Melhores Cadeiras de Alimentação para Bebê: Guia Completo 2020

Iniciando a fase de introdução alimentar e procura um local adequado para essas refeições? Então, você não pode perder nossas dicas de como escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê.

Afinal, há diversas opções no mercado, com diferentes possibilidades e funcionalidade que podem facilitar o seu dia a dia, promovendo conforto e segurança durante a alimentação.

E além disso, também é importante atentar-se a escolha adequada, uma vez que, esse tipo de cadeira pode ser usado por um longo período, facilitando a correta postura e melhor interação ao comer.

Gostou do assunto e quer saber mais? Então não perca nossas dicas e conheça quais as melhores cadeiras de alimentação para bebê de . Veja!

melhor cadeira de alimentação para bebê

Melhores Cadeiras de Alimentação para Bebê de

Imagem Cadeira de Alimentação para Bebê Detalhes
Cadeira de Refeição Jelly Safety 1st, Vermelho
Cadeira de Refeição Jelly – Safety 1st Melhor Cadeira de Alimentação para Bebê de
Prima Pappa Zero 3, Burigotto, Capuccino
Prima Pappa Zero 3 – Burigotto Melhor Cadeira de Alimentação para Bebê Custo Benefício
Assento Elevatório Up To 5, Chicco, Graphite
Assento Elevatório Up To 5 – Chicco Melhor Cadeira Assento Elevatório para Alimentação
Cadeira De Alimentacao De Encaixe Em Mesa Easy Firm Vermelho Weego - 4051, Weego, Vermelho
Cadeira De Alimentação de Encaixe – Weego Melhor adeira de Alimentação om Encaixe na Mesa

A escolha da cadeira de alimentação para bebê é fundamental para que a fase de introdução alimentar ocorra de forma saudável, gradual e tranquila para todos envolvidos.

Isso porque, quando a criança sente-se confortável, ela consome melhor os alimentos e sente-se mais segura para experimentar novos pratos e sabores.

Dessa forma, tenha atenção para a escolha adequada, garantindo que todos desfrutem do utensílio da melhor forma.

E para te ajudar a escolher, trouxemos sugestões das 4 melhores cadeiras de alimentação para bebê de . Veja!

1

Melhor Escolha

Cadeira de Refeição Jelly – Safety 1st

Sale

Características:

  • Tipo de Cadeira: Cadeira Alta
  • Indicação de Uso : dos 6 meses aos 25 quilos
  • Bandeja com Superfície Removível: Sim
  • Suporte Entre Pernas: Sim

Caso esteja em busca de uma cadeira de alimentação para bebê que tenha várias funções, com possibilidade de longa utilização, a nossa sugestão é a Cadeira de Refeição Jelly da Safety 1st.

Essa cadeira é indicada para uso desde os 6 meses e para essa fase conta com cinto de segurança de 5 pontos que deixa o bebê estável e seguro no assento.

A bandeja vem com suporte entre as pernas garantindo mais segurança e melhor encaixe, e também conta com superfície removível, facilitando a limpeza e higienização após as refeições.

As pernas da cadeira são desmontáveis com possibilidade de três regulagens de altura e são práticas para montar e desmontar, também permitindo o uso como assento de elevação para praticamente todos os modelos de cadeiras, o que é ideal para viagens e passeios.

E como suporta crianças até 25 quilos, essa cadeira de alimentação também pode ser usada sem a bandeja, apoiada diretamente na mesa estimulando a interação e aprendizagem junto a família.

É praticamente toda desmontável, com possibilidade de guardar os objetos em compartimento interno próprio que resulta em mais organização e menos espaço, tornando-se prática de transportar e usar.

É confeccionada em material resistente e liso sem rugosidades, que ajuda na limpeza com somente um pano, sem grandes trabalhos ou possibilidades de danificar o produto.

E a bandeja também conta com três níveis de distanciamento, deixando a criança confortável independente do tamanho e fase de uso.

