e emolientes, como o óleo de girassol, manteiga de karité, glicerina, entre outros, a pele repõe os nutrientes perdidos. Melhorando a saúde, aparência e até elasticidade, contribuindo assim, para toda a vida.

Da mesma forma, antes de comprar também vale saber se a pele do seu bebê apresenta algum tipo de sensibilidade a algum componente. Caso perceba isso é indicado buscar por opções hipoalergênicas, que geralmente não possuem alguns ingredientes que podem ser agressivos, ainda mais para as peles sensíveis, como parabenos, álcool e óleos minerais.

Assim, tente conhecer um pouco mais da loção hidratante antes de efetivar a compra. E para saber mais, continue lendo e descubra quais características verificar para escolher a ideal. Veja!

mãe passando creme no bebê

Prefira loções hidratantes para bebês sem parabenos e corantes

Ao buscar por loções hidratantes para o seu bebê é possível encontrar diversas opções com ingredientes, fragrâncias, quantidades e embalagens que os distinguem. Contudo, como será usada em peles sensíveis, a primeira atenção deve ser para evitar ingredientes que podem ser agressivos, como por exemplo, parabeno, álcool etílico e corantes, que podem causar irritações e alergias.

Com isso, como o uso das loções para bebês é recomendada desde o nascimento, escolher produtos que tenham fragrâncias fortes pode não ser uma boa opção. Isso porque, em contato com a pele, os perfumes e substâncias existentes podem deixar a pele avermelhada e com coceira. Resultando em desconfortos e até problemas mais sérios à saúde da criança.

Por isso, ao buscar as melhores loções hidratantes para bebês, lembre-se de verificar no rótulo informações de livre de parabenos, corantes e álcool etílico. E se preferir, ainda busque os que tenham a especificação de hipoalergênico, afinal, quando há essa indicação os componentes que formulam o hidratante são suaves e até muitas vezes naturais, diminuindo a possibilidade de possíveis lesões.

Da mesma forma, optar por produtos que tenham a textura leve e suave é indicado, pois geralmente possuem rápida absorção e não ficam pegajosos, mesmo após pouco tempo da aplicação. O que deixa a sensação mais refrescante e confortável.

Assim, tenha atenção para essas características durante a escolha e lembre-se que isso, com certeza irá garantir o uso duradouro, seguro e saudável para a pele do neném.

melhores loções hidratantes para bebê no rosto

Identifique na composição ingredientes hidratantes

Geralmente, as loções hidratantes para bebês possuem ingredientes que conduzem a pela à maciez e suavidade. Contudo, alguns componentes de origem natural como óleo de abacate, amêndoa, manteiga de karité, entre outros, reforçam esse cuidado, também nutrindo e repondo os lipídeos da pele.

Portanto, ao pesquisar pelas melhores loções hidratantes para bebês, verifique a existência desses aditivos naturais. Pois, sem dúvidas o toque macio e o tratamento da pele serão mais intensos e adequados, sem agredir ou prejudicar.

Igualmente, verifique também opções de hidratantes que tratam de irritações e desconfortos na pele. Isso porque, no mercado é possível identificar marcas que contém agentes que suavizam peles avermelhadas e irritadas, outras que amenizam sintomas após picadas de insetos. Assim, reflita sobre em que pretende investir e os benefícios extras que essas loções podem oferecer, além da hidratação.

bebezinho

Atenção para a quantidade na embalagem

Outro ponto que merece atenção durante a escolha das melhores loções hidratantes para bebês é a quantidade na embalagem. Afinal, há diferentes opções de quantidades, o que pode interferir de certa forma na escolha.

Geralmente, enquanto ainda não conhecemos muito bem um produto, embalagens menores são mais indicadas. Pois elas permitem um teste sem grandes investimentos e perdas, caso não dê certo. Da mesma forma, em viagens, por exemplo, as embalagens menores são as mais interessantes. Visto que contribuem para a economia do espaço dentro de bolsas e mochilas maternidades. Além de serem práticas e leves.

