Melhores Chupetas: Guia Completo 2021

A chupeta é um acessório que gera algumas controvérsias e polêmicas sobre a sua utilização para a maioria dos pais. Porém, independente da decisão final, vale conhecer quais são as melhores chupetas de 2021, facilitando sua identificação e escolha, caso seja necessário.

Com isso, reunimos algumas dicas do que deve ser analisado, bem como, os modelos mais vendidos e recomendados pelas mamães e especialistas.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então continue lendo esse post e saiba tudo sobre as melhore chupetas de 2021!

Melhores Chupetas de 2021

Imagem Chupeta Detalhes
Chupeta Mam Perfect Start (0-2 Meses Boys) - Embalagem Dupla, Mam, Azul
Chupeta Mam Perfect Start (0-2 Meses) Melhor Escolha de Chupeta para seu Bebê
Chupeta Ultra Air Lisa 0-6 Meses Dupla, Philips Avent, Rosa
Chupeta Philips Avent Ultra Air Lisa (0-6 Meses) Dupla Melhor Chupeta com Bico Universal
Kit com 2 Chupetas Sensitive Soft 100% Silicone Boy S1 - NUK, Azul/Verde, Tam 1 (0-6 Meses)
Kit com 2 Chupetas Nuk Sensitive Soft (0-6 Meses) Bico Ortodôntico e Silicone Flexível
Chupetas Tam.1 (0-6M) - 1 Un, Chicco, Transparente
Chupetas Chicco Physio Soft Tam.1 Bico Ortodôntico e Silicone Aveludado
Ch 100% Silicone Ot1 M, Lolly, Azul
Chupeta 100% Silicone Ot1 M – Lolly Melhor Preço com Bico Ortodontico

Durante a espera do bebê é comum pesquisarmos e procurarmos sempre as melhores opções para os nossos filhos, contudo a chupeta é um item que sempre causa dúvidas quanto ao seu uso ou não.

Isso porque, há opiniões de que elas podem gerar danos, como estragar os dentes, a mordida e até afetar o desenvolvimento da fala. Contudo, também existem outras que dizem que ela pode auxiliar nos momentos de desconfortos do bebê, como cólica, coceira na gengiva e até acalmar durante períodos mais complicados.

Enfim, há diferentes sugestões e posicionamentos, assim, cabe o diálogo entre os pais e até com o médico pediatra que irá definir a melhor forma de utilização ou não.

Ao considerar tudo isso, caso você seja uma das adeptas do uso da chupeta é importante conhecer quais são os melhores modelos, os mais recomendados e que também irão apresentar mais conforto, assim como, segurança e bem estar ao seu bebê e toda família.

Logo, conheça o nosso top 5 de melhores chupetas de 2021 e saiba a diferença entre cada uma delas, para então, considerar a melhor aquisição. Confira!

melhores chupetas

1

Melhor Escolha

Chupeta Mam Perfect Start (0-2 Meses) – MAM

Características:

  • Tipo de Bico: Ortodôntico
  • Material: Silicone e plástico
  • BPA Free: Sim
  • Escudo côncavo para fora: Sim

A Chupeta Mam Perfect Start (0-2 Meses) – MAM é uma ótima opção para famílias que buscam introduzir esse acessório desde os primeiros meses de vida do bebê.

Isso porque, ela é uma das poucas opções que iniciam dos 0 a 2 meses, com uma espessura bem fina na área que atinge os dentes e lábios, o que estimula o conforto e posição correta da chupeta. E também conta com a ponta ortodôntica levemente achatada, o que ajuda o bebê a respirar adequadamente e não ficando com a boquinha, língua e gengivas pressionadas ou posicionadas de forma errada.

Igualmente, ela também é muito similar ao formato do bico do seio, o que faz com que a marca garanta 94% de aceitação entre pesquisas de utilização.

E é totalmente segura, livre de BPA e com escudo côncavo vazado que também permite o correto posicionamento da chupeta na boca e lábios e melhor respiração.

O bico é confeccionado em silicone flexível e também possui alça que permite que você prenda a chupeta com prendedor.

E para diferenciar e facilitar mais o dia a dia, ela ainda possui um botão que brilha no escuro, o que facilita o seu encontro no escuro e durante as noites.

Assim, caso queira introduzir a chupeta desde os primeiros meses do bebê e procure por um modelo mais adequado, que evite possíveis danos a médio e longo prazo, use a Chupeta MAM Perfect Start (0-2 Meses) da MAM.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Chupeta Ultra Air Lisa 0-6 Meses Dupla – Philips Avent

Características:

  • Tipo de Bico: Ortodôntico
  • Material: Silicone e plástico
  • BPA Free: Sim
  • Escudo côncavo para fora: Sim

A Chupeta Ultra Air Lisa 0-6 Meses Dupla da Philips Avent é outra opção que faz muito sucesso entre as mamães e famílias adeptas às chupetas, pois ela possui um formato exclusivo ortodôntico universal.

Isso significa que ela é achatada em ambos os lados do bico, permitindo que o bebê coloque a chupeta na boca em qualquer posição, promovendo autonomia e praticidade no dia a dia.

Ela é confeccionada em indicações de faixa etária desde os 0 a 6 meses até idades maiores, o que também permite a introdução da chupeta desde os primeiros meses de vida.

Como mencionado acima possui um formato de bico muito confortável com leve textura, o que garante uma grande taxa de aceitação por parte dos bebês e sua famílias, sem causar danos severos na formação da dentição ou desenvolvimento da boca.

É livre de BPA e possui o escudo côncavo, permitindo melhor encaixe nos lábios da criança e ainda vem com uma caixa protetora esterilizada que facilita a limpeza e transporte quando necessário.

Com isso, se tiver dificuldades para aceitação de modelos e bicos por parte do seu filho ou filha, teste a Chupeta Ultra Air Lisa 0-6 Meses Dupla da Philips Avent, pois provavelmente seu problema será resolvido.

Confira o preço

3

nao

Kit com 2 Chupetas Sensitive Soft 100% Silicone – Tam 1 (0-6 Meses) – NUK

Características:

  • Tipo de Bico: Ortodôntico
  • Material: Silicone
  • BPA Free: Sim
  • Escudo côncavo para fora: Sim

Caso tenha ouvido falar e queira testar uma chupeta que seja confeccionada 100% em silicone extra flexível, uma boa opção é a Chupeta Sensitive Soft 100% Silicone – Tam 1 (0-6 Meses) da marca NUK.

Isso porque, ela é uma chupeta segura e confiável que possui o formato de bico ortodôntico, permitindo que a língua do bebê fique posicionada corretamente, sem gerar grandes consequências no desenvolvimento bucal.

Assim, como os outros modelos da lista é confeccionada com indicação de faixa etária desde o nascimento e possui o bico bem confortável, evitando que os lábios e dentes fiquem muito abertos enquanto o bebê utiliza a chupeta, o que estimula a respiração correta.

Além do mais, também é livre de BPA e possui o escudo côncavo flexível com altura adequada para a distância entre boca e nariz, evitando que a chupeta interfira ou provoque desconfortos no bebê.

Com isso, se procura uma chupeta que conceda segurança e muito conforto, desde os primeiros meses de vida, use a Chupetas Sensitive Soft 100% Silicone – Tam 1 (0-6 Meses) da NUK.

Confira o preço

4

nao

Chupeta Physio Soft Tam.1 – Chicco

Características:

  • Tipo de Bico: Ortodôntico
  • Material: Silicone
  • BPA Free: Sim
  • Escudo côncavo para fora: Sim

A Chupeta Physio Soft Tam.1 da Chicco é uma ótima opção para quem procura uma chupeta 100% silicone, com o custo relativamente baixo e boa qualidade.

Isso porque assim como a anterior, esse produto possui o silicone flexível que constitui todas as parte da chupeta, fazendo com que desde o escudo até o bico sejam confortáveis e seguros para o bebê.

Possui opções desde o bebê recém-nascido e conta com o bico em formato ortodôntico, estimulando o encaixe adequado na língua e entre os lábios.

E um grande diferencial deste produto está na textura do bico que é um pouco mais aveludada do que as demais, o que permite melhor aceitação por parte dos bebês que têm dificuldades para adaptar-se as chupetas com bico muito liso.

Ela também possui alça, o que evita perdas e quedas do utensílio e possui ótima qualidade em relação a durabilidade, permitindo uma compra mais consciente e sem gastos desnecessários.

Com isso, se quiser uma chupeta que apresente bons resultados de aceitação em relação a textura e conforto, essa pode ser uma opção ideal para você.

Confira o preço

5

nao

Chupeta 100% Silicone Ot1 M – Lolly

Características:

  • Tipo de Bico: Ortodôntico
  • Material: Silicone
  • BPA Free: Sim
  • Escudo côncavo para fora: Sim

A Chupeta Chupeta 100% Silicone Ot1 M da marca Lolly é outra opção muito vendida e recomendada principalmente pelas mamães.

Isso porque, ela é confeccionada 100% de silicone, livre de BPA e com bico ortodôntico, o que permite melhor posicionamento sem pressionar o palato ou céu da boca. O que evita possíveis danos à fala e mordida futuramente.

Além disso, possui opções com faixa etária desde o nascimento e é bem confortável, permitindo respiração adequada pela boca e pelo nariz.

Também contém alça que auxilia a utilização de presilhas evitando quedas e possui o escudo côncavo flexível, permitindo mais conforto e ajuste na região dos lábios.

Porém, ela possui a silicone 100% liso, o que pode não agradar alguns bebês durante o período de adaptação, com isso se possível verifique e teste para identificar se esse é o melhor modelo de chupeta para o seu bebê.

Confira o preço

Como Escolher a Chupeta Ideal?

Para escolher a melhor chupeta para o seu bebê é importante considerar alguns pontos, como a indicação de idade, o material, o formato do bico, entre outros aspectos que podem facilitar a aceitação e exercer a função correta, evitando danos.

Com isso, separamos alguns itens a serem analisados, permitindo uma compra consciente e correta. Veja!

Use com Indicação Correta para a Idade do seu Bebê

Ao escolher uma chupeta, o primeiro item a ser analisado é a indicação de idade para uso. Isso porque, existem opções que vão desde os recém-nascidos até acima de 12 meses, alterando muito no tamanho e formato, o que pode afetar diretamente o bebê a médio e longo prazo.

Com isso, sempre identifique a faixa etária adequada ao seu bebê na própria embalagem do produto, permitindo que a chupeta promova conforto e segurança necessários, sem causar danos.

E isso também é válido para crianças maiores, sendo necessário seguir a indicação conforme o crescimento, fazendo com que o utensílio não prejudique a língua e céu da boca.

Ao seguir essa indicação será mais fácil acertar na escolha, permitindo que o neném tenha melhor aceitação e adaptação, o que também pode ser uma dificuldade no início, dentre as primeiras tentativas. Mas, se realmente busca introduzir a chupeta, tente mais algumas vezes, pois com o hábito pode haver a aceitação.

chupeta adequada a idade do bebê

Atenção ao Material da Chupeta

O tipo de material é outro ponto com muita importância durante a escolha da melhor chupeta para bebês, pois alguns deles podem não fazer bem à saúde do seu filho ou filha. Com isso, atenção!

Atualmente no mercado existem dois tipos de materiais para as chupetas, que são o silicone e látex.

As chupetas de látex são os tipos mais comuns e geralmente tem o preço mais baixo, contudo nem sempre são recomendáveis, uma vez que podem apresentar gosto e cheiro, tornando-se prejudicial à manutenção da saúde do bebê.

Elas também são mais flexíveis e podem sofrer alterações de formato, além de ressecarem mais facilmente ao escaldar ou higienizar, diminuindo a durabilidade do produto e assim, resultando em mais necessidades de reposição, elevando de forma considerável o seu custo.

Por sua vez, as chupetas de silicone não possuem gosto, nem sabor e são mais rígidas o que melhora o processo de higienização, durabilidade do material e formato do bico.

E além dos mais, proporcionam mais conforto ao bebê adequando-se bem ao formato da boca e também evitando possíveis danos, como já mencionamos anteriormente. Portanto, se possível ao buscar as melhores opções, escolha as que sejam de silicone.

quais as melhores chupetas de 2020 para comprar

Escolha Bicos Ortodônticos

Ao escolher a melhor chupeta, outro ponto muito importante a ser analisado é o tipo de bico, uma vez que existem diferentes modelos aos quais o seu bebê pode acostumar-se mais facilmente e que também evitam malefícios aos dentes e céu da boca.

Logo, o mais recomendados e usados atualmente são os bicos ortodônticos que possuem a ponta achatada, adequando-se melhor ao formato da boca sem pressionar o palato ou céu da boca. O que a médio e longo prazo pode causar deformações nos dentes e até impactar na fala.

Com isso, ao escolher as melhores chupetas sempre dê preferência aos bicos com essa característica, permitindo mais conforto e saúde ao seu bebê.

E outro ponto importante para ser verificado na chupeta é o formato do escudo, ou seja, a estrutura antes do bico que envolve a boca da criança.

Esse escudo para uma melhor acomodação ao lábio deve ser côncavo. Isso significa, que ele deve ter uma curvatura que siga o formato dos lábio, evitando maiores problemas na dentição e até facilitando a respiração. Com isso, atenção a esse detalhe, conforme descrevemos no próximo tópico.

melhores chupetas com bicos ortodonticos

Escolha por Modelos Seguros

E para uma escolha certa que inspire confiança, lembre-se sempre de identificar alguns quesitos que estarão diretamente ligados a segurança. Como por exemplo, tamanho e curvatura do escudo (parte anterior ao bico que encaixa nos lábios), alça da chupeta e materiais livres de BPA.

E para explanar um pouco mais sobre eles, descreveremos um pouco cada ponto.

O BPA é uma substância química presente no polímero que por sua vez, é a principal matéria prima do plástico e pode provocar diversos malefícios à saúde quando em contato constante com o corpo.

Isso porque, ele tem a capacidade de interferir nos hormônios, principalmente do crescimento atacando também a manutenção saudável dos órgãos e equilíbrio de seus funcionamentos.

As crianças, por estarem em frequente contato com chupetas e mamadeiras devem ter cuidado redobrado, evitando que o componente entre na corrente sanguínea, resultando em problemas como dito anteriormente.

Com isso, ao escolher a chupeta ideal, sempre evite produtos que tenham BPA em sua composição e habitualmente procure a informação de BPA Free na embalagem. Afinal, isso irá garantir mais saúde à vida do seu filho a longo prazo.

A alça da chupeta também é outro ponto que permite conforto e segurança. Isso porque, nela será possível colocar prendedores que irão segurar o utensílio, evitando que caia no chão e fique contaminada. Com isso, dê preferência a esse detalhe, pois com certeza irá facilitar o seu dia a dia.

E como já citamos de forma sucinta anteriormente, o escudo da chupeta também é muito importante para a saúde, segurança e precaução de danos no formato dos lábios e dentes. Isso porque, ele quando em formato côncavo ou curvado para fora irá permitir melhor apoio do utensílio na boca, criando um encaixe adequado aos lábios e assim, evitando que a criança pressione ou force a boca para segurar a chupeta.

Dessa forma, ao identificar esses pontos nos modelos de chupetas, você terá mais confiança na escolha ideal do produto promovendo benefícios ao seu bebê.

melhores chupetas seguras

Qual a Melhor Chupeta?

Depois de conhecer o nosso top 5 e os principais pontos à serem analisados para uma compra de chupeta adequada, chegou a hora de saber qual delas foi eleita a melhor.

E a nossa sugestão de número um, dentre as melhores chupetas de 2021 é a Chupeta Mam Perfect Start (0-2 Meses) – MAM.

Isso porque, dentre as analisadas, ela possui o formato super ergonômico evitando que o bebê fique com a gengiva, dentes ou lábios muito distantes durante a utilização da chupeta e também conta com o escudo muito confortável, encaixando corretamente sem atrapalhar a respiração ou interação do bebê.

E igualmente, o seu bico é muito macio e flexível, permitindo conforto e segurança ao seu bebê, o que também irá facilitar seu dia dia em momentos que deseja acalma-lo e tranquilizá-lo.

Com isso, se decidiu aderir ao uso da chupeta e quer acertar na escolha desde o início, opte pela Chupeta Mam Perfect Start (0-2 Meses) da MAM.

bebê dormindo

Gostou das nossas sugestões das melhores chupetas para bebês? Então, comente e deixe sua opinião!

Aproveite e leia mais sobre as melhores babás eletrônicas!

Lara Janaína Theodoro, mãe da Sara e fã de assuntos relacionados a moda, beleza, maternidade, entre outros sobre o universo feminino. Desde 2018 atua como redatora, trazendo sempre para seus artigos um pouco da sua vivência e experiência como mãe e mulher.

Deixe um comentário