Com isso, se busca uma cadeira de alimentação para bebê completa e que possa ser usada por muito tempo, a nossa indicação é a Cadeira de Refeição Jelly da marca Safety 1st.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Prima Pappa Zero 3 – Burigotto

Características:

  • Tipo de Cadeira: Cadeira Alta
  • Indicação Etária: 6 meses a 15 kg
  • Bandeja com Superfície Removível: Sim
  • Suporte Entre Pernas: Sim

Outra ótima opção de cadeira de alimentação para bebê é a Prima Pappa Zero 3 da Burigotto.

Essa cadeira é muito confortável, com capa acolchoada e em material resistente que pode ser limpo facilmente com um pano úmido e é removível, com facilidade de remover e colocar, concedendo mais praticidade à rotina agitada.

Conta com sete níveis de altura, permitindo mais conforto e possibilidades de utilização e também tem o assento reclinável em 5 angulações diferentes, facilitando que seu bebê tire sonecas após as refeições.

Possui cinto se segurança de 5 pontos, suporte entre as pernas que evita quedas e também conta com bandeja de superfície removível, facilitando a limpeza.

Pode ser usada desde os 6 meses até os 15 quilos, e a bandeja pode ser totalmente removida, o que permite que a criança use o utensílio como uma cadeira infantil para refeição a mesa.

E para garantir melhor acomodação, esse modelo é dobrável com suporte para a bandeja na parte traseira, o que deixa o produto pequeno e fácil de ser acomodado em qualquer local.

Com isso, se busca uma cadeira robusta, com durabilidade, segurança e ótima relação custo benefício, a nossa indicação é a Prima Pappa Zero 3 da Burigotto.

Confira o preço

3

nao

Assento Elevatório Up To 5 – Chicco

Características:

  • Tipo de Cadeira: Assento Elevatório
  • Indicação Etária: dos 6 meses até 5 anos
  • Bandeja com Superfície Removível: Não
  • Suporte Entre Pernas: Não

Agora, se o que está procurando são opções portáteis para usar em casa e também levar em passeios, viagens e onde mais quiser, uma ótima opção é Assento Elevatório Up To 5 da Chicco.

Diferente dos modelos citados anteriormente, esse assento pode ser acoplado em qualquer cadeira, deixando a criança no nível da mesa o que estimula a refeição com toda a família.

Ela pode ser usada com ou sem encosto, dependendo da idade da criança e possui capa acolchoada totalmente removível facilitando a limpeza.

Possui cinto de segurança de 5 pontos e duas alças que passam em volta no assento e encosto da cadeira, a fim de garantir a fixação e estabilidade.

Esse assento também possui níveis de elevação, estimulando o uso desde os primeiros meses até fases mais avançadas e conta com bandeja removível, possibilitando escolhas para melhor utilização.

É dobrável, compacta e fácil de ser transportada, o que resulta em melhor aproveitamento com segurança e conforto para o neném.

Assim, se sua opção são os assentos elevatórios, considere escolher o Assento Elevatório Up To 5 da Chicco.

Confira o preço

4

nao

Cadeira De Alimentação De Encaixe Em Mesa Easy Firm – Weego

Características:

  • Tipo de Cadeira: Cadeira Suspensa
  • Indicação Etária: dos 6 meses aos 15 Kg
  • Possui Bandeja Removível: Não
  • Suporte Entre Pernas: Não

Caso queira acostumar seu filho ou filha a fazer as refeições a mesa desde cedo, uma ótima sugestão de cadeiras de alimentação para bebê é a Cadeira De Alimentação De Encaixe Em Mesa Easy Firm da Weego.

Esse modelo é muito moderno, leve e fácil de ser usado em qualquer local que tenha uma mesa estável.

Isso porque ele conta com alças de ferro que são colocadas no tampo da mesa, gerando sustentação e equilíbrio necessários para deixar o bebê estável e seguro.

Não possui bandejas, porém, neste item não é necessário uma vez que, como já mencionado anteriormente, essa cadeira ficará diretamente na mesa, permitindo que a criança fique em altura adequada.

É confeccionada em tecido resistente e totalmente removível que facilita a limpeza e higienização sempre que necessário e pode ser usada desde os 6 meses até 15 quilos.

É segura, prática de ser usada e estimula desde cedo que o neném interaja com a família, o que também pode auxiliar durante a fase de introdução alimentar.

Porém, para utilizá-la com garantia, assegure que o neném já está firme o suficiente para ficar na cadeirinha sem riscos de escorregar.

Ademais, se procura um modelo portátil, leve, fácil de ser instalado, usado e higienizado nossa sugestão é a Cadeira De Alimentação De Encaixe Em Mesa Easy Firm da Weego.

Confira o preço

Como Escolher a Cadeira de Alimentação para Bebê Ideal?

Para escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê é importante atentar-se a alguns pontos que irão facilitar o uso, permitindo mais segurança e boas experiências.

E para você saber o que exatamente verificar no produto, traremos algumas dicas que irão te ajudar muito para a compra ideal.

Assim, conheça algumas características a serem analisadas para a escolha da melhor cadeira de alimentação para bebê de !

como escolher a melhor cadeira de alimentação para bebê

Cadeira ou Assento Elevatório

Atualmente no mercado existem duas opções de cadeiras, sendo uma estilo cadeirão e outro como assento de elevação e as duas são válidas, dependendo da forma que deseja utilizar.

As cadeiras altas, do tipo cadeirão são ideais para a fase de introdução alimentar, pois permitem que o adulto dê a comida para o bebê no mesmo nível e altura, melhorando a interação e experiência de aprendizado.

Elas têm as pernas alongadas que geralmente são ajustáveis e deixam a criança em altura adequada e com a postura ideal para as refeições.

Geralmente acompanham bandejas que estimulam o ato da alimentação com possibilidade de ser retiradas, deixando os pais e bebês com mais acesso e mobilidade.

Contudo, podem ocupar mais espaço e serem pesadas, tornando-se um modelo não muito adequado para ambientes pequenos ou para levar à viagens e passeios.

Já, os assentos de elevação são mais leves e portáteis, facilitando a locomoção para onde for necessário.

Esses assentos também são práticos de serem usados, bastando prender em qualquer cadeira o que facilita o uso em viagens e passeios em lugares externos.

São seguros e confortáveis, e assim como as cadeiras de alimentação altas podem ser usados em diversas fases e etapas do crescimento do neném, tornando-se uma aquisição com inúmeras vantagens.

Dessa forma, reflita sobre suas necessidades de uso, espaço e praticidade para assim, escolher a melhor opção para seu bebê e toda família.

cadeira ou assento de elevação

Bandeja e Capa Removíveis Facilitam a Limpeza

Durante a fase de aprendizagem das crianças em relação a alimentação é muito comum que haja sujeira de alimentos e bebidas que espalham-se por quase todo lugar e por isso, para comprar a cadeira de alimentação para bebê ideal é importante verificar a possibilidade de capas e bandejas removíveis.

Geralmente, os assentos das cadeiras são revestidos de capas que além de proteger o produto, também promovem maior conforto.

E para que a higienização seja feita de forma adequada é importante analisar se a capa conta com material fácil de ser limpo e se também pode ser retirada com facilidade, uma vez que as necessidades de limpeza serão recorrentes.

Se possível, também pesquise a possibilidade de lavagem na máquina de lavar, permitindo mais agilidade e praticidade no seu dia a dia.

E em relação as bandejas a necessidade é similar, uma vez que a limpeza também será constante e necessária, com isso, para mais praticidade verifique modelos de bandejas que tenham a superfície removível.

Essas superfícies por serem leves são mais fáceis de limpar e lavar até na pia da cozinha, sem causar desconfortos ou demora.

Elas também permitem que você retire a sujeira com facilidade, sem necessidade de desacoplar a bandeja principal da cadeirinha, deixando seu bebê seguro e livre para brincar no utensílio sem riscos.

Com isso, para mais praticidade, dê preferência aos modelos de cadeira com bandeja e capa removíveis.

cadeira de alimentação para bebê com bandeja removível

Atenção a Capacidade do Peso

Geralmente, as cadeiras de alimentação para bebê são indicadas para uso desde os 6 meses até 15 quilos, o que permite a utilização até em média os 2 anos de idade.

Com isso, para uma escolha adequada reflita sobre quanto tempo pretende utilizar e as funções extras disponíveis que irão estimular o uso prolongado e com benefícios.

E durante essa escolha, também verifique outras funções, como níveis de inclinação assento, regulagem de espaço entre a criança e a bandeja, entre outras características que irão auxiliar o uso por mais tempo.

E caso queira investir em produtos que tenham capacidade para uso até mais de 2 anos, saiba que também há algumas opções e modelos que oferecem capacidade até meados dos 5 anos. Dessa forma, fique atenta às possibilidades!

bebê comendo

Regulagem de Altura para Versatilidade e Longa Utilização

A regulagem de altura é muito útil para quem pretende usar a cadeirinha de alimentação para bebê por um longo período, isso porque esse recurso promove maior conforto e possibilidades de uso.

Com a regulagem é possível deixar o bebê em altura compatível com a dos pais durante a alimentação, contribuindo para a melhor postura e menos desconfortos.

E conforme o crescimento da criança, também é possível alterar para que possa ser usada de outras formas, como por exemplo, sem a bandeja e apoiada diretamente na mesa, estimulando a interação durante a alimentação com a família.

Essas possibilidades de diferentes alturas também permitem o uso da cadeira para brincar, assistir televisão, entre outros momentos em que deseja que a criança fique sentada, em posição mais baixa ou próxima ao chão.

Assim, pense sobre o que deseja e se possível, escolha modelos com possibilidade de regulagem de altura.

regulagem de altura

Suporte Entre as Pernas Garante Mais Segurança para o Bebê

Caso tenha pretensão de usar a cadeirinha de alimentação desde os primeiros meses de vida do seu bebê é importante verificar alguns itens que irão garantir mais segurança.

E dentre eles estão o cinto de segurança e o suporte entre as pernas.

O cinto, geralmente são de 3 ou 5 pontos permitindo que a criança fique bem fixa e estável.

E o suporte entre as pernas é uma peça de plástico que serve para encaixar o neném evitando que ele escorregue por baixo da bandeja.

E, além de ser seguro para os menores, também apresenta benefícios aos maiores contribuindo para a correta postura e adequação à mobilidade e movimento, estimulando o conforto e concentração durante a alimentação.

Com isso, caso ache viável, dê preferência aos modelos que tenham o suporte entre as pernas.

Qual a Melhor Cadeira de Alimentação para Bebê?

Qual a Melhor Cadeira de Alimentação para Bebê?

Gostou da nossas dicas de escolha e sugestões de produtos? Então agora conheça qual deles em nossa opinião é a melhor cadeira de alimentação para bebê de .

E a escolhida é a Cadeira de Refeição Jelly da Safety 1st.

Como já mencionado anteriormente, ela é completa com possibilidade de uso desde os 6 meses até 4 anos de idade ou mais, valendo muito o investimento.

Também é segura, fácil de de ser transportada, confortável e versátil, contribuindo para as diversas fases de desenvolvimento infantil.

E atende a diferentes necessidades, podendo ser usada tanto como cadeirão ou assento de elevação, o que torna sua escolha perfeita para utilização em qualquer ocasião.

Com isso, se quer acertar na escolha e aquisição, nossa sugestão é a Cadeira de Refeição Jelly da marca Safety 1st.

Deixe um comentário