Melhores Bombinhas de Tirar Leite: Guia Completo 2020

Pensando em mudar um pouco o processo de a amamentação e iniciar com a extração e armazenagem de leite materno? Então você não pode perder as nossas dicas de como escolher as melhores bombinha de tirar leite de .

Afinal, a bombinha é essencial para retirar o leite de forma correta e eficiente, garantindo maior quantidade de extração com conforto e praticidade à mãe.

E o uso da bombinha de tirar leite, também pode ser muito bem-vinda nas fases de desmame ou até retorno ao trabalho, após licença maternidade, garantindo que seu bebê continue nutrido e saudável com a ingestão do leite materno.

Enfim, há diversos motivos para as mamães optarem pelo uso da bombinha de tirar leite, mas para isso é importante saber como escolher e quais são as melhores do mercado.

E pensando nisso, trouxemos dicas e uma lista com o top 4 das melhores bombinhas de tirar leite do mercado.

Gostou e quer saber mais? Então, continue lendo esse post e tenha todas as informações necessárias para a escolha adequada. Confira!

melhor bombinha de tirar leite materno

Melhores Bombinhas de Tirar Leite de

Imagem Bombinha de Tirar Leite Detalhes
Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite Bellababy
Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite – Bellababy Melhor Bombinha de Tirar Leite de
Extrator de Leite Eletrico Silencioso, Philips Avent, Branco
Extrator de Leite Elétrico Silencioso – Philips Avent Melhor Custo Benefício
Extrator Elétrico de Leite Swing Maxi, Medela, Amarelo
Extrator Elétrico de Leite Swing Maxi – Medela Bombinha de Tirar Leite Com Rápida Extração
Extrator de Leite Manual Pétala, Philips Avent, Branco/Azul
Extrator de Leite Manual Pétala – Philips Avent Melhor Bombinha de Tirar Leite Manual

A bombinha de tirar leite é um equipamento que tem como função extrair o leite materno do peito, a fim de permitir armazenamento para consumo imediato ou posterior.

Isso porque, esse leite materno pode ser guardado em recipientes higienizados e desinfetados por até 24 horas quando armazenado na geladeira ou por até 3 meses no congelador, garantindo e prolongado sua utilização.

E essa extração e armazenagem podem ocorrer por diversos motivos, como alta produção de leite, escolha de não dar o peito, problemas no formato do bico, retorno ao trabalho e até doação para bebês que não consomem esse tipo de alimento, prática essa muito válida e recomendada ultimamente.

Porém, para algumas mulheres retirar o leite com a bombinha pode ser um pouco desconfortável e até dolorido, dependendo do produto utilizado.

Com isso, atenção a sua escolha e lembre-se que a compra adequada irá permitir mais praticidade e menos dores durante a extração.

E para te ajudar e acertar na compra, traremos agora o top 4 das melhores bombinhas de tirar leite de . Veja!

1

Melhor Escolha

Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite – Bellababy

Características:

  • Manual ou Elétrica: Elétrica
  • Capacidade do Recipiente: 150 ml
  • Possui Capa de Silicone: Sim
  • Permite Dupla Extração: Sim

Caso esteja em busca de uma bombinha de tirar leite com excelente funcionalidade, conforto e estímulo na produção, uma ótima opção é a Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy.

Esse modelo é um dos mais vendidos e recomendados, pois possui capacidade para extração dupla, melhorando a produção e qualidade do leite.

Promove sucção contínua e para maior conforto e adequação às mães, conta com 6 níveis de bombeamento permitindo que você escolha o que mais se adéqua ao seu corpo, organismo e necessidade.

Possui baixo ruído e também é leve, facilitando o manuseio no dia a dia.

Para maior proteção do seio, conta com capa de silicone que promove melhor pega, graças ao efeito de ventosa que aumenta a extração, e também é prático de utilizar e higienizar, melhorando toda a experiência.

Para controle dos comandos, conta com uma tela de Led sensível ao toque e pode ser carregado através do sistema USB, contribuindo para a funcionalidade e praticidade em todos os momentos e locais.

Possui opção para modos de massagem e vibração com estímulo para produção do leite, auxiliando no processo de extração mesmo com baixa demanda na produção.

E vem com dois recipientes, sendo de 150 ml cada, possibilitando uma extração de até 300 ml de uma só vez e ainda acompanha 10 pacotes de armazenamento, permitindo que você guarde da forma correta e sem riscos de contaminação.

E todos esses componentes e acessórios extras são livres de BPA, promovendo mais confiança ao utilizar o produto.

Com isso, se busca investir em um produto que tenha ótimo desempenho, proporcionando conforto e agilidade durante a extração, escolha a Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy.

Confira o preço

2

Custo Benefício

Extrator de Leite Elétrico Silencioso – Philips Avent

Sale

Características:

  • Manual ou Elétrica: Elétrica
  • Capacidade do Recipiente: 125 ml
  • Possui Capa de Silicone: Sim
  • Permite Dupla Extração: Não

Caso a extração dupla não seja uma prioridade para você, outra opção muito viável é o Extrator de Leite Elétrico Silencioso da Philips Avent.

Como o próprio nome diz ele é silencioso durante o seu funcionamento, resultando em mais conforto às mamães durante o uso.

Vem somente com uma bomba, o que promove a extração de um seio de cada vez e possui capa de silicone, contribuindo para a melhor aderência e comodidade ao bombear o leite.

É seguro, evitando incômodos durante a sucção e para melhor estímulo possui 3 níveis de regulagem no bombeamento, contribuindo para a escolha ideal de ritmo à cada mulher.

O recipiente possui capacidade para até 125 ml e é todo desmontável, contribuindo para a correta limpeza e higienização.

E para garantir mais segurança e uso correto, essa bombinha é totalmente BPA Free, sem riscos para o seu bebê.

Para o funcionamento elétrico pode ser carregada na tomada ou até usada com pilhas, estimulando e promovendo o uso portátil.

E vem com um bico adaptável ao recipiente, permitindo que você alimente seu bebê logo após a extração, sem necessidade de outra mamadeira.

Assim, caso queira uma bombinha elétrica com extração individual, conforto e baixo ruído, uma boa escolha é o Extrator de Leite Elétrico Silencioso – Philips Avent

Confira o preço

3

nao

Extrator Elétrico de Leite Swing Maxi – Medela

Características:

  • Manual ou Elétrica: Elétrica
  • Capacidade do Recipiente: 150 ml
  • Possui Capa de Silicone: Não
  • Permite Dupla Extração: Sim

A bombinha de tirar leite Extrator Elétrico de Leite Swing Maxi da Medela é outra boa opção pra quem busca um aparelho com extração dupla.

Ele é prático de ser usado, podendo ser ligado diretamente na tomada ou também funciona com pilhas, tornando-se ideal para levar para passeios, viagens e lugares externos a sua casa.

Possui controle com dois diferentes níveis de sucção, sendo um que provoca o estímulo na produção de leite e outro que causa funcionalidade na extração, sempre com comodidade e segurança.

Conta com dois recipientes de 150 ml cada, promovendo uma extração eficaz de até 300 ml e também conta com sistema anti-ruído, que garante baixo volume durante o funcionamento da bomba.

É totalmente livre de BPA e para tornar-se mais prático para o dia a dia, esse modelo vem com uma alça no equipamento, permitindo que ele seja preso na roupa fazendo com que a extração seja realizada enquanto você continua com suas tarefas diárias.

Contudo, o ponto de advertência dessa bombinha para tirar leite elétrica é que no local de encaixe para o seio não há capa de silicone, o que pode dificultar um pouco no quesito conforto.

Mas, mesmo assim é um bom produto, com ótimos resultados em relação a facilidade e agilidade na extração do leite.

Com isso, caso queira uma bombinha dupla, considere o Extrator Elétrico de Leite Swing Maxi da marca Medela como uma possível escolha.

Confira o preço

4

nao

Extrator de Leite Manual Pétala – Philips Avent

Características:

  • Manual ou Elétrica: Manual
  • Capacidade do Recipiente: 125 ml
  • Possui Capa de Silicone: Sim
  • Permite Dupla Extração: Não

Já, se para você as bombinhas elétricas não são uma prioridade e você considera o uso da manual, a nossa dica é o Extrator de Leite Manual Pétala da Philips Avent.

Esse modelo de bombinha de tirar leite é prático para ser usado em qualquer hora e local, e para realizar a extração é necessário realizar o bombeamento através do sistema similar a uma alavanca que estimula a sucção e produção.

Na parte de encaixe do seio possui capa de silicone em formato pétala que estimula pega correta sem causar dores ou desconfortos à mãe.

E é confeccionado em material 100% livre de BPA ,contando com recipiente de 125 ml, que já vem com um bico para mamadeira, aumentando as possibilidades de uso.

É muito leve e confortável de ser usado, auxiliando na retirada do leite.

Para que o produto funcione corretamente é necessário realizar o bombeamento com movimentos rítmicos e constantes que irão primeiro estimular a produção, para então fazer a extração.

E também é confeccionado em material de alta qualidade, garantindo durabilidade e ótima funcionalidade.

Com isso, se procura uma bombinha de tirar leite manual, a nossa indicação é a Extrator de Leite Manual Pétala da Philips Avent.

Confira o preço

Como Escolher a Bombinha de Tirar Leite Ideal?

A bombinha de tirar leite é um item que requer muita atenção e cuidado ao ser escolhida, uma vez que essa decisão irá interferir diretamente na funcionalidade e conforto do seu dia a dia.

Assim, ao pesquisar a melhor opção, tenha atenção a algumas características, como por exemplo, se o funcionamento é manual ou elétrico, qual a capacidade do recipiente, se o extrator possui proteção de silicone em contato com o seio, entre outros aspectos.

Ao verificar esses itens a sua compra já será mais adequada, contudo, para te ajudar um pouco mais, daremos algumas dicas do que analisar e qual as melhores funções para o uso da bombinha de tirar leite. Confira!

mulher usando a bombinha de tirar leite

Bombinhas Manuais ou Elétricas?

Atualmente, no mercado existem dois tipos de bombinhas de tirar leite, sendo a manual e a elétrica.

E ambas possuem boa funcionalidade e desempenho, porém há alguns aspectos que podem te auxiliar a definir o uso.

As bombinhas manuais são confeccionadas com uma espécie de alavanca que quando pressionada promove o bombeamento do leite.

Geralmente, esses modelos são um pouco mais demorados para retirar quantidades significativas e também pode tornar-se um pouco cansativo, principalmente em casos de muitas utilizações ao longo do dia.

Porém, são mais silenciosas e leves, permitindo uma extração confortável, com possibilidade de pausas ao sentir incômodos.

Já as bombinhas elétricas são mais práticas e rápidas para extrair maiores quantidades de leite, sem a necessidade do bombeamento manual.

Também causam menos desconfortos ao seios e permitem maior estímulo na extração de leite, graças ao bombeamento constante e rítmico que promove aumento na produção.

Contudo, os modelos elétricos são mais pesados para segurar por longos períodos e também provocam ruído, devido ao funcionamento do motor do equipamento.

Assim, reflita sobre a sua necessidade e caso pense em retirar grande quantidades de leite para armazenagem ou doação, prefira as bombinhas elétricas.

Já se não pretende usar regularmente e busca uma alternativa somente para alguns momentos de necessidade, a bombinha manual pode ser uma boa opção.

formas de tirar leite

Extração Dupla é Mais Eficaz em Relação a Quantidade

Alguns estudos recentes dizem que a extração dupla do leite materno, ou seja, dos dois seios ao mesmo tempo, estimula maior quantidade de produção.

Com isso, se pretende retirar quantias para armazenamento de médio a longo prazo (máximo 3 meses) ou busca iniciar com o desmame, a escolha de bombinhas duplas pode ser mais eficiente.

E todo esse aumento na quantidade de leite ocorre graças a elevação na produção da oxitocina, hormônio responsável pela fabricação do líquido no organismo.

E além desse benefício, a extração dupla também promove maior qualidade em relação a quantidade de gordura no leite, estimulando melhor nutrição ao bebê.

Assim, para poupar tempo e conquistar mais benefícios escolhas as bombinhas de tirar leite com extração dupla.

extração dupla

Capas de Silicone são Mais Confortáveis

Alguns modelo de bombinhas causam incômodo no processo de extração, pois o material que entra em contato com o seio pode não ser confortável, com a textura dura e bordas afiadas, que com o uso prolongado resultam em grande desconforto.

Assim, para evitar isso e utilizar a bombinha com toda sua eficiência, ao escolher os melhores modelos procure aqueles que tenham capa de silicone no encaixe do seio.

Esse silicone, além de permitir um uso mais confortável, também irá garantir um efeito de vedação entre a pele e o equipamento, criando um efeito de ventosa que melhora o bombeamento do leite.

E além de auxiliar na extração, essas capas geralmente são removíveis, facilitando a limpeza e higienização sem danos ao material ou equipamento.

Dessa forma, ao escolher as melhores bombinhas para tirar leite, identifique as capas de silicone.

capa de silicone

Para Otimizar Seu Tempo Escolha Recipientes Com Maior Capacidade

Caso tenha alta produção de leite ou queira extrair grandes quantidades de uma única vez, para a escolha adequada é importante analisar a capacidade do recipiente que irá receber o líquido.

Isso porque, no mercado é possível encontrar modelos com capacidade desde 120 até 160 ml.

Com isso, pense sobre essa quantidade, a fim de identificar se o recipiente será compatível para toda sua demanda, produção e necessidade.

Ao escolher recipientes muito pequenos é possível que você complete com a quantidade sem a extração total, o que pode causar desconfortos ao seio e até dificuldades para armazenagem em locais adequados.

Assim, se possível dê preferência aos recipientes acima de 125 ml, facilitando seu dia a dia e processo de extração e armazenagem de leite materno.

como escolher a melhor bombinha de tirar leite

Escolha Produtos Livres de BPA

Ao escolher produtos e utensílios de plástico para o seu bebê, sempre dê preferência aos que contenham a informação de BPA free.

O BPA é um composto orgânico usado na produção de plástico, que em contato com o organismo pode provocar danos à saúde.

Assim, para ter mais segurança e confiança nos produtos escolhidos para seu bebê e família, sempre busque por essa indicação de BPA free.

bombinha de tirar leite manual

Ao identificar algumas ou todas essas características, sua escolha de bombinha de tirar leite será mais adequada e com ótimo resultado na utilização.

Qual a Melhor Bombinha de Tirar Leite?

Agora, que você já conhece as quatro melhores bombinhas de tirar leite de e sabe quais pontos devem ser analisados, traremos qual foi eleita a melhor.

E depois de verificar e considerar todas as características, o produto eleito em primeiro lugar foi Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite – Bellababy.

E essa colocação foi conquistada, pois essa bombinha possui ótima funcionalidade e desempenho na extração de leite materno, garantindo menos desconfortos e demanda de tempo.

Ela realiza a extração dupla, com capacidade de retirar até 300 ml de leite por utilização e é um dos poucos modelos que pode ser ligado e carregado em entradas USB, permitindo autonomia e versatilidade no uso.

Assim, se está com dúvidas e não sabe bem em qual modelo de bombinha de tirar leite investir, escolha sem receios a Bomba Dupla Elétrica de Tirar Leite da Bellababy.

Philips Avent

Gostou das nossas dicas? Então deixe o seu comentário!

Deixe um comentário