Já quando conhecemos, gostamos e usamos um produto com frequência é comum dar preferência para embalagens maiores. Uma vez que, igualmente serão mais econômicas, considerando a utilização prolongada e diária.

Mas, lembre-se que os produtos de boa qualidade, a textura e forma de espalhar geralmente são melhores, o que resulta em bom rendimento e relação custo benefício. Assim, ao procurar pelas melhores loções hidratantes para bebês, verifique como irá usar e frequência, para então escolher a melhor embalagem e quantidade.

como escolher as melhores loções hidratantes para bebê

Depois de saber algumas características para se atentar e também conhecer as melhores loções hidratantes para bebês, traremos a número um, sendo uma das mais vendidas e recomendadas por médicos e também os pais. Confira!

Qual a melhor loção hidratante para bebê?

Agora que já conhece algumas opções sobre as melhores loções hidratantes para bebê, traremos qual delas é a melhor de 2021 em relação ao cuidado, rendimento e hidratação.

E o escolhido em primeiro lugar foi o Hidratante para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente sem Perfume – Mustela Stelatopia, que cuida e trata até as peles mais sensíveis. Agindo também na melhora de irritações, alergias e dermatites atópicas, muito comuns em bebês.

Esse produto possui a textura creme, contudo fluída, facilitando a aplicação e forma de espalhar. Contribuindo, igualmente, para o rendimento e economia. Também é hipoalergênico, sem parabenos, álcool etílico e fragrâncias, o que é ideal até para os recém-nascidos e conta com indicação para uso no corpo, mas devido a leveza e suavidade na formulação também pode ser aplicado em pequenas quantidades no rosto.

Além de hidratar, também protege e reforça as barreiras subcutâneas da pele, contribuindo para a nutrição e reposição dos lipídios, melhorando a aparência e saúde da pele. E por isso, a indicação é usar duas vezes ao dia, a fim de conquistar esses benefícios.

Com isso, se busca uma opção de loção hidratante confiável e confortável para usar na pele do seu bebê, nossa sugestão é o Hidratante para Pele Atópica e Seca Creme Emoliente sem Perfume – Mustela Stelatopia.

bebê deitado

Dicas de como usar loções hidratantes em bebês

Além de saber qual delas é a melhor, vamos dar algumas dicas de como usar as loções hidratantes de forma correta. Para assim, seu bebê desfrutar de todos os benefícios que o produto tem para oferecer.

A princípio, após o banho seque o bebê com uma toalha de tecido suave e delicado. Depois da pele seca, coloque-o em posição confortável e inicie com a aplicação da loção da seguinte maneira:

  1. Certifique-se que suas mãos estão limpas e sem resíduos de outros produtos;
  2. Na palma de uma das mãos, coloque uma quantidade equivalente a uma moeda de um real da loção hidratante para bebês;
  3. Espalhe nas duas mãos, a fim de permitir que cada uma das palmas fique com uma quantidade;
  4. Aplique na pele do bebê, começando pelos braços e pernas. Lembre-se de também passar nos pés, costas e tórax, com movimentos circulares, que deixem o bebê relaxado e calmo;
  5. Também passe um pouco da loção no pescoço e com a ponta dos dedos passe uma pequena quantidade no rosto, lembrando de ter cuidado com os olhos.

Repita esse processo sempre após o banho, a fim de nutrir e reparar a pele que foi agredida pelo sabonete e água quente, bem como, agentes externos. E com o passar dos dias, sem dúvidas irá perceber aparente melhora na aparência e qualidade da pele.

Contudo, lembre-se de verificar se a loção hidratante também é indicada para o rosto, antes de usar nessa área. E caso negativo, verifique com o médico pediatra a melhor forma de utilização.

mãe e bebê cuidado

Gostou de conhecer nossas dicas e sugestões das melhores loções hidratantes para bebê? Então deixe seu comentário e conte-nos qual foi a escolhida para o seu bebê!

Aproveite e saiba mais como escolher e sugestões dos melhores sabonetes para bebê.

